x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/02/2017
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimento: 1

    Smile Ajuda na compra 4x4 (Diesel) confiável a partir de 2013 até R$85000,00.




    Boa noite a todos.

    Felicitações a todos! Me chamo Bruno e moro em Salvador.
    Tenho um golf 1.4 Tsi (acho-o fantástico) como único carro, mas por motivo de trabalho, terei que vende-lo para comprar uma caminhonete.
    Trabalho com restaurantes e todas as semanas tenho sofrido pra transportar algumas mercadorias para minhas lojas.
    Não carrego muita coisa. No geral o que pesa mesmo são as caixas de leite. Geralmente são 20 caixas (cada uma com 12 caixinhas)... O que é mais que suficiente pra ter que rebater os bancos do golf e sair carregando um monte de caixas dentro do carro como se fosse uma kombi.
    Eventualmente, tenho que carregar uma geladeira/freezer, microondas e outros equipamentos (no primeiro caso, contrato um carreto).

    Meu pai tem uma Hilux 2009 com 104 mil km rodados (único dono) e estive pensando em negociar com ele o carro mas alguns pontos importantes pra mim me impedem de fechar o negócio.
    A da mecânica da Hilux está impecável, mas o carro precisa muito de um serviço de funilaria. Existe até pontos de ferrugem na pintura!
    A Hilux tem uma péssima dirigibilidade, estabilidade e o posição ao volante(me perdoem os entusiastas mas é a mais pura verdade).
    A suspensão pula demais e o conforto é praticamente inexistente.
    Tenho 1,91 de altura e o carro não tem ajuste de altura no volante. O volante fica praticamente raspando em minhas mesmo com o banco na regulagem mais distante possível.
    Além destes pontos, PRA MIM, o visual da Hilux já está cansado. Peço que não me julguem neste ponto. Mas este será meu único carro e como todo amante de carros, gostaria de aliar a beleza com a necessidade.

    Quanto a necessidade de ser 4x4, seria para viagens para Barra Grande, Chapada diamantina e alguns outros lugares que gosto de ir nos momentos de lazer. Não usarei o carro em modo hardcore tampouco farei upgrades no veiculo.
    Faço trilha de motos e seria interessante colocar a motoca no fundo da pickup ao invés de usar a carretinha.

    Levando em consideração tudo que foi escrito, segue abaixo as opções pensadas:

    - Amarok
    - Ranger
    - Frontier

    Todas tem seus prós e contras.

    A Amarok de longe é a mais confortável. Com uma boa suspensão para o dia a dia ela ainda é bonita, tem um motor forte, bom cambio e espaço interno.
    Como contra, tem a mecânica relativamente nova, alguns defeitos crônicos e os 207 mil sensores espalhados pelo carro esperando para tirar um R$ da carteira do dono.
    Imagino que o custo de manutenção não seja dos melhores e como seria um carro a partir de 2013, a ideia de não ter uma garantia me assusta um pouco.

    A Ranger alem de muito bonita, tem a Ford por trás que teoricamente garante o no-hall na fabricação de pickups. Não li nada sobre problemas crônicos.
    Nunca a pilotei mas Li sobre ela ter uma boa estabilidade e ter os mimos tecnológicos mais atuais como controle de tração e estabilidade.
    Mas também li sobre o alto custo de manutenção e peças, alem do caro seguro devido ao alto índice de roubo.

    A Nissan Frontier é uma paixão platônica. Além do melhor custo benefício da categoria, o que na prática viabilizaria a compra de uma pickup mais nova. Tem boa estabilidade e apesar de ter sido lançada a muito tempo EU acho o carro um TESÃO de lindo! Tem uma branca com rack (completinha) na garagem do prédio onde moro e todos os dias que passo por ela penso em fazer uma oferta pro dono.
    Mas voltando a realidade (rs), pelo que li, também tem a mecânica cara apesar de confiável, menor gama de peças aftermarket devido a marca Nissan, é a que menos vende no seguimento garantindo assim, maior dificuldade no divórcio!
    Soma-se também aos pontos negativos da Frontier o fato da reestilização estar na eminencia de acontecer.
    Ah, li também que ela da batente no amortecedor traseiro facilmente.

    Pensei também na S10 e Fiat Toro Diesel.

    Não consigo gostar da S10 e o Fiat Toro, teria que achar algum financiamento (oque seria o último dos casos).

    Resumindo:

    Estou perdido! rs

    Se a Amarok não tivesse esses problemas crônicos, seria a minha escolha!
    Se eu achasse uma Ranger com procedência, seria a minha escolha!
    Se a Frontier não fosse mudar em um futuro muito próximo, seria minha escolha!

    Brincadeiras a parte, agradeço a ajuda de todos.

    Desculpem o texto gigante!

    Grande Abraço

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por brunossa Ver Post
    ... por motivo de trabalho, terei que ... comprar uma caminhonete.
    Trabalho com restaurantes ... necessidade de ser 4x4 ... para viagens para Barra Grande, Chapada diamantina e alguns outros lugares que gosto de ir nos momentos de lazer ... Faço trilha de motos e seria interessante colocar a motoca no fundo da pickup ao invés de usar a carretinha ... opções pensadas:

    - Amarok
    - Ranger
    - Frontier.

    ... S10 e Fiat Toro Diesel. ...

    Desculpem o texto gigante! ...
    Olá meu prezado brunossa ...
    Bom dia.

    Primeiramente, sejas bem vindo ao forum ...

    Excelente relato ...

    Não tens que pedir desculpa nenhuma pelo texto, pois, deixou bem claro seu perfil e suas ideias, o que vai ajudar muito na sugestão dos mais experientes daqui do forum ... pude observar que você descartou a Hilux e justificou seus motivos, mas, vejo que você não colocou a L200 Triton no contexto de seus comentários ... algum motivo especial? ... pela análise do seu perfil, eu iria justamente recomendá-la para ti ... tenho amigos que a tem e a utilizam num misto de atividades rurais e urbanas, pescarias, locomoção entre suas propriedades rurais e a cidade, transporte de coisas diversas, atividades esportivas off-road, etc. ... apenas para constar, um deles tem uma L200 Outdoor diesel 2010 e está super satisfeito ... segundo ele é um veículo confortável, atende bem às suas demandas e necessidades e nunca lhe deu quaisquer problemas ... nem pensa em trocá-la ...

    Forte abraço, e desejo boa sorte ao amigo.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/02/2017
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Salve, enasor!

    Obrigado pela resposta.

    Esqueci completamente da L200. rs

    Quando a Pickup da Mitsubishi foi lançada, fiquei apaixonado pelo design moderno dela.
    Com o passar do tempo, acabei cansando da mesma.
    Como nunca tive muito contato com ela, tive que pesquisar um pouco para formar uma opinião que fosse além da estética.

    Os pontos a favor que achei lendo os relatos na internet são:

    - Conforto.
    - Confiabilidade do conjunto mecânico.
    - Econômica.
    - Bonita.
    - Seguro barato.

    Como contras:

    - Alto custo de peças - Este ponto ficou meio dúbio, visto que, li relatos de pessoas que fazem a manutenção fora da rede de concessionárias e estes relataram a facilidade de conseguir peças com preço justo no mercado paralelo. Os que fazem manutenção nas autorizadas, reclamaram do valor alto das revisões e peças (mas acredito que isso seja um problema generalizado).
    - Cambio de 4 machas apenas - Este é um ponto crítico pra mim. Esqueci de mencionar antes que um pre-requisito fundamental seria a caminhonete ter CAMBIO AUTOMÁTICO. Neste caso, teria que fazer um teste drive na pickup pra ver se esse cambio de 4 marchas estrangula o motor.

    Aos que tem a L200 Triton, estas informações procedem?

    Obrigado a todos e bom domingo.




    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Olá meu prezado brunossa ...
    Bom dia.

    Primeiramente, sejas bem vindo ao forum ...

    Excelente relato ...

    Não tens que pedir desculpa nenhuma pelo texto, pois, deixou bem claro seu perfil e suas ideias, o que vai ajudar muito na sugestão dos mais experientes daqui do forum ... pude observar que você descartou a Hilux e justificou seus motivos, mas, vejo que você não colocou a L200 Triton no contexto de seus comentários ... algum motivo especial? ... pela análise do seu perfil, eu iria justamente recomendá-la para ti ... tenho amigos que a tem e a utilizam num misto de atividades rurais e urbanas, pescarias, locomoção entre suas propriedades rurais e a cidade, transporte de coisas diversas, atividades esportivas off-road, etc. ... apenas para constar, um deles tem uma L200 Outdoor diesel 2010 e está super satisfeito ... segundo ele é um veículo confortável, atende bem às suas demandas e necessidades e nunca lhe deu quaisquer problemas ... nem pensa em trocá-la ...

    Forte abraço, e desejo boa sorte ao amigo.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    viçosa/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Também curto muito a Frontier, alguém sabe se hoje em dia está melhor para achar peças originais e paralelas? Preço é bom comparado com as concorrentes? Também sempre ouço que MIT é muito caro manter, não sei se é lenda isso.

    Sobre a Toro achei ela bem gambiarra, padrão fiat.


  • #5
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Amigo, honestamente, dá pra ser feliz com qualquer uma das três...

    Eu sou suspeito pra falar, mas acho que pra vc que tá saindo de um Golf a Amarok automática é a melhor escolha... com certeza a melhor em termos de conforto, segurança e dirigibilidade. Com relação a problemas crônicos, acredito que a maioria era relacionada aos primeiros anos da caminhonete, normal. Todas podem dar problema de EGR por exemplo (até a indestrutível Hilux!) mas se fala muito da VW...
    sei lá, o tempo vai mostrar...

    Qualquer manutenção feita na concessionária será cara, independente da marca. Mas, manutenção de caminhonete Diesel é sempre mais cara do que um automóvel, assim como o seguro, então tem que ver se vale à pena pra vc!

    Agora, motor diesel moderno para uso urbano não é a melhor coisa (na minha humilde opinião), pois acaba nem esquentando direito, e tem o problema do filtro DPF, que precisa alcançar altas temperaturas (na estrada) para limpar, caso contrário pode te encher o saco (a não ser que pegue estrada com frequência ou aranque o filtro e reprograme o motor).

    Toro e afins é um automóvel urbano com uma caçambinha pra carregar geladeira pros amigos - ou as tuas próprias nesse caso! hehehe.

  • #6
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Amigo, honestamente, dá pra ser feliz com qualquer uma das três...

    Eu sou suspeito pra falar, mas acho que pra vc que tá saindo de um Golf a Amarok automática é a melhor escolha... com certeza a melhor em termos de conforto, segurança e dirigibilidade. Com relação a problemas crônicos, acredito que a maioria era relacionada aos primeiros anos da caminhonete, normal. Todas podem dar problema de EGR por exemplo (até a indestrutível Hilux!) mas se fala muito da VW...
    sei lá, o tempo vai mostrar...

    Qualquer manutenção feita na concessionária será cara, independente da marca. Mas, manutenção de caminhonete Diesel é sempre mais cara do que um automóvel, assim como o seguro, então tem que ver se vale à pena pra vc!

    Agora, motor diesel moderno para uso urbano não é a melhor coisa (na minha humilde opinião), pois acaba nem esquentando direito, e tem o problema do filtro DPF, que precisa alcançar altas temperaturas (na estrada) para limpar, caso contrário pode te encher o saco (a não ser que pegue estrada com frequência ou aranque o filtro e reprograme o motor).

    Toro e afins é um automóvel urbano com uma caçambinha pra carregar geladeira pros amigos - ou as tuas próprias nesse caso! hehehe.
    Falou bem quando diz que motor diesel para cidade é uma das melhores opções, observando ainda o preço do diesel como está hoje talvez seja melhor pegar uma gasolina (manutenção mais barata, seguro mais barato, peças mais baratas, potência de sobra e hoje em dia está bem mais econômica)
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Opniões/Ajuda na Compra de Veiculo Diesel até R$: 72 mil reais
      Por carloshenriqueroza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/04/2016, 09:35
    2. Site de Compra: Donatti Adventure 4x4 é confiável?
      Por PHenriqueCE no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 19/03/2015, 13:59
    3. Respostas: 16
      Última resposta: 06/08/2014, 11:21
    4. Ajuda compra Hilux SW4 1997/98 turbo diesel
      Por macgui no fórum Toyota
      Respostas: 30
      Última resposta: 05/03/2014, 11:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade