x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/01/2017
    Local
    Tubarão/SC
    Idade
    31
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Cool Dúvida marca Jeep




    Boa noite pessoal!!!

    Quero agradecer à oportunidade de estar aqui fazendo parte do fórum, fazem alguns anos que venho lendo, porém não participando. Sempre aprendi algo e espero sempre continuar aprendendo.

    Sem mais delongas, como sou novo no fórum e quero comprar minha viatura, fiquei em dúvida principalmente num aspecto que é característica dela.
    Estou namorando um Jeep Compass Trailhawk, não pratico trilhas pesadas, raramente médias; moro perto de praias (Farol Santa Marta, Imbituba, Florianópolis), deste modo talvez pegue dunas, talvez pegue um pouco de lama. Não abro mão de jeito nenhum do conforto, tendo um carro que anda bem na cidade e anda legal na trilha, por este motivo quero um Compass novo.
    Minha dúvida é no quesito de seu câmbio, senti a falta das opções 1ª; 2ª;3ª e L (Low), desta forma fiquei muito preocupado pelo motivo do Compass ter 9 marchas sendo a 1ª como reduzida. Caso eu pegue as dunas, haverá uma troca constante do câmbio para achar a rotação ideal e a marcha correta para transpor esse desafio, assim causando o super aquecimento da caixa de câmbio.... Resumidamente terei então que usar o câmbio de modo Manual por este trajeto??? Estou certo??? Claro que eu não usarei a reduzida nesse trecho, ele é leve, não há dunas grandes, nem mesmo aclives ou declives que necessitem dele, somente tendo as quatro (4) rodas girando já é suficiente.


    At.te
    Vitor da Rocha Nogaredo.
    Abraços

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Acredito que não terá problema, principalmente usando o câmbio no modo sand.
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/01/2017
    Local
    Tubarão/SC
    Idade
    31
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Eis a questão, eu lembro de ter lido no mesmo fórum, questões da TR4, entre outros veículos, que essa troca de marcha constante super aquece o câmbio. No entanto nesses veículos você tem opções como L e 1ª, 2ª, 3ª... Mas não tendo problemas ficarei muito feliz com a aquisição, é só deixar em "D" e colocar Sand que irei me divertir muito.

    Muito obrigado Dimasi,
    Abraços.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    O compass (assim como renegade e toro) com motor diesel e cambio auto 9 marchas não tem reduzida. O modo LOW não é uma reduzida verdadeira, apenas ele habilita o uso da primeira marcha e faz as trocas em rotações mais elevadas. Em Drive ele não engata a primeira marcha (sai de segunda). Tem duas opções: ou usa o modo manual (que eu recomendo, para evitar trocas desnecessárias) ou usa modo LOW, que segura as marchas até rotações mais elevadas, evitando trocas desnecessárias, além da posição SAND.

    Citação Postado originalmente por Vitornoga12 Ver Post
    Boa noite pessoal!!!

    Quero agradecer à oportunidade de estar aqui fazendo parte do fórum, fazem alguns anos que venho lendo, porém não participando. Sempre aprendi algo e espero sempre continuar aprendendo.

    Sem mais delongas, como sou novo no fórum e quero comprar minha viatura, fiquei em dúvida principalmente num aspecto que é característica dela.
    Estou namorando um Jeep Compass Trailhawk, não pratico trilhas pesadas, raramente médias; moro perto de praias (Farol Santa Marta, Imbituba, Florianópolis), deste modo talvez pegue dunas, talvez pegue um pouco de lama. Não abro mão de jeito nenhum do conforto, tendo um carro que anda bem na cidade e anda legal na trilha, por este motivo quero um Compass novo.
    Minha dúvida é no quesito de seu câmbio, senti a falta das opções 1ª; 2ª;3ª e L (Low), desta forma fiquei muito preocupado pelo motivo do Compass ter 9 marchas sendo a 1ª como reduzida. Caso eu pegue as dunas, haverá uma troca constante do câmbio para achar a rotação ideal e a marcha correta para transpor esse desafio, assim causando o super aquecimento da caixa de câmbio.... Resumidamente terei então que usar o câmbio de modo Manual por este trajeto??? Estou certo??? Claro que eu não usarei a reduzida nesse trecho, ele é leve, não há dunas grandes, nem mesmo aclives ou declives que necessitem dele, somente tendo as quatro (4) rodas girando já é suficiente.


    At.te
    Vitor da Rocha Nogaredo.
    Abraços

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/01/2017
    Local
    Tubarão/SC
    Idade
    31
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Era o que eu temia mesmo, o uso manual do produto... É uma pena não ter opções como os outros câmbios das marchas 2ª, 3ª , etc. Outro grande problemas é tu saber qual a marchar ideal entre as 9 (no modo manual) para atravessar determinados obstáculos. Imagine você pegar um trecho misto que terá que ficar fazendo trocas e tentando achar a rotação correta para determinado trecho...
    Mas tudo bem, o carro agrada, agrega tudo que eu procura. O negócio é colocar SAND e tocar numa 4ª marcha e pisar fundo.

    Muito Obrigado Fassis,
    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Snorkel marca excel - boa marca ?!
      Por FelippeCM no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/01/2015, 20:20
    2. Vendo Jeep Willys cj5, Marca: Ford, Ano fab / mod: 1962 / 1962
      Por Kaline Dourado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/10/2013, 16:13
    3. Dúvida Dh no jeep cj5
      Por Gustavo01 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/10/2012, 20:45
    4. Dúvida sobre marca do bico injetor
      Por villaca no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/03/2012, 11:11
    5. CILINDRO DE FREIO ORIGINAL JEEP, MARCA CONTROIL
      Por Fabiano-SL no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/03/2006, 18:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade