x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4

    Cool Dúvida cruel: troco de carro, ou arrumo e fico com ele mais tempo?




    Tá bom, confrades, vocês sabem que homem tem tempo de validade com o carro... dois anos e já começo a pegar nojo.

    Acontece que eu tenho uma BMW 323i 2001, linda pra cacete, pretona, chama atenção até de quem não entende de carro, incluindo minha mulher que diz: "esse carro é atemporal... mesmo velho ele chama a atenção... até homem vira a cabeça pra olhar esse carro!"

    Ok, tirando a marra com o carro, que eu adoro, foi o melhor carro que dirigi, e olha que já tive Sentra, New Civic, etc... Acontece que já gastei uns 5 mil reais só em manutenção de janeiro pra cá... é suspensão que deu pau nas bandejas, troquei bomba d'água, bomba da hidráulica, botei filme da 3M nele e outros gastos em correias essas coisas...

    Só que isso me deixa puto da cara com o carro... porra, dando manutenção afu!! E isso eu me decepcionei com as BMWs. Não são inquebraveis não! Basta pegar um ex-dono porco.

    Aí pergunto para vocês: vendo essa naba e pego uma Sorento 3.8 EX V6 2007 que eu fiquei de tico duro quando a vi numa revenda, ou fico com ele mais um tempo e me capitalize, já que ainda estou pagando a BMW?

    Digo isso pq tenho medo que ele pife mais algo e eu tenha que gastar mais ainda!! Por outro lado, comprar outro carro vai me levar pro lado escuro de eu não saber o que esse novo carro tem!!

    Viram como é foda decidir???
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Tá bom, confrades, vocês sabem que homem tem tempo de validade com o carro... dois anos e já começo a pegar nojo.

    Acontece que eu tenho uma BMW 323i 2001, linda pra cacete, pretona, chama atenção até de quem não entende de carro, incluindo minha mulher que diz: "esse carro é atemporal... mesmo velho ele chama a atenção... até homem vira a cabeça pra olhar esse carro!"

    Ok, tirando a marra com o carro, que eu adoro, foi o melhor carro que dirigi, e olha que já tive Sentra, New Civic, etc... Acontece que já gastei uns 5 mil reais só em manutenção de janeiro pra cá... é suspensão que deu pau nas bandejas, troquei bomba d'água, bomba da hidráulica, botei filme da 3M nele e outros gastos em correias essas coisas...

    Só que isso me deixa puto da cara com o carro... porra, dando manutenção afu!! E isso eu me decepcionei com as BMWs. Não são inquebraveis não! Basta pegar um ex-dono porco.

    Aí pergunto para vocês: vendo essa naba e pego uma Sorento 3.8 EX V6 2007 que eu fiquei de tico duro quando a vi numa revenda, ou fico com ele mais um tempo e me capitalize, já que ainda estou pagando a BMW?

    Digo isso pq tenho medo que ele pife mais algo e eu tenha que gastar mais ainda!! Por outro lado, comprar outro carro vai me levar pro lado escuro de eu não saber o que esse novo carro tem!!

    Viram como é foda decidir???
    RValle, acredito que tudo depende, se eu fosse ficar com o carro por muito tempo e houvesse um mecânico que entende muito bem do riscado a ponto de dizer quais os gastos que terá ainda eu ficaria com ele.

    Contudo, pela sua assinatura você quer vende-lo para voltar aos 4x4 se assim for e se você está sentindo que haverá mais gastos troca, simples assim.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Usuário Avatar de alphazzz
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Idade
    37
    Posts
    162
    Agradecimentos: 9
    BMW é um carro top, acredito que não tem comparação com Sentra e Civic, eu particularmente não tenho esse tempo de validade de 2 anos kkkk
    Como você já fez umas manutenções "pesadas" acho importante confirmar com um mecânico bom o estado do carro, se vai dar dor de cabeça ou não, caso esteja de boa, eu continuaria com o carro até poder trocar, é um carro que você já conhece.

  • #4
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por alphazzz Ver Post
    BMW é um carro top, acredito que não tem comparação com Sentra e Civic, eu particularmente não tenho esse tempo de validade de 2 anos kkkk
    Como você já fez umas manutenções "pesadas" acho importante confirmar com um mecânico bom o estado do carro, se vai dar dor de cabeça ou não, caso esteja de boa, eu continuaria com o carro até poder trocar, é um carro que você já conhece.
    Bah é verdade. Melhor ver com ele o que me espera. O que já sei são os pneus mais uns seis meses. Freios em uns 5 mil km. Isso é certo. Agora, o resto, é surpresa.
    Porra da Sorento tem seguro a seis mil reais. Vão pro inferno.
    Vou voltar para a estratégia da Pajero Sport ou SW4 99-02 com seguro pra terceiro mesmo.

  • #5
    Usuário Avatar de cros_rs
    Entrada
    24/08/2013
    Local
    Arroio dos ratos (ELD)/RS
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Cara isso é uma bronca muito grande, ainda mais nesse pais subdesenvolvido onde compramos um bem (o veículo) por um preso aviltante, com peças de reposição escorchantes. Na hora de vender não vale nada, se formos numa CC fazer uma troca o valor vai por terra e depois o carro é revendido em lotes (de 5 ou 10) depende da CC, para revendas, todo prejuízo sempre será do consumidor.Manutenção (pelo menos eu) temos que fazer, pois precisamos do veículo em condições, mas ninguém dá a minima para essas manutenções, como se o veículo não precisa-se e isso não agregasse valor, as vezes o melhor é fazer como a maioria, não fazer nada e depois trocar com prejuízo menor.Essa sai pra procurar uma Saveiro, tenho uma Ecosport paguei r$ 25 mil a 2 anos, gastei uns r$ 6 mil em manutenção preventiva e corretiva e isso não tem valor algum. Pela FIPE ela vale r$ 20 mil e as lojas querem pagar entre r$ 16 a r$ 18 mil.Temos que ter muita paciência e sangue frio nessa hora, tentar vender para particular, até meso pelo valor que nos oferecem nas lojas e deixar eles sem lucrar nas nossas costas.
    Sprinter 313 2009

  • #6
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por cros_rs Ver Post
    Cara isso é uma bronca muito grande, ainda mais nesse pais subdesenvolvido onde compramos um bem (o veículo) por um preso aviltante, com peças de reposição escorchantes. Na hora de vender não vale nada, se formos numa CC fazer uma troca o valor vai por terra e depois o carro é revendido em lotes (de 5 ou 10) depende da CC, para revendas, todo prejuízo sempre será do consumidor.Manutenção (pelo menos eu) temos que fazer, pois precisamos do veículo em condições, mas ninguém dá a minima para essas manutenções, como se o veículo não precisa-se e isso não agregasse valor, as vezes o melhor é fazer como a maioria, não fazer nada e depois trocar com prejuízo menor.Essa sai pra procurar uma Saveiro, tenho uma Ecosport paguei r$ 25 mil a 2 anos, gastei uns r$ 6 mil em manutenção preventiva e corretiva e isso não tem valor algum. Pela FIPE ela vale r$ 20 mil e as lojas querem pagar entre r$ 16 a r$ 18 mil.Temos que ter muita paciência e sangue frio nessa hora, tentar vender para particular, até meso pelo valor que nos oferecem nas lojas e deixar eles sem lucrar nas nossas costas.
    O foda que as manutenções que eu fiz foram todas necessárias. Não dá pra empurrar com a barriga a troca de uma bomba d'Água roncando e vazando. O que me entristece é que nessa putaria eu já gastei uma grana preta. E não foi perfumaria não.
    Ainda estou pensando, pois não cheguei a conclusão alguma a respeito disso. A única certeza que eu tenho é que tive prejuízo.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/09/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    RValle, pela forma que escreveu, já tens a resposta que precisa. Seu carro está te trazendo mais dores de cabeça do que bons momentos.E desculpe o comentário, mas porque não trocar por uma Tracker 2007/8 onde eu confirmo, é nítido a resistência dela.Abs!

  • #8
    Usuário Avatar de cros_rs
    Entrada
    24/08/2013
    Local
    Arroio dos ratos (ELD)/RS
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    O foda que as manutenções que eu fiz foram todas necessárias. Não dá pra empurrar com a barriga a troca de uma bomba d'Água roncando e vazando. O que me entristece é que nessa putaria eu já gastei uma grana preta. E não foi perfumaria não.Ainda estou pensando, pois não cheguei a conclusão alguma a respeito disso. A única certeza que eu tenho é que tive prejuízo.
    -Ai é que tá o problema, vamos fazendo as manutenções preventiva e corretiva porque todo veículo usado exige, assim como os humanos, e o carro vai ficando ajustado, e vender ele assim é prejuízo certo, então podemos relevar e ficar mais 1 ou 2 anos para assimilar os custos.

    -Ocorre que, quando compramos um veículo usado, a bomba sempre estoura na nossa mão pois 90% dos "apaixonados por carro" como diz a Ipiranga, se limita a lavar e polir o veículo e só.-Se até o fim do mês não fechar algum negócio, vou comprar um reboque e ai resolvo parcialmente meu problema.
    4X4 Brasil
    Sprinter 313 2009

  • #9
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por cros_rs Ver Post
    "apaixonados por carro" como diz a Ipiranga,

    Tão apaixonados por carro que não conseguem tirar o óleo dele e olhar um pouco o manual.....brasileiro tem carro para ostentar pros vizinhos isto sim....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #10
    Usuário Avatar de cros_rs
    Entrada
    24/08/2013
    Local
    Arroio dos ratos (ELD)/RS
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Tão apaixonados por carro que não conseguem tirar o óleo dele e olhar um pouco o manual.....brasileiro tem carro para ostentar pros vizinhos isto sim....
    Exatamente, muitos moram mal, comem mal, mas tem o carro do ano....
    Sprinter 313 2009

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Carro parado por muito tempo
      Por Muscat no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/02/2016, 21:40
    2. Motor, a 4 anos desmontado, arrumo ? Ou troco por outro ?
      Por Gabriel Peluso no fórum Jeep Willys
      Respostas: 39
      Última resposta: 09/05/2013, 08:36
    3. Respostas: 26
      Última resposta: 10/04/2010, 16:55
    4. Dúvida cruel! Troco 4x2 CS v6 por 4x4 CD v6 ?
      Por Murdockbr no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/06/2009, 19:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade