x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Exclamation Fórum X Whatsapp e debandada de usuários




    All,

    Não sei se isso já foi de fato discutido de forma objetiva mas a grande migração de usuários para o whatsapp e a redução geral das postagens é algo que me preocupa já a algum tempo.

    Sei que o Whats é rápido, moderno, MAS as informações postadas por lá acabam se perdendo.

    Procuro manter as postagens no Fórum e tento acompanhar os tópicos, mas isso anda cada vez mais difícil de um modo geral.

    Algo que possamos fazer? Ou ao menos pensar a respeito?

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #2
    Usuário Avatar de Douglas Lenz
    Entrada
    10/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    24
    Agradecimentos: 3
    Tio Eddie

    Isto não é exclusivo do nosso fórum, participo de outros, de pesca esportiva e aeromodelismo (hobbies que pratico) e a realidade é a mesma, cada vez menos posts e cada vez menos participantes ativos.

    O modismo do facebook e do whatts está em alta, mas logo quando a "moda" passar é para os fóruns sólidos que a turma volta.

    A informação contida aqui é imensa e qualquer outra plataforma para ter estas informações precisam de muito, mas muito tempo de existência e muitos usuários ativos.
    Abração do meu tamanho!

    Douglas Lenz

  • #3
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    All,

    Não sei se isso já foi de fato discutido de forma objetiva mas a grande migração de usuários para o whatsapp e a redução geral das postagens é algo que me preocupa já a algum tempo.

    Sei que o Whats é rápido, moderno, MAS as informações postadas por lá acabam se perdendo.

    Procuro manter as postagens no Fórum e tento acompanhar os tópicos, mas isso anda cada vez mais difícil de um modo geral.

    Algo que possamos fazer? Ou ao menos pensar a respeito?

    []s
    Tio Eddie, rolou uma discussão a pouco tempo aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...o-devagar.html (Esse Forum anda meio devagar..)

    eu também tenho achado muito ruim essa paradeira do Fórum.... lá no Tópico do Suzuki pouco tem se postado, no caso do Jimny por exemplo, há meses não tem nenhuma discussão realmente relevante.... inclusive estou com um problema no meu que a tempos atrás, com certeza postaria aqui e receberia várias contribuições... agora vou esperar resolver e posto o resultado, para quem vir a ter um problema parecido...

    eu resisti muito, mas acabei entrando no Whatsapp.... mas assim , vejo nos grupos de jipe, que a grande maioria das pessoas nem leem as mensagens... até porque são várias conversas inúteis mesmo, mas as vezes fala-se algo útil ou pergunta algo e nada... as vezes alguém posta marcando uma trilha... 30 minutos depois tem gente perguntando se vai ter trilha.. .a galera não lê nada... no máximo as 10 últimas mensagens e boa..... acho o Fórum insubstituível neste aspecto... mas infelizmente a ganância pela informação rápida e rasa toma conta.... uma pena...


    que o Fórum possa resistir aos modismos e seguir sendo essa enciclopédia do offroad....

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #4
    Usuário Avatar de Rob_Scheiwe
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Pomerode/SC
    Idade
    36
    Posts
    84
    Agradecimentos: 5
    Sou meio novo nesse fórum (cadastro), mas uma coisa que vejo é que fórum não é tão "prático" quanto whatsapp e facebook, o que torna mais "trabalhoso" pro pessoal se comunicar.

    Infelizmente, já vi isso acontecer em vários fóruns também, um deles tentou restringir, fazendo com que apenas usuários registrados pudesse ver os tópicos, mas mesmo assim, sem sucesso.

    Esse aqui ainda é um dos mais ativos que conheço, além de um de cerveja artesanal...

    Realmente, o jeito é se conformar...

  • #5
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    A praticidade do whatsapp é indiscutível.

    Talvez uma campanha, do proprio forum ou de membros mais ativos, é nesses tópicos onde se criam o "grupo de whatssapp para XXXXX" , ter algo tipo: "Vá para o whatsapp, mas volte e compartilhe aqui tambem."
    Lembro que a pouco tempo tinha uma "campanha", Pesquisa antes de abrir um novo topico! Acredito que surgiu efeito. E foi algo criado pelos próprios usuários do fórum e nao pela administração do fórum (eu acho).


    Em certo momento, é bem uma atitude egoísta e "pouco inteligente", pois as conversas do whatsapp se restringem ao grupo local, se perdem facilmente, nao há formas de pesquisa, e etc.. Entao, alguem que nao é do grupo do whatssapp, nunca terá a informaçao pelo forum.

    Uma sugestão para os administradores do site é criar um aplicativo do forum. Assim facilita as postagem de fotos, interação nos topicos e posts. O uso de celulares p acessar internet é enorme, e é preciso uma interação dos sites e celulares de forma simples e funcional. Nao é qualquer aplicativo, é um PUTA DE UM APLICATIVO, se nao é tampar o sol com a peneira. De exemplo, veja os aplicativos de bancos.

    Essa de que é modismo, e o forum vai sobreviver eu nao acredito. O whatsapp nao é modismo, é tendência. Pode acabar com o whatsapp mas surgirá outro aplicativo melhor, a alguns bons anos, a tendência mundial é mobile. Computador nem todos tem, ou estão com acesso fácil. Celular, o cara faz o que quiser na hora que ta cagando, no transito, na fila e etc..


    abracos e a disposição para o que vier !

  • #6
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    A praticidade do whatsapp é indiscutível.

    Talvez uma campanha, do proprio forum ou de membros mais ativos, é nesses tópicos onde se criam o "grupo de whatssapp para XXXXX" , ter algo tipo: "Vá para o whatsapp, mas volte e compartilhe aqui tambem."
    Lembro que a pouco tempo tinha uma "campanha", Pesquisa antes de abrir um novo topico! Acredito que surgiu efeito. E foi algo criado pelos próprios usuários do fórum e nao pela administração do fórum (eu acho).


    Em certo momento, é bem uma atitude egoísta e "pouco inteligente", pois as conversas do whatsapp se restringem ao grupo local, se perdem facilmente, nao há formas de pesquisa, e etc.. Entao, alguem que nao é do grupo do whatssapp, nunca terá a informaçao pelo forum.

    Uma sugestão para os administradores do site é criar um aplicativo do forum. Assim facilita as postagem de fotos, interação nos topicos e posts. O uso de celulares p acessar internet é enorme, e é preciso uma interação dos sites e celulares de forma simples e funcional. Nao é qualquer aplicativo, é um PUTA DE UM APLICATIVO, se nao é tampar o sol com a peneira. De exemplo, veja os aplicativos de bancos.

    Essa de que é modismo, e o forum vai sobreviver eu nao acredito. O whatsapp nao é modismo, é tendência. Pode acabar com o whatsapp mas surgirá outro aplicativo melhor, a alguns bons anos, a tendência mundial é mobile. Computador nem todos tem, ou estão com acesso fácil. Celular, o cara faz o que quiser na hora que ta cagando, no transito, na fila e etc..


    abracos e a disposição para o que vier !
    Rubens... concordo...
    a ideia do aplicativo é ótima!

    quando falei do modismo... não é em relação ao whatsapp... mas a esse acesso a informações rápidas e rasas... esse tipo de comunicação veio para ficar... como você disse, se não for ele, será outro app.... mas acho que é uma questão de tempo para passar um pouco esse febre dos grupos de discussão que nunca chegam a nada.. a não ser conversas fiadas o dia inteiro.

    agora, uma outra coisa que tenho notado, é um pouco da mudança no perfil dos donos de jipe... mas isso é uma discussão mais longa e complexa... não sei se tem a ver com a quantidade de 4x4 novos andando por aí... com a facilidade (para quem tem grana de preparar).. enfim, pode também ser só uma impressão pessoal...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #7
    Rubens, a idéia do app do Fórum é genial!

    Concordo que "go mobile" é tendência e isso veio para ficar.
    MAS o legado de um Fórum do tamanho do 4x4 Brasil é enorme, e perder isto um crime.

    Também concordo que o perfil dos usuários e donos de 4x4 tem mudado ao longo dos tempos, MAS, há e sempre haverá pontos e aspectos em comum.

    As viaturas com mais ou menos modismo se alternam, temos tribos, e carros dos sonhos ficando velhos e acessíveis.

    Apenas sinto que algo precisa ser feito.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/07/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Arrow Ainda não tá preocupante

    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    All,

    Não sei se isso já foi de fato discutido de forma objetiva mas a grande migração de usuários para o whatsapp e a redução geral das postagens é algo que me preocupa já a algum tempo.

    Sei que o Whats é rápido, moderno, MAS as informações postadas por lá acabam se perdendo.

    Procuro manter as postagens no Fórum e tento acompanhar os tópicos, mas isso anda cada vez mais difícil de um modo geral.

    Algo que possamos fazer? Ou ao menos pensar a respeito?

    []s
    O grupo que eu tô (é o que tá no topo da dos posts) só tem 30 pessoas man

  • #9
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Na minha humilde opinião o whatsapp não substitui qualquer forum, ele serve para mensagens rápidas tipo: "preciso de um mecânico em ..."; "alguém sabe..."

    Não possibilita a pesquisa, os assuntos se perdem, além disso ocorrem inúmeras postagens "off topic".

    Os fóruns de uma maneira geral andam parados, alguns de que participava foram extintos (4x4uruguay), acho que mais em função do facebook, já que eventos, vendas,etc são amplamente divulgados por este meio.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #10
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Senhores, boa noite como disse o amigo acima esse tema foi discutido antes e inclusive houve o pronunciamento de um dos administradores colhendo algumas idéias.

    Bom, eu não participava do wapp da minha viatura, mas, resolvi entrar. Digo uma coisa são 149 usuários e a maioria eh muito ativa e as conversas não são vazias (algumas são, mas nem todas) há regras e quem não cumpre eh expulso. A galera de organiza e utiliza o FB para armazenar tutoriais, vídeos e arquivos úteis, além de compartilhar informações como por exemplo lista de mecânicos.

    Muitos usuários estão no fórum, mas reduziram muito a participação aqui. Outros que são profundos conhecedores das nossas viaturas nem tem registro aqui, mas estes são poucos.

    Vejo que muitos usuários que eram antigos aqui e sumiram voltaram lá e sempre alegam que o wapp eh muito mais pratico, basta apertar um botão para gravar um áudio, outro para fotos e assim vai.

    O grupo aumenta cerca de 2 usuários por semana (debitando quem sai).

    Bom, eu participo de ambos, gosto de ajudar os demais aqui para não sofrerem como o que tive que passar, sempre estou em tópicos fora da kia, mas, bem menos que antes.

    Acredito também quem além da praticidade a questão do controle eh mais fácil pelo wapp, se um usuário posta algo indevido eh advertido, na segunda vez 72 horas de tranca, terceira vez já era (e tem uma listinha proibida).

    Acredito que o 4x4 não vai acabar por enquanto, visto a sua informações depositada aqui, agora pouco mesmo estava pesquisando como baixar a pressão do carter, aprendi com os caras das mits.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #11
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Na minha opinião a praticidade cobra um preço muito alto.
    Nos últimos 20 anos, o advento da internet aumentou muito nosso poder de decisão e reduziu os custos do hobby off-road em razão da qualidade e quantidade de informação disponível.
    Agora vejo isso tudo andando para trás. Essa tendência de grupos fechados e informações voláteis vai impedir os futuros jipeiros de terem acesso ao conhecimento acumulado pelos mais experientes e isso é muito prejudicial para o esporte. Quem não tem informação fica na mão de vendedores e prestadores de serviço e isso encarece e até inviabiliza a prática desse hobby.
    Ao migrar para mídias voláteis estamos dando um tiro no próprio pé e, jogando no lixo informações que seriam muito valiosas para o futuro do off-road.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Na minha opinião a praticidade cobra um preço muito alto.
    Nos últimos 20 anos, o advento da internet aumentou muito nosso poder de decisão e reduziu os custos do hobby off-road em razão da qualidade e quantidade de informação disponível.
    Agora vejo isso tudo andando para trás. Essa tendência de grupos fechados e informações voláteis vai impedir os futuros jipeiros de terem acesso ao conhecimento acumulado pelos mais experientes e isso é muito prejudicial para o esporte. Quem não tem informação fica na mão de vendedores e prestadores de serviço e isso encarece e até inviabiliza a prática desse hobby.
    Ao migrar para mídias voláteis estamos dando um tiro no próprio pé e, jogando no lixo informações que seriam muito valiosas para o futuro do off-road.
    Concordo em gênero, número e grau.

    felizmente ainda há uma boa quantidade de informação nos fóruns ao redor do mundo.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Não vamos trocar o Fórum pelo Whatsapp !!!
      Por rfdex no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 62
      Última resposta: 28/05/2016, 21:30
    2. Gaiola dos usuarios do forum
      Por GAIOLA TORK 31X10,5X15 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/03/2010, 16:51
    3. Como é feito o rank dos usuários do fórum?
      Por mauricio_silva no fórum Suporte
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/01/2010, 10:30
    4. Usuários do fórum - Pesquisa
      Por andretomasi no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 92
      Última resposta: 19/08/2006, 23:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade