x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12



    Bom dia Turma.

    Acho que a única "solução" seria que os participantes tivessem a preocupação em ajudar a turma publicando no fórum as soluções e adaptações feitas e divulgadas no grupo do WhatsApp (não que não tenham tal preocupação).

    Dias atrás (dia 27/09/16) fiz essa sugestão no tópico do "Grupo de Toyoteiros no Zap Zap"..

    Mais infelizmente parece que não teve muito efeito.

  • #14
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    All,

    Não sei se isso já foi de fato discutido de forma objetiva mas a grande migração de usuários para o whatsapp e a redução geral das postagens é algo que me preocupa já a algum tempo.

    Sei que o Whats é rápido, moderno, MAS as informações postadas por lá acabam se perdendo.

    Procuro manter as postagens no Fórum e tento acompanhar os tópicos, mas isso anda cada vez mais difícil de um modo geral.

    Algo que possamos fazer? Ou ao menos pensar a respeito?

    []s
    Acredito que esta fuga de usuários para os dispositivos móveis é irreversível.
    A criação de um aplicativo do 4x4Brasil para estes dispositivos é urgente.

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #15
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Caros colegas;

    O argumento dos colegas que preferem o Wathsapp é justamente o de que o aplicativo deixa as informações muito mais rápidas e no alcançe "das mãos", podendo ser "levadas no bolso" e acessadas em qualquer lugar e em qualquer hora (inclusive c@g4ndo), como comentou um colega em uma postagem anterior.
    Me deixaria surpreso se os colegas Maggion e Rubens Linhalis,tivessem sua sugestão de se replicar aqui no fórum as discussões técnicas abordadas "lá", aceita pela galera do Wathsapp.
    Talvez pouquíssimos colegas aceitariam essa sugestão e realmente postariam resumos de suas discussões do aplicativo aqui no fórum.
    Infelizmente o fórum do 4x4 Brasil, e muitos outros fóruns por aí, de assuntos diversos, para muitos novatos adeptos ao Wathsapp, infelizmente só servem como um trampolim, o pessoal se anuncia, convida, pula, e some, levando muitos consigo.
    Infelizmente isso é uma tendência e não dá pra mudar, ou proibir, embora poderíamos pensar em "tentar" restringir a quantidade desses tópicos novos sendo publicados aqui no fórum para tal interesse.
    Essa tendência imediatista (de que tudo precisa ser instantâneo), eu já percebo também nos últimos tempos aqui no fórum, com colegas (principalmente novatos) abrindo novos tópicos, perguntando, sem ao menos pesquisarem por alguns minutos, se existem tópicos abertos e já sendo usados com o assunto que se quer comentar ou perguntar, enchendo o fórum com tópicos repetidos.
    Nomeiam-se esses tópicos com títulos tipo: Preciso de ajuda "Urgente"..., Necessito "Urgência" na resposta..., Por favor, "é Urgente".... e cada vez mais esses tópicos tem as respostas seguidas de um vácuo no quesito gratidão.
    Muitos destes tópicos repetidos e imediatistas, são respondidos com uma ou duas postagens somente e não são mais usados, por outros usuários, até pelo fato do título ser uma dificuldade à parte na hora de se pesquisar e procurar tópicos abertos relacionados por título (assunto).
    Repetindo o que já comentei em outro tópico do fórum, se o fórum (leia-se 4x4 Brasil) necessita se habituar em conviver "em harmonia" com o Wathsapp, então que ao menos, cada usuário (daqui e de lá), saiba distinguir a cada um deles, usando-os corretamente.Afinal aqui tudo fica registrado!!
    Se a justificativa para muitos é que o fórum convencional é complicado e toma muito tempo para se acessar, então que achem uma maneira de divulgar novos grupos do Wathsapp de alguma outra maneira, não usando, nem poluindo o fórum pra isso!!
    Acho que estamos sim perdendo muitos colegas para o Wathsapp, e também a oportunidade de tentarmos reverter esse quadro, mudando algo no fórum em prol daqueles que ainda tem o fórum 4x4 Brasil como sua principal fonte de informação técnica sobre assuntos Off-Road.
    Isso é só a minha opinião e respeito todas as outras opiniões, mesmo que sejam divergentes a que expus aqui neste post.

    Abraço a todos;
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Na minha opinião a praticidade cobra um preço muito alto.
    Nos últimos 20 anos, o advento da internet aumentou muito nosso poder de decisão e reduziu os custos do hobby off-road em razão da qualidade e quantidade de informação disponível.
    Agora vejo isso tudo andando para trás. Essa tendência de grupos fechados e informações voláteis vai impedir os futuros jipeiros de terem acesso ao conhecimento acumulado pelos mais experientes e isso é muito prejudicial para o esporte. Quem não tem informação fica na mão de vendedores e prestadores de serviço e isso encarece e até inviabiliza a prática desse hobby.
    Ao migrar para mídias voláteis estamos dando um tiro no próprio pé e, jogando no lixo informações que seriam muito valiosas para o futuro do off-road.

    perfeito!

  • #17
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Caros colegas;
    Me deixaria surpreso se os colegas Maggion e Rubens Linhalis,tivessem sua sugestão de se replicar aqui no fórum as discussões técnicas abordadas "lá", aceita pela galera do Wathsapp.
    Talvez pouquíssimos colegas aceitariam essa sugestão e realmente postariam resumos de suas discussões do aplicativo aqui no fórum.
    Infelizmente o fórum do 4x4 Brasil, e muitos outros fóruns por aí, de assuntos diversos, para muitos novatos adeptos ao Wathsapp, infelizmente só servem como um trampolim, o pessoal se anuncia, convida, pula, e some, levando muitos consigo.

    Concordo com sua colocação Xibiu.

    Fiz esta sugestão pois participo de 2 moto fóruns, em um muito pouco (o FORUM LIDER MOTOS), já no outro sou "presença frequente.." (CLUBE DAS MOTOCAS)..

    E EU MESMO criei um grupo de WhatsApp para nós.

    PORÉM não abandonamos o fórum. Ainda mantemos a ajuda a turma nova e as dúvidas dos mais antigos também.

    E EU pelo menos faço isso, sempre que faço ou pretendo fazer um upgrade na moto, ou tenho algum problema posto no fórum e no nosso grupo de zap, principalmente se for algo que pode ajudar a turma..

    abraço

  • #18
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por Maggion Ver Post
    Concordo com sua colocação Xibiu.

    Fiz esta sugestão pois participo de 2 moto fóruns, em um muito pouco (o FORUM LIDER MOTOS), já no outro sou "presença frequente.." (CLUBE DAS MOTOCAS)..

    E EU MESMO criei um grupo de WhatsApp para nós.

    PORÉM não abandonamos o fórum. Ainda mantemos a ajuda a turma nova e as dúvidas dos mais antigos também.

    E EU pelo menos faço isso, sempre que faço ou pretendo fazer um upgrade na moto, ou tenho algum problema posto no fórum e no nosso grupo de zap, principalmente se for algo que pode ajudar a turma..

    abraço
    Caro colega Maggion.

    Agradeço por este seu comentário.
    Ele só vem corroborar com o que eu comentei na minha postagem acima.
    Embora o grupo que abriu não seja referente a assuntos abordados também aqui no fórum, fico muito contente que ainda existam pessoas como o colega, que embora pertençam a grupos de Wathsapp, tem a preocupação em deixar algo registrado para a posteridade.
    Infelizmente, atualmente nesses grupos distintos, existem muito poucos como você, pouquíssimos mesmo...!
    Fico feliz que aqui no fórum 4x4 Brasil ainda tenhamos algumas dessas pérolas.
    E como belas pérolas são muito raras, elas nos são tão caras!
    Então, que cuidemos todos nós, para não perdê-las...!


    Abraço;

  • #19
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Acompanho quando posso, quase todos os tópicos com postagem no dia, alguns raros colegas como já sitados trazem informações do zap, no momento não tenho zap, mas é uma mudança inevitável e perpetuamente mutável, nos próximos anos veremos empresas/produtos/profissões seculares desaparecendo de forma avassaladoramente rápida, as próximas profissões a dominar o mercado sequer existem, mas surgiram como rastilho de pólvora, atingira quase tudo medicina, contabilidade, serviços, varejo, construção civil, etc. a exemplo do uber, alguns de nos ficaremos incrédulos, amortecidos, como os que viram surgir rádio, tv, viagem a lua, porem não demorará décadas/séculos, a ''evolução'' será absurdamente rápida e alguns serão ''extintos'' no processo, por enquanto sigo por aqui e me abstendo do zap.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #20
    Usuário Avatar de Marcelo Mig
    Entrada
    20/10/2016
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    13
    Agradecimento: 1
    Boa noite, sou total iniciante no mundo 4x4 e neste fórum. Escrevo para agradecer a grande quantidade de informação relevante, criada coletivamente e disponível nos vários tópicos. Isso me propiciou estabelecer critérios de escolha, pesquisar sobre características específicas de cada modelo, a opinião de seus proprietários sobre eles, e decidir qual procurar para compra.

    Depois de localizar um em ótimo estado (a única informação de fora deste ambiente), conheci também através de dicas daqui mecânico especializado na minha cidade, que o vistoriou e me deu segurança para a compra, que foi finalizada ontem.

    Tudo sem uma única pergunta, só lendo mensagens passadas. Este fórum é um tesouro do 4x4, nunca seria possível reunir e pesquisar tanta informação em grupos de Facebook e WhatsUp, plataformas proprietárias e com informações efêmeras e imediatistas. Mesmo sabendo que o fórum perde audiência para elas, creio que não deveria tentar concorrer com elas, pois possuem objetivos, alcance e lastro diferentes.

  • #21
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Dica...
    TER um app para acessar o fórum que seja rápido e fácil para postar mensagens e fotos..
    O que vejo é que as pessoas e nisso eu me incluo é que é mais rápido postar uma msg ou foto no grupo de wats ou mesmo no face do que no forum.
    Hoje a maior parte das pessoas acessam pelo celular e a facilidade e agilidade de se postar as msg e fotos em wats e face acredito que seja um dos motivos para a debandada do forum.

    Eu mesmo tenho preguiça as x de acessar para postar as coisas pela demora em acessar o forum pelo celular. Um app do forum4x4brasil é algo que no meu ponto de vista é essencial.

    Só uma sugestão...

    []s

  • #22
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Criar um aplicativo de celular bem feito, leve, e funcional resolve essa migração de usuario de computador para celular. Os grupos do whatsapp vao continuar existindo..

  • #23
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Isso...com um bom app, as pessoas irão usar mais o forum...pois a maior debandada é do pc para o celular.
    Eu sempre venho aqui, e algumas coisas que publico lá no zap, publico aqui também.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Não vamos trocar o Fórum pelo Whatsapp !!!
      Por rfdex no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 62
      Última resposta: 28/05/2016, 21:30
    2. Gaiola dos usuarios do forum
      Por GAIOLA TORK 31X10,5X15 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/03/2010, 16:51
    3. Como é feito o rank dos usuários do fórum?
      Por mauricio_silva no fórum Suporte
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/01/2010, 10:30
    4. Usuários do fórum - Pesquisa
      Por andretomasi no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 92
      Última resposta: 19/08/2006, 23:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade