x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6

    Question Óleo Falke presta?




    Salve galera!

    Nessa última troca de óleo fui convencido, pelo pessoal da loja, a trocar de óleo lubrificante, passando do Lubrax Extra Turbo, que usava há vários anos, para o Falke Diesel Fleet Turbo S-3, com as mesmas especificações, mas bem mais em conta. Depois de feita a troca, fiquei com uma pulguinha atrás da orelha, pois viajei e a temperatura do motor ficou um pouco mais elevada que o usual. Assim, gostaria de poder compartilhar da experiência de alguém que já tenha história no uso do produto.

    Desde já agradeço!

    Sds.

    Sérgio Bambirra
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Sérgio Bambirra Ver Post
    Salve galera!

    Nessa última troca de óleo fui convencido, pelo pessoal da loja, a trocar de óleo lubrificante, passando do Lubrax Extra Turbo, que usava há vários anos, para o Falke Diesel Fleet Turbo S-3, com as mesmas especificações, mas bem mais em conta. Depois de feita a troca, fiquei com uma pulguinha atrás da orelha, pois viajei e a temperatura do motor ficou um pouco mais elevada que o usual. Assim, gostaria de poder compartilhar da experiência de alguém que já tenha história no uso do produto.

    Desde já agradeço!

    Sds.

    Sérgio Bambirra
    Sérgio, qual foi a variação da temperatura em ordem de grandeza? Possui um termometro auxiliar na viatura?

    Troquei o óleo essa semana também e utilizei o Mobil Delvac Power 15w40, o que eu sempre uso e não sei o porque achei o motor mais "áspero", mas depois de uns dias estava tudo ok.

    A descrição do produto é a mesma do lubrax top turbo, o Falke é APICI-4 e o Lubrax é o APICI-4/SL, ou seja, a classificação é basicamente a mesma sendo a Lubrax ligeiramente melhor (nada demais também).

    Acredito que o peso na decisão seria apenas uma questão psicológica de um fabricante mais consolidado no mercado e outro.

    Sei que o único óleo que supera essa classificação é o Ursa Ultra LEA SAE 10w30, sendo sua classificação API CJ4. Este estou para usar, mas confesso que 10w30 não me agrada muito, se fosse mais ao sul quem sabe....

  • #3
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Subiu uns 2°C, percebidos no meu espia eletrônico de temperatura "Tropatemp", que inclusive tem um aviso sonoro que me alerta quando a temperatura, medida no bloco do motor, supera os 96°C, o que aconteceu numa subida de serra que estou habituado a fazer sem maiores problemas. Tudo bem que o dia estava quente e eu estava meio empolgado, pisando com gosto para aproveitar a pista livre, mas fiquei com a pulga atrás da orelha.

    Tomara que seja só o efeito psicológico mesmo, mas nesse nosso país, cheio de gente "esperta" que só quer levar "vantagem" em tudo (a famosa "lei de Gerson"), a desconfiança quanto à qualidade dos produtos, se realmente tem o que indicam os rótulos é forçosa...
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/06/2017
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Sérgio! Como vai?

    Meu nome é Lucas, sou um representante da Tamco Lubrificantes, a fabricante dos óleos Falke. Espero não atrapalhar ao responder ao seu comentário no fórum.
    Fico feliz que você tenha acatado a sugestão do nosso revendedor e utilizado o Falke Diesel Fleet Turbo S-3.
    Gostaria de reafirmar que você fez a escolha certa ao substituí-lo como contratipo do Lubrax Extra Turbo. Como o nosso produto possui grau SAE 15W40 e API CI-4, suas características são compatíveis com esse produto.
    Fique tranquilo pois sua percepção de aumento de temperatura não está relacionada à qualidade do óleo, mas pode realmente estar ligada ao estilo de direção ou temperatura ambiente.

    A Tamco é uma empresa que existe desde 1961 e presta serviços de fabricação, envase e armazenamento de lubrificantes para reconhecidas companhias do segmento. Depois dá uma olhada no nosso site. Na página principal apresentamos alguns dos nossos clientes. http://www.tamcolubrificantes.com.br/
    Com o know-how que ela possui, introduziu no mercado sua marca própria, a Falke que preza por ser uma marca com qualidade comparável aos grandes participantes do nosso mercado, mas com um preço mais atrativo por não carregar toda essa estrutura das multinacionais. Temos uma linha completa de óleos automotivos e estamos presentes no Brasil e na América Latina. Falke Lubrificantes

    Tentei anexar aqui uma foto da ficha técnica do produto que você usou(100% das produções são testadas para avaliar a adequação aos requisitos de produto, portanto você pode saber que sempre que compra um produto Falke, ele estará dentro dessas especificações). Se eu não tiver conseguido utilizar a ferramenta do fórum, informo que no nosso site você encontra a ficha técnica de todos os nossos produtos.

    Por favor fique a vontade para entrar em contato com alguma dúvida. Meu e-mail é lucas@falkelubrificantes.com.br e estou a disposição. Nos procure no Facebook e Instagram. Estamos lá com novidades sempre.

    Um abraço!

    Lucas

    -ficha-tecnica_0004-_falke-diesel-fleet-turbo-s-3-ci-4.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 3.0 presta?
      Por hortasul no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 03/04/2017, 21:37
    2. presta?
      Por jeorge no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/09/2010, 22:36
    3. Cambio de c-10 na mão. Presta?
      Por M-Beltrame no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 24/09/2010, 22:21
    4. Javali presta?
      Por fernando_4x4 no fórum Outros
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/08/2007, 18:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade