x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6

    Esse Forum anda meio devagar..




    Senhores

    Acompanho o forum ha algum tempo especialmente o Troller e nunca vi tamanho marasmo.... não acontece mais nada por lá.

    O que esta acontecendo?? Esse espaço é muito bom, uma fonte de conhecimento incrível, não pode deixar isso morrer assim..

    Um ano atrás aqui era novidade todo dia... hoje se passam semanas com os mesmos tópicos parados.

    Grupo do zap é legal, mas são palavras ao vento.. assim como o facebook, não tem registro das informações.

    Vamos agitar ae....

    Só minha opinião.. esse forum vai virar arquivo morto?

    Abraço!
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Senhores

    Acompanho o forum ha algum tempo especialmente o Troller e nunca vi tamanho marasmo.... não acontece mais nada por lá.

    O que esta acontecendo?? Esse espaço é muito bom, uma fonte de conhecimento incrível, não pode deixar isso morrer assim..

    Um ano atrás aqui era novidade todo dia... hoje se passam semanas com os mesmos tópicos parados.

    Grupo do zap é legal, mas são palavras ao vento.. assim como o facebook, não tem registro das informações.

    Vamos agitar ae....

    Só minha opinião.. esse forum vai virar arquivo morto?

    Abraço!
    Estava pensando a mesma coisa uns dias atrás, mas, acredito que há algumas explicações:

    1 - No caso das SPTGs há menos veículos andando, ou seja, menos dúvidas sendo postas e também muita gente está acertando suas viaturas, eu mesmo sou um destes, posto bem menos, pois, estou aprendendo cada vez mais em contra partida, ajudo outras pessoas, mas, as dúvidas são sempre as mesmas, basta o usuário procurar no fórum que está tudo lá, raramente foge a regra.

    2 - O Wapp tem tirado muita gente daqui, eu não utilizo para este fim, afinal a informação não fica registrada para os futuros usuários.

    3 - Novas viaturas, problemas novos que muitos desconhecem ou se resolvem em CSS, não tem mais aquele negócio de colocar a mão na massa, sábado mesmo desmontei a turbina da minha para substituir uma mangueira que estava ruim e enchi a mão de graxa, quem faz isto hoje em dia? É um número bem menor, basta "passar no scaner".
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Muitos usuários das antigas desapareceram, criam-se tópicos sem pesquisa a torto e a direito , ajudamos nas respostas mas quem as fez, não volta para pelo menos agradecer ou falar " olha deu certo fiz isso etc..." , é uma pena mas todos os tópicos estão assim de todas as marcas e modelos , quem poderia dizer como estão as coisas seriam as estatísticas do fórum mesmo, antes tinha numero de usuários registrados, e visitantes , creio que sumiu . Falta em parte também creio que um tópico para apresentação geral em todos os fabricantes , facilitando assim redirecionar os novos usuários a locais específicos para suas duvidas e perguntas pertinentes .
    Abraços


    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Senhores

    Acompanho o forum ha algum tempo especialmente o Troller e nunca vi tamanho marasmo.... não acontece mais nada por lá.

    O que esta acontecendo?? Esse espaço é muito bom, uma fonte de conhecimento incrível, não pode deixar isso morrer assim..

    Um ano atrás aqui era novidade todo dia... hoje se passam semanas com os mesmos tópicos parados.

    Grupo do zap é legal, mas são palavras ao vento.. assim como o facebook, não tem registro das informações.

    Vamos agitar ae....

    Só minha opinião.. esse forum vai virar arquivo morto?

    Abraço!
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #4
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Muitos usuários das antigas desapareceram, criam-se tópicos sem pesquisa a torto e a direito , ajudamos nas respostas mas quem as fez, não volta para pelo menos agradecer ou falar " olha deu certo fiz isso etc..." , é uma pena mas todos os tópicos estão assim de todas as marcas e modelos , quem poderia dizer como estão as coisas seriam as estatísticas do fórum mesmo, antes tinha numero de usuários registrados, e visitantes , creio que sumiu . Falta em parte também creio que um tópico para apresentação geral em todos os fabricantes , facilitando assim redirecionar os novos usuários a locais específicos para suas duvidas e perguntas pertinentes .
    Abraços
    Apesar do forum ter muita informação a busca por aqui é precária, nem da para culpar os usuários novos pq é dificil mesmo.
    Agora voltar e falar ao menos um obrigado seria bom.

    Mas a realidade é que esse forum ja foi melhor mesmo.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #5
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    A quantidade de postagem diária tem se mantido a meu ver, mas a maioria é de criação de novos posts, vendas, duvidas, comparativos, o big tópicos de outrora é que andam devagar mesmo, muitos da velha guarda sumiram, outros realmente migraram pro zap, outros veem as postagens, mas não tem mais paciência pra responder pela enésima vez a mesma coisa.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #6
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Já me manifestei acerca desse quase marasmo. Uma pena! Isso ocorre devido a uma conjunção de fatores. Além da "febre" trazida pelo aplicativo WhatsApp e pela "saída" de pessoas com notável "saber técnico" [conheço expressiva parcela de pessoas que deixaram de participar; faz um bom tempo], some-se o "ciclo de vida útil".

    A exemplo de outros fóruns, em outras áreas [cito um dos mais expressivos, no Brasil: "falecido" Fórum PCs, voltado para tecnologia/informática], a duração do ciclo de vida, em linhas gerais, é de cerca de dez a quinze anos.

    Mas, há outras questões. Acredito que parte relevante dos Administradores do "nosso" fórum, precisa assumir parte da culpa! Longe de querer fazer uma crítica gratuita, mas com todo o respeito, é fato que a gestão tem dado sinais de "fraqueza". Nesse contexto, o conceito fragilidade reporta-se à "falta de atenção", no que tange à gestão.

    Por fim. Num mundo cada vez mais competitivo e "integrado", o surgimento de ferramentas de tecnologia é algo relevante. E, sabe-se, em algumas circunstâncias pode ser letal. Torçamos para que não sejo o caso do 4x4Brasil!


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #7
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Deixei de dizer algo, que julgo importante: O tal Zap constitui-se uma ferramenta bastante interativa, MAS é extremamente volátil! Eu participo do grupo dos Troller, mas reconheço que o alcance é "limitado".

    Tem mais: Essa p#rr* desse Zap pode causar "dependência" e tornar as pessoas "máquinas"!



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #8
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Concordo em parte com todos, mas o uso de novas ferramentas de comunicação, são responsáveis sim, pois quando o forum foi criado,não havia tantas ferramentas. O fato de pessoas criarem tópicos, terem suas dúvidas respondidas e depois nem voltarem para dizer aquela palavrinha mágica, também aborrece (experiência própria). Some-se a isso, a falta de educação de muitos foristas. Eu mesmo já não tenho tanta vontade de acessar o forum como antes. Com relação ao esvaziamento, lá no Clube Troller, por exemplo, faz uma semana que ninguém se manifesta. Infelizmente acho que a tendência é essa e salve-se quem puder. Abs. Válter.

  • #9
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Parabenizo a abertura de mais este tópico com o assunto.
    Mas acho que melhor do que tentarmos encontrar algum culpado para o que achamos estar ficando "devagar", seria bem mais interessante usarmos o tópico também para sugestões práticas de melhoria, ao invés de só críticas a algo ou alguém.
    Senão será só mais um tópico somado aos vários que já existem, onde só se postam críticas de pessoas descontentes, e que aliás (o assunto) não agrega muito, ao que se espera com os comentários, pois não trará de volta ou reaproximará aqueles amigos que (muitos comentam) não participam mais do fórum como antigamente!
    Tópicos só com críticas (principalmente à administração) existem aos montes pelo fórum, e que aliás acho que parecem ser bem mais atrativos do que aqueles que elogiam.
    Alíás, alguém pode me indicar um tópico (ou um link) de elogio à administração??
    Será que temos à frente do 4x4 Brasil, pessoas tão incopetentes assim??
    O que cada um faria se estivesse no lugar deles??
    Uma pergunta simples com uma resposta nem tão simples assim, não é?!?!
    Se muitos já não mais participam com tanta freqüencia, (independente dos motivos) quantos novos registros são feitos, e se juntam a nós todos os dias e estão ativos diariamente no fórum, muitas vezes sendo ignorados por nós, usuários mais antigos no fórum.
    Eu mesmo tenho várias perguntas ainda sem resposta no fórum.
    Acho que muitos usuários preferem discutir assuntos de grande complexidade ao invés de ajudarem com respostas mais simples, mas nem por isso menos importantes para mim!!!
    Quem sabe se nos perguntássemos:
    O que EU , com um usuário posso fazer, ou já estou fazendo para melhorar o fórum 4x4 Brasil??
    Apesar de atualmente eu fazer parte da equipe de apoio, não mudou nada com relação a quem sou, ou o que posso fazer, ou faço pelo fórum.
    Aliás acho mesmo é que somos (ou deveríamos ser) uma enorme equipe de apoio, pois somos hoje mais de 106.000 (cento e seis mil) apoiadores do site 4x4 Brasil.
    Basta cada um pegar "pá, enxada, picareta, martelo, prego, serrote", ou qualquer ferramenta que saiba trabalhar, e agir.
    Quem sabe deveríamos parar de compor poesias e realmente um dia começar cantar...!
    Quero acrescentar que respeito todas as opiniões, e tenho o direito de expor as minhas, analisando o que percebo que está acontecendo ao meu redor.

    Um grande abraço aos amigos.

    Obs:
    Apenas acrescentando que o meu post não é dirigido a ninguém especificamente, e nem responde a nenhum comentário específico acima no tópico!!!
    4X4 Brasil

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Na minha opinião, pra cada tipo de veículo, ou marca, ou passeios, além do tópico para vendas, deveria ter um responsável(equipe de apoio ou moderador), para quê, o usuário, antes de iniciar um novo tópico, passe pelo OK destes e depois liberem a publicação, pois tem muitos que entram e já sai iniciando tópicos a torto e a direito, sendo que logo abaixo da lista dos tópicos de determinado veículo, tem centenas de explicações e debates.
    Tem certos tópicos criados que sinceramente, nem dá vontade de tentar ajudar.

    Outra sugestão seria apagar tópicos antigos de vendas; tópicos sem nenhum nexo e mais alguns, para que a busca se torne mais ágil e certeira.

  • #11
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    .
    Outra sugestão seria apagar tópicos antigos de vendas; tópicos sem nenhum nexo e mais alguns, para que a busca se torne mais ágil e certeira.


    ...E alguns milhares existentes em seções diversas que existem há "uns 30 anos" e continuam zerados, (com 0 respostas).
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Com certeza precisa uma faxina, melhorar recursos tecnológicos, algumas sugestões:

    Pra abrir um novo tópico, determinar um minimo de postagens, como ocorre com as MP (que não sei o objetivo de limitar) forçando o novo usuário a pesquisar e perguntar nos tópicos existentes e em ultimo caso passar pelo crivo de administração avaliar a abertura do novo tópico pretendido.

    Melhorar e ampliar a forma de incluir anexos como imagens, dá forma que esta é muito limitado.

    Aumentar o tempo de permanência logado sem atividade, as vezes no meio da digitação da resposta faz logoff e quando vai responder retorna tudo perdendo o texto as vezes, ou dando uma mensagens de erro.

    Ter um filtro pra evitar duplicação de tópicos semelhantes.

    Melhorar MUITO a ferramenta de pesquisa.

    Ter uma moderação atuante, mas mais educativa/repreensiva que punitiva.

    Talvez, agrupar tópicos congeneres, mas não sei como ficaria isso.

    Como já foi dito, excluir tópicos com zero resposta e abertos a mais de 01 ano.

    Tópicos de compra/venda encerrados a mais de 01 ano, poderiam ser excluídos, gerando ganhos em espaço/velocidade no servidor.

    Fixar tópicos de grande movimentação e importância no topo das listas.

    Pra mim isso é indiferente, prefiro como esta, mas se a maioria preferir, criar uma ''escala'' com nomenclaturas distintas de usuários, como em uma hierarquia.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 12/07/2015, 18:46
    2. Esse Willys é de alguém do fórum?
      Por dannxd no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/01/2015, 18:14
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 12/07/2013, 07:52
    4. Bolero - Mahindra (meio jipe, meio pickup, meio estranho...)
      Por Troller-a-vista no fórum Picapes
      Respostas: 14
      Última resposta: 13/10/2010, 12:43
    5. Grover - Construindo devagar...
      Por samukanvas no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 94
      Última resposta: 14/08/2010, 09:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade