x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33



    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Adicionalmente às sugestões já apresentadas, a título de contribuição [não apenas critico!], algumas propostas, as quais submeto à ADM:

    1. Notificar os criadores de anúncios de venda ["Classificados"] e EXCLUIR os mesmos, decorridos 30 [dias] da venda ou do fechamento do tópico.

    2. Notificar os criadores dos tópicos, nos quais a pessoa faz uma determinada pergunta - uma ÚNICA vez - e depois não mais retorna. Não são raras as vezes, nas quais pessoas dispostas a ajudar, respondem quase que imediatamente. Há casos, inclusive, que a pessoa que deseja ajudar faz uma minuciosa pesquisa! [Considero essa prática falta de educação! No mínimo].

    3. Notificar as pessoas que estão colocando "anúncios" [ultimamente, essa conduta tem sido um tanto frequente!] à revelia das Regras do Fórum. Acredito que, em alguns casos, por "descuido", mas certamente tem gente "se fazendo de defunto" e aproveita a "desatenção" dos moderadores.

    []s

    concordo, é desagradavel o pessoal solicitar opnião, ajuda, e sempre tem alguém com experiencia para ajudar com muita informação e presteza, ai o forista que pediu as infos nem da as caras para retornar e dizer um simples obrigado! isso resume o perfil do forista que as vezes nunca vamos conhecer pessoalmente, por outro lado algums que nunca vi pessoalmente mas sei que devem ser pessoas incriveis, outros nem tanto tirando simplesmente pela conduta. levanto a um outro ponto além desse, eu nem critico aqueles que não colocam fotos ou relatos muito minuciosos pois uma coisa que passa batido e que nunca vi ninguém por aqui falar é sobre o perigo e o cuidado com fotos de pessoas, locais, carros, placas, de suas propriedades, dizendo por vezes onde vais passar, lembre-se o fórum é de acesso público e infelizmente e hipoteticamente temos gente de todas as índoles, ex temos muitos casos que podemos dizer que fulano morador de tal região, cidade, tem tal propriedade pretende ir para tal lugar, e infelizmente ficamos um pouco refém dos perigos re podem rondar um simples relato, e fotos principalmente os relatos quase on-line, fica a dica! isso é um problema de facil solução mas que tolhe outras condutas...resumindo cuidado com a superexposição!
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Bom, a questão da cordialidade e polidez acredito que seja impossível de monitorar via fórum.

    Eu mesmo critiquei de muitas pessoas que nem um "valeu" respondem e pelo contrário também, lembro de uma vez que critiquei uma forista (exato uma mulher no mundo 4x4) e poucos dias depois ela voltou e pediu desculpas dizendo que a sua ausência era devido a doença do esposo (quebrei a cara nesta)....enfim.

    Não dá para pedir certificado de curso sobre "moral e bons costumes?"
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #27
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    ...
    Alíás, alguém pode me indicar um tópico (ou um link) de elogio à administração??
    ...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...eu-topico.html (Imagens sumiram do meu tópico)

    Tá ai um, uma vez tive problema, foi resolvido rapidinho e voltei a agradeci!!!

    Abraço!!!

    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #28
    Comercial e Marketing Administrador Avatar de Fernando Caçador
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    37
    Posts
    3,508
    Agradecimentos: 17
    Senhores, boa tarde!
    Preferir esperar por alguns dias, para ver pra qual lado esse tópico iria.

    Bom vou responder algumas questões:

    - Equipe de Apoio/Moderadores mais ativos: hoje contamos com mais de 10 pessoas (todos voluntários) que nos ajudam diariamente a manter o 4x4Brasil de uma forma organizada, mas podemos ter muitas outras pessoas, basta apenas cada um fazer sua parte, caso encontre algum tipo de problema ou alguém não seguindo as Regras de Conduta, existe uma opção de NOTIFICAR em cada post, é um ponto de exclamação "!" de cada post. Essa notificação é muito importante, pois toda a equipe recebe esse alerta e podem resolver o quanto antes.

    - 4x4 Brasil Mobile: Hoje nosso site é 100% responsivo, basta escolher o template, caso seu celular não ativar automaticamente. Lembrando que não é só o Fórum que é responsivo, mas o Classificados, Meu 4x4, Eventos e Jipe Clubes.

    - Busca no fórum, realmente ela não é tão eficiente, mas isso é uma falha na plataforma, buscamos sempre uma nova solução, mas por enquanto a melhor solução é o Google, como já foi dito neste tópico e em outros.

    - Existe diversas ferramentas hoje que são utilizadas para reunir as pessoas, Whatsapp e Facebook são 2 delas. Como já foi dito, elas são ÓTIMAS ferramentas para mensagens instantâneas, quando é preciso categorizar e organizar as informações elas não são tão eficientes. Já o Fórum é feito para isso, hoje o 4x4Brasil é o maior site com conteúdo Off-Road do Brasil, e esse conteúdo não é perdido, diariamente dezenas de pessoas fazem registro em nosso portal em busca de informações e recebemos diversas mensagens de novos usuários ou até antigos agradecendo pela ajuda e pelo conteúdo ORGANIZADO e GRATUITO. Não só entendo, mas compreendo que muitas pessoas deixaram de utilizar o fórum pela praticidade de outras ferramentas, mas o que elas não perceberam ainda, que poderiam ajudar não só uma pessoa (quando envia uma solução de um problema por Whatsapp) mas poderiam ajudar dezenas, centenas ou milhares de pessoas. As mensagens aqui postadas não são apenas mensagens, são legados deixados por pessoas que dedicaram alguns minutos ou horas para ajudar algumas pessoas.

    - Bloquear/Censurar Novos Usuários, não acho que esse é o caminho certo. Tenho certeza que muitas pessoas antes de criar um tópico poderia buscar pelo fórum sobre a informação que precisa, mas não são todas as pessoas que tem intimidade com o computador. Muitas pessoas ainda não sabem que podem utilizar o Google para ajudar na busca de qualquer conteúdo em qualquer site. Filtrar mensagens antes que todos possam ver, é uma função de grupos do Facebook, onde o fluxo de mensagens é menor que em um fórum (não apenas no 4x4Brasil).

    - O bloqueio de Mensagens Privadas para novos usuários, é para evitar que os usuários recebam Virus/Spam de robôs que conseguem passar pela verificar de humanos na hora do registro no fórum.

    - Nossos números, hoje o 4x4Brasil possui uma média de 28 mil visitas diárias, quase 1 milhão de visitas mês e mais de 4 milhões de pageviews mês. Esses números são fornecidos pelo próprio Google.

    Incentivem seus amigos a utilizarem o fórum, alimentar a Enciclopédia do Off-Road é de interesse de todos, tenho certeza que juntos somos mais fortes...

    Forte abraço a todos.

  • #29
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    O 4X4Brasil, para mim, é um vício!
    E dos bons.
    Não participo de nenhum grupo de WhatsApp ou do Facebook, envolvendo veículos off road.
    O navegar nas páginas, ler os textos, ver pessoas agradecendo pela ajuda desinteressada de outro, pelo simples gosto de ajudar, é fabuloso.
    Manter a qualidade do fórum é difícil, pois sofre a intervenção diária de diversos usuários, postando questões alheias aos interesses ou princípios do mesmo, necessitando a correção de rota pelos administradores.
    Tais reparos podem não ocorrer no tempo e forma desejados, mas acontecem.
    Ainda, a questão de ver vários tópicos parados, acho que um pouco é até consequência da evolução da viaturas, que vão sendo substituídas por outras.
    O Lada, por exemplo, apesar da paixão que desperta em muitos, está fadado a desaparecer, pela simples inexistência de peças de reposição.
    A Cherokee Sport, viatura que já tive e só me trouxe felicidades (tirando o consumo), é outra que o tempo e o custo das peças está diminuindo o interesse dos usuários, que hoje vêem o Renegade como a cereja do bolo.
    A Toyota Bandeirante, que em virtude do acabamento espartano, escassez de conforto e o bruxismo que provoca em seus usuários (pela tremedeira), vem sendo substituída por outras mais completas e "normais" de se usar no dia a dia.
    São fatos que podem gerar o desinteresse de alguns, mas não a paixão de outros.
    Mudanças acontecem, felizmente ou não.
    Dependerá do interesse de cada um em ajudar a manter o fórum funcionando.
    Enfim, deixo aqui minha gratidão pela sua existência e por tudo de bom que me proporcionou, quer seja ajudando na escolha de viatura, no conserto das mesmas da forma mais precisa e econômica, quer seja criando laços de fraternidade e consideração.
    Vida ao longa ao 4X4BRASIL!
    4X4 Brasil

  • #30
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por glaicon Ver Post
    o 4x4brasil, para mim, é um vício!
    E dos bons.
    Não participo de nenhum grupo de whatsapp ou do facebook, envolvendo veículos off road.
    o navegar nas páginas, ler os textos, ver pessoas agradecendo pela ajuda desinteressada de outro, pelo simples gosto de ajudar, é fabuloso.
    Manter a qualidade do fórum é difícil, pois sofre a intervenção diária de diversos usuários, postando questões alheias aos interesses ou princípios do mesmo, necessitando a correção de rota pelos administradores.
    Tais reparos podem não ocorrer no tempo e forma desejados, mas acontecem.
    Ainda, a questão de ver vários tópicos parados, acho que um pouco é até consequência da evolução da viaturas, que vão sendo substituídas por outras.
    O lada, por exemplo, apesar da paixão que desperta em muitos, está fadado a desaparecer, pela simples inexistência de peças de reposição.
    A cherokee sport, viatura que já tive e só me trouxe felicidades (tirando o consumo), é outra que o tempo e o custo das peças está diminuindo o interesse dos usuários, que hoje vêem o renegade como a cereja do bolo.
    A toyota bandeirante, que em virtude do acabamento espartano, escassez de conforto e o bruxismo que provoca em seus usuários (pela tremedeira), vem sendo substituída por outras mais completas e "normais" de se usar no dia a dia.
    São fatos que podem gerar o desinteresse de alguns, mas não a paixão de outros.
    Mudanças acontecem, felizmente ou não.
    Dependerá do interesse de cada um em ajudar a manter o fórum funcionando.
    Enfim, deixo aqui minha gratidão pela sua existência e por tudo de bom que me proporcionou, quer seja ajudando na escolha de viatura, no conserto das mesmas da forma mais precisa e econômica, quer seja criando laços de fraternidade e consideração.
    Vida ao longa ao 4x4brasil!
    x 2................................................. .......

  • #31
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    x 2................................................. .......

    x3......................
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #32
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    O fórum já foi bom, mas havia muitas limitações. Compras coletivas eram proibidas, reorganização dos tópicos eram raras. Ai com o Face abriu um leque de opções. Foi uma migração em massa...
    Depois o Zap zap garfou o face, mas este ainda se mantem...
    Sou contra smartfone por opção, a tecnologia vai influenciar minha vida apenas o quanto eu permitir, não o quanto ela quiser!

  • #33
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    bom dia,

    Dica...
    TER um app para acessar o fórum que seja rápido e fácil para postar mensagens e fotos..
    O que vejo é que as pessoas e nisso eu me incluo é que é mais rápido postar uma msg ou foto no grupo de wats ou mesmo no face do que no forum.
    Hoje a maior parte das pessoas acessam pelo celular e a facilidade e agilidade de se postar as msg e fotos em wats e face acredito que seja um dos motivos para a debandada do forum.

    Eu mesmo tenho preguiça as x de acessar para postar as coisas pela demora em acessar o forum pelo celular. Um app do forum4x4brasil é algo que no meu ponto de vista é essencial.

    Só uma sugestão...

    []s

  • #34
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    O tempo que permanece logado é muito curto, as vezes no meio da digitação do texto já saiu, vai tomar uma água saiu, vai no banheiro saiu, toda hora precisa logar novamente, poderia ser um período mais extenso, segue outra discussão interessante em andamento,

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-usuarios.html (Fórum X Whatsapp e debandada de usuários)
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 12/07/2015, 18:46
    2. Esse Willys é de alguém do fórum?
      Por dannxd no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/01/2015, 18:14
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 12/07/2013, 07:52
    4. Bolero - Mahindra (meio jipe, meio pickup, meio estranho...)
      Por Troller-a-vista no fórum Picapes
      Respostas: 14
      Última resposta: 13/10/2010, 12:43
    5. Grover - Construindo devagar...
      Por samukanvas no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 94
      Última resposta: 14/08/2010, 09:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade