x
Convex Datacenter
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 136
  • #121
    Usuário
    Entrada
    19/04/2018
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O carro pra acessar todos os mapas demoram algumas centenas de quilömetros, é o tempo em que os mapas antigos saem da memória de latência e os mapas da reprogramação passam a ser utilizados.
    Decidi remapear meu carro, pois viajo bastante e a potência extra em ultrapassagens ajuda e muito, mas no caso do meu carro, eu não sabia mas eu já precisava remapear ou então trocar o DPF. O DPF do meu carro estava entupido já, e mesmo após o remapeamento o carro não demonstrava melhora significativa na performance, eu questionei com o representante da SFI aqui na minha cidade, pois não tinha percebido melhora significativa no meu carro, e fomos averiguar qual poderia ser o motivo disso, e foi quando chegamos a remoção do DPF. Depois disso o carro, ficou excelente, potência extra, motor trabalhando livre, melhorou o consumo, meu carro fazia apenas 8,3 Km/l na cidade, e 8,7 na estrada com velocidade entre 120~130, agora após a reprogramação chegou a marcar 10,5Km/l na cidade e após uma viagem que fiz o computador de bordo está acusando 9,9Km/l velocidade entre 120~140.
    Agora sou obrigado a concordar com os colegas foristas quando dizem que só o que penso é: Porque eu não fiz isso antes? rsrsrs
    4X4 Brasil
    Frontier SL 2014 Remap SFI-Chips
    DPF Off - EGR Off - V Max Off

  • #122
    Usuário
    Entrada
    18/06/2017
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,
    Alguém já usou esses Chips da Race Power Chip? No mercado livre informam que são plug and play e só vi comentários elogiosos. Tenho uma l200 GLS 2010 e estou querendo melhorar um pouco seu desempenho, mas com uso comedido.

  • #123
    Usuário
    Entrada
    19/08/2018
    Local
    Goianesia do Para/PA
    Idade
    43
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    O motor de uma Hilux 177cv chipada com 60cv aos 50 mil km deve aguentar até quantos kilometros?

  • #124
    Usuário
    Entrada
    24/01/2018
    Local
    Pirenopolis/GO
    Idade
    31
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Pretendo reprogramar a minha frontier 2.8 ano 2006 ,já tenho ele dez anos e quero da um uq nela ,aproveitar q motor é turbina tá zero,alguém conhece alguém q tem uma reprogramação é quais são os resultados

  • #125
    Usuário
    Entrada
    27/07/2007
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos. Fiz uma reprogramação em uma Frontier 2013 Atack, eliminando EGR e DPF, já peguei o carro sem o DPF e mandei fazer a reprogramação. Porém, o carro apresenta o código P016B, já fiz todos os procedimentos relativos a esse código, e não consegui sanar o defeito. As vezes passa até 10 dias sem acender a luz da injeção, e depois volta o problema. Entra sempre em modo de proteção. Por último, mandei fazer o teste de vazamento de pressão, e foi eliminado um vazamento na mesa do coletor, passamos o Scanner mas novamente voltou o problema. Peço aos colegas que me deem uma luz do que eu possa fazer, já que venho sofrendo a 8 meses com esse defeito, e já passou por 3 oficinas.

  • #126
    Usuário
    Entrada
    07/04/2018
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    dias_adriano, como está o consumo hoje na bomba? pq a minha dá uma diferença de 1,5lts entre o computador e a bomba

  • #127
    Usuário
    Entrada
    07/04/2018
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dias_adriano Ver Post
    Decidi remapear meu carro, pois viajo bastante e a potência extra em ultrapassagens ajuda e muito, mas no caso do meu carro, eu não sabia mas eu já precisava remapear ou então trocar o DPF. O DPF do meu carro estava entupido já, e mesmo após o remapeamento o carro não demonstrava melhora significativa na performance, eu questionei com o representante da SFI aqui na minha cidade, pois não tinha percebido melhora significativa no meu carro, e fomos averiguar qual poderia ser o motivo disso, e foi quando chegamos a remoção do DPF. Depois disso o carro, ficou excelente, potência extra, motor trabalhando livre, melhorou o consumo, meu carro fazia apenas 8,3 Km/l na cidade, e 8,7 na estrada com velocidade entre 120~130, agora após a reprogramação chegou a marcar 10,5Km/l na cidade e após uma viagem que fiz o computador de bordo está acusando 9,9Km/l velocidade entre 120~140.
    Agora sou obrigado a concordar com os colegas foristas quando dizem que só o que penso é: Porque eu não fiz isso antes? rsrsrs
    dias_adriano, como está o consumo hoje na bomba? pq a minha dá uma diferença de 1,5lts entre o computador e a bomba

  • #128
    Usuário
    Entrada
    08/11/2014
    Local
    andradina/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal

    A poucos dias adquiri uma Ranger 3.2 CS 2013, cujo dono anterior disse já ter sido chipada porem foi retirado e hoje está “original”...
    Tive muitos transtornos com ela por um bico travado que me rendeu a compra de um motor novo. (O ex dono arcou com o prejuízo).
    Me surgiu a dúvida se ela realmente está com a programação original, pelo fato dela não ter mais o DPF, pois tenho medo dela me dar outra surpresa... Eis a questão:

    Ranger uma vez reprogramada com retirada de DPF, somente será possível remap original com a compra de outro DPF? Não tem outra saída?

  • #129
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Pessoal

    Conforme apontado aqui por diversos colegas, há sempre algum ganho em potência/torque e/ou consumo (mais ou menos).

    Porém, pouco se discute quanto à durabilidade do motor e de suas peças. Alguém já teve a experiência de rodar mais de 100.000km com o motor reprogramado/remapeado?

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #130
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Afetar ou não a durabilidade é uma consequência da forma que for utilizado o aumento da potência.
    Tem gente que faz a reprogramação apenas para ter mais agilidade e segurança nas ultrapassagens. Nesses casos, o tempo que que estará utilizando a potência extra representa muito pouco em relação à km total rodada e, por isso, a redução da durabilidade, se houver, será imperceptível.
    Por outro lado, tem que aumente a potência para participar de competições e nesse caso a adicional de cavalos estará sendo usado em praticamente 100% da KM rodada e a redução da vida útil será drástica.
    Entre esses 2 extremos, há uma infinidade de possibilidades.
    Inclusive um veiculo chipado usado de forma moderada pode durar muito mais que um original cujo motor é sempre exigido ao máximo.
    Conclusão: não há uma relação direta entre aumento de potência e redução da durabilidade. O que faz reduzir a vida útil é o quanto se usa (ou abusa) a potência. Se for chipado, a possibilidade (e a tentação) de abusar será maior.



    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Pessoal

    Conforme apontado aqui por diversos colegas, há sempre algum ganho em potência/torque e/ou consumo (mais ou menos).

    Porém, pouco se discute quanto à durabilidade do motor e de suas peças. Alguém já teve a experiência de rodar mais de 100.000km com o motor reprogramado/remapeado?

    J.
    4X4 Brasil

  • #131
    Usuário
    Entrada
    20/06/2019
    Local
    JAGUARI/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia. Sou novo por aqui, tenho uma ranger 3.2 2014. Ela esta com aproximadamente 150000 km. Estou pensando em fazer o remap com a prado powerchips, tive alguns problemas com a regeneração filtro de particulas e tudo mais. Vou fazer um escapamento novo pra não picar o original. Gostaria de saber se alguém ja fez com esta empresa e se poderia me dizer como foi? Resultados sobre rendimento e tudo mais, sou do RS e vou fazer com um representante dela aqui.

  • #132
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Bom dia, William.

    Eu não conheço a Prado e talvez nem tenha ouvido falar. O "talvez" é porque pode até ser que alguém tenha mencionado nos grupos de WhatsApp, mas se aconteceu foi muito pouco perto das outras.

    Aproveitando para lhe oferecer mais opções, boas referências em reprogramação na minha experiência e no que vejo nos grupos são SFI, BDM e Reiko. Não que as outras não sirvam, mas há muitos aventureiros nessa área e você precisa tomar certo cuidado. A Strike é um exemplo. Pelo menos para as Rangers, houve uma época em que a reprogramação deles não funcionava bem. PARECE-me que revisaram tudo e agora não há mais relatos negativos.

    Recentemente, um conhecido que trabalha com isso relatou que uma Ranger (modelo mais recente) já teve 3 turbinas danificadas/perdidas por causa de reprogramação inadequada. E isso em um intervalo muito pequeno de uso. Então, há de se tomar muito cuidado.

    No seu lugar, eu optaria por uma reprogramação mais leve, sem grandes aumentos de potência ou até mesmo nenhum, fazendo apenas a retirada do DPF e fechamento da EGR. Sua Ranger, com 150 mil km, já pode apresentar desgaste natural em algumas peças e uma reprogramação pesada e/ou mal feita pode acentuar esse desgaste e potencializar uma quebra. De qualquer forma, é apenas uma sugestão.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por williamdm Ver Post
    Bom dia. Sou novo por aqui, tenho uma ranger 3.2 2014. Ela esta com aproximadamente 150000 km. Estou pensando em fazer o remap com a prado powerchips, tive alguns problemas com a regeneração filtro de particulas e tudo mais. Vou fazer um escapamento novo pra não picar o original. Gostaria de saber se alguém ja fez com esta empresa e se poderia me dizer como foi? Resultados sobre rendimento e tudo mais, sou do RS e vou fazer com um representante dela aqui.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reprogramação de veiculos 4x4
      Por lucas_jeep no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/12/2019, 02:05
    2. Triton l200 reprogramação ou chip de potência
      Por ricardoramalho no fórum Mitsubishi
      Respostas: 107
      Última resposta: 14/12/2015, 20:16
    3. Chip ou reprogramação da ECU - Triton 3.2D
      Por fernandol no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/12/2014, 23:17
    4. Duvidas e informações sobre chip de potencia da Hilux Flex.
      Por wendel Jose Cardoso no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/12/2014, 18:16
    5. reprogramação do chip para aumento de potencia.
      Por agnaldo braz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2013, 18:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade