x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/02/2016
    Local
    Sao Manuel/SP
    Idade
    44
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Lift, Seguro e Legalização em 4x4




    Pessoal, Boa noite a todos.
    Sempre fui apaixonado por esse mundo 4x4, mas nunca tive condições $$$$$ pra poder adentrar nesse mundo.
    Mas agora estou querendo criar essa coragem e estou pensando em comprar uma Tracker 2009, para fazer umas viagens aqui pelo Brasil mesmo por enquanto, sem muito radicalismo, nada de trilhas muito pesadas ou muito desafiadoras, mas querendo andar um pouco e aprender o máximo possível desse mundo antes de me aventurar de verdade em expedições ou trilhas mais desafiadoras. Pretendo seguir de São Paulo aos Lençóis Maranhenses, pelo litoral brasileiro em julho desse ano.
    Estive lendo aqui nesse site muitas coisas sobre Lift, alterações de Pneus, suspensão, carroceria, mas não encontrei muitas coisas a respeito do que acontece com o veiculo fora do 4x4, no dia a dia, quando como no meu caso precisamos utilizar a mesma viatura que utilizados fora de estrada também nas ruas e estradas com fiscalização.
    Assim sendo, gostaria que os companheiros mais experientes e já calejados com esse mundo offroad pudessem tirar essas duvidas que surgiram na minha cabeça.
    1° - Fazendo esse lift 2" e alterando os pneus e colocando as proteções de cárter, transmissão e Tanque de combustível, terei problemas para legalizar essas alterações? ou não preciso fazer nenhuma legalização para essa alteração na Tracker?
    2° - E quanto ao seguro? Vcs encontraram problemas para fazer o seguro dos seus veículos, ou até mesmo tiveram negada a pretensão de fazer um seguro para eles, após fazerem alterações nas características originais das viaturas?

    Desculpem se exagerei no tamanho da postagem, é que realmente não sei nada quanto a parte burocrática da coisa, e como utilizarei meu carro também no uso diário em ruas e estradas preciso saber essas coisas antes de sair alterando o carro.

    Grande abraço a todos.

    Ivan

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Pela norma vc não pode fazer lift ou alterar o tamanho do conjunto roda/pneu Mas na realidade um lift de 2" e pneus um pouco maiores, desde que não saiam p fora do para lama, passam batido na vistoria e seguro. Mas se vc sofrer um acidente, e a seguradora fizer uma vistoria, constatando a alteração, podem não querer pagar. Aliás se sofrer um acidente fazendo trilha, nenhuma seguradora paga.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por NomadeSartori Ver Post
    Pessoal, Boa noite a todos.
    Sempre fui apaixonado por esse mundo 4x4, mas nunca tive condições $$$$$ pra poder adentrar nesse mundo.
    Mas agora estou querendo criar essa coragem e estou pensando em comprar uma Tracker 2009, para fazer umas viagens aqui pelo Brasil mesmo por enquanto, sem muito radicalismo, nada de trilhas muito pesadas ou muito desafiadoras, mas querendo andar um pouco e aprender o máximo possível desse mundo antes de me aventurar de verdade em expedições ou trilhas mais desafiadoras. Pretendo seguir de São Paulo aos Lençóis Maranhenses, pelo litoral brasileiro em julho desse ano.
    Estive lendo aqui nesse site muitas coisas sobre Lift, alterações de Pneus, suspensão, carroceria, mas não encontrei muitas coisas a respeito do que acontece com o veiculo fora do 4x4, no dia a dia, quando como no meu caso precisamos utilizar a mesma viatura que utilizados fora de estrada também nas ruas e estradas com fiscalização.
    Assim sendo, gostaria que os companheiros mais experientes e já calejados com esse mundo offroad pudessem tirar essas duvidas que surgiram na minha cabeça.
    1° - Fazendo esse lift 2" e alterando os pneus e colocando as proteções de cárter, transmissão e Tanque de combustível, terei problemas para legalizar essas alterações? ou não preciso fazer nenhuma legalização para essa alteração na Tracker?
    2° - E quanto ao seguro? Vcs encontraram problemas para fazer o seguro dos seus veículos, ou até mesmo tiveram negada a pretensão de fazer um seguro para eles, após fazerem alterações nas características originais das viaturas?

    Desculpem se exagerei no tamanho da postagem, é que realmente não sei nada quanto a parte burocrática da coisa, e como utilizarei meu carro também no uso diário em ruas e estradas preciso saber essas coisas antes de sair alterando o carro.

    Grande abraço a todos.

    Ivan
    Ivan, o lift de 2' passa batido na vistoria, a questão são lifts maiores, o mesmo caso os pneus alterar características do veiculo, pneus para fora do para-lamas ou viaturas super altas vai complicar sua vida se for parado por ai.

    Quanto ao seguro, quase todas aceitam, a questão é o custo para isto. A minha na azul ficou coisa de R$ 5.500,00 e foi a mais acessível que encontrei. Por este motivo fiz apenas para terceiros ao custo de R$ 1.300,00. Instalei um CarSystem que conta com seguro até R$ 40.000,00 e como nosso amigo disse, se estiver na trilha e houver um sinistro haverá problemas para receber a apolice, mas é o que tem para hoje.

    Abs e bons caminhos
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por NomadeSartori Ver Post
    Pessoal, Boa noite a todos.
    Sempre fui apaixonado por esse mundo 4x4, mas nunca tive condições $$$$$ pra poder adentrar nesse mundo.
    Mas agora estou querendo criar essa coragem e estou pensando em comprar uma Tracker 2009, para fazer umas viagens aqui pelo Brasil mesmo por enquanto, sem muito radicalismo, nada de trilhas muito pesadas ou muito desafiadoras, mas querendo andar um pouco e aprender o máximo possível desse mundo antes de me aventurar de verdade em expedições ou trilhas mais desafiadoras. Pretendo seguir de São Paulo aos Lençóis Maranhenses, pelo litoral brasileiro em julho desse ano.
    Estive lendo aqui nesse site muitas coisas sobre Lift, alterações de Pneus, suspensão, carroceria, mas não encontrei muitas coisas a respeito do que acontece com o veiculo fora do 4x4, no dia a dia, quando como no meu caso precisamos utilizar a mesma viatura que utilizados fora de estrada também nas ruas e estradas com fiscalização.
    Assim sendo, gostaria que os companheiros mais experientes e já calejados com esse mundo offroad pudessem tirar essas duvidas que surgiram na minha cabeça.
    1° - Fazendo esse lift 2" e alterando os pneus e colocando as proteções de cárter, transmissão e Tanque de combustível, terei problemas para legalizar essas alterações? ou não preciso fazer nenhuma legalização para essa alteração na Tracker?
    2° - E quanto ao seguro? Vcs encontraram problemas para fazer o seguro dos seus veículos, ou até mesmo tiveram negada a pretensão de fazer um seguro para eles, após fazerem alterações nas características originais das viaturas?

    Desculpem se exagerei no tamanho da postagem, é que realmente não sei nada quanto a parte burocrática da coisa, e como utilizarei meu carro também no uso diário em ruas e estradas preciso saber essas coisas antes de sair alterando o carro.

    Grande abraço a todos.

    Ivan
    Bom dia Ivan! No posto de vistoria anual, pode ser que passe sem ser reprovado, agora no vistoriador do seguro acho difícil, hoje em dia estão mais criteriosos, tiram fotos da suspensão e se constatarem a alteração, o seguro é negado, faça o seguro com a VTR original e depois altere, num sinistro dificilmente vão descobrir um Suspen lift ou Body lift de 2"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/02/2016
    Local
    Sao Manuel/SP
    Idade
    44
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Bom dia galera e muito obrigado pelas respostas. Realmente não queria alterar muito minha viatura não, só dar uma levantada de 2" na suspensao pra caber uns pneus 235/70R16 e colocar as proteçoes por baixo pra evitar um dano qualquer que me faça ter que interromper o passeio e me permita entrar em algumas estradas com alagadiços, areial e algumas trilhinhas nao muito pesadas. Mas como só teria esse veiculo pra rodar pelas estradas nao posso abrir mao de seguro, e é claro, poder passar pelas vistorias e blitz sem susto, por isso queria tentar legalizar essas alteraçoes, será que é possivel?
    Alias, esse pessoal todo aqui do site que faz trilha e expediçao andam todos sem seguro? E os postos de Policia Rodoviaria não encanam por causa das alteraçoes de vcs? Tive dando uma olhada e tem uns verdadeiros tanques, com aumentos de suspensao, pneus enormes, adaptaçoes pra transportar combustivel extra, vcs estão indo na coragem mesmo?
    Abraço a todos.

    Ivan

  • #6
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Pessoal, retomando esta discussão.

    Alguém já teve problemas com a seguradora. Ou seja, fez um lift ou alterações e na hora de acionar o seguro, foi recusado?

    Ou ainda, ao (re)vistoriá-lo, foi negado o seguro ou o valor foi na estratosfera?

    Encontrei algumas informações aqui também: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...body-lift.html (Fazer Seguro Com Body Lift)

    Grato
    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Como em quase tudo o que acontece aqui no nosso amado país, é uma questão de sorte ou azar em cair com um vistoriador ignorante.
    Vejam esse exemplo. Por 3 anos tive um Troller cuja única modificação relevante e visivelmente fora da lei foram os pneus 33 MUD, além de guincho, parachoque de aço, bagageiro e bloqueio. Em todo esse período esteve segurado por 2 cias dentre as grandes do mercado (Brandesco e Porto).
    Meses atrás retirei todos os acessórios e vendi o carro todo original e com pneus 31.
    Quando o comprador foi fazer seguro o vistoriador da Porto (mesma Cia que estava segurado na minha mão) cismou que por ter snorkel o carro era de rally. Detalhe: o snorkel é original do Troller 2010.
    Depois da intervenção de uma empresa corretora de seguros, ele conseguiu fazer seguro, não sei se na mesma ou noutra Cia.

    Isso mostra o quanto nossas pseudo otoridades (oficiais ou corporativas) são despreparadas e não entendem merda nenhuma daquilo que fazem.

    Moral da história: Por mais que deem palpites e opiniões, você nunca terá uma informação concreta sobre o que pode e o que não pode modificar num 4x4 para fins de seguro, pois estará à mercê da sorte na hora da vistoria. Por isso, faça o seguro antes de modificar o jipe, ou se tiver apenas um lift discreto (max. 2") leve o carro para vistoria com o mínimo de acessórios possível e no caminho não esqueça de dar uma parada na sua igreja preferida para fazer uma oração com bastante fé.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Como em quase tudo o que acontece aqui no nosso amado país, é uma questão de sorte ou azar em cair com um vistoriador ignorante.
    Vejam esse exemplo. Por 3 anos tive um Troller cuja única modificação relevante e visivelmente fora da lei foram os pneus 33 MUD, além de guincho, parachoque de aço, bagageiro e bloqueio. Em todo esse período esteve segurado por 2 cias dentre as grandes do mercado (Brandesco e Porto).
    Meses atrás retirei todos os acessórios e vendi o carro todo original e com pneus 31.
    Quando o comprador foi fazer seguro o vistoriador da Porto (mesma Cia que estava segurado na minha mão) cismou que por ter snorkel o carro era de rally. Detalhe: o snorkel é original do Troller 2010.
    Depois da intervenção de uma empresa corretora de seguros, ele conseguiu fazer seguro, não sei se na mesma ou noutra Cia.

    Isso mostra o quanto nossas pseudo otoridades (oficiais ou corporativas) são despreparadas e não entendem merda nenhuma daquilo que fazem.

    Moral da história: Por mais que deem palpites e opiniões, você nunca terá uma informação concreta sobre o que pode e o que não pode modificar num 4x4 para fins de seguro, pois estará à mercê da sorte na hora da vistoria. Por isso, faça o seguro antes de modificar o jipe, ou se tiver apenas um lift discreto (max. 2") leve o carro para vistoria com o mínimo de acessórios possível e no caminho não esqueça de dar uma parada na sua igreja preferida para fazer uma oração com bastante fé.
    Pois é... é meio loteria mesmo. Eu tinha um Jimny que tinha seguro desde zero e já tinha desde então alteração do pneu original, aí depois de alguns anos e algumas alterações no Jimny (lift de suspensão e pneus 235) fui trocar de corretor e na vistoria não passou, a alegação do vistoriador era que o carro estava caracterizado para rally por causa dos adesivos (realmente tinha muita adesivo, mas coisa pessoal, nada ligado a competição), aí depois de algumas alegações acabei ficando puto e deixando para lá, não vou brigar para me aceitarem como cliente (durante todo período o carro não teve nenhum tipo de sinistro) e o que eu alegava que queria tá segurado na selva urbana, não fora dela... mas enfim, acho um absurdo o que as seguradoras fazem com os clientes e decidi fazer seguros de cooperativas, algumas tem problemas mas acaba que tem umas que compensam.

    mas é isso, vai da sorte... creio que pequenas alterações de lift e tal costumam passar, mas vai de vistoriador né...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #9
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Obrigado Walter da Camper e jorgeffn pelos relatos.

    Então posso concluir que sempre existem riscos em alterar características substanciais do carro, tanto em termos de seguro quanto da "indústria das multas".

    No meu caso, eu gostaria de aplicar um lift no Renegade, que já é sabido ser muito baixo. Não é para trilhas pesadas (até porquê não acho que o Renegade seja para tal fim), mas tem hora que uns centímetros a mais ajudam muito em situações de off-road.

    Agora, se legalizar o lift (parece que existe um procedimento via Detran e posterior inspeções), será que mesmo assim a seguradora poderá "negar"? Pergunto pois me parece que há um gasto envolvido para esta documentação e não gostaria de "morrer na praia".

    O que opinam?
    []s
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #10
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Lift é uma coisa não tão perceptível visualmente, exceto se tiver lado a lado com outro carro igual e original.
    Agora, colocar isso explícito no documento é dar chance para a seguradora recusar contrato, ou pior, recusar cobertura alegando que a alteração das características originais de fábrica tornou o carro inseguro.
    Eu, particularmente jamais regularizaria lift no documento.

    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Obrigado Walter da Camper e jorgeffn pelos relatos.

    Então posso concluir que sempre existem riscos em alterar características substanciais do carro, tanto em termos de seguro quanto da "indústria das multas".

    No meu caso, eu gostaria de aplicar um lift no Renegade, que já é sabido ser muito baixo. Não é para trilhas pesadas (até porquê não acho que o Renegade seja para tal fim), mas tem hora que uns centímetros a mais ajudam muito em situações de off-road.

    Agora, se legalizar o lift (parece que existe um procedimento via Detran e posterior inspeções), será que mesmo assim a seguradora poderá "negar"? Pergunto pois me parece que há um gasto envolvido para esta documentação e não gostaria de "morrer na praia".

    O que opinam?
    []s
    J.

  • #11
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    O problema não está em "fazer" o seguro, mas sim em ter que "acionar" o seguro e receber uma recusa por alteração nas características do veículo.... Alguém aqui tem carro com lift e precisou acionar o seguro?? Caso tenha alguém, como foi, tudo tranquilo, deu certo?

  • #12
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    O problema não está em "fazer" o seguro, mas sim em ter que "acionar" o seguro e receber uma recusa por alteração nas características do veículo.... Alguém aqui tem carro com lift e precisou acionar o seguro?? Caso tenha alguém, como foi, tudo tranquilo, deu certo?
    De fato Paulo. Eu também gostaria de saber se alguém acionou o seguro e como foi, principalmente se houve perícia técnica no veículo.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2014, 11:07
    2. Lift x Seguro x Regularização no documento
      Por kn0b no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/12/2013, 09:49
    3. Legalização de Bugre Ajuda
      Por Inner no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/02/2012, 13:41
    4. Fazer Seguro Com Body Lift
      Por HygorMartins no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/10/2011, 11:41
    5. Legalizaçao de Gaiolas
      Por Alerson no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/05/2009, 12:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade