x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1

    Amortecedores : Off-Shox x KYB x Rancho x Bilstein




    Pessoal , alguns ja me conhecem , mais iriei me apresentar novamente , tenho uma dodge dakota V6 , com calco de 6cm no feixe de molas traseiro e algumas voltas na barra de torcao dianteira (por volta de 6cm) , nao estrangula tanto a suspensao , ja usei toda apertada , ficava alta , mais um pau de dura , juntamente com o 2,5'' de suspensao , tenho 4'' de body lift , totalizando 6,5'' , uso pneus yokohama 315/70R17 (35X12.50R17) .
    Em minha tese , como os pneus 315 , o lift de suspensao , o lift de lataria sao algo bem diferentes do original , algo teria que quebrar , certo ?
    Entao , estou com problemas de amortecedores , em maio desse ano (2015) , coloquei 04 Amortecedores COFAP Novos (Dianteiros OEM , traseiros da S10 4x4 2007 , amarelos ) , hoje , apos rodar aprox 4mkm (90% asfalto) , 02 traseiros ja estouraram e um dianteiro esta quicando (batentes novos) , alguem tem uma solucao para esses amortecedores ? posso colocar dianteiros com curso maior ?

    Estou de olho em amortecedores OFF-SHOX , Rancho , Bilstein e KYB , dianteiros e traseiros , com curso maior (entre 2 e 3 polegadas ) .
    Cotei os Off-shox com a off-limits , 2,5'' maior que o original R$ 2.525,00 A VISTA , tambem fui no site da rockauto , e achei os KYB (pelo que ja li , sao bons amortecedores ) Por R$ 1934,94 , os Rancho Por R$ 1.586,42 e os Bilstein por R$ 2.555,18 (Impostos Inclusos / Conversao Cambial R$ 4,00 ) .
    Os modelos dos amortecedores sao :
    - Off-Shox Dianteiro FX5-071 .
    - Off-Shox Traseiro FX5-075 .
    - KYB 565078 Dianteiro .
    - KYB 565079 Traseiro .
    - Rancho RS5136 Dianteiro (+3'')
    - Rancho RS010 Traseiro (+3'')
    - Bilstein 24185233 Dianteiro .
    - Bilstein 24185240 Traseiro .
    OBS : Valores do conjunto de 04 Amortecedores .

    Amortecedores : Off-Shox x KYB x Rancho x Bilstein-cam00285-01.jpg

    Postei no topico pois nao e assunto especifico da picape .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #2
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Guima-MS Ver Post
    Pessoal , alguns ja me conhecem , mais iriei me apresentar novamente , tenho uma dodge dakota V6 , com calco de 6cm no feixe de molas traseiro e algumas voltas na barra de torcao dianteira (por volta de 6cm) , nao estrangula tanto a suspensao , ja usei toda apertada , ficava alta , mais um pau de dura , juntamente com o 2,5'' de suspensao , tenho 4'' de body lift , totalizando 6,5'' , uso pneus yokohama 315/70R17 (35X12.50R17) .
    Em minha tese , como os pneus 315 , o lift de suspensao , o lift de lataria sao algo bem diferentes do original , algo teria que quebrar , certo ?
    Entao , estou com problemas de amortecedores , em maio desse ano (2015) , coloquei 04 Amortecedores COFAP Novos (Dianteiros OEM , traseiros da S10 4x4 2007 , amarelos ) , hoje , apos rodar aprox 4mkm (90% asfalto) , 02 traseiros ja estouraram e um dianteiro esta quicando (batentes novos) , alguem tem uma solucao para esses amortecedores ? posso colocar dianteiros com curso maior ?

    Estou de olho em amortecedores OFF-SHOX , Rancho , Bilstein e KYB , dianteiros e traseiros , com curso maior (entre 2 e 3 polegadas ) .
    Cotei os Off-shox com a off-limits , 2,5'' maior que o original R$ 2.525,00 A VISTA , tambem fui no site da rockauto , e achei os KYB (pelo que ja li , sao bons amortecedores ) Por R$ 1934,94 , os Rancho Por R$ 1.586,42 e os Bilstein por R$ 2.555,18 (Impostos Inclusos / Conversao Cambial R$ 4,00 ) .
    Os modelos dos amortecedores sao :
    - Off-Shox Dianteiro FX5-071 .
    - Off-Shox Traseiro FX5-075 .
    - KYB 565078 Dianteiro .
    - KYB 565079 Traseiro .
    - Rancho RS5136 Dianteiro (+3'')
    - Rancho RS010 Traseiro (+3'')
    - Bilstein 24185233 Dianteiro .
    - Bilstein 24185240 Traseiro .
    OBS : Valores do conjunto de 04 Amortecedores .

    Amortecedores : Off-Shox x KYB x Rancho x Bilstein-cam00285-01.jpg

    Postei no topico pois nao e assunto especifico da picape .
    Oi, Guima.

    Se entendi bem, você está buscando referências de quem usa ou já usou essas marcas. Se for isso mesmo, posso lhe falar sobre os Offshox. São muito bons. Em relação aos originais da Ranger, são outro patamar.

    Comprei sem alteração de tamanho/curso, mas pedi mais firmes. Não senti neles a fadiga que percebia nos originais: depois de um tempo trabalhando, o comportamento dos originais mudava; perdiam um pouco do desempenho. Os Offshox não.

    O pós-venda também é muito bom. Pelo menos, funcionou comigo. Troquei os amortecedores na CSS e o chefe de oficina questionou uma pequena diferença em relação aos originais na dianteira. Conversei com o pessoal da engenharia da OffLimmits e se dispuseram a ligar na CSS para debater o assunto. Além dos cinco anos de garantia (que exige revisões anuais - fique atento).

    Você tem mais opções. Aproveite o benefício da escolha.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amortecedores Rancho ou Off-shox F5
      Por PERIODONTISTA no fórum Troller
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/11/2014, 11:32
    2. Vende-se kit amortecedor rancho rs9000xl e kit bilstein
      Por dametto.1 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/09/2012, 09:49
    3. Amortecedores TR4 - Pro comp/ Off shox / Bilstein
      Por Bargiela no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/07/2012, 12:21
    4. Respostas: 10
      Última resposta: 26/03/2011, 23:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade