Que empreitada vc pegou rs.
Vamos por partes.
De qual carro vc pegou está bomba?
Ela é somente dois fios msm? Se for, a princípio ela n tem controle de rotação (o que no teu caso pode ser bom ou ruim, dependendodo jeito que vc vai fazer o controle)
Sobre o fluido ali na direção, tem que ser o fluido específico pra ela :/, colocar óleo de freio normal iria danificala. Até se tu colocar óleo de direção normal nela, já estraga, tem que ser óleo para direção eletro-hidraulica (bem carinho por sinal rs). (Pelo menos, todas eletro bombas que vi até hoje de carros tem esse princípio, são chatas pra óleo).
Para monitorar a pressão da linha, Sensores usados na indústria iriam te cair bem, da pra olhar nessas empresas que automatizam processos industriais.
Sobre o valor certinho da pressão, n faço idéia, mas n deve ser muita pressão eu acho.
Vc já pensou em partir por outro caminho pra acionar o freio atrás?
Da pra montar um cilindro mestre lá atrás e colocar um servo motor ( o servo motor é um motor elétrico que basicamente sabe a posição que está e consegue girar com precisão) e um sensor que vai medir a posição do pedal do freio lá na frente. Ia tornar o sistema mais simples e barato.