x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 63
  • #49
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Entrei em um grupo de whats da ranger. E assim como aqui no fórum tem muita gente com preguiça de pesquisar antes de abrir um ´tópico ou fazer alguma pergunta no whats.

    Tinha um que queria saber sobre a disponibilidade de airbag nos diferentes modelos de ranger. Com uma rápida pesquisa na net encontrei a resposta no próprio banco de dados do 4x4Brasil.

    Na minha opinião o problema são os preguiçosos que não pesquisam
    Prezado Ailton,

    Seu exemplo é válido e sem dúvida reflete muito do que acontece aqui. Mas está equivocado dessa vez. Então vou usá-lo como complemento para o que estamos discutindo aqui:

    Quem perguntou no grupo do WhatsApp a respeito da presença de airbags em uma Ranger XLT 2009 fui eu. Na oportunidade, deixei claro em minhas mensagens lá que fazia a pergunta aos integrantes do grupo com a intenção de ratificar o que eu já tinha encontrado na Internet a respeito. Além disso, também deixei claro que estava tentando o casamento entre WhatsApp e fórum para responder justamente no tópico em que você respondeu, coletando informações de proprietários mais experientes para postar aqui algo mais sólido.

    E por que eu não poderia ter respondido diretamente ao forista aqui sem perguntar lá? Por dois motivos:

    1. Informações disponíveis na Internet, dependendo da fonte, não são 100% confiáveis. Eu mesmo, usando o exemplo acima, encontrei fichas técnicas que diziam que a Ranger desse ano e modelo tinha e não tinha airbags.

    2. Opiniões e experiência de outros são importantes para darem outra perspectiva a uma resposta. Por exemplo, um integrante do grupo do WhatsApp disse que grandes frotistas eram capazes de solicitar configurações especiais em alguns casos dos veículos comprados. Não sei se é verdade, mas eu teria colocado como parte da resposta ao sujeito que perguntou aqui no fórum para que ele avaliasse melhor a compra que desejava fazer.

    Enfim, como eu disse, seu exemplo continua válido (apesar de equivocado nesse caso), pois muitos têm preguiça de buscar informações e preferem simplesmente perguntar. Vemos isso com frequência aqui no fórum.

    Além disso, esse pequeno mal entendido de sua parte também reflete uma deficiência nas discussões no WhatsApp. Se quiser voltar lá nas mensagens trocadas (para consultar, se realmente avisei no momento do questionamento, que era para dar suporte ao fórum e que já havia encontrado a ficha técnica da tal Ranger XLT 2009), terá dificuldade. O WhatsApp não permite o registro e busca das mensagens com simplicidade. E, por fim, a maioria dos usuários do WhatsApp ainda lê rapidamente as mensagens trocadas por lá e acaba não prestando atenção suficiente em seu conteúdo (como o seu caso, nesse caso - ), prejudicando a comunicação entre as partes envolvidas.

    ...

    E, demais usuários,

    Para não fugir à discussão aqui desse tópico, reitero que, em minha humilde opinião, os dois - fórum e WhatsApp - podem ser usados em conjunto, tomados os devidos cuidados.

    Em tempo, a ideia do APP dada aqui é bacana demais. Com alertas configuráveis e outras funções, ficaria show demais.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #50
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Ok. posso ter sido precitado em minha discussão. Mas perguntas repetitivas, sem consultar o banco de dados, ainda me irritam
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #51
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Acompanho o forum desde seu início e acho insubstituível. Se o forum for usado para informação e o zap para comunicação é ótimo. Mas o que eu percebo em alguns grupos que eu participo é que realmente o zap vem sendo usado para comunicação e informação, e as informações se perdem pois é impossível pesquisar no zap, sendo que se tivesse sido postada aqui no forum poderia ajudar muita gente. Mas o que eu acho mesmo é que podem surgir novas tecnologias e fazer dar uma esfriada no forum, mas depois o pessoal sempre acaba voltando, não há melhor ferramenta do que essa.

  • #52
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Realmente, como comentaram, acho que tá faltando um aplicativo Android e iOS pra usar o forum pelo celular. Aí sim iria ficar bem mais prático.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #53
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Caros amigos do mundo 4x4!
    Não prolongarei o assunto, mais deixarei minha opinião.

    O fórum é um vasto banco de dados do off road nacional, onde nas discussões, duvidas e soluções ficam a disposição de todos que necessitam ao longo do tempo.

    O Whats App, temos uma conversa rápida e em uma plataforma sempre à mão, porém, "sem memória".

    Tenho um histórico aqui, e o uso sempre que os amigos do mundo 4x4 necessitam.

    Mantenhamos nossas conversas aqui.

    Abraços.

  • #54
    Usuário Avatar de Thiago Farias
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    37
    Posts
    243
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caros amigos do mundo 4x4!
    Não prolongarei o assunto, mais deixarei minha opinião.

    O fórum é um vasto banco de dados do off road nacional, onde nas discussões, duvidas e soluções ficam a disposição de todos que necessitam ao longo do tempo.

    O Whats App, temos uma conversa rápida e em uma plataforma sempre à mão, porém, "sem memória".

    Tenho um histórico aqui, e o uso sempre que os amigos do mundo 4x4 necessitam.

    Mantenhamos nossas conversas aqui.

    Abraços.



    X2..
    Thiago
    A procura da Band
    Ex-SW4 3.0 99 - SW4 2.8 92

  • #55
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caros amigos do mundo 4x4!
    Não prolongarei o assunto, mais deixarei minha opinião.

    O fórum é um vasto banco de dados do off road nacional, onde nas discussões, duvidas e soluções ficam a disposição de todos que necessitam ao longo do tempo.

    O Whats App, temos uma conversa rápida e em uma plataforma sempre à mão, porém, "sem memória".

    Tenho um histórico aqui, e o uso sempre que os amigos do mundo 4x4 necessitam.

    Mantenhamos nossas conversas aqui.

    Abraços.

    X3..... é o fórum uma biblioteca do universo Off Road..

    Grande abraço. Kim... Feliz ano novo...
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #56
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Não sei vocês, os grupos são legais e tudo. Mas são assuntos muito dispersos... 90% de zoeira e 5% de algo relevante. Os outros 5% não sei do que se trata.

    Já comecei a sair dos grupos que não agregam e tô aumentando minha participação no fórum. Será que esse movimento permanece?

    Abs
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #57
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Isso é uma tendência natural.
    Somos atraídos pela facilidade e rapidez na troca de informações. Porém essa mesma facilidade, facilita a veiculação de informação inútil e em pouco tempo a informação relevante se perde num mar de assuntos banais.
    A internet como um todo sofre desse mal.
    Quem tem mais de 35 anos sabe bem como era viver num mundo sem internet, em que a boa informação era privilégio daqueles que se dispunham a garimpar.
    Com a disponibilidade de informação hoje existente, as pessoas poderiam ser muito mais evoluídas intelectualmente do que há 25 anos atrás. Mas não são justamente porque o mesmo canal que trás conhecimento gratuito, apresenta uma enorme quantidade de conteúdo fútil, desviando o foco, numa espécie de "lei da compensação" que faz voltar à mesma condição de antes,... ou talvez pior do que era.




    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Não sei vocês, os grupos são legais e tudo. Mas são assuntos muito dispersos... 90% de zoeira e 5% de algo relevante. Os outros 5% não sei do que se trata.

    Já comecei a sair dos grupos que não agregam e tô aumentando minha participação no fórum. Será que esse movimento permanece?

    Abs

  • #58
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Isso é uma tendência natural.
    Somos atraídos pela facilidade e rapidez na troca de informações. Porém essa mesma facilidade, facilita a veiculação de informação inútil e em pouco tempo a informação relevante se perde num mar de assuntos banais.
    A internet como um todo sofre desse mal.
    Quem tem mais de 35 anos sabe bem como era viver num mundo sem internet, em que a boa informação era privilégio daqueles que se dispunham a garimpar.
    Com a disponibilidade de informação hoje existente, as pessoas poderiam ser muito mais evoluídas intelectualmente do que há 25 anos atrás. Mas não são justamente porque o mesmo canal que trás conhecimento gratuito, apresenta uma enorme quantidade de conteúdo fútil, desviando o foco, numa espécie de "lei da compensação" que faz voltar à mesma condição de antes,... ou talvez pior do que era.
    Bem colocado, Walter!

    Só para complementar, percebo que o pessoal quer a informação desejada não apenas de forma muita rápida, mas também muito sintetizada.
    Qualquer coisa com mais de 2 parágrafos é "textão". O resultado disso é informação incompleta e que pode induzir a erros.
    Quando o assunto é complexo, não dá para economizar leitura.

    []'s

  • #59
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0
    Aprendi muito aqui e consegui ajudar um pouco Tb . Acompanhei as grandes brigas , eventos marcantes e conheci muitos Jipeiros através do 4x4 Brasil.
    O esvaziamento causado pelo Zap e tb por outros fatores afetou muito o nível do Fórum , não existem mais aqueles tópicos técnicos onde as lendas do Off-road se encontravam, somavam, e também volta e meia saiam na porrada .
    Me lembro quando houve uma mudança no formato e, sem avisar, ficamos sem acesso por um tempo grande , fiquei com crise de abstinência .
    Tenho orgulho de pertencer e fazer apologia do 4x4 Brasil .

    Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #60
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Na verdade, são ferramentas completamente diferentes. O Whatsapp é uma solução para troca de mensagens instantâneas, assim como o fórum é um repositório de informações. Não se consegue enviar uma mensagem curta instantaneamente para uma pessoa ou grupo através do fórum, assim como não se é possível armazenar conteúdo organizado por categoria e facilmente pesquisa-lo no whattsapp. O 4x4Brasil nasceu como um objetivo, ser a maior biblioteca online e gratuita sobre off-road na língua portuguesa. Esse objetivo foi atingido. São 150 mil tópicos e com 2,3 milhões de posts ao longo de 11 anos de história. Participo não só de grupos de WP, mas também de Facebook e acho a dinâmica completamente diferente. Complementares sim, substitutos não.
    Bom, essa é a minha humilde opinião.
    Para concluir uma informação técnica: desde 2013 a média de visitas do 4x4Brasil segundo o Google Analytics é de aproximadamente 1 milhão de visitantes por mês, e esse número tem se tornado constante desde então, com uma leve tendência para cima nos últimos meses.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. forum pelo celular
      Por LCMaia no fórum Suporte
      Respostas: 57
      Última resposta: 19/11/2018, 11:55
    2. Trocar painel do Samurai pelo qual ?
      Por Biel 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 14/12/2013, 15:07
    3. trocar motor v8 pelo v6
      Por weliton henrique no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/05/2013, 19:39
    4. Trocar O 1.6 8v Pelo 2.0 V6 é Possivel?
      Por Zé Novais no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/12/2007, 00:38
    5. Vamos trocar o pneu?
      Por Scacca no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/09/2004, 18:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade