x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 63
  • #25
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,458
    Agradecimentos: 114



    Não querendo polemizar, nem desvirtuar o assunto do tópico sobre o Zap Zap, mas gostaria de perguntar aos amigos, qual a opinião sobre alguns usuários registrados de muitos anos e com algumas centenas ou milhares de post que também constantemente abrem tópicos repetidos e com assuntos já discutidos, postam anúncios irregulares, repetidos e sem preço, e cometem as mesmas gafes atribuídas por alguns, somente a novatos?
    Devemos então fechar os olhos para os erros de veteranos e proibir ações de novatos para o site ficar nota 10??
    Seria a inclusão da hipocrisia na descrição de competências de administradores e da moderação, a solução dos problemas do 4x4 BRASIL??
    Então como podemos qualificar um usuário bom?
    Pelo número de mensagens postadas? Pela idade? Pelo tempo de registro? Pela(s) viatura(s) que possui? Pelo conhecimento técnico? Pela freqüencia que visita o site? Pela quantidade de amigos? Ou qual seria o critério para que um usuário seja considerado apto a usufruir totalmente do site?
    Como poderíamos restringir ações de novos usuários sem que o 4x4 BRASIL seja qualificado como discriminatório??
    Vejam (leiam) abaixo comentário que fiz há algum tempo em tópico aberto pelo amigo Edintruder.(segunda postagem do tópico)
    Ali está um pequeno comentário que fiz , onde demonstro a minha opinião sobre o assunto e contém algumas sugestões minhas.
    Interessante seria a opinião de muitos mais usuários nesse tópico abaixo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...vo-topico.html (Campanha! Pesquise antes de abrir novo tópico)

    Um grande abraço.
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Não querendo polemizar, nem desvirtuar o assunto do tópico sobre o Zap Zap, mas gostaria de perguntar aos amigos, qual a opinião sobre alguns usuários registrados de muitos anos e com algumas centenas ou milhares de post que também constantemente abrem tópicos repetidos e com assuntos já discutidos, postam anúncios irregulares, repetidos e sem preço, e cometem as mesmas gafes atribuídas por alguns, somente a novatos?
    Devemos então fechar os olhos para os erros de veteranos e proibir ações de novatos para o site ficar nota 10??
    Seria a inclusão da hipocrisia na descrição de competências de administradores e da moderação, a solução dos problemas do 4x4 BRASIL??
    Então como podemos qualificar um usuário bom?
    Pelo número de mensagens postadas? Pela idade? Pelo tempo de registro? Pela(s) viatura(s) que possui? Pelo conhecimento técnico? Pela freqüencia que visita o site? Pela quantidade de amigos? Ou qual seria o critério para que um usuário seja considerado apto a usufruir totalmente do site?
    Como poderíamos restringir ações de novos usuários sem que o 4x4 BRASIL seja qualificado como discriminatório??
    Vejam (leiam) abaixo comentário que fiz há algum tempo em tópico aberto pelo amigo Edintruder.(segunda postagem do tópico)
    Ali está um pequeno comentário que fiz , onde demonstro a minha opinião sobre o assunto e contém algumas sugestões minhas.
    Interessante seria a opinião de muitos mais usuários nesse tópico abaixo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...vo-topico.html (Campanha! Pesquise antes de abrir novo tópico)

    Um grande abraço.


    Você tocou num ponto que muitas plataformas de fórum utilizam: reputação.

    Antigamente era formada pela quantidade de mensagens que do usuário... Não acho que seja eficiente.
    Hoje em dia, algumas plataformas permitem:
    1 - que usuários possam avaliar seus comentários (com um ponto positigo ou um negativo - ou pode simplesmente não votar.
    2 - que os administradores retirem pontos do usuário a cada descumprimento de regra do fórum. Exemplo: todo usuário inicia com 10 pontos. A cada descumprimento de regra, 1 ponto é subtraído do seu score de cumprimento de regras (que é diferente da sua reputação). Quando o usuário zerar o seu score, é banido do fórum.

    Esse último mecanismo, na minha opinião, é mais "educativo" do que simplesmente banir (como foi praticado há anos atrás).


    Essas sugestões não são tão offtopics pois muitos que foram banidos há anos atrás, sem um motivo claro, são usuários de grande conhecimento e que se recusam a vir compartilhar eles aqui por conta da "truculencia" (menção a palavra que ouvi de um banido).


    Acho que as sugestões são válidas.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #27
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    ....Então como podemos qualificar um usuário bom?
    Pelo número de mensagens postadas? Pela idade? Pelo tempo de registro? Pela(s) viatura(s) que possui? Pelo conhecimento técnico? Pela freqüencia que visita o site? Pela quantidade de amigos? Ou qual seria o critério para que um usuário seja considerado apto a usufruir totalmente do site?...
    Pelo conhecimento técnico e, principalmente, pela disposição e boa vontade em compartilhar desse conhecimento.

  • #28
    Usuário Avatar de chicoadv
    Entrada
    13/09/2015
    Local
    Ouro Preto do Oeste/RO
    Idade
    61
    Posts
    77
    Agradecimentos: 6
    Sou novato neste fórum e digo a vocês que só comprei uma hilux flex (no ano passado) depois de me alimentar dos conhecimentos e informações postadas pelos diversos membros em diversos tópicos.
    Infelizmente, conforme já mencionaram em outros tópicos, este fórum vicia a gente. Posso dizer, com certeza, que estou viciado pois acesso várias vezes no serviço e também quando chego em casa.
    A história como a do josesiri (acho que é esse o nome) me comoveu. E percebi que muita gente também torcia para a sua vitória; e outras vezes também ficavam tristes quando não dava certo as aquisições do veículo por ele pretendido.
    Estou lendo atualmente o tópico do PACATO. A curiosidade foi tanta que fui antecipadamente até o final pra descobrir o que acontecera.
    Por isso, embora ainda seja novo no fórum, posso afirmar que além do aprendizado de cunho intelectual, os depoimentos dos membros também nos trazem aprendizado de cunho emocional.
    Assim, torço para que o fórum não morra. Tenho repassado a amigos a existência do fórum e eles também estão acompanhando e gostando muitos das informações.
    Infelizmente não tenho muito "conhecimento técnico", mas tenho postado minhas experiências com a caminhonete.
    Agradeço muito aos que dão força para continuarmos nessa caminhada.
    Não vamos desanimar. Novas tecnologias sempre surgem, mas depois de algum tempo são ultrapassadas. Porém, as dicas deste fórum ficam arquivadas pra sempre. Ou seja, é como uma enciclopédia que fica na estante e quando vc tem alguma dúvida busca o conhecimento nela.
    Vamos em frente!!!

  • #29
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Tema polêmico, mas lá vai a MINHA opinião:

    Mensurar é uma palavra muito forte e controversa. Acredito que, nesse ou em qualquer outro fórum, a QUALIFICAÇÃO de um participante deva ser "medida" pela conjunção dos seguintes [não necessariamente, nessa ordem] fatores: i] Respeito e cidadania. ii] Conhecimento técnico [sim, mas somado à prática de compartilhar]. iii] Notável e reconhecida habilidade para pesquisar, "estudar" e [sem isso, torna-se "inválido] compartilhar.

    Outros adjetivos, como tempo "na casa", idade e "ser amigo dos administradores", a meu juízo, são valores IRrelevantes. Levá-los em conta, não passaria de ridículo.

    Voltemos ao tema, motivador do tópico. Que o WhatsApp, seja apenas um "messenger". Ao fórum, o papel histórico: Trocar [e base de consulta] e possibilitar a disseminação do CONHECIMENTO.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #30
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    ERRATA:

    No post #30 [pensei uma palavra e escrevi outra!], onde escrevi "adjetivos", leia-se "substantivos".



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #31
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Vamos lá.
    Eu particularmente não gosto do whatsAap e o uso apenas para mensagens rapidas e compartilhar alguns momentos, não tenho tempo para ficar o dia todo lendo mensagens.
    Quando estou no forum é um tempo que tiro para ler assuntos 4x4 e trocar conhecimento com os amigos.
    Todos os registros das reformas dos meus 4x4 faço aqui e continuarei fazendo dessa forma.

    []'s

  • #32
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Tema polêmico, mas lá vai a MINHA opinião:

    Mensurar é uma palavra muito forte e controversa. Acredito que, nesse ou em qualquer outro fórum, a QUALIFICAÇÃO de um participante deva ser "medida" pela conjunção dos seguintes [não necessariamente, nessa ordem] fatores: i] Respeito e cidadania. ii] Conhecimento técnico [sim, mas somado à prática de compartilhar]. iii] Notável e reconhecida habilidade para pesquisar, "estudar" e [sem isso, torna-se "inválido] compartilhar.

    Outros adjetivos, como tempo "na casa", idade e "ser amigo dos administradores", a meu juízo, são valores IRrelevantes. Levá-los em conta, não passaria de ridículo.

    Voltemos ao tema, motivador do tópico. Que o WhatsApp, seja apenas um "messenger". Ao fórum, o papel histórico: Trocar [e base de consulta] e possibilitar a disseminação do CONHECIMENTO.



    []s
    Concordo contigo, Waldir. Já participei de outros fóruns e os mais novatos "respeitam" os mais "qualificados" unicamente pela reputação mostrada pelo fórum. Como você comentou, isso não é garantia de qualidade das postagens. Aliás, respeito deve advir não da reputação mostrada pelo forum, mas pelas contribuições,urbanidade e conhecimento demonstrado, coisa que geralmente não costuma acontecer, pois esses mais "qualificados" usam exatamente a reputação como argumento de "autoridade" em uma discussão. Pessoalmente, sou contra qualquer forma de classificar usuários do fórum.

    Uma ideia que deram mais atrás e que gostei foi proibir novatos de iniciarem tópicos no fórum por certo prazo (sugiro algo como 6 meses), exatamente para estimular o uso da ferramenta pesquisa, porque existe muito conhecimento já enterrado nesse fórum. Caso realmente não haja tópico nenhum tratando do assunto, aí caberia a um moderador ou administrador iniciar o tópico pelo novato, para que a dúvida fosse sanada.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #33
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Meu pitaco , creio ser mais sensato só permitir a abertura de novos tópicos , somente após pesquisa , no inicio de todos os sub fóruns , um tópico fixo de como pesquisar ! , se abrir fora das regras ai sim uma suspensão/ punição ( embora isso vá gerar afastamento , como já ocorreu de muitos usuários ) , mas se não regrar a coisa só vai piorar , e ainda temos pessoas que aparecem aqui , perguntam e nem voltam para dar o feedback ( também acho ruim ) . Existem também foristas com poucas mensagens que agregam mais do que alguns que tem um livro escrito .
    Quanto a nova tecnologia ( Whatsapp ,Face , etc ) além de alguns não permitirem arquivar coisas de grande memória , são ruins de uso ( minha opnião ) , não troco o fórum 4x4 pela leitura e aprendizado . E o mais importante sabermos quem são os moderadores , equipe de apoio , pois creio que alguns já não estejam tão ativos e presentes no dia a dia ( não tenho visto ate escreverem nos posts )
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #34
    Usuário
    Entrada
    24/09/2011
    Local
    São João do Polêsine/RS
    Idade
    37
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Dou uma vasculhada diária no fórum 4x4brasil e participo de dois grupos de whatsapp sobre o jimny. O pessoal do whats repassa um conhecimento legal, mas é instantâneo e acaba se perdendo no tempo, fazendo com que as discussões sejam bem mais recorrentes do que os tópicos repetidos aqui no fórum. Acredito que o fórum tenha que passar por uma modernização de leve, facilitando, deixando mais visível, acessível e estimulando a pesquisa. Além disso, o fórum deve estimular para que os conhecimentos gerados no whatsapp sejam registrados aqui, pois tem aparecido muita novidade lá e por aqui não.

  • #35
    Usuário Avatar de blackbr1
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Amigos do fórum, acho ele excelente, como outros já mencionaram nesse tópico e eu também em vários outros, o site é viciante. Sou novato aqui, já escrevi besteira que foi apaga pelos moderadores (e isto está certo), já li também muita besteira que está até hoje, mas li muito conteúdo ótimo que me ajudou e ajuda bastante. Acho que a maioria do conteúdo está muito bom e muito acima da media. Definitivamente é um material muito bom.

    Por esse motivo, gostaria de deixar algumas de minhas percepções para ajudar na reflexão do fórum:


    1) Limitar ou não se adaptar a novas tecnologias é retrocesso, em algum momento escrever em um fórum pode virar antiquado e cair em desuso. Acho que devemos avaliar uma forma de adaptar o conteúdo existente a novas tecnologias. Pode ser um projeto para daqui a 5 anos para ser implementado mas temos que pensar nisso;

    2) Criar barreiras para novos usuários só os afasta do fórum e abre espaço para outras ferramentas e outros fóruns aparecerem. Não acho que o caminho é esse;

    3) Acho que tópicos perdidos, usuários querendo uma mãe dinah(Não postam informação suficiente do problema), com pouca paciência de buscar .... no geral : são complicados. Não sei se temos como resolver isso. Eu particularmente não gosto da busca do site, quando preciso de alguma informação, eu prefiro usar a pesquisa pelo Google limitando o site do fórum e então encontro o que preciso, talvez seja esse o problema do desuso da função "pesquisa";

    4) um ponto que tenho é o nível de informação contida nos tópicos. Existe desde mecânica básica para leigos até nível hardcore, mas uma coisa é fato, muitos dos tópicos precisam ser modernizados, incluir fotos, especificações técnicas atualizadas, etc... Eu sempre que posto algo, faço isso. Quem pode produzir esse conteúdo? Eu aposto nos usuários novatos.

    5) Incluir a função de pontos, eu acho que é uma excelente ideia. Funciona muito bem em outro fórum que participo.


    É isso, espero ter ajudado.
    Abs,
    Black

  • #36
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Amigos,

    O fórum é uma verdadeira enciclopédia. Já resolvi muita coisa na minha viatura lendo as postagens, sendo prático e rápido encontrar o que preciso via Google.

    Agora, como fazer isso no whatsapp? É muita informação que se perde, difícil de se armazenar e mais ainda de se localizar.

    O fórum é ótimo. Se há falhas, é preciso corrigi-las sim, mas não abandoná-lo.

    Só como exemplo, vejam esse verdadeiro tutorial de um conserto de um câmbio automático da Explorer que um forista postou que o fez economizar nada menos que R$ 4.950,00!!! Ele poderia ter feito o conserto e ter guardado o conhecimento pra ele. Ou então postado no whatsapp e a informação iria se perder (recebo tantas mensagens por dia, principalmente dos grupos que participo que, sinceramente, não consigo ler todas). Precisamos revitalizar este fórum. Precisamos de mais foristas como o amigo cytron e tantos outros que colaboram com o seu conhecimento e experiências neste excepcional fórum!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2334140

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. forum pelo celular
      Por LCMaia no fórum Suporte
      Respostas: 57
      Última resposta: 19/11/2018, 11:55
    2. Trocar painel do Samurai pelo qual ?
      Por Biel 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 14/12/2013, 15:07
    3. trocar motor v8 pelo v6
      Por weliton henrique no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/05/2013, 19:39
    4. Trocar O 1.6 8v Pelo 2.0 V6 é Possivel?
      Por Zé Novais no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/12/2007, 00:38
    5. Vamos trocar o pneu?
      Por Scacca no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/09/2004, 18:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade