x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 63
  • #13
    Usuário Avatar de Punch
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0



    Totalmente de acordo. O WhatsApp é uma ferramenta sensacional, mas jamais substitui um fórum. Devem ser usados de maneira complementar, e não em substituição.

    Infelizmente não é "privilégio" do 4x4 Brasil, sou Adm de outro fórum e lá sentimos os mesmos sintomas.
    Grand Vitara 2.0 16v Mecânico

  • #14
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Pessoal,

    Meu sentimento é muito similar ao de vocês: uma pena que muito do que é discutido nos grupos e que poderia ser "salvo" em um post para consultas de outros e até mesmo para ser lembrado pelos próprios que discutiram acabe se perdendo.

    Mas também não acho que a exclusão de tópicos relacionados ao tema seja solução.

    O que acho que deveria ser feito é o registro, por alguns usuários do fórum, daquilo que é mais importante nas discussões dos grupos do WA. Que seja através de resumos da discussão (facilitada pela ferramenta do próprio WA "enviar essa conversa por e-mail") ou até mesmo prints de tela (com o cuidado de não expor, sem consentimento, opiniões/nomes/números dos envolvidos).

    Os grupos de WA têm uma vantagem: muitos proprietários presentes neles não são participantes do fórum. E nem têm interesse em ser, infelizmente. Logo, os dois universos deveriam era coexistir e não serem rivais.

    Abraço,

    Miranda
    Boa, Miranda!!!! ... Concordo.

    Abs.


    Citação Postado originalmente por Punch Ver Post
    ... O WhatsApp é uma ferramenta sensacional, mas jamais substitui um fórum. Devem ser usados de maneira complementar, e não em substituição ...


    Muito bem!!! ... é isso aí!!!!

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #15
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Participo de grupos de Whatsaap ,gosto da rapidez ,das conversas informais ,etc. Mas eu pelo menos não abandono o forum ,aqui vc debate sobre um assunto direto ,sem desvios(as vezes alguém atravessa,mas faz parte,kkk) ,sem contar que está tudo arquivado ,mesmo que a busca seja um lixo ,tem que ir atraves do google .Eu posso dizer que sou fã do forum ,mas conheço sim ,muitos jipeiros ,e caras bons,que não frequentam o forum e dizem não querer ,apesar de já ter acessado para ver como era. A maioria diz não ter paciencia para ficar em frente ao computador ,e pelo smart nem todos dominam ou gostam ,ou os planos não permitem. Mas frequentam grupos de Whatsaap de jipeiros ,mais para conversas sobre passeios ,trilhas ,ou pedir alguma coisa kkkk.
    Como disse ,,,,, Eu não saio daqui e não abandono ,tudo o que sei sobre jeep,aprendi aqui e continuo aprendendo.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #16
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Respeitosamente, essa é a minha opinião:

    Aqui no fórum, aprendi coisas valiosas. Ao longo dos anos, além das "questões técnicas", a gente aglutina valores [conhecimento] relevantes. Aqui, refiro-me à possibilidade de construirmos sólidas amizades. Sou testemunha disso. Tenho valiosos amigos, "forjados" aqui.

    Com relação à perda de "qualidade" [e, também quantidade] do fórum:

    As novas tecnologias [WhatsApp e "o tal" de F&B], entendo que "levam alguns" usuários, mas o PRINCIPAL motivo [da perda de conteúdo e do "sumiço" de gente, reconhecidamente detentora de um vasto conhecimento, é outro: o fórum perdeu a "atenção" de parte considerável dos Administradores!

    Some-se a isso, com todo respeito, é claro, o surgimento de gente má intencionada, que tem uma participação motivada por interesses pessoais e buscam denegrir pessoas e exercem uma postura antissocial e desrespeitosa. É fácil constatar isso. [Não queria citar, nem tampouco entrar no mérito, mas lá na área de picapes, está acontecendo algo lastimável.

    Um respeitoso abraço.


    Waldir.
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #17
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30

    Arrow

    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    na minha opinião não foi o whats app nem o facebook que contribuiriam para a diminuição dos frequentadores do forum, mas sim alguns moderadores que afugentaram usuários antigos, não vou citar nomes, mas muita gente que era antigo do forum simplesmente eram bloqueados por motivos banais.. Enfim a qualidade das discursoes caiu absurdamente, muita gambiarra e principalmente muitíssimos tópicos repetidos..
    Totalmente de acordo. O WhatsApp é uma ferramenta sensacional, mas jamais substitui um fórum. Devem ser usados de maneira complementar, e não em substituição.
    Respeitosamente, essa é a minha opinião:

    Aqui no fórum, aprendi coisas valiosas. Ao longo dos anos, além das "questões técnicas", a gente aglutina valores [conhecimento] relevantes. Aqui, refiro-me à possibilidade de construirmos sólidas amizades. Sou testemunha disso. Tenho valiosos amigos, "forjados" aqui.

    Com relação à perda de "qualidade" [e, também quantidade] do fórum:

    As novas tecnologias [WhatsApp e "o tal" de F&B], entendo que "levam alguns" usuários, mas o PRINCIPAL motivo [da perda de conteúdo e do "sumiço" de gente, reconhecidamente detentora de um vasto conhecimento, é outro: o fórum perdeu a "atenção" de parte considerável dos Administradores!

    Some-se a isso, com todo respeito, é claro, o surgimento de gente má intencionada, que tem uma participação motivada por interesses pessoais e buscam denegrir pessoas e exercem uma postura antissocial e desrespeitosa. É fácil constatar isso. [Não queria citar, nem tampouco entrar no mérito, mas lá na área de picapes, está acontecendo algo lastimável.

    Um respeitoso abraço.


    Waldir.
    Concordo com todos os colegas acima e vou fazer as minhas considerações:

    O fórum é essencial para a acumulação de conteúdo e pesquisa, coisa que o WhastApp não permite. Na minha modesta visão, o fórum e os grupos são complementares, mas em espaços separados: o fórum muito mais direcionado à discussões sobre problemas, soluções e opiniões das máquinas e os grupos como veículos extra (que não existe no fórum) de chat, onde pessoas acabam se tornando amigos.

    A moderação realmente anda deixando a desejar, especialmente (vou direcionar logo) no tópico da Amarok. São palavras de baixo calão, ofensas pessoais, instigação à violência contra a mulher, coisas que além de tirar a credibilidade do fórum (durante conquistada depois de tantos anos de EXCELENTES CONTRIBUIÇÕES dos foristas), podem deixar os responsáveis pelas postagens e pelo fórum sujeitos a investigação criminal.

    Para concluir e sem me alongar, sinto falta de vários foristas que tinham bastante conhecimento que não mais andam por aqui. Sem ser injusto com os demais, cito o SAPO-BOMBA e o Walter L L Casitta que já contribuiram demais aqui. Não sei se saíram pela perda da qualidade do fórum, pela equipe de moderação ou por desinteresse, mas se não for uma das duas primeiras opções, é sinal claro de que o fórum precisa se organizar melhor.

    Continuemos a discussão, assinei o tópico!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #18
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    O 4x4Brasil.com.br hoje é referência em veículos 4x4, mecânica diesel e adaptações. Qualquer pesquisa simples que se faz no Google por "Ranger" "4x4", "Picape Diesel" etc, certamente mostra esse site com um dos primeiros resultados.

    Vamos organizar essa budega, galera!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #19
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Bacana Douglas! Show de bola!
    E como está a Kaiser??? Calçou finalmente os pneuzão?? rsrsrs
    ...
    Opa, antes tarde do que nunca, está devidamente calçada. rs:
    -img_0007.jpg

  • #20
    Comercial e Marketing Administrador Avatar de Fernando Caçador
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    37
    Posts
    3,508
    Agradecimentos: 17
    Senhores, venho acompanhando esse tópico desde sua criação, e fico feliz em ler os posts de vocês.

    O 4x4Brasil é referência em conteúdo off-road na lingua portuguesa, e toda essa grandeza se vem pela utilização diária dos usuários.

    Hoje o 4x4Brasil possui diversos "concorrentes", esses não possuem a organização necessária para que outros usuários consigam buscar informações relacionadas a um assunto.
    Como o usuário Punch disse: Esse problema acontece hoje em diversos fóruns, pois antigamente as pessoas utilizavam a plataforma como um bate-papo para a troca de informação, hoje essa troca de informação passou a ser mais restrita (inbox).

    A Administração e Moderação continua trabalhando diariamente para sempre estar disponível para vocês, como disse o Imperador!: hoje a grande maioria do conteúdo off-road está relacionado ao nosso site. Temos uma quantidade grande de usuários que não contribuem mais com conteúdo, alguns porque não praticam mais o esporte Off-Road, alguns por algum motivo qualquer não tem mais interesse em participar da comunidade, mas a grande maioria dessas pessoas ainda continuam consultando soluções para seus problemas em nossa Enciclopédia Off-Road.

    Obs: Complementando o post, o Whatsapp é uma ferramenta extraordinária, que aproximou ainda mais as pessoas, mas talvez as pessoas não saibam a real utilização da mesma. Como o próprio Wikipedia diz: "WhatsApp Messenger, é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones". A colaboração/compartilhamento de conteúdo do aplicativo se torna impossível de acontecer, pois tente procurar uma solução após 20 dias de conversa em um grupo de whatsapp de pessoas que fazem trilhas, hehehehe... É praticamente impossível.

    O 4x4Brasil continua firme, forte e "tracionado"! Que venham mais 12 anos de conteúdo Off-Road, 100% GRATUITO!

    Um forte abraço a todos e sempre que precisarem, tanto eu, quanto os Administradores e Moderadores estamos a disposição.

    Obrigado rfdex pelo iniciativa do tópico.

  • #21
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera!!!

    Neste tópico estou revendo alguns amigos antigos do fórum, que costumávamos conversar anos atrás e realmente o fórum deu uma esfriada. dudu e waldir! Imperador, nos vimos no domingo!
    Eu era frequentador assíduo do fórum, mas o tempo foi passando e o meu interesse em postar foi diminuindo, não sei realmente qual foi o motivo, mas aconteceu, dei uma "cansada".....Fiquei mais de ano sem postar, mas quase que diariamente acessava o fórum para ler uma coisa ou outra, na verdade lia uns dois a tres topicos somente...."eu" acho que isso acontece com muitos dos participantes que sumiram. Deram uma cansada de postar nos topicos, mas ainda acessam o forum, mesmo que de vez em quando.
    Com o whatsapp, dei uma esquecida mais ainda do fórum. O whatsapp é muito bom para conhecermos mais pessoas e a mensagem é instantanea, há boas discussões tb, mas 15 min depois, já sumiu! Aqui no fórum não....fica tudo registrado. Nada substitui os tópicos desse forum! O conhecimento acumulado aqui, é incalculável!
    Editando: Esqueci de falar, que a vontade de frequentar o forum está voltando aos poucos. Desde o mes passado voltei a frequentar o forum com postagens e visitar outros tópicos que nao visitava a tempos. Acredito que isso acontecerá com muitas pessoas.

    Sobre pessoas que vem ao fórum só para tumultuar.....houveram muitos, há um no topico da Amarok.....infelizmente no mundo está cheio de gente desse tipo e sempre aparecerá um revoltado pra tumultuar! E tb acho que a moderação deu uma esfriada, teve tempo que minutos depois da postagem já apagavam e puniam os "desordeiros".....o malucão está lá a uma semana insultando pessoas que tem opinião contrária a dele!


    Abraços a todos! Em especial para os amigos de longa data, dudu83, waldir, imperador! e o mais recente, miranda-mg!
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por DougBRSP Ver Post
    Opa, antes tarde do que nunca, está devidamente calçada. rs:
    -img_0007.jpg
    Maravilha Douglas! Ficou bruta, a bruta!

    Abração pra você, sua patroa e pra sua cachorrinha linda!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Maravilhado com tantas opiniões sensatas!!!! Queria dar a minha também, mas não sobrou espaço. Já falaram tudo!!!!!!!. Vou comentar só umas coisinhas insignificantes, diante de tudo que já foi dito aqui. Quanto à participação dos administradores/moderadores, pelo pouco tempo que estou frequentando o fórum, acho que tem sido prudentemente “distante” (no bom sentido da palavra, referindo-me a não interferirem muito nas conversações). O saneamento do fórum acontece naturalmente, entre os próprios participantes, que, em sua maioria, são gente do bem e de excelente nível, cultural e/ou técnico. Não citei financeiro, propositadamente, porque este é o que menos interessa. As “laranjas podres” acabam ficando isoladas do grupo e, naturalmente, acabam se afastando, pois ninguém lhes dá a atenção que tanto necessitam para alimentarem seu ego poluído e suas pretensões mal-intencionadas e nefastas. Além do mais, as pessoas de bom nível desprezam aquelas que se revelam mal educadas, não solidárias e inflexíveis, achando-se donas da verdade. E as coisas vão se ajustando, numa evolução natural. Bons filhos à casa tornam, a exemplo do amigo “Jera” e outros. O importante mesmo é cada um se sentir um pouquinho dono do fórum e manter uma vigilância saudável, como já tenho observado, a exemplo da louvável iniciativa do criador deste tópico, manifestando sua procedente preocupação. Quanto aos conflitos entre WhatsApp x Fóruns x Telefonia x Etc, acredito que existam arestas a serem aparadas quanto à invasão de competência, porém, não há com que nos preocuparmos com a existência e perpetuação de cada um. No meu modesto ponto de vista, todos são ferramentas inteligentes e que tem seu espaço e sua utilidade, as quais, sabendo utilizá-las com inteligência e sabedoria, como já frisaram os amigos anteriormente, podem nos ser muito úteis.

    Forte abraço a todos, e parabéns aos foristas participantes pelos excelentes relatos.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #24
    sujestao: melhorar o buscador, restringir a abertura de novos tópicos por iniciantes..

    também poderíamos ter tópicos fixos que não poderiam ser respondidos por usuarios novatos, tipo:

    - Pneus para toyota bandeirante -
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. forum pelo celular
      Por LCMaia no fórum Suporte
      Respostas: 57
      Última resposta: 19/11/2018, 11:55
    2. Trocar painel do Samurai pelo qual ?
      Por Biel 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 14/12/2013, 15:07
    3. trocar motor v8 pelo v6
      Por weliton henrique no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/05/2013, 19:39
    4. Trocar O 1.6 8v Pelo 2.0 V6 é Possivel?
      Por Zé Novais no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/12/2007, 00:38
    5. Vamos trocar o pneu?
      Por Scacca no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/09/2004, 18:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade