x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1

    Separar alcool da gasolina?




    Srs bom dia pergunto, como a densidade da gasolina é diferente do alcool e agua, se eu pegar um recipiente e deixar por uns minutos, será que consigo tirar o alcool e ter so gasolina ? Ou esse meu pensamento é pior do que uma viagem intergalactica rs?
    Abraços

  • #2

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Herick será que algo caseiro para tirar um pouco do álcool da gasolina , não exista? , por isso pensei nisso rs!
    Abraço

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Já que misturam tanta porcaria na gasolina, melhor ainda seria descobrir um método seguro e barato para adicionar ÁGUA à gasolina.
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #5
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Se adicionar 1 litro de água pura com 1 litro de gasolina, o álcool contido na gasolina se combina com a água e como esta não se mistura com a gasolina, formarão 2 camadas separadas no recipiente: a de cima será gasolina pura e a inferior alcool + àgua.

    Essa técnica é usada para medir a quantidade de álcool na gasolina, mas não vale à pena fazer isso para ter gasolina pura num veículo (exceto se for aeromodelo ou coisa parecida...)
    4X4 Brasil

  • #6
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Se adicionar 1 litro de água pura com 1 litro de gasolina, o álcool contido na gasolina se combina com a água e como esta não se mistura com a gasolina, formarão 2 camadas separadas no recipiente: a de cima será gasolina pura e a inferior alcool + àgua.

    Essa técnica é usada para medir a quantidade de álcool na gasolina, mas não vale à pena fazer isso para ter gasolina pura num veículo (exceto se for aeromodelo ou coisa parecida...)
    Já usei muito esta técnica para meu aeromodelo 50cc, funciona, mas ouvi falar q tambem acelera o envelhecimento da gasolina, tem que fazer e usar...
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Nao pretendo usar gasolina pura rs! Só penso ser uma possibilidade de ter uma gasolina melhor no tanque, mesmo adicionando um pouco de alcool (12/15%) , pois se nao me engano o alcool faz o papel do antigo "chumbo" que tinha na gasolina, e se não me engano os paises do Mercosul usam com uma pequena quantidade com esta finalidade . Além do carro render mais com gasolina sem muito alcool... Mais uma viagem minha ou tem um pouco de fundamento?
    Abracos

  • #8
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Olá, realmente esses 2% a mais de etanol é ruim, mas não que vá prejudicar mais do que os solventes e outras porcarias que adicionam e nem sabemos o põem no tanque, será que aonde você abastece tem só 25% de etanol na gasolina?, tenho uma tracker teoricamente mono combustivel, porem moro em uma cidade no interior sem acesso por estradas pavimentadas, na época de chuvas (06 meses por aqui) as vezes pontes de madeira vão embora, atoleiros, já ocorreu em alguns anos de fortes chuvas, ficarmos ilhados aqui (ir e vir só de avião monomotor) consequentemente desabastecimento de muitos itens incluindo combustível, imaginando que um dia em uma emergência posso ficar sem gasolina e sabendo da robustez da tracker com a qualidade Suzuki com sistema de injeção bem parrudo com peças bosch, denso, Mitsubishi, mas a taxa de compressão não é ideal para etanol, longe disso, resolvi testar na pratica as alterações da adição de etanol, logo de inicio com 50% de etanol (25 já presente na gasolina e mais 25 de etanol) poderia dar merda, mas a tracker não deu nem bola, partida de manha normal (décimos de segundo mais lenta) temperatura ambiente na manha de 20 a 25° e no dia 25 a 40°, não aumentou a agua no escape, não percebi perda de rendimento, consumo ainda não aferi mas parece normal (talvez 5 a 10% de perca com 50% etanol) percebi pequeno aumento na vibração do motor enquanto frio, luz de injeção anomalia não acendeu, tudo aparentemente normal, então se o carro tiver um bom sistema de injeção ele gerencia e faz as correções, já vi um palio antigo a gasolina de um professor sem alterações rodando 100% no etanol, quando frio o motor 20c° ficava com a lenta péssima uns 10 minutos até aquecer, resumindo só fiz isso para saber que se eu precisar em uma emergência adicionar etanol o carro ''aceitara'', talvez eu teste com 30, 40, 60, 75, 100% etanol (talvez não) foi um teste rápido um tanque, poucos kms, nada conclusivo e claro que se usar a longo prazo ''pode'' causar problema na bomba, linha, injeção, motor, mas meu caso foi só um teste p/ não ser pego de surpresa em uma eventualidade, NÃO FAÇÃO ISSO EM CASA, rsrsrsrsrsrsrs, fica o registro, vou replicar o post em outros tópicos para pesquisa em assuntos similares, blz.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Arildo também possuo uma Tracker , por isso minha preocupação rs! Abasteci com Podium o tanque isso se realmente tiver so 25% de agua rs alcool rs , venho perguntando isso pq se de 50 lts conseguir colocar 25 de gasolina ja ajuda . Ai adiciono um pouco de alcool e boa , alem do carro render mais fujo , dos problemas relacionados.
    Abraços e vamos conversando com todos .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gasolina com 25% alcool
      Por Sydney66 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/02/2013, 04:40
    2. Alcool ou Gasolina?
      Por sikart no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 20/07/2012, 09:55
    3. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24
    4. Conversão de gasolina para álcool/gasolina
      Por José Roberto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 27
      Última resposta: 10/08/2005, 17:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade