x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56
  • #1

    Galão de Combustível pode ser abastecido nos Postos?




    Senhores,

    Tentei abastecer o meu galão de combustível em um posto BR de São Paulo e me deparei com a negativa INTRANSIGENTE do FDP do frentista em que não poderia faze-lo por determinação do proprietário. Fiquei indignado e argumentei que este recepiente é adequado para o transporte de combustível e no meu caso seria somente para transporte até a viatura que ficara sem combustível ou seja numa emergencia, alguém pode informar qual a legislação especifica que aprova ou não aprova este abastecimento direto da bomba dos postos?

    Fui a outro posto BR que nunca abasteci e galão foi abastecido com gasolina sem problemas.....vai entender?


    Estou indignado pois abasteço sempre neste posto e fiquei na mão, gostaria de saber quem está errado, eu ou o FDP do frentista que além de folgado é mal educado....



    um abraço,

  • #2
    Nunca tive problemas com abastecimento de galões. Mas será que não foi como vc disse: por determinação do proprietário?

  • #3
    Tb nunca tive problemas com isso... até em garrafa de plastico eu ja pedi pro cara encher.

  • #4
    Eu acho que não tem essa de por ordem do proprietário....se voce vende combustivel e a legislação permite (até onde eu sei) dizer que é por ordem do proprietário fere o código do consumidor pois é uma forma de discriminação.....

    O que eu gostaria de saber é sobre a legislação, é permitido ou não????

    um abraço, obrigado.

  • #5
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    De certo o posto queria te vender um recipiente ...

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #6
    Não sei não, acho que o primeiro posto pode estar super correto.
    Mas precisa verificar a lei.
    Acho que um grande problema no Brasil é que achamos que esta errado tudo que não nos favorece.

  • #7
    Uma vez fui comprar gasolina no saquinho de emergencia num posto aqui na marginal tietê e os caras tbm não me venderam, me disseram que existe uma lei que proíbe e que aquele posto já tinha sido multado por causa disso, tentei dobrar o frentista mas não teve jeito , eles não tinham nem o saquinho pra vender, fui no proximo posto, 500m mais pra frente e o cara me vendeu na boa

  • #8
    Oloko, comigo nunca aconteceu isso... Hj mesmo fiz isso! huehehue
    Ja coloquei em saquinho, galão, garrafa de refri... nunca deu nada!

    Bom, se foi por determinação do proprietario entao deve ter dado alguma merda pra ele proibir...
    Algo que tenha dado errado e sujado o nome do posto... vai saber!
    Se for ver pode ser muito perigoso sair abastecendo galão por aí...
    Vai saber se o kra não vai tacar fogo na sogra, acabar explodindo o carro... sei la...

  • #9
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Fui proprietário de posto de gasolina durante 8 anos e, até onde eu sei, a venda de combustíveis em qualquer tipo de recipiente que não o próprio tanque do veículo é proibida.

    Infelizmente, pesquisando na internet, não consegui encontrar a legislação que fala a respeito... A única referência que eu encontrei ligada a esse assunto foi no site da ANP, na área de Perguntas Frequentes, que eu destaco abaixo...

    Pergunta: Um posto pode vender combustível em recipientes como galões, garrafas e sacos plásticos?

    Resposta: Não. O posto revendedor só pode vender combustível diretamente no tanque do veículo. Caso um veículo pare por falta de combustível, deverá ser rebocado até um posto revendedor, pois o transporte de líquidos inflamáveis em recipientes pode causar acidentes.
    []'s...

  • #10
    aqui eu abasteço em tudo, so não tentem em saquinho de leite , os kras nem falam nada
    mas isso sempre vai te um posto q abasteça pra gente
    essa lei no minimo é pros donos de guincho lucrarem levando os carros pra abastece, e tambem pra da trabalho, pois se tu que por combustivel num carro, pra testa se ele ta funcionando, tu vai leva e traze de guincho
    outra opção é i com teu carro, abastece, e chegando em casa, pega uma mangueirinha e cabo o problema
    abraços!!

  • #11
    Pessoal

    Ontem passei no mesmo posto e falei com o gerente, a informação é que o abastecimento a granel em recepiente apropriado é permitido. Proibido seria em qq recebiente, tanto é que eles não tem mais nem os saquinhos que antigamente eram vendidos. O frentista foi informado que poderia vender, desde que neste tipo de galão para combustivel.

    Há algum tempo atrás estava tudo proibido até o galão pois alguns postos foram multados.

    Agora fica novamente a dúvida: A legislação é omissa, permite ou não? Também pesquisei na internet e não achei nada....

    Da minha parte procuro seguir a risca as leis e normas, porém preciso conhece-las para não parecer FAVORECIMENTO.

    Se for proibido, ponto final não se abastece e acabou. Agora se permitido for e por ignorancia de algum proprietário de posto ou frentista, que a meu ver deveria estar super informado eu não aceito.

    um abraço e aguardo que algum companheiro jipeiro-advogado colabore informando a legislação e tornando claro o procedimento.

    Obrigado,

  • #12
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por animusmorbus
    Vai saber se o kra não vai tacar fogo na sogra, acabar explodindo o carro... sei la...
    Ehehe
    É só chegar em casa e fazer uso da famosa (?) mangueirinha (ops)...

    Serviço impo em sem provas!!! ahahaha

    Coitada da Veccia...


    O Porcão não tinha marcador de combustivel, perdi a conta de quantas vezes fiquei na rua sem combustivel, a garrafa de coca-cola já nem saia mais de dentro do jeep, tava ali sempre a mão... Nunca tive problemas por aki,,,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade