x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 56
  • #37
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Essa semana fui impedido de abastecer meu galão velhinho, agora estou a procura de galões com inmetro pra comprar... ta dificil :s
    Acredito que em cidades interioranas, a prática de abastecer em garrafas pet seja bem comum!

  • #38
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Mais uma lei para ficar no papel ,,, nas grandes cidades um posto ou outro vai até seguir ,principalmente agora que a lei está fresquinha. Mas nas beiradas de rodovia e nas cidades do interior ,,,,duvido.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #39
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Só falta selo no Inmetro na cueca!! rssss

    Vai ser mais uma que não pega, como a dos engates.
    .........como a dos faróis com lâmpadas de xenon em veículos sem dispositivo de regulagem automática de altura dos faróis , ... dos pneuzões largos demais e excessivamente fora dos para-lamas , ... das telas de DVD instaladas no painel do veículo ,... como o excesso de fumaça em algumas camionetes à diesel que propositalmente tem a bomba desregulada (aberta só pra fazer fumaça preta na cara dos outros, e acham lindo isso..........)

  • #40
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Aqui no RS a determinação "pegou" porque eu tentei abastecer com galão antigo em duas cidades diferentes (Santa Cruz do Sul e Santa Maria) e só consegui o combustível após comprar um galão plástico de 20 litros por 31,00.
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #41
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Tb tive dificuldade em alguns postos ao usar o galão de metal do exército, mas achei um que o cara não falou nada.

  • #42
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2
    Eu comprei um desses e aqui em Porto Alegre não complicam...

    Galão De Polietileno De Alta Resistência 20l P/ Combustível - R$ 120,00 no MercadoLivre

  • #43
    Usuário Avatar de Renan Gustavo
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Picada Café/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal!

    Sou proprietário de posto, e aqui na região ninguém está arriscando, o INMETRO está toda semana circulando ao redor.
    Já temos casos aqui de pessoas que levaram multa, e olha que não é barato.

    Sem contar que os galoes do INMETRO são a mesma porcaria que as demais que utilizávamos.
    É chato ter que negar a venda as pessoas, e cobrar o olho da cara nesses galoes, que não são tao baratos .

    Acredito que o galão que utilizamos nos jipes se não houver o selo no INMETRO não pode ser utilizado.

    valeu
    abraço

    [] alimentando o governo
    Samurai MT 95 / Troller T4 2011 / Polaris 570 2015
    Amigos da Noite 4x4

  • #44
    Usuário
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Renan Gustavo
    Como proprietário de posto de combustíveis, você é "O CARA" para me tirar aqui uma dúvida cruel.

    Tenho duas máquinas do tipo pá carregadeira, as quais são usadas em serviços diversos e quase sempre em locais que não tem acesso para caminhões "comboio"(para abastecimento). Sempre transporto diesel em uma RANGER, em tambores de 50 litros, daqueles que vem originalmente com produtos químicos, alguns tem em alto relevo o aviso de NÃO REUTILIZÁVEL, porém outros não(os que eu utilizo)sendo que todos tem o simbolo do INMETRO. Tem alguma orientação repassada aos proprietários de postos de combustíveis nesse sentido???
    EX-MMC/Pajero FULL 3.2 HPE - 2005 - SÓ ALEGRIAS.
    EX-Ford/Ranger XLT 3.0 -2009 - A MELOSA.
    ATUAL-Hilux SW4 3.0 - 2011 - BURRONA.

  • #45
    Usuário Avatar de Renan Gustavo
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Picada Café/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jean Lima Ver Post
    Renan Gustavo
    Como proprietário de posto de combustíveis, você é "O CARA" para me tirar aqui uma dúvida cruel.

    Tenho duas máquinas do tipo pá carregadeira, as quais são usadas em serviços diversos e quase sempre em locais que não tem acesso para caminhões "comboio"(para abastecimento). Sempre transporto diesel em uma RANGER, em tambores de 50 litros, daqueles que vem originalmente com produtos químicos, alguns tem em alto relevo o aviso de NÃO REUTILIZÁVEL, porém outros não(os que eu utilizo)sendo que todos tem o simbolo do INMETRO. Tem alguma orientação repassada aos proprietários de postos de combustíveis nesse sentido???
    jean Lima

    Tendo o selo do INMETRO ou até mesmo em alto relevo, você pode utilizar para o transporte de combustível.
    Os galoes do INMETRO que estão sendo vendidos agora, também diz em cima que é não reutilizável, (que pela resolução é o correto), mas como você vai comprar um galão novo toda vez que for pegar combustível? ridículo seria.
    Então pode reutilizar ele sempre sim, mas é preciso ter o selo.

    Esta resolução já existia a algum tempo, mas apenas agora entrou em ação.
    E o pior que elas já são caras por preço de custo, não estamos ganhando nada em cima da venda.
    Mas prefiro pagar 50 reais em um galão do que 10k em uma multa, hehe

    abraço
    []' cada vez mais revoltado com o governo '
    Samurai MT 95 / Troller T4 2011 / Polaris 570 2015
    Amigos da Noite 4x4

  • #46
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Essa lei de não poder abastecer galões plásticos sem o selo no Inmetro,ganhou mais força ainda depois das manifestações que estão acontecendo em todo o País onde vândalos , por diversos motivos (que aliás não se justificam), queimam ônibus,colocando a vida do cidadão em risco.
    Como se só com isso ,evitasse o indivíduo de fazê-lo.
    Já ouvi muitas vezes uma frase que diz:
    "As pessoas inventam dificuldades para venderem facilidades...",mas graaaaaças a Deus ,isso não acontece no nosso Brasil! Aaaaaaquiii nããããããooooo.....!!!!

  • #47
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe se já existe à venda galão de metal com o selo do Inmetro, tipo este daqui:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1343918980_1.jpg  

  • #48
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Barros ,a resolução 57/2014 da ANP revogou a resolução 35/2014 ,que dava um prazo maior para a resolução 41/2013 ,esta a que exigia o selo do INMETRO nos galões ,,, ou seja ,não existe nenhuma resolução sobre os galões ,então assim sendo esse galão metálico pode ser usado sim. Segue até um esclarecimento do INMETRO recebido por um colega nosso aqui do Fórum.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...mbustivel.html (Galão de metal militar x nova legislação venda de combustível)
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade