x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 56
  • #25
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23



    Sempre enchi o galão do jeep sem problemas.

    A única restrição que tive foi ao atravessar a balsa de Ilhabela, onde por segurança é proibido o transporte de combustível em galões.
    Precisei passar o volume do galão pro meu tanque e pra um amigo.

    []`s

  • #26
    Usuário Avatar de Will4x4
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    42
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Eu também nunca tive problemas ao abastecer.
    Abastecendo em recipientes e não no tanque fica mais fácil pra descobrir uma diferença na quantidade de combustível, ou para analizar a qualidade do combustível.
    Temos que ficar de olho.
    WILL4X4

  • #27
    Usuário
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Sarapuí/SP
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    li todo o post, bem ilucidativo, mas fiquei com uma duvida, já que vou comprar um galão para que meu atv não me deixe parado no meio do nada...
    Sómente em termos de segurança, sem considerar eventuais fatores legais, qual é mais seguro:
    Bombona de plástico com respiro de segurança, ou?
    Bombona de aço sem respiro, mas com uma tampa bem lacrada?
    Nos vários links que postaram aqui acima aparecem esses 2 tipos de vasilhame
    Vou andar com esse vasilhame exposto diretamente ao Sol, e em trilhas com muitos solavancos
    Quem me pode ajudar?
    Obrigado
    Luis

  • #28
    Usuário
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Sarapuí/SP
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luis-SP Ver Post
    li todo o post, bem ilucidativo, mas fiquei com uma duvida, já que vou comprar um galão para que meu atv não me deixe parado no meio do nada...
    Sómente em termos de segurança, sem considerar eventuais fatores legais, qual é mais seguro:
    Bombona de plástico com respiro de segurança, ou?
    Bombona de aço sem respiro, mas com uma tampa bem lacrada?
    Nos vários links que postaram aqui acima aparecem esses 2 tipos de vasilhame
    Vou andar com esse vasilhame exposto diretamente ao Sol, e em trilhas com muitos solavancos
    Quem me pode ajudar?
    Obrigado
    Luis
    Alguma sugestão? Preciso comprar logo um destes, meu quadri faz 9km/l de gasolina...
    Obrigado

  • #29
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    O meu é de aço e não vasa, mas faz bastante pressão o que não chega a ser um problema.
    A desvantagem é não ter respiro pro ar entrar qdo o combustivel sai é que alem de demorar pra sair todo o combustivel ele fica "pulando" e respinga.
    Se no jeep já é ruim no atv sera ainda pior.

    []'s

  • #30
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    quanto mais cheio estiver o galão menor vai ser a pressão, pq o combustivel vai balançar menor e produzir menos gases.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #31
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luis-SP Ver Post
    li todo o post, bem ilucidativo, mas fiquei com uma duvida, já que vou comprar um galão para que meu atv não me deixe parado no meio do nada...
    Sómente em termos de segurança, sem considerar eventuais fatores legais, qual é mais seguro:
    Bombona de plástico com respiro de segurança, ou?
    Bombona de aço sem respiro, mas com uma tampa bem lacrada?
    Nos vários links que postaram aqui acima aparecem esses 2 tipos de vasilhame
    Vou andar com esse vasilhame exposto diretamente ao Sol, e em trilhas com muitos solavancos
    Quem me pode ajudar?
    Obrigado
    Luis

    O problema das bombonas de plastico, é que a rosca da tampa desgasta facil com o uso, quando já não vem com rosca folgada, e o combustivel começa a vazar pela rosca...

  • #32
    NORMA ABNT NBR 15594-1 Armazenamento de líquidos inflamáveis e combustíveis – Posto revendedor de combustível veicular (serviços) Parte 1: Procedimento de operação

    5 Operação de abastecimento

    5.3 Abastecimento de recipientes de combustíveis
    Os recipientes de combustíveis devem ser rígidos, metálicos ou não metálicos, devidamente certificados
    e fabricados para este fim, permitindo o escoamento da eletricidade estática gerada durante o abastecimento para
    os recipientes metálicos. Os recipientes não metálicos devem ter capacidade máxima de 50 L e atender aos
    regulamentos municipais, estaduais ou federais aplicáveis.
    O abastecimento desses recipientes deve ser feito conforme 5.1, no que couber. Os recipientes devem ser
    abastecidos até 95 % de sua capacidade nominal para permitir a expansão por dilatação do produto, evitando
    o transbordamento, e deve ser mantido o contato entre o bico e o bocal do recipiente para permitir o escoamento
    da eletricidade estática.
    Os recipientes com capacidade inferior ou igual a 50 L devem ser abastecidos fora do veículo, apoiados sobre
    o piso, com a vazão mínima da unidade abastecedora e embutindo ao máximo possível o bico dentro do recipiente.
    Ainda, nestes recipientes, deve ser direcionado o escoamento do produto para a parede do recipiente, para que
    o produto seja descarregado próximo ao fundo, de forma a minimizar a geração de eletricidade estática.
    O abastecimento de volumes superiores a 50 L deve ser feito em recipientes metálicos certificados pelo INMETRO
    e pode ser feito sobre a carroceria do veículo, desde que garantida a continuidade elétrica do aterramento, durante
    o abastecimento, através de no mínimo o contato do bico com o bocal do recipiente. Nestes recipientes, deve ser
    direcionado o escoamento do produto para a parede do recipiente, para que o produto seja descarregado próximo
    ao fundo, de forma a minimizar a geração de eletricidade estática.

    5.1 Abastecimento de veículos automotores
    A operação de abastecimento somente deve ser iniciada quando:
    a) não houver fonte de ignição na área de abastecimento e as instalações/equipamentos elétricos estiverem em
    conformidade com a ABNT NBR 14639;
    b) o motor do veículo estiver desligado;
    c) não existir pessoas fumando;
    d) o atendente confirmar com o motorista o combustível a ser abastecido no veículo; e
    e) o mostrador mecânico ou display da unidade abastecedora estiver totalmente zerado.
    Para iniciar o abastecimento, deve-se posicionar o veículo de forma conveniente para o abastecimento,
    evitando-se que a mangueira permaneça transpassada por baixo do veículo, inclusive quando o veículo possuir
    dois ou mais bocais de abastecimento.
    O atendente deve:
    a) acionar manualmente os teclados da unidade abastecedora eletrônica, nunca utilizando canetas ou outros
    objetos;
    b) retirar do suporte da unidade abastecedora o bico de abastecimento, posicionando a ponteira do bico para
    cima;
    c) operar manualmente a alavanca de acionamento da unidade abastecedora mecânica, nunca utilizando o bico
    de abastecimento ou outros objetos;
    d) manter a mangueira estendida, evitando a formação de pequenos laços, não tracionando-a nem torcendo-a
    excessivamente; e
    e) inserir o bico de abastecimento no bocal do tanque do veículo.
    Durante o abastecimento, o atendente deve:
    a) manter o contato entre o bico de abastecimento e o bocal do tanque do veículo até que o abastecimento seja
    concluído;
    b) permanecer na área de abastecimento, podendo realizar outras tarefas inerentes à atividade, quando o
    abastecimento for efetuado por meio de bico automático;
    c) operar de maneira contínua quando o abastecimento, for efetuado por meio de bico simples, sendo proibida a
    utilização de qualquer tipo de objeto para travamento do gatilho e não podendo realizar outras tarefas
    inerentes à atividade; e
    d) interromper imediatamente a operação, em caso de derramamentos, iniciando prontamente a remoção do
    produto derramado, utilizando material absorvente, conforme Seção 13, que deve ser manuseado e
    armazenado conforme Seção 12.
    Após o abastecimento, o atendente deve:
    a) destravar o bico automático de abastecimento, caso ainda esteja acionado;
    b) retirar o bico de abastecimento do bocal do veículo, mantendo a ponteira do bico para cima; e
    c) desligar a unidade abastecedora recolocando o bico de abastecimento no suporte da unidade.
    d) em caso de anormalidade constatada no abastecimento, o responsável pelo posto revendedor veicular deve
    ser imediatamente comunicado, devendo ser os equipamentos inspecionados conforme ABNT NBR 15594-3.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Sarapuí/SP
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo, Desnickadu e Ecoperegrino

    Obrigado pleas vossas respostas, que infelizmente só vi hoje
    Vou então pelo tanque em aço, que de inicio eu estava inclinado a escolher por temer que o plástico debaixo do sol e calor fortissimo, viesse a deformar-se

    Obrigado, valeu!

  • #34
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Revivendo o topico pra informar aos companheiros que desde Janeiro/2014 a ANP soltou uma norma onde somente será possivel abastecer recipientes próprios para combustivel nos postos. O recipiente tem que ter o selo do INMETRO.

    Jornal Nacional - Postos ainda vendem combustíveis em embalagens irregulares
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #35
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Só falta selo no Inmetro na cueca!! rssss

    Vai ser mais uma que não pega, como a dos engates.

  • #36
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Essa semana fui impedido de abastecer meu galão velhinho, agora estou a procura de galões com inmetro pra comprar... ta dificil :s
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade