x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13



    ta como aki he Brasil, sempre tem o jeitinho$$$$$$ ai fica tudo + facil pq o imetro nao olha esse automoveis feitos de lata tao fina que parece papel e sao monobloco

  • #14
    Usuário Avatar de Emerson4x4
    Entrada
    29/07/2007
    Local
    São João del Rei/MG
    Idade
    52
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Os caras só complicam
    Até parece que agente vai botar um CJ todo reduzido no meio da avenida paulista. Eses fdp tem que se preocupar é com o pessoal que gosta de "excrementar" carros... válvulas de espirro,espoiler, aerofólio e outras bobagens... daquí a pouco vamos ter que carregar os jeeps desfarçados!!!! Quem tem um jeep original que pega trilha?????
    Ahhhhh vou transferir o meu para o xingú... Talvez lá não tenha tentos pentelhos!!!!!!!!!!!!!!!!

  • #15
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Do jeito que vai ,lógo- lógo vamos ver os jeeps só em museu.

    Esses fdp,estão querendo tirar nossos jeeps das ruas.

  • #16
    Usuário Avatar de Paulo Sabra
    Entrada
    02/04/2006
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    59
    Posts
    240
    Agradecimentos: 0

    Portaria do INMETRO

    Gostaria de sugerir aos administradores do Fórum, que dedicasse uma certa atenção a este tópico, no sentido de melhor instruir os internautas Jipeiros frequentadores do Fórum, para buscar regularizar as adaptações de seus veículos na forma da Lei, para que não haja prejuizos e nem dor de cabeça quando abordados pelas autoridades do trânsito.

  • #17

    Thumbs up

    Paulo,

    Eu não me preocuparia tanto assim não.
    Pelo menos aqui nos arredores das montanhas de Minas Gerais, onde o Jeep você vê rodando de montão.
    Final de semana pode ser com sol ou chuva, nas principais avenidas de acesso da saída de Belo Horizonte vemos rotineiramente jipes de todas as tribos e motos saírem para as MG´s e BR´s para acessarem alguma trilha.
    Jipes originais...nem falo!!!! Eu conheço poucos. E nem dão para rodar nas trilhas direito... A gente vê: - Jipes com eixos modificados, Spoados, pneus maiores, cheios de "balanduques", etc.
    Aí vem a dúvida:
    -E as autoridades??
    Tenho um conhecido da Polícia Rodoviária Federal que uma vez me falou a algum tempo atrás assim: - Párar jipe?? Nem fudendo!! Com certeza está documento fudido, lâmpada queimada, pneu diferente, cinto de segurança, bancos, retrovisor, alguma coisa fora das conformidades... Aí os jipeiros conhecem alguém forte e os liberam com um telefonema.
    Tirando que aqui em Minas o pessoal das barreiras sabem das atividades comunitárias que os jipeiros de Minas prestam as comunidades carentes e preservação da natureza.
    Mas se rodar na cidade durante a semana, com certeza algum agente da BHtrans vai encher o saco, pois pelo que vejo, é somente um órgão punitivo, uma verdadeira fábrica de arrecadação de multas pra prefeitura de Belo Horizonte.

    []´s
    4X4 Brasil
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #18
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Paulo Sabra Ver Post
    Gostaria de sugerir aos administradores do Fórum, que dedicasse uma certa atenção a este tópico, no sentido de melhor instruir os internautas Jipeiros frequentadores do Fórum, para buscar regularizar as adaptações de seus veículos na forma da Lei, para que não haja prejuizos e nem dor de cabeça quando abordados pelas autoridades do trânsito.

    Fico lendo estes tópicos e me dá uma tristeza profunda ás vezes. Estou reformando meu jipe, pra falar a verdade, fazendo ele novamente, pois ele não terá sequer um parafuso velho nele no final da reforma. Mas itens como freio a disco, sistema de servofreio moderno, pneus mais largos (dentro do limite do paralama, é claro) um motor mais moderno (que ajudaria até em um grau menor de poluição), e outros itens como trocar o local do tanque lá para trás, pois o tanque de combustível embaixo do do motorista, não vejo como um item seguro. Pois é, coisas como estas podem ser barradas por uma legislação que se mostra confusa, ou até mesmo não usada e ficamos até nas mãos do avaliador, pois se não pegarmos eles em um dia bom, condenará todo o carro. Faço cada melhoria pensando em um respaldo para dizer no dia da inspeção, pois estou mudando até a cor do carro, aí não vou escapar mesmo. Espero que cada momento dedicado ao meu jipe seja recompensado com a documentação dele na minha mão, legalizado, e sem dores de cabeça.

  • #19
    Usuário Avatar de EUSKADI
    Entrada
    25/10/2007
    Idade
    61
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    e aí Leo belê? só uma dúvida, aquele processo de antigamente, que se levava carro modificado no IPT na USP para pegar o certificado de "aeronavegabilidade" não tem mais?

  • #20

    Fabricação Artesanal

    Caros colegas, seguindo o tema aqui proposto, agradeceria se algum de vcs me desse uma luz no q se refere a uma dúvida... se por um acaso eu quiser montar um jeep a partir de uma sucata(legalizada com nota fiscal), claro q como se trata de uma sucata não possui numeração de chassis, eu poderia registrá-lo no detran? Solicitar nova marcação de chassis enquadrando como veículo de fabricação artesanal? Se existe essa possibilidade como eu deveria proceder? quem ou que orgão poderia me direcionar como devo proceder pra obtenção dos documentos necessários para tal atividade?

  • #21
    Citação Postado originalmente por Christopher Ver Post
    Caros colegas, seguindo o tema aqui proposto, agradeceria se algum de vcs me desse uma luz no q se refere a uma dúvida... se por um acaso eu quiser montar um jeep a partir de uma sucata(legalizada com nota fiscal), claro q como se trata de uma sucata não possui numeração de chassis, eu poderia registrá-lo no detran? Solicitar nova marcação de chassis enquadrando como veículo de fabricação artesanal? Se existe essa possibilidade como eu deveria proceder? quem ou que orgão poderia me direcionar como devo proceder pra obtenção dos documentos necessários para tal atividade?
    Sugiro consultar um despachante

  • #22
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Christopher Ver Post
    Caros colegas, seguindo o tema aqui proposto, agradeceria se algum de vcs me desse uma luz no q se refere a uma dúvida... se por um acaso eu quiser montar um jeep a partir de uma sucata(legalizada com nota fiscal), claro q como se trata de uma sucata não possui numeração de chassis, eu poderia registrá-lo no detran? Solicitar nova marcação de chassis enquadrando como veículo de fabricação artesanal? Se existe essa possibilidade como eu deveria proceder? quem ou que orgão poderia me direcionar como devo proceder pra obtenção dos documentos necessários para tal atividade?
    Isso tb é um assunto do meu interesse, apesar que meu projeto ainda tá no papel.

    Creio que algum itens do veículo tem que ser novos, itens de segurança, como freios, caixa de direção e ponteiras, amortecedor e molas. Essa é única informação que eu consegui, o importante é conseguir o Certificado de Segurança Veicular (CSV), um amigo me disse que é meio caminho andado.

    Agora se vc tem um jeep muito antigo q use plaqueta e não marcador chassi, bem aí vc põe essa plaqueta em qualquer outro jipe!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #23
    Acabei de passar por uma inspecao veicular. O que posso dizer eh o seguinte:O pessoal eh muito tecnico,sao engenheiros, e estao afins de ajudar. Portanto vale uma consulta.Sugiro, ao inves do despachante como mencionei anteriormente, ligar no inmetro e perguntar quem faz a certificacao em seu estado/cidade. Em SP/SP eh a CATA.
    Fui muito bem tratado! Vale a pena!
    abs,
    lp

  • #24
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    4.1.6 Deve-se comprovar o adequado funcionamento da fechadura nas posições de fechamento intermediário e de fechamento total, mediante a aplicação de um esforço no sentido de tentar abrir a porta, com a máxima intensidade possível.

    Legal, agora me explica o que é a máxima intensidade possível? Não se deveria definir um padrão em unidades SI???
    E se a porta for de lona? Pode ou não?

    Isso logo depois da cagada do novo padrão de tomadas (que vai fazer a alegria dos produtores nacionais e ferrar com os consumidores). E pensar que eu era um defensor do Inmetro...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade