x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Adaptação motor Opala 6cc, 250S, 4.1 Silverado e Omega




    Por incrível que pareça eu não encontrei um tópico na pesquisa que demonstrasse com fotos, etc como adaptar o opala 6cc na F75.

    Tenho certeza de que muitos ja sabem, mas acredito que a informação está pulverizada, então criei este tópico para podermos juntar as experiências.

    Para mim é sabido que precisa cortar a parede corta fogo para o motor encaixar no lugar.

    Outros dizem que se colocar uma travessa que prende esse motor nas C10 não precisa.

    Eu vi uma F75 com essa travessa (amassada pelo cardan de bater em baixo dela) e com um recorte na travessa dianteira.

    Então como não tenho experiência nisso, e gostaria de adiquirir. Quem souber de algum passo a passo para isso, ou quiser descrever, incluindo as dificuldades, dicas, etc. Por favor fique a vontade para contribuir neste tópico.

    Fotos seriam de extrema importancia.

    Lembrando que estou falando aqui da parte "mecânica" da instalação, deixando de lado o fato de chicotes e etc.
    Acredito que poderíamos falar sobre:
    Suportes
    Travessas
    Recortes
    Radiadores
    etc

    Abraços

  • #2
    É um assunto complicado mesmo,,, antes de comprar minha F-75, já com motor opala, 2 mecânicas se rejeitaram a fazer o serviço de adaptação. Com direito a garantia então....

    A minha f75 ta com o opala 6cc, mas ainda com o radiador da Willys Overland 4cc... ou seja,,, ta quente!!!

    Vou tirar umas fotos de como o motor está adaptado e posto aqui mais tarde. Talvez de para tirar algumas noções pelas fotos


  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/12/2005
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Estou colocando o 6cc na Jabiraka (F75) e pretendo colocar o radiador original do opala, mas não sei se cabe. Algue já fez esse tipo de adaptação? Qual outro radiador compativel com este motor?

    Obrigado,