x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0

    Reservatório freio ar caminhão.




    Boa tarde a todos, muito procurei, já pesquisei e até contatos já fiz. Alguém sabe informar quantos BAR, PSI, KGF/CM² suporta este reservatório de ar de freio de caminhão? Sei que o caminhão trabalha entre 7,5 e 11 KGF/CM² de pressão e isso varia de montadora para montadora. O que quero saber é qual pressão máxima aguenta em média, o que possuo a parede é bem grossa e pertencia a um volvo salvo engano NL10. Pelo menos um parâmetro tipo, suporta tranquilamente 160PSI etc.... Obrigado ....
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Fala Freitag! Como estão as coisas? E o Atom? Com relação à sua dúvida, não poderei lhe ajudar no momento, mas de qualquer forma irei procurar e o que tiver achado de informação, posto aqui ok! Um forte abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Fala Freitag! Como estão as coisas? E o Atom? Com relação à sua dúvida, não poderei lhe ajudar no momento, mas de qualquer forma irei procurar e o que tiver achado de informação, posto aqui ok! Um forte abraço.

    Muito obrigado amigo Herick .... estou bem e o carro melhor ainda .... Vlw pela ajuda ...
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #4
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Buenas Freitag!

    O que estás desenvolvendo com este reservatório?
    Algum tipo de armazenamento de ar comprimido?

    E por ai Herick tudo na boa?
    Abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #5
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Buenas Freitag!

    O que estás desenvolvendo com este reservatório?
    Algum tipo de armazenamento de ar comprimido?

    E por ai Herick tudo na boa?
    Abraço,
    Edu

    Exatamente caro amigo. Vou fazer um sistema de ar on bordo para utilizar ferramentas pneumáticas, lavar viatura, jatear desengraxante, pintar, pulverizar etc ..... Vou trabalhar com uma pressão de 140 psi para jatear etc ... e para pneumáticas um regulador para passar para 90 psi .... Já estou iniciando o projeto só precisava dessa informação para ficar mais tranquilo. Com certeza o reservatório aguenta pois tem a parede muito grossa.. O que estou em posse dele tem um diâmetro avantajado e estou com certa dificuldade para a colocação entre os chassis, vou ver se consigo outro de menor diâmetro. O sistema em si é simples e não requer muita coisa. Estou partindo agora para a adaptação do outro compressor de A/C que possuo, escolher o local adequado e fazer o suporte como também o local do reservatório. Qualquer coisa estamos aí amigo... Forte abraço...
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Posts
    433
    Agradecimentos: 0
    Freitag,

    Vc vai colocar Qual compressor de ar? Tbem estou pensando em adaptar um compressor, no meu caso queria colocar um de landau York 210, cheguei ate a dar uma estudada!
    Eu iria colocar outra polia( polia dupla) no compressor do ar condicionado original, e do lado o compressor york. Porem eu teria que remover a bateria para outro lugar! Cheguei a tirar umas fotos, vou ver se acho!
    A minha é uma hilux cs 1995!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Smile

    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Buenas Freitag!

    O que estás desenvolvendo com este reservatório?
    Algum tipo de armazenamento de ar comprimido?

    E por ai Herick tudo na boa?
    Abraço,
    Edu
    Beleza Edu tudo na paz e como andam as coisas hehhehe, um forte abraço, qualquer coisa estou na área!

  • #8
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Exatamente caro amigo. Vou fazer um sistema de ar on bordo para utilizar ferramentas pneumáticas, lavar viatura, jatear desengraxante, pintar, pulverizar etc ..... Vou trabalhar com uma pressão de 140 psi para jatear etc ... e para pneumáticas um regulador para passar para 90 psi .... Já estou iniciando o projeto só precisava dessa informação para ficar mais tranquilo. Com certeza o reservatório aguenta pois tem a parede muito grossa.. O que estou em posse dele tem um diâmetro avantajado e estou com certa dificuldade para a colocação entre os chassis, vou ver se consigo outro de menor diâmetro. O sistema em si é simples e não requer muita coisa. Estou partindo agora para a adaptação do outro compressor de A/C que possuo, escolher o local adequado e fazer o suporte como também o local do reservatório. Qualquer coisa estamos aí amigo... Forte abraço...


    Freitag

    Derrepente um cilindro de extintor CO2 seja mais resistente (Compressor ar condicionado se não me engano é de alta pressão).

    Para jateamento, ferramentas pneumáticas não interessa muito a pressão do ar e sim o volume de ar produzido vc pode jatear com apenas 80~100lbas nas com volume de vasão grande. A não ser que vc tenha muita paciência em esperar ficar carregando o reservatório..

    Interessante, a bastante tempo tive a idéia de aproveitar um dos cilindros do motor (chegamos ate a discutir isso aqui no forum) adaptando uma válvula no local da vela, dae sim vc tera um grande volume de ar e pressão tbm alta.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    O compressor do ar condicionado não serve para ar comprimido, ele depende de lubrificação interna constante.

    Pro reservatório de freio, deve ter gravado algo nele. Esse algo vai dizer qual norma ele segue ou qual pressão é segura. De outra forma é necessário procurar qual é o sistema de freio em questão para procurar dados tecnicos do cilindro. Outro meio de saber é procurar pela valvula de segurança do sistema, ela é calibrada para uma pressão menor do que todo o resto do sistema e assim vc sabe até é seguro ir. Acho o jeito mais facil.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #10
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Muito se discutiu e já se falou aqui acerca de ar comprimido no carro. Lá fora utilizam compressor Sanden há muitos anos (uns 15) sem problema nenhum. Muitos aqui apenas repetem o que houvem sem ter qualquer conhecimento mecânico, pneumático ou até mesmo ter estudado a fundo o assunto .... Toda ajuda é de grande valia. O compressor YORK 210 seria a melhor opção mas o mesmo também envia óleo junto com o ar mesmo tendo cárter. Não vou adentrar muito nessa esfera basta pesquisar por SANDEN ON BOARD AIR - OBA e verificarão que a maioria é montado com compressor A/C normal. Fácil de encontrar e barato. Estou montando com um 10P08 de VW G2/3/4/5 1000cc .. Consegue empurrar até 511PSI, 3,53MPA. Infelizmente a etiqueta no meu cilindro está danificada mas obtendo informações com outros detentores do assunto sei que no minimo 150 psi ele aguenta fácil. Tem um volume de 30L então acredito conseguir utilizar pneumáticas, que será muito pouco requisitado. O principal é calibrar pneus, jatear, pintar etc.... Ademais, no compressor não é todo o óleo que circula no sistema e sim parte dele. A tendencia desse aumento é quando os anéis dos pistões estão fadigados e começa a passar mais. Vou colocar a Bateria na caçamba e o compressor do lado do outro, exatamente como visualizou. Ainda estou visualizando a adaptação. Logo que iniciar posto fotos aqui. Para se ter uma ideia já ouvi aqui no fórum em outro post que se não tiver pressostato é uma bomba relógio, pasmem ..... (CTRL C + CTRL V) nem leu acerca de pneumática, não sabe nem a função de cada peça no sistema. Andei pensando no extintor CO2 mas o mesmo leva peso extra e tamanho reduzido. Poderia até colocar 500 PSI mas desnecessário, portanto descartei pois seria subtilizado. O de caminhão tem diversos tamanho e modelos e todos aguentam pressão nominal de pelo menos 150PSI, apesar de alguma montadoras trabalharem com 100,110,120 nos freios de seus caminhões. Estou trocando o rolamento da polia e estudando o local da colocação do compressor. Agradeço pela contribuição de todos, e antes de eu postar esse tópico aqui já pesquisei e estudei muito. Podem verificar que os post que tratam do assunto sequer me manifestei para não ficar me estendendo muito e gerando conflitos.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #11
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Lembre-se da regra, alta pressão = baixa vazão.

    O interessante para uso de ferramenta pneumática e pintura, é vc ter um compressor de deslocamento minimo de 10pcm (vazão) e 120lbs (pressão).


    Jateamento o acho que vai ser impossível pq para um bico se 1/4 o costume é utilizar pelo menos 20 a 40pcm (pés cúbicos por minuto).

  • #12
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Lembre-se da regra, alta pressão = baixa vazão.

    O interessante para uso de ferramenta pneumática e pintura, é vc ter um compressor de deslocamento minimo de 10pcm (vazão) e 120lbs (pressão).


    Jateamento o acho que vai ser impossível pq para um bico se 1/4 o costume é utilizar pelo menos 20 a 40pcm (pés cúbicos por minuto).

    Obrigado pelas informações, vou fazer os cálculos por aqui para chegar num ideal para minha utilização ...... Ainda não sei se vou fazer tudo em 1/4, 1/2 , 5/16 ou 3/8 ... Forte abraço.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reservatório de Fluido de Freio Troller
      Por AndréAngra no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/01/2014, 17:59
    2. tampa reservatório fluido de freio
      Por mairo no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/03/2012, 10:18
    3. reservatorio fluido de freio
      Por Roman no fórum JPX
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/04/2011, 15:34
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 10/03/2006, 00:11
    5. Reservatório Extra p/ Fluído de Freio
      Por Fabiano-SL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 02/10/2004, 23:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade