x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0

    Relação sobre entre-eixos e diâmetro dos pneus




    É, esse é um dos pontos "críticos" da maioria das adaptações de motores e câmbios modernos...
    Fala Sandro... é CJ5, mas ele está com a idéia de se caso não couber, vai alongar o CJ5 o tanto que for necessário. Como o Leopoldo fez acho
    Se tiver como faze-lo direito, alongar e a melhor saida de preferencia deixando o entre eixos perto de 2,6 vezes o diametro do pneu que vai usar.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por monge
    o cambio mede 1 metro e 17 centímetros
    É meio grandinho né?
    Grande Eugênio!!!!

    :P É grande...


    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Se tiver como faze-lo direito, alongar e a melhor saida de preferencia deixando o entre eixos perto de 2,6 vezes o diametro do pneu que vai usar.
    Fala Sandro!!!

    Por quê isso? Estabilidade? Existe algum padrão?
    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Por quê isso? Estabilidade? Existe algum padrão?
    Existe uma relação entre o entre eixos e o diametro do pneu usado.
    Quando se usa pneus grandes com entre eixos curto aumenta a chance de tombar de costas numa subida. Nas competiçoes de rock crawling nos EUA usa-se muito pneus 37" com entre eixos de 100", basta dividir para achar 2,7 de relação mas eu acho isto um pouco exagerado então recomendo 2,6 .Não se deve exagerar senão o fundo vai raspar nos degraus e pedras.
    Pode parecer de pouca importância por que geralmente não se tem tração para subir algo tão inclinado a ponto de virar, mas quando se tem esta tração seja por preparação do veiculo ou condiçoes do terreno(pedras) convem ter um entre eixos minimo para não experimentar o gostinho da cambalhota.
    Hoje uso o guincho para limitar a suspensão dianteira nas subidas ingremes ja que soldei um gancho no eixo mas antes disso ja passei alguns sustos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -4x4_1.jpg   -degrau_162.jpg  
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Existe uma relação entre o entre eixos e o diametro do pneu usado.
    Quando se usa pneus grandes com entre eixos curto aumenta a chance de tombar de costas numa subida.
    Hoje uso o guincho para limitar a suspensão dianteira nas subidas ingremes ja que soldei um gancho no eixo mas antes disso ja passei alguns sustos.
    Grande Sandro!!!

    Hummmm, é verdade... Já passei por uma situação parecida, quando fui subir um barranco sem os amortecedores dianteiros...
    Boa sacada, essa do gancho no eixo. Os velhos Willys tombariam fácil com pneus 35" nesse barranco...
    []'s

  • #5
    O guincho no eixo dianteiro serve apenas para baixar um pouco a frente da viatura, pq depois que o pneu saiu do chão, já era mesmo...Ou to errado??

    Abraços...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    TA ERRADO!!!

    existiriam ainda varias opçoes pra nao tombar

    desde simplesmente engatar a ré e voltar

    até mesmo o SPOTTER segurar a frente do carro

    a menos que o jumento em questao venha açulerando feito um loko pra dar de frente com o barranco/pedra ou sei lá o que estaria na frente

    MAS AI É MELHOR DEIXAR VIRAR AFINAL ALGUEM TEM QUE ÇIFU PRA GENTE MORRER DE RIR DE VEZ EM QUANDO NÉ

  • #7
    Fabiano, já que se prontificou em responder, e lhe agredeço por isso, pois essa duvida permanece a mais de mes, e ninguém quis responder, pra que realmente serve, ajuda, o guincho segurando o eixo?

    abraços...

  • #8
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Fabiano, já que se prontificou em responder, e lhe agredeço por isso, pois essa duvida permanece a mais de mes, e ninguém quis responder, pra que realmente serve, ajuda, o guincho segurando o eixo?

    abraços...
    Jack

    Serve para não deixar a suspensão abrir.A maioria dos veículos que disputam RC usam esse sistema.Essa moda foi lançado pelo Sandro a alguns anos atrás.
    Eu já tive a oportunidade de ver isso em ação, e pode acreditar faz uma grande diferença.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    amiguinho imagine que eu no alto dos meus 1,90 e 106kg,estou na ponta de uma gangorra certo....

    agora vç esta na outra e digamos que pese apenas 40kg ok....

    é obvio que se a gangorra possuir a mesma alavanca pros dois lados vç nao consiguiria me erguer certo....

    entao o principio aplicado aq é parecido,a ideia é nao deixar o peso do carro muito pra traz ou pra frente entendeu agora?

    o peso do carro esta sendo puxado para baixo e equalizando a "gangorra"..

    evitando que a frente ou a trazeira (o guincho é usado na trazeira tambem),levantem e deixem o carro virar.pois encolheram a suspa deixando o centro de gravidade mais equilibrado

    em algumas provas americanas eles permitem inclusive que vç possa utilizar pistoes hidraulicos pra ajustar a suspa do carro "UM MUST".
    4X4 Brasil

  • #10
    Entendi sim, mas confesso que não vejo se realmente ajuda....
    Se a suspa não abrir, o pneu vai levantar se a inclinação for forte, e se a inclinação for fraca, não tem necessidade...

    Abraços...

  • #11
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Entendi sim, mas confesso que não vejo se realmente ajuda....
    Se a suspa não abrir, o pneu vai levantar se a inclinação for forte, e se a inclinação for fraca, não tem necessidade...

    Abraços...
    A função do guincho é atuar no sentido longitudinal.Quanto mais baixo estiver o veículo, menos ele levanta.Inclinações de frente.
    Quanto a ajudar, acredito que sim, senão o pessoal de RC não usava.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #12

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade