x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
  • #25
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1



    Amarrando os comentários do Eriksom com os do Fábio é bom lembrar que se a opçao for pela troca das lâmpadas originais 50/55w (legais) pelas de 90/100w (ilegais) tem realmente que se usar as carcaças de farol de boa qualidade pq as mais baratas e de plástico comum não aguentam o calor dissipado pelas lâmpadas mais pontentes.

    Isso pq no Brasil as lâmpadas previstas por lei (por questões técnicas) são as de 50/55w e por consequência as carcaças de farol, fiação, relês, terminais são todos dimensionados para elas, note-se que há um acréscimo de quase 100% de exigência nessa troca.

    Por isso muita gente diz que as lâmpadas de 90/100w "não prestam", que queimam fácil, que derretem, etc, elas até prestam o problema é que estão sendo inseridas num sistema subdimensionado, que prevê lâmpadas com metade desta potência.

    O dimensionamento mínimo ao fazer esse up-grade seria colocar relê auxiliar como já citado e acompanhar o "desempenho" das carcaças do farol para ver se não vão derreter/deformar/queimar a parte reflexiva ou tornar opaca a lente e ver se a fiação/conector do encaixe com a lâmpada tb não está deformando.

    Não se esqueça de fusívies nas fiações da alimentação do relê (uma vez pedi q o eletricista colocasse ele disse q não precisava pq o próprio relê já fazia essa funçao (sic), um mês depois deu curto no relê e só parou de queimar qdo cortei o fio de alimentação com alicate, resultado: toda fiação de alimentação virou um fio em brasa que queimou tudo onde estava em contato- plasticos, bateria (vazou), mangueiras de água e quase queimou as mangueiras de gasolina

    Outro preciosismo seria a instalação do relê auxiliar em local protegido da água (lugar alto e dentro de uma carcaça plástica no cofre do motor ou sob o painel), isso pq já vi "mexânico/eletrissista" instalando esses relês em cada lugar q até Deus duvida, é curto circuito na certa ao se lavar o motor com bomba ou passar numa poça mais funda.

    O resto é só alegria (menos pros outros carros q vão ficar ofuscados )


    Valeu

  • #26
    Acho que é 65W e não 55, talvez 60/65 e não 50/55.

  • #27
    A potência correta é 60/55W.

    Qq dúvida: www.osram.com.br

    []'s

  • #28
    Usuário
    Entrada
    22/01/2005
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dero
    Outro preciosismo seria a instalação do relê auxiliar em local protegido da água (lugar alto e dentro de uma carcaça plástica no cofre do motor ou sob o painel), isso pq já vi "mexânico/eletrissista" instalando esses relês em cada lugar q até Deus duvida, é curto circuito na certa ao se lavar o motor com bomba ou passar numa poça mais funda.
    Dero, o rele aqui tá na grade dianteira, por dentro. e em 90% das instalações que vejo, fica por cima do para-lamas.... O que vejo falar é de dar mau contato por oxidação da água. Curto, nunca, pq 12V não são suficientes pra gerar curto em agua.....

    []'s

    Thales

  • #29
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Thales, esse é justamente o problema de q falei.

    Elétrica/eletrônica não combina com água/umidade. Por isso que é melhor instalar em lugar seco e protegido, sem querer acabamos falando do mesmo problema só q com perspectivas diferentes.

    Já imaginou passar num alagado e afundar o relê? é sobrecarga na bateria na certa, tudo bem q umidade "somente" induziria uma fuga de corrente e água jogada iria ferver no curto mas já mergulhar o relê.....

    Veja q a melhor coisa a fazer é tomar certos cuidados para não ter problemas de nenhum tipo, por isso falei em preciosismo.

    Afinal nossos jeeps não são CrossFox, Uno Adventure, Celta sei la o q ou Fiesta Trail para andarmos somente on road, nossos jeeps são carros feitos para aguentarem uso off road e por isso que temos q ter alguns critérios em mente na hora de fazermos certas instalações, muito mais critério do q num carro comum.

    Já pensou ficar frente a frente com um alagado com um 4x4 autêntico e não poder cruzar pq instalamos tapetes tipo carpete no piso, ou pq instalamos um monte de eletrônica no painel (ao invés do console de teto) , ou pq temos vidro elétrico com motor bem baixo na porta, ou pq apesar de gastar uma fortuna com adaptação de um motor 6cc ou v8 ele tem suspiros, entradas de ar, tomada de ar da admissão em posição baixa, ou pq não se levantamos os suspiros dos diferenciais e câmbio, ou pq pode entrar água no farol pq compramos aquele de 5ª linha q era mais barato....

    Nos carros comuns a engenharia é feita para dar conta, nos jeeps TEM q sobrar, e muito, é o super dimensionamento de peças, componentes, engenharia, disposição de peças p/ facilitar a manutençao e dificultar falhas, etc...

    Se usarmos na manutenção dos jeeps critérios q usamos nos outros carros comuns, ao inves de usar peças, equipos, soldas, engenharia da melhor qualidade corremos o risco de ficar no meio do caminho, onde guincho nenhum chega ou se chegar vai cobrar caro pela imprudência, corremos o risco de colocar em perigo nossa vida ou pior de quem estamos dando carona.

    Lembro bem de um caso onde um certo chefe de manutençao de uma distribuidora de cerveja aki na cidade constumava relevar a manutençao dos carros a peças de 2ª linha (dizia sempre q "era o suficiente"), soldas mal feitas, gambiarras de todo o tipo, uma bela noite numa curva a Scannia da firma carregada com 500 cx de cerveja direto da fábrica teve uma falha no relê e apagou os farois, o motorista sobreviveu pq qdo viu q não conseguiria enchergar o ângulo da curva o suficiente para parar o caminhao, se jogou no piso da cabine e em seguida ouviu o som de 12.000 garrafas de cerveja quebrando em cima dele, o seguro não pagou pq no BO o motorista falou q o defeito "era conhecido pela firma já ha algum tempo"...


    valeu

  • #30
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dero

    ... troca das lâmpadas originais 50/55w (legais) pelas de 90/100w (ilegais) ....
    É verdade, as lâmpadas de 90/100w NÃO são autorizadas. Pneus NÃO originais (31, 33, 35 ...) também não ... freios adaptados idem ... mais que 02 faróis auxiliares (um alto e um baixo) também não ... trocar eixos, nem pensar. E por aí vai. Tenho certeza absoluta que nenhum Jeep, nenhum Engesa ou Camper, pertencentes ao povo daqui é aprovado, e todos podem ser apreendidos .... infelizmente.

    Depois de concluir a reforma de minha Camper, levá-la-ei a um centro reconhecido pelo Inmetro para fazer uma vistoria completa, produzir um laudo e registrá-lo no Detran. Até lá, continuarei com fiz nos últimos anos com pneus 35, freio de estacionamento a ar da D-40, lâmpadas 90/100w, apenas um par de auxiliares com lâmpadas de 100w, eixos de Band, GPS no painel, porque a única vez em que me pararam (e multaram) foi por causa de faróis auxiliares acima dos normais do carro. O resto, nunca.

    Eriksom

  • #31
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima
    É verdade, as lâmpadas de 90/100w NÃO são autorizadas. Pneus NÃO originais (31, 33, 35 ...) também não ... freios adaptados idem ... mais que 02 faróis auxiliares (um alto e um baixo) também não ... trocar eixos, nem pensar. E por aí vai. Tenho certeza absoluta que nenhum Jeep, nenhum Engesa ou Camper, pertencentes ao povo daqui é aprovado, e todos podem ser apreendidos .... infelizmente.
    (...)
    porque a única vez em que me pararam (e multaram) foi por causa de faróis auxiliares acima dos normais do carro. O resto, nunca.
    Eriksom



    Concordo plenamente

    Fiz a citação das lâmpadas de 90/100w como (não legalizadas) pq se estamos indicando o uso de algo devemos falar não somente as características boas mas as ruins tb, questão de transparência.

    Se até carríssimos e ótimos remédio q curam câncer a aids tem seu lado ruim (contra indicação) q dirá o resto

    Pior seria indicar algo ilegal e não alertar, já imaginou o membro do fórum numa blitze ingenuamente falando para o fiscal/policial/agente de trânsito q usa "ótimas lâmpadas 90/100w" ??? ( e ainda se achando o máximo pq as lâmpadas foram muito bem recomendadas por membros renomados de um ótimo fórum)

    Sei q soa estranho falar de algo q "não é legalizado" em um forum onde se busca o "como fazer algo dar certo" mas é so por isso, mostrar os dois lados da moeda, por isso alem de alertar expliquei como fazer. : transparência


    valeu

  • #32
    Sei q soa estranho falar de algo q "não é legalizado" em um forum onde se busca o "como fazer algo dar certo" mas é so por isso, mostrar os dois lados da moeda, por isso alem de alertar expliquei como fazer. : transparência
    Achei legal você ter tido esse cuidado.

  • #33
    E os faróis do Marruá Será que não são melhores, aceitam lâmpadas H4, etc, etc? Devem ter o mesmo diâmetro, ou, pelo menos, MUITO parecido...

    Alguém tem maiores informações?

  • #34
    Minha Ranger também está com os faróis bem ruins... testei essas lâmpadas da Phillips na loja mas não mudou nada, a lente foi quem ficou ruim com o passar do tempo

    Ao invés de trocar os faróis, coloquei um par de Hella 1000FF, mas não conte com ele prá andar em estradas movimentadas. Na primeira vez que fui usar na Régis, em plena luz do dia, usei os Hella no lugar do farol baixo. Primeiro trânsito que parou, um caminhoneiro veio reclamar que meus faróis estavam cegando ele no retrovisor....

  • #35
    Procurei saber, junto à Agrale, qual é o farol utilizado nos Marruá. É fabricado pela Federal Mogul (www.federal-mogul.com.br), e, pelo que pude apurar, deve ser o mesmo utilizado em alguns ônibus urbanos, mas, isso, eu ainda não tenho certeza.
    Se alguém pudesse dar continuidade à investigação e descobrir isso, seria ótimo!

  • #36
    As tipo Osram SilverStar voce não nota visualmente num primeiro momento.
    Mas a noite usando vai verificar quem muito que era escuro ficou claro e principalmente na estrada as placas de sinalização que antes era apagadas, agora parecem que tem luz propria.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade