x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Relatei a vcs anteriormente o que eu fiz , mas já estou mudando de opinião .
    Eu coloquei lampadas BI-IODO H-4 DE 100/90 WATTS PHILLIPS , coloquei fazendo uma GAMBIARRA , mas ficou firme sem vibrar , e os faróis são ARTEB , que são de linha de montagem , a CIBIÊ não fabrica mais farol pra BRASÍLIA .

    RESULTADO: 1º- : OS FARÓIS ARTEB , espalham muito o foco de luz .
    2º : OS FARÓIS ARTEB , não suportam o aquecimento das lampadas de 100/90 WATTS e quebram , ísto é trincam o vidro toda vez que pegar chuva ou a noite vc passar por uma poça d'água . Os vidros estão tão quentes que qdo molham , eles trincam , já troquei 4 faóis e os 4 estão trincados hoje .

    CONCLUSÃO : Devo colocar novos faróis ARTEB , mas com lampadas H-5 de boa qualidade , e ACREDITAR na potencia e luminosidade dos HELLA 1.000 , que são MUNDIALMENTE CONSAGRADOS . Tenho na minha HILUX SW4 hà 3 anos e nunca queimou uma lampada , só que custa R$900,00 o par .
    No meu ENGESA não pude $$$$$$$$$$$$$ colocar os HELLA , coloquei um chines parecido com os HELLA , a qualidade do foco não é a mesma , nem a qualidade do farol , mas ajudou muito na iluminação do ENGESA , e já queimou uma lampada com 8 meses de uso , custou R$140,00 o par .

    SE PUDER $$$$$$$$$$$$COLOQUE O HELLA QUE VALE O VALOR PAGO

  • #14
    Usuário
    Entrada
    22/01/2005
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Farois

    Lampadas de 90/100W nao tem o foco muito bom...talvez nao seja culpa do farol. as unicas boas, sao as raly da philips. o resto, sao chinesas.

    qto ao farol do engesa, tá pedindo um cjto novo urgente. Eu colocaria os farois arteb ou rossi(federal mogul). Geralmente costuma vir o adaptador junto com o farol. Eu comprei um bloco de 7" da Rossi pra C-10, ele é pra H5, mas veio com o adaptador pra H4. Não tem problema algum usá-lo, ele fica firme pela trava do farol... o farol deve vir com a coifa de proteção também...

    Pra engesa o bloco deve ser de 5 e 3/4 se nao me engano....

    Na picape, fiz a troca do cjto de celibi pra esses blocos, com instalação de rele duplo, ligação pra acender alto e baixo junto e lampada osram silverstar. Ficou show e barato.

    Se quiser, compre apenas um par da philips e teste... se gostar subtitua o outro.

    []'s

    Thales

  • #15
    RESULTADO: 1º- : OS FARÓIS ARTEB , espalham muito o foco de luz .
    2º : OS FARÓIS ARTEB , não suportam o aquecimento das lampadas de 100/90 WATTS e quebram , ísto é trincam o vidro toda vez que pegar chuva ou a noite vc passar por uma poça d'água . Os vidros estão tão quentes que qdo molham , eles trincam , já troquei 4 faóis e os 4 estão trincados hoje .
    Legal! Esse tipo de alerta é que faz nosso forum muito especial! Obrigado pelas dicas, não irei cometer os mesmos erros. Vamos direto para a parte boa das experiências!!

  • #16
    Pra engesa o bloco deve ser de 5 e 3/4 se nao me engano....
    Isso dá 145mm... A medida do da Brasília é 130mm. Será que serve?! Alguém pode ajudar a tirar essa dúvida?

  • #17
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Fora as citações da parte elétrica, verifique tb o estado do espelho, as vezes com a umidade ele oxida, fica parecendo papel aluminio ao inves de "espelho", nesse caso a troca das carcaças do farois é necessária.

    Uma coisa q perde eficiência no farol é a presença de umidade internamente (tanto na lente qto no espelho/refletor), por isso é importante manter sempre os protetores de borracha em bom estado e na primeira presença de umidade usar o secador de cabelo para tirar a umidade, trocar a borracha como dito e rever/colar a emenda da lente (silicone).


    valeu

  • #18
    Na picape, fiz a troca do cjto de celibi pra esses blocos, com instalação de rele duplo, ligação pra acender alto e baixo junto e lampada osram silverstar. Ficou show e barato.
    Então, é isso que quero. Algo que fique bom e barato (ou, pelo menos, não muito caro). Vou ter que comprar os faróis de brasília de boa marca (os meus são ruins), de preferência, com o adaptador junto e a coifa protetora, e instalar as lâmpadas SilverStar. Pronto! No Mercado Livre, encontrei faróis de Brasília da Cibié novos! Talvez não venham com o suporte para H4... Vou procurar algum Arteb também.

  • #19
    Eu colocaria os farois arteb ou rossi(federal mogul). Geralmente costuma vir o adaptador junto com o farol. Eu comprei um bloco de 7" da Rossi pra C-10, ele é pra H5, mas veio com o adaptador pra H4. Não tem problema algum usá-lo, ele fica firme pela trava do farol... o farol deve vir com a coifa de proteção também...
    Pois é... estive vendo o site da Arteb, mas há dois tipos de faróis: com e sem luz de estacionamento. Qual a diferença? Qual devo comprar. Encontrei os faróis por R$ 30,67... parece um bom preço.

    As lentes são de vidro e o corpo de metal, como os Cibié?

  • #20
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    farois passat

    olá amigos
    os faróis de passat são halógenos? aqueles de 4 faróis quadrados. qual a diferência de lâmpada h4 e h5 e qual a melhor? os faróis de f-100( frente de faróis quadrdos) são halógenos? cabem no engesa?
    abraços

  • #21
    Não tem melhor entre H4 e H5, é basicamnete o tipo de soquete diferente.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    22/01/2005
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    farol

    então.... os rossi que comprei são lente de vidro e corpo de metal..... acho q devem ser assim mesmo, pq tds na epoca eram assim. Interessante os Vinco serem de plástico, pq plástico comum não aguenta o calor, a não ser esses novos... mais modernos

    Com luz de estacionamento: vem com aquele compartimento para se por a lâmpada do farolete. Se seu engesa tiver uma lanterna separada para o farolete, pode comprar sem luz, mas se não tiver compre com luz(pelo menos um par). Agora se quiser colocar mas luzes de posição....
    Note que no catalogo da arteb tem um modelo já pronto pra H4. Lá só não fala se tem ou não luz de posição.

    a medida, acho que confundi, pois tem de 5 e 3/4, mas no caso da brasília deve ser outra medida.

    barato, barato num vai ficar.... no seu caso, como são dois farois de cada lado, o bom seria por um rele de cada lado. Daí vc vai ter 4 farois baixos e com a altas ligada, 4 farois altos e 4 baixos(se botar pra acender alto e baixo junto....). Talvez compense comprar dois farois auxiliares.... mas estes nao vao ter o mesmo resultado que o serviço acima. Além disso vai ser farol pra muito tempo!

    Ah, se for por lampadas de 100w, não recomendo por pra acender alto e baixo junto. Vai gerar muito calor.

    Já como relação as lâmpadas H4 ou H5, não tem muita diferença. O que dá vantagem para a H4 é a facilidade para achá-la: tem em qualquer esquina. Já H5, é mais difícil, e quase não acha de marca boa(Philips, Osram, GE, Sylvania) só chinesa. Além do mais H5 num tem essas lâmpadas mais requintadas como Cool Blue, Sylverstar, Crystal Vision...

    []'s

    Thales

  • #23
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Fábio,

    No meu Engesa eu utilizo os faróis de Brasilia da Cibié (corpo de metal e lentes de vidro) com as lâmpadas Cool Blue da Osram e a eficiência do conjunto é bem satisfatória.

    Preste bastante atenção quando for comprar os faróis para não se deixar levar pelo preço mais baixo e acabar comprando faróis com lente e corpo de plástico, esses não prestam.

    []'s...

  • #24
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Já falaram quase tudo aí para cima.

    Sem repetir, digo, veja a explicação do Wallace sobre o relê, pois com ela você mesmo pode fazer. Só diria para você procurar um relê Bergson B-135, 2x20amp, 240/240W, pois ele pode aguentar 2 lâmpadas de 90/100W baixo/alto ou 4 de 50/55W.

    Outra coisa, lâmpada é de boa qualidade. Eu uso Osram 90/100w, mas o corpo do farol tem de ser metálico/vidro. Compre Osram, Phillips, ou outra que citaram, jamais chinesas.

    Para descobrir o que é seu farol e qualquer coisa na Engesa, retire fora, leve a uma loja e diz que é de um jeep adaptado e você quer igual. Não procure em catálogos, nem leve o Engesa, pois além de não achar, vão cobrar o triplo do preço por algo que vem de Brasília, Opala e coisas similares.

    Eriksom

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade