x
Convex Datacenter
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 179
  • #25
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Tiago o diesel S500 é mais indicado para a sua VTR, por ter maior lubricidade na BI, mas nada impede em abastecer com o S10, tendo o cuidado de colocar junto um aditivo e nunca misturar os dois ok! Existem vários tópicos abertos discutindo esse assunto em quase todos os fóruns, pesquise pelo google que vais achar links diretos do 4x4brasil, um forte abraço.
    Mas a dele é eletronica, tanto faz!

    Citação Postado originalmente por Atila250s Ver Post
    Olá TiagoMiranda, com relação a lubricidade entre o diesel S-10 e o S-500, não há diferença pois a Petrobras adiciona 5% de biodiesel para corrigir a baixa lubricidade do S-10. Os motores MWM Sprint fabricados até 2005 que tem BI mecânica são mais sensíveis a esta baixa lubricidade, mas os motores eletrônicos como o da sua VTR poderiam usar o S-10 mesmo que não houvesse adição de biodiesel. Mas o S-10 é mais caro que o S-500.
    X2.. eu não volto para o comum nem a bala, desde quando comprei a minha vtr so usei o s-10, o escapamento da minha viatura parece de carro flex de tão limpo.
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #26
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Mas a dele é eletronica, tanto faz!



    X2.. eu não volto para o comum nem a bala, desde quando comprei a minha vtr so usei o s-10, o escapamento da minha viatura parece de carro flex de tão limpo.
    Daniel você fechou a EGR?
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #27
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Minhas 3 experiencias com diesel:

    L200 Outdoor 2007 BI eletronica (sempre foi S1800 ou S500), quando veio o S50 mudei e melhorou muito o desempenho, fumaca e consumo, quando veio S10 melhorou mais ainda. Numa viagem tive que voltar (uns 10 tanques depois) para o S500 e ficou uma droga, levou uns 3 tanques para voltar ao que era.

    Pajero Full 2008 3.2 DID - Comprei usando S500, quando fui para o S50/10 carro ficou lerdo e bobo, depois de uma limpeza no sistema melhorou MUITO e nunca mais voltei pro S500, nem fumaca quase saia.

    Amarok 2012 - Sempre S10 (obrigatorio) e nada de fumaca.

    Em resumo, acho o S10 mais limpo no geral e nao teremos como fugir dele muito em breve pois S1800 (so acha no meio do mato), S500 ainda acha muito), S50 nem acha e S10 padrao.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    29/08/2014
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Fantástico os esclarecimentos aqui relacionados. Parabéns a toda a equipe.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Minhas 3 experiencias com diesel:

    L200 Outdoor 2007 BI eletronica (sempre foi S1800 ou S500), quando veio o S50 mudei e melhorou muito o desempenho, fumaca e consumo, quando veio S10 melhorou mais ainda. Numa viagem tive que voltar (uns 10 tanques depois) para o S500 e ficou uma droga, levou uns 3 tanques para voltar ao que era.

    Pajero Full 2008 3.2 DID - Comprei usando S500, quando fui para o S50/10 carro ficou lerdo e bobo, depois de uma limpeza no sistema melhorou MUITO e nunca mais voltei pro S500, nem fumaca quase saia.

    Amarok 2012 - Sempre S10 (obrigatorio) e nada de fumaca.

    Em resumo, acho o S10 mais limpo no geral e nao teremos como fugir dele muito em breve pois S1800 (so acha no meio do mato), S500 ainda acha muito), S50 nem acha e S10 padrao.
    O S50 foi substituído pelo S10, exatamente o que digo à todos o S10 para ser utilizado tem que se fazer uma limpeza no sistema de injeção e tanque de combustível, senão dá zica!

  • #30
    Usuário
    Entrada
    07/03/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    56
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Continuo em duvidas sobre diesel

    Compreii uma ssang yong rexton 2.7 ano 2008 com 80 mil km, e o antigo proprietario nao usava diesel s10 e aconselhou que eu nao continue usando.Depois de muito pesquisar neste forum a minha duvida aumentou: posso ou nao abastecer com S10.Devido a eu estar totalmente cru com veiculo a diesel, solicito ajuda de vcs
    Citação Postado originalmente por fglehmann Ver Post
    Amigos, eu trabalho desenvolvendo motores a diesel na Cummins, o diesel influencia em algumas coisas no seu motor: emissões (basicamente fumaça preta) e lubrificação do sistema de injeção.No caso emissões quanto menor o enxofre menor será a sua fumaça preta, principalmente em condições de aceleração bruscas (durante a falta de ar). Motores com injeção eletronica (pressao de injeção alta) este problema praticamente inexiste.Já quanto a lubrificação quanto mais enxofre melhor para as partes móveis da sua bomba injetora, das rotativas apenas, pois motores de caminhão que usam bombas em linha lubrificadas por óleo que não são afetadas pelo diesel. Ou seja em véiculos 4 cilindros diesel que normalmente tem bombas rotativas lubrificadas pelo próprio diesel use o que o manual indica, pois os engenheiros validaram a bomba (que contém pacote de aneis de vedação e peças internas feitas para o diesel disponível na época do projeto).Assim siga o manual do seu motor. Se vc quiser ir para um diesel com mais enxofre vai aumentar a vida da sua bomba é uma escolha sua, porem dentro do cilindro vai formar mais fuligem que com o decorrer do tempo irá encrustar nos seus aneis reduzindo a vida do seu motor. Daí depende por quantos anos vc vai querer ficar com o motor.Se você busca desempenho (Arranque, retomada etc...) ambos são muito próximos, então tanto faz. É totalmente psicológico achar que S10 "anda" mais, é puro marketing para vc pagar mais caro, vai acabar colocando um diesel com menor enxofre que vai desgastar a sua bomba.qualquer dúvida é só falar.abraços

  • #31
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joseph Braz Ver Post
    Compreii uma ssang yong rexton 2.7 ano 2008 com 80 mil km, e o antigo proprietario nao usava diesel s10 e aconselhou que eu nao continue usando.Depois de muito pesquisar neste forum a minha duvida aumentou: posso ou nao abastecer com S10.Devido a eu estar totalmente cru com veiculo a diesel, solicito ajuda de vcs
    mande limpar os dutos de combustível, que poderá usar. o que não é recomendado é aquela pick up que sempre usou S500 / S1800, de uma hora pra outra usar o S10. Ele vai limpar tanque e dutos, e entupir tudo no final de linha, onde precisa ser pulverizado.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #32
    Usuário
    Entrada
    31/08/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    mande limpar os dutos de combustível, que poderá usar. o que não é recomendado é aquela pick up que sempre usou S500 / S1800, de uma hora pra outra usar o S10. Ele vai limpar tanque e dutos, e entupir tudo no final de linha, onde precisa ser pulverizado.
    Concordo plenamente e dou também minha experiência: minha x é eletrônica (modelo 2006) e quando comprei estava fazendo 8 km/l na cidade e 9 km/l na estrada. Achei estranho e levei numa bosch para fazer um diagnóstico. Resultado: os bicos estavam parcialmente danificados. Com a troca dos elementos, mais regulagem da pressão de trabalho dos bicos (máxima da mínima), mais regulagem das válvulas (sei que é tucho hidráulico, mas é bom revisar a regulagem de vez em quando), o carro tá fazendo hoje 11,5 km/l na cidade, com ar ligado, e o motor reduziu sensivelmente a vibração e o barulho.
    Todos os mecânicos da Bosch (perguntei a vários mesmo) foram unânimes em dizer que o diesel para a viatura é o DIESEL COMUM. Repito, DIESEL COMUM. O S10 foi em parte o responsável pela danificação dos bicos, porque tem menos lubricidade e, quando há necessidade de misturá-lo com o comum, por causa de suas propriedades limpantes, ele solta o que há de pior no diesel comum e reduz a vida útil dos filtros, facilitando a entrada de coisa ruim no motor. Então, fica a dica: quem quiser ter uma viatura que dure, use diesel comum. Ele é ótimo, desde que seja de procedência, claro, e se quiser utilizar o aditivado é melhor ainda. E nunca use S10 se você só usa o diesel comum. Nos posts anteriores isso já ficou bem esclarecido.
    A oficina que fui da bosch fica na Penha. É a HiJet. Tiraram-me um pedaço do fígado, mas acho que valeu a pena.

    Agora, isso só vale para os veículos à diesel com bomba injetora mecânica ou eletrônica produzidos na fase EURO III. Os motores produzidos a partir de 2012 estão na fase EURO V, e SÓ PODEM USAR S10. A regra é oposta. Então atenção: veja antes o modelo do seu motor, o ano de produção, e então decida qual diesel usar.

    Espero ter sido claro...

  • #33
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo - XTERRA Ver Post
    Concordo plenamente e dou também minha experiência: minha x é eletrônica (modelo 2006) e quando comprei estava fazendo 8 km/l na cidade e 9 km/l na estrada. Achei estranho e levei numa bosch para fazer um diagnóstico. Resultado: os bicos estavam parcialmente danificados. Com a troca dos elementos, mais regulagem da pressão de trabalho dos bicos (máxima da mínima), mais regulagem das válvulas (sei que é tucho hidráulico, mas é bom revisar a regulagem de vez em quando), o carro tá fazendo hoje 11,5 km/l na cidade, com ar ligado, e o motor reduziu sensivelmente a vibração e o barulho.
    Todos os mecânicos da Bosch (perguntei a vários mesmo) foram unânimes em dizer que o diesel para a viatura é o DIESEL COMUM. Repito, DIESEL COMUM. O S10 foi em parte o responsável pela danificação dos bicos, porque tem menos lubricidade e, quando há necessidade de misturá-lo com o comum, por causa de suas propriedades limpantes, ele solta o que há de pior no diesel comum e reduz a vida útil dos filtros, facilitando a entrada de coisa ruim no motor. Então, fica a dica: quem quiser ter uma viatura que dure, use diesel comum. Ele é ótimo, desde que seja de procedência, claro, e se quiser utilizar o aditivado é melhor ainda. E nunca use S10 se você só usa o diesel comum. Nos posts anteriores isso já ficou bem esclarecido.
    A oficina que fui da bosch fica na Penha. É a HiJet. Tiraram-me um pedaço do fígado, mas acho que valeu a pena.

    Agora, isso só vale para os veículos à diesel com bomba injetora mecânica ou eletrônica produzidos na fase EURO III. Os motores produzidos a partir de 2012 estão na fase EURO V, e SÓ PODEM USAR S10. A regra é oposta. Então atenção: veja antes o modelo do seu motor, o ano de produção, e então decida qual diesel usar.

    Espero ter sido claro...
    na verdade não foi o diesel S10 que fez o estrago, foi o tanque e dutos contaminados com borra / carepa de ferrugem que foi parar na admissão. por tanto, se quiser usar S10 em seu motor (a "lubrificidade" do diesel com maior PPM de S - enxofre, é compensada pela inclusão de aditivos durante o refino do diesel. é FOLCLORE dizer que o diesel S10 é prejudicial a um motor pré 2012), poderá usar, desde que o sistema de alimentação esteja limpo e isso só se consegue desconectando tudo e fazendo um flushing.
    4X4 Brasil
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #34
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    na verdade não foi o diesel S10 que fez o estrago, foi o tanque e dutos contaminados com borra / carepa de ferrugem que foi parar na admissão. por tanto, se quiser usar S10 em seu motor (a "lubrificidade" do diesel com maior PPM de S - enxofre, é compensada pela inclusão de aditivos durante o refino do diesel. é FOLCLORE dizer que o diesel S10 é prejudicial a um motor pré 2012), poderá usar, desde que o sistema de alimentação esteja limpo e isso só se consegue desconectando tudo e fazendo um flushing.
    Assino embaixo! Seguindo esses cuidados qualquer VTR de qualquer ano poderá utilizar o Diesel S10!

  • #35
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Senhores, esse dia chegou! Não tem mais S-500 em Fortaleza. E estou com receio de abastecer com S-10 e detonar minha bomba injetora.
    Minha Pajero é 2006, sou o segundo dono e não sei o verdadeiro histórico de manutenção.
    Acredito que todos do forum proprietários da Full conhecem o preço da dor de cabeça de ter que trocar uma BI, e por isso meu receio de abastecer com o S-10 e entupir filtro e bomba com sujeira de anos de diesel S-500.
    E agora? Qual a solução??? Colocar um "desaditivo" para sujar o S-10 e transforma-lo num diesel sujo?
    Comprei minha Ful há 3 meses e já penso em vendê-la....
    Carregando...

  • #36
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Senhores, esse dia chegou! Não tem mais S-500 em Fortaleza. E estou com receio de abastecer com S-10 e detonar minha bomba injetora.
    Minha Pajero é 2006, sou o segundo dono e não sei o verdadeiro histórico de manutenção.
    Acredito que todos do forum proprietários da Full conhecem o preço da dor de cabeça de ter que trocar uma BI, e por isso meu receio de abastecer com o S-10 e entupir filtro e bomba com sujeira de anos de diesel S-500.
    E agora? Qual a solução??? Colocar um "desaditivo" para sujar o S-10 e transforma-lo num diesel sujo?
    Comprei minha Ful há 3 meses e já penso em vendê-la....
    Não existem postos próximos nas rodovias com o S500?
    Eu evito abastecer na cidade, para comprar diesel onde passam mais caminhões.
    E ainda tem o S500.
    Rodo 25 Km´s (total da ida e volta) só para fazer isto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba Injetora Ranger 2.5 Diesel
      Por MARKIN25 no fórum Ford
      Respostas: 147
      Última resposta: 21/05/2022, 20:47
    2. Duvida/AJUDA Pajero full 2001 GLS BOMBA INJETORA
      Por CezarAugustoDS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/05/2016, 00:30
    3. Bomba injetora diesel defender
      Por Wanderson Braga Neves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/11/2014, 08:36
    4. Regulagens da bomba injetora de diesel
      Por abreu no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/12/2012, 10:22
    5. Bomba injetora Hilux SR5 diesel
      Por Jose da Silva Oliveira no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/06/2004, 22:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade