x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 50
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

A receita do bolo...

Prezado(a) Amigo(a),
    Se estiver tendo problemas com compras na internet, primeiramente, somente compre em sites com a terminação .com.br, pois assim representa empresa brasileira, registrada no domínio brasileiro, pois mesmo que seja uma empresa brasileira registrada no cadastro CNPJ, mas que seu site seja registrado em um domínio diferente do nosso, por exemplo, .com apenas, isto informa que está registrado no domínio norteamericano e portanto fora do alcance da legislação nacional com respeito ao Direito do Consumidor.

Guarde tudo, print screen da página, contendo as descrições do produto, boletos gerados, recibo de pagamento, confirmação de pedido e TODOS os e-mails, enviados e recebidos, caso a empresa se importe em respondê-los.

Sempre, em comunicação via e-mail, ressalte que está RECORRENDO ADMINISTRATIVAMENTE a uma SOLUÇÃO PACÍFICA; dê chance para se retratarem, ofereça possibilidade de ACORDO AMIGÁVEL, por exemplo, proponha, depois de lhe ser negado a devolução do dinheiro pago de forma integral, informando educadamente a eles que isto é ilegal, uma infração ao Código do Consumidor se não devolvem TODO O SEU DINHEIRO prontamente, que portanto lhe seja pago por isto, como uma INDENIZAÇÃO um valor de até três vezes a quantia envolvida, procure ir queimando as etapas, pois em juízo isto lhe será cobrado, se tentou acordo, se deu chances de resolver, se recorreu ADMINISTRATIVAMENTE, se todas as chances foram esgotadas, antes do litígio ou contencioso judicial; mas não gaste mais ainda com ligações telefônicas interurbanas, pois isto além de encarecer ainda mais a compra mal sucedida coloca a empresa em uma condição bastante confortável (se eles forem pessoas corretas; eles é que tem que te ligar), confortável em somente tentar resolver a questão se você a procurar, tornando o desequilíbrio das relações ainda mais gritante; é uma empresa, muito mais forte econômicamente, contra uma pessoa física, muito frágil e passível de ter seus DIREITOS DE CONSUMIDOR violados, o que neste caso irá dar causa a perdas e danos, materiais e morais que são passíveis de serem indenizados pela parte que deu causa a estes; adicione-se a isto custas processuais e honorários advocatícios, juros, mora, além de outras despesas que poderão e/ou irão ocorrer, caso você tenha que procurar seus direitos na JUSTIÇA.

Outro passo importante é saber exatamente contra quem você irá ter que demandar, o nome da entidade jurídica, endereço, CNPJ/CGC, etc; para isto recorra à própria internet que, aparentemente, foi a causa do seu desfortúnio; entre em:

https://registro.br/cgi-bin/whois/#lresp

E digite a URL/endereço eletrônico do site da empresa que lhe está causando prejuízos, para saber extamente tudo o que necessitará para o passo seguinte (tá vendo porque é importante somente procurar comprar em empresa cadastrada no domínio brasileiro).

Não vá ao PROCON, nem mesmo no Juizado de Pequenas Causas, também, não perca tempo no "Reclame Aqui", pois isto não adiantará nada; se quiser venha até aqui, caso seja um amante do off-road e faça seu desabafo, seu relato fidedigno, como forma de ser solidário com outros que não caiam na mesma esparrela; com certeza vai encontrar apoio e até mesmo encontrar pessoas que defendam o outro lado, mas não se importe com isto e siga seu caminho para a felicidade.

Finalmente, ou quase; vá até um JUIZADO ESPECIAL CÍVEL de sua cidade, pois o foro vocês escolhe e eles tem que ir até lá para se defender (se não tiver este juizado na sua cidade vá e viaje até uma cidade que tenha e guarde todos os comprovantes de despesas) e apresente sua queixa e toda a papelada anteriormente reunida, como prova da materialidade e faça seu relato, como prova circunstancial, sem se esquecer de enumerar todos os prejuízos que tenha tido, mesmo aqueles difíceis de serem aquilatados, como: "minha mulher brigou comigo, por causa desta compra e por eu aparentemente só pensar em jipes"; "tive que dispensar o mecânico, mesmo depois de ter que pagar toda a empreitada, por falta das peças para concluir o serviço combinado"; "meu jeep está parado e todo desmontado e sinto que sou muito infeliz"; "gastei um monte com empresas telefônicas"; "não consigo mais dormir direito, pois o temor de levar o calote me deixou com os nervos abalados"; etc, etc e tal. Lá no boleto, no campo "nosso número" tem uma composição da agência e conta-corrente da empresa e isto servirá naquele juizado, pois eles tem o poder de fazer o confisco de valores, em execução sumária na liquidação de dívidas judiciais e/ou extrajudiciais.

E, depois, penso eu simploriamente, mas com uma fé inquebrantável; que é só esperar, pois o Bem sempre vence, ao final.

Muito obirgado a todos, um grande abraço e saudações.

PS: Se alguém lembrar de mais alguma coisa, por favor, inclua aqui, para que possamos nos aperfeiçoar ainda mais, enquanto cidadão e sociedade organizada contra o descaso, a picaretagem, a falta de consideração, irresponsabilidade empresarial, sonegação de impostos, o anúncio e a venda de uma coisa que não tem em estoque, estelionato, falsidade ideológica e ao enriquecimento sem causa.

Com relação a empresa citada nos posts logo acima, neste link tem mais informação sobre outros casos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=56281

Recomendo que leiam TODO o tópico indicado acima, assim como estou fazendo neste momento, pois se tivesse lido antes (acho que se li acabei esquecendo), talvez não tivesse feito a compra; mas leiam tudo e tirem suas próprias conclusões sobre outros casos acontecidos anteriormente com recorrência, pois a todos é dado o discernimento e o livre arbítrio. Logo mais vou lá, solidariamente, fazer meu relato, para dar conhecimento aos nossos colegas de Forum, sobre o ocorrido comigo, não para denegrir a imagem de alguém, até porque isto é uma coisa que já está maculada, mesmo com todos os esforços em correr atrás, muito depois do leite derramado, até mesmo com o pessoal dos bombeiros a ajudar, podemos ver que pouca coisa tem mudado por lá.

Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Frete cobrado duas vezes. Meu martírio!

A REMAC adota frete a cobrar pago ao motorista aqui no Sul e mesmo vc pagando-o direitinho, depois recebe um boleto bancário para pagá-lo. Tem que ligar até pro Papa para cancelar o boleto e tem que ter recibo para comprovar o pagto. Como o motorista do caminhão não tem e nem te dá qq papel que comprove o pagto, é melhor os foristas daqui (Sul) se ligarem nisto, para não ter que perder tempo depois explicando que se não tivesse pago não teria recebido a mercadoria, logo, o frete foi pago e, assim, contar com a anulação do boleto (se o ouvinte da empresa quiser ser coerente). É bucha!! Já passei por isto e tive que ligar pra SP, onde nunca tinham visto esta modalidade de cobrança, pq só aqui usam, mandaram ligar pra filial de SC (segundo eles a responsável pelo Sul), de lá me mandaram ligar para a daqui de POA (onde estou) e depois para a de Novo Hamburgo, que é onde estava a pessoa responsável pelos boletos. De telefone eu acho que gastei meio-frete, mas a indignação compensava, pq era a segunda vez que acontecia isto, mas na anterior eu resolvi por telefone direto com SC (pena que perdi o fone de lá e o nome da santa menina que resolveu a naba). Na primeira eu tinha comprado do Paulista 4x4 (50 dias pra virem os meus 4 pneus/4 rodas que paguei a vista, deposito em espécie, e que estavam no estoque, demorou pq a empresa (Paulista 4x4) é enrolada. Na segunda vez foi produto comprado na TratorGama 4x4, onde tive que refazer a mesma compra 4 ou 5 vezes, até com o Júnior falei, mas nada adiantou, desculpas mil, sistema ruim, mta chuva, caminhão de entrega na transportadora chegou depois do horário etc e tals. Chego a uma triste, mas óbvia, conclusão (pode não ser a dos colegas), compra pela internet é fogo e a possibilidade de ter que ficar ligando para cobrar a remessa do produto é de 99%, assim sendo, qdo compro já considero que terei que ficar ligando n vezes para SP (Paulista, Gama, Garra etc). Se não estou a fim de me incomodar, nem compro, espero ter saco. Hehehe é a triste realidade do consumidor brasileiro e dos nossos comerciantes terceiro-mundistas. Exceção tem e tem mesmo, comprei do Donatti e do CJ-Check Up (um Kit Camperlux) e foi tudo certíssimo, organizados, passavam mail informando a evolução da coisa (postagem, entrega etc). Pergunta de prova: "A compra é virtual por causa do meio internético de realização do negócio ou pela entrega?". Abs e boa sorte a todos.
    4X4 Brasil

Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Reginaldo B Ver Post
    vou comprar umas coisas pelo e-bay, futuramente postarei os resultados
    E qual o resultado final?

Bom dia Claudio

Conforme me compreti, estou retornando para que possamos resolver:

Localizaei seu pedido feito em 13.01.2011 e cancelado dia 20.01.2011

valor de R$145,62, após vc informar o valor a ser devolvido, a funcionária

Patrícia pediu uma conta bancária para remessa da devolução, pois não temos como

faze-la sem estes dados.

Segue último e mail.

From: Patricia Trator Gama / Gama4x4
    Sent: Wednesday, January 26, 2011 8:48 AM
    To: Cláudio littlelamp
    Cc: woltair@gmail.com ; Dr. Océlio Medeiros
    Subject: Re: Pedido número: 20212 - Loja: Gama 4X4

Bom dia Cláudio,

Está havendo algum mal entendido.

Até o presente momento você não me informou os seus dados bancários para que eu possa efetuar a devolução do seu crédito.

Portanto, afirmo que a empresa não está de maneira nenhuma se recusando a devolver o seu dinheiro, apenas ainda não sei onde efetuar a transação.

Abraços

Patricia
    Gerente Administrativo
    E-mail: patricia@tratorgama.com.br / patricia@gama4x4.com.br / cobrancagama@terra.com.br

Peço mais uma conta para depósito, e caso tenha se sentido lesado peço

que me informe o que é necessário para nos retratar, e para que apague esta

impressão sobre a loja

Nunca nos recusamos a atender o cliente no que for necessário, pelo contrário

sempre procuro atender em itens relacionados a loja e muitos itens que podemos

resolver em São Paulo para clientes de fora em razão do companherismo 4x4.

Aguardo sua conta para depósito

Caso ainda não tenha comprado a peça (suporte do amortecedor) poderemos enviar

Qualquer que seja sua opção peço apenas que nos informe :

conta e valor para depósito

ou se podemos enviar as peças

O único interesse nosso é atende-lo bem

abraços

Júnior
    fone 11 89109394
    e mail junior@tratorgama.com.br

Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

Encerrando...

Citação Postado originalmente por Junior Gama4x4 Ver Post
    Bom dia Claudio

Conforme me compreti, estou retornando para que possamos resolver:

Localizaei seu pedido feito em 13.01.2011 e cancelado dia 20.01.2011

valor de R$145,62, após vc informar o valor a ser devolvido, a funcionária

Patrícia pediu uma conta bancária para remessa da devolução, pois não temos como

faze-la sem estes dados.

Segue último e mail.

From: Patricia Trator Gama / Gama4x4
    Sent: Wednesday, January 26, 2011 8:48 AM
    To: Cláudio littlelamp
    Cc: woltair@gmail.com ; Dr. Océlio Medeiros
    Subject: Re: Pedido número: 20212 - Loja: Gama 4X4

Bom dia Cláudio,

Está havendo algum mal entendido.

Até o presente momento você não me informou os seus dados bancários para que eu possa efetuar a devolução do seu crédito.

Portanto, afirmo que a empresa não está de maneira nenhuma se recusando a devolver o seu dinheiro, apenas ainda não sei onde efetuar a transação.

Abraços

Patricia
    Gerente Administrativo
    E-mail: patricia@tratorgama.com.br / patricia@gama4x4.com.br / cobrancagama@terra.com.br

Peço mais uma conta para depósito, e caso tenha se sentido lesado peço

que me informe o que é necessário para nos retratar, e para que apague esta

impressão sobre a loja

Nunca nos recusamos a atender o cliente no que for necessário, pelo contrário

sempre procuro atender em itens relacionados a loja e muitos itens que podemos

resolver em São Paulo para clientes de fora em razão do companherismo 4x4.

Aguardo sua conta para depósito

Caso ainda não tenha comprado a peça (suporte do amortecedor) poderemos enviar

Qualquer que seja sua opção peço apenas que nos informe :

conta e valor para depósito

ou se podemos enviar as peças

O único interesse nosso é atende-lo bem

abraços

Júnior
    fone 11 89109394
    Como forma de tentar encerrar muita polêmica por pouca coisa e terminar o lamentável episódio; está autorizado o envio da encomenda. Abaixo o comunicado da loja:

"estou enviando com frete pago para compensar , ´

grato pela colaboração

e continuo a disposição aqui em SP para o que precisar

abraços

Jr"

Leco,

Lojas online boas e de referência existem muitas. Posso citar a Nafil, a Jocar, a Donatti, a Gurgel Ferramentas - isso só para começar.

Entretanto, ninguém está livre de problemas - assim como numa loja física, onde você pode comprar um produto na caixa, e aí chegar em casa e descobrir que algo está quebrado.

A grande vantagem de comprar online é que você tem tempo para comparar, e pode ser informar muito bem sobre o produto/peça em questão antes de fazer a compra, consultar catálogos, etc.

A grande desvantagem é que se você não tem o produto/peça ao vivo, então fica difícil colocar um paquímetro em volta para verificar algumas medidas, testar roscas e compatibilidade de encaixes no geral. Entretanto, lojas boas costumam trazer informações completas, ou dão a referência do produto para você poder procurar.

De todas as peças que comprei até hoje, poucas não foram compradas online. As que não foram, paguei mais e às vezes não tive exatamente o que queria - já me aconteceu várias vezes de levar uma peça "similar" ou "compatível" porque não achei exatamente aquela que queria.

Enfim, tudo tem suas vantagens e desvantagens, mas para o que precisamos (peças de carros e acessórios), as lojas online funcionam muito bem.

A propósito, sobre a Trator Gama (que o colega comentou acima): comprei 2 vezes lá, e nas 2 vezes os produtos vieram com avarias diversas, demoraram para chegar, entre outros incômodos diversos. Apesar de ter os produtos com preço inferior, assim como muitas outras por aí, não vale a pena o incômodo.

Nem sempre mais barato é sinônimo de economia.

Por fim, mas não menos importante: já comprei algumas vezes no e-Bay e não tive má experiência até hoje. Recomendo usar só o Paypal. Há de se lembrar que o e-Bay nada mais é que um ML internacional, então é bom ficar atento - em caso de dúvida, pense muito bem antes de comprar.

Ah sim, e sempre lembrando que os impostos de importação são implacáveis e exorbitantes.

E, por enquanto, é isso!

Leonardo

Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Se os vendedores brazucas fossem corretos como os estrangeiros.. a coisa seria bem melhor. Não vou nem citar minhas experiências com a Quadratec, senão nunca mais compro dos nossos modestos revendedores brasileiros. Quadratec tem até chat, onde o cara te explica tudo sobre o produto na hora, não tem aquela apurrinhação daqui, que vc passa mail e nunca vê a resposta. Cada movimento do teu produto que está sendo enviado te é repassado por mail etc etc. Os vendedores do ebay são fiscalizados pelo próprio site e se eles fazem algo errado se complicam com o paypal na hora, aqui, o ML, assiste passivamente e para trancar o cadastro do vendedor é um parto! Só tive um problema até hoje com o ebay, mas se resolveu, pq abri uma disputa e o vendedor mandou de novo o produto da China para cá, ou seja, resolvido e olha que tenho uns 1000 produtos comprados de fora, dos mais diversos tipos. É por estas e outras, que estamos no terceiro mundo!

Bom dia,

Só justificando, quando o cliente solicitou o cancelamento da compra, só não

depositamos na hora, pois não tinhamos a conta corrente.

Mas já foi tudo resolvido, ele aceitou a mercadoria, despachamos e creio que já deve ´
    estar instalada no carro

De qualquer maneira a intensão sempre é atender o cliente e para isso deixo meu

telefone e e mail para o que precisar

Abraços

Júnior
    fone 11 8910.9394

Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

Angry Justificativa...

Citação Postado originalmente por Junior Gama4x4 Ver Post
    Bom dia,

Só justificando, quando o cliente solicitou o cancelamento da compra, só não

depositamos na hora, pois não tinhamos a conta corrente.

Mas já foi tudo resolvido, ele aceitou a mercadoria, despachamos e creio que já deve ´
    estar instalada no carro

De qualquer maneira a intensão sempre é atender o cliente e para isso deixo meu

telefone e e mail para o que precisar

Abraços

Júnior
    fone 11 8910.9394
    O pedido em questão foi colocado no dia 13 de janeiro, pago em seguida e uma semana após não tinha sequer o ateste de pagamento, nem muito mais a devida remessa da peça; o que levou ao concelamento deste pedido por justa razão, além da demora foi o tratamento dispensado em comunicações via e-mail, consideradas muito lacônicas e com claros sinais de enrolação, tal como o difícil ateste do pagamento foram três (3) dias na expedição "fazendo o pacote"; um triste episódio, que não vai mais se repetir, pelo menos com esta empresa, pois não tenho intenção de adquirir mais nada lá. Optou-se por autorizar o devido despacho, que deveria ter sido feito em seguida ao pagamento, de pronto pela empresa para evitar prejuízos a terceiros; aceitar a peça muitos dias depois de ter pagado foi para simplificar demandas judiciais posteriores e não pretendo passar informações bancárias por não confiar nesta empresa. O assunto em questão somente foi motivo de atenção e passou a ser efetivamente resolvido depois que este cliente deu ciência do ocorrido aqui no Forum; ora se teremos que recorrer ao Forum para efetivar compras na Tratorgama algo está muito errado lá. Passar bem.

Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Porto Alegre/RS

Super Peças em São Borja

Alguém já comprou com a Super Peças?

Estou empenhado com minha ranger e tenho urgência nas peças, tenho medo de gastar dinheiro que atualmente não tenho, e ficar sem o carro esperando as peças.

Peças:
    Cubo de roda dianteiro: 480,00
    Bolachão do cardam: 449,00

No mercado livre tem várias recomendações positivas, mas gostaria da opinião do pessoal do fórum.

Usuário Avatar de vanderlei L.
    Entrada
    18/12/2010
    Local
    Maringá/PR

Angry

O problema mais comum de compras pela internet é a demora, até mesmo algumas citadas pelos colegas como idôneas, pecam no tempo de entrega e dizem que foi enviado tal dia e não foi, realmente dá medo de comprar, acho que devemos criar um lista dos que nos sacanearam e qual a mancada a fim de que todos foristas saibam.

Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ñão vi ninguem reclamar dessa super-peças, mas no forum, não vi ninguém relatar que tenha comprado com eles.

No mercado Livre, tem recomendações positivas, mas como estou empenhado com o carro, tenho medo de comprar as peças e continuar empenhado com o carro e ficar com duas dores de cabeça, o carro, e a compra das peças

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem