x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13



    "Tavio",

    Ótimas as fotos...impressionante.

    Tomei a liberdade de copiá-las para preparar um email, junto com a tabela do Luiz Claudio para enviar aos amigos de terra.

    Já vi lixo "voar" pra fora do carro por que o "amigo" não queria jogar dentro do carro...na trilha...o carro todo detonado, cheio de barro, mas o interior livre de papel de bala, latinhas e tal.

    Importantíssimo Tópico! É a falta de responsabilidade pelo "o que os olhos não veem o coração não sente", como não vê o resultado de sua porquisse, o porco não liga para as consequências (talvez nem saiba que é um porco). O "tavio", nessas fotos, mostrou o que pode acontecer...muito legal!

    grande abraço à todos,
    andré

  • #14
    Eu nao levo saco de lixo, como meu carro é um CJ em jogo todo o lixo dentro dele mesmo hehehehe, quando chego em casa eu tiro.

  • #15
    Citação Postado originalmente por Tatão
    e é importante lembrar que NENHUM lixo pode ser jogado na trilha, nem casca de banana, nem nada.....
    desculpe minha ognorância, mas não consigo enxergar onde uma casca de banana pode trazer algum malefício....


    Se bem que eu não levo banana pra trilha, mas acho que na nossa simples passagem pelas trilhas, o estrago é 654654676 vezes maior que uma casca de banana pode causar.

  • #16
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Citação Postado originalmente por Tatão
    e é importante lembrar que NENHUM lixo pode ser jogado na trilha, nem casca de banana, nem nada.....
    desculpe minha ognorância, mas não consigo enxergar onde uma casca de banana pode trazer algum malefício....


    Se bem que eu não levo banana pra trilha, mas acho que na nossa simples passagem pelas trilhas, o estrago é 654654676 vezes maior que uma casca de banana pode causar.
    Apesar de ser degradável, a casca de banana é lixo do mesmo jeito. E "suja" a trilha e a imagem do jipeiro que a jogou fora.

    []'s ecológicos.

  • #17
    Citação Postado originalmente por Jeanilson

    Apesar de ser degradável, a casca de banana é lixo do mesmo jeito. E "suja" a trilha e a imagem do jipeiro que a jogou fora.

    []'s ecológicos.


  • #18
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    chiclete: 5 anos para se decompor??? caraca !




  • #19
    Quanto às cascas de banana...

    UMA casca de banana realmente pode ser até benéfica se encararmos como um futuro "adubo"...

    No entanto, se você tem o direito de jogar essa UMA casca de banana, todos os outros 180 milhões de brasileiros também teriam!!!

    Agora imagina um passeio com 30 jipes, 2 pessoas por jipe = 60 pessoas no total...

    Imagina o impatco de 60 cascas de bananas!!!

    Isso em um final de semana...

    Chutando que cada casca leve um ano para decompor, teremos 52 finais de semanas, 60 cascas por final de semana: total de 3120 cascas no final de 01 ano.

    Por isso é muito mais uma questão de ATITUDE!!!

    Agora, que os produtores de banana iam ficar felizes da vida....

    Abraço,

    =Loras=

  • #20
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    UAU!! Loras... essa sua casca de banana é de metal?? heheh
    galera na boa... lixo ORGANICO ( casca de banana, casca e mamucha de laranja, miolo de maça, casca de pao, e outras guloseimas ) que levamos na trilha, sao rapidamente obsorvidos pelo meio ambiente, seja como adubo ou como comida p/ animais e insetos... eu nao vejo mal algum e jogar uma casca de banana ou miolo de maça no mato... dai a pouco vem formigas, aves e comem tudo..
    sem falar que podemos estar indiretamente contrinuindo com a natureza... a semente de um desses frutos pode germinar e crescer uma arvore...heheh

    fala que um comboio de 30 jipes é capaz de causar impacto com cascas de bananas é exagero néh?? até pq nao sao todos que comerao frutas e nem ao mesmo lugar...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #21
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Aí já não sei.
    No meu caso, se estivermos os 4 de costume no carro, não são só 4 bananas mas uma penca inteira.

  • #22
    Fabil,

    O exemplo das bananas foi utilizado para mostrar que se preocupar com o lixo é uma questão de ATITUDE!!!!

    Segue abaixo um texto retirado da internet que pode melhorar a compreensão...

    Lixo, um assunto complexo
    Por Luiz Makoto Ishibe

    Parece-me mais ou menos comum a idéia de que o lixo orgânico é o lixo bom pois são biodegradáveis e que o lixo inorgânico é o lixo ruim pois eles são virtualmente eternos. Se confrontarmos uma casca de banana jogada no mato com um saco plástico que teve o mesmo destino esse argumento faz sentido.

    Mas vamos pensar em uma escala diferente, tipo o destino que esses materiais tomariam caso estivessem sendo dispensados de uma residência normal. Seriam jogados num lixo comum, coletados pelo serviço público, iriam parar no aterro sanitário. O saquinho de plástico lá ficaria para sempre enquanto a casca de banana apodreceria e passaria a integrar o solo. Conclusão: Casca de banana é lixo bom, saquinho plástico é lixo ruim.

    Essa é uma visão simplista de todo o processo. O que tem que se considerar neste caso é o processo que leva a casca de banana à decomposição. Todo material orgânico (fresco ou não) que contém água quando entra no processo de putrefação libera um líquido mal cheiroso, ácido e tóxico chamado genericamente de xurume. Acredito que muita gente já tenha visto esse líquido escorrendo de sacos de lixo que ficou alguns dias abandonados. Pois bem, quando se fala naquela casca de banana jogada no mato, a conseqüência pode ser irrelevante.

    Mas quando se trata do volume despejado num aterro sanitário é fácil imaginar quantas toneladas de xurume está sendo gerado todos os dias. E o pior é que esse líquido percola o lençol freático causando um tipo de poluição pouco visível, mas altamente nocivo nos aqüíferos. A descontaminação do subterrâneo é um processo extremamente complexo e caro. E se estragarmos as reservas de água boa do subsolo do planeta, a vida animal como nós conhecemos não conseguirá sobreviver.

    E estendendo a nossa compreensão um pouco mais, vamos logo perceber que os aterros sanitários são também focos de concentração de metais pesados, produtos químicos de várias naturezas e materiais tóxicos. Os frascos de inseticida, xaropes, venenos diversos (raticida, etc), lâmpadas fluorescentes, produtos de limpeza, pilhas e tudo mais que jogamos fora, se pensarmos em uma escala doméstica pode ser pouco. Mas os lixões das cidades grandes recebem diariamente milhares de produtos potencialmente nocivos. Se tivéssemos a condição de separar os resíduos de cada fonte veríamos que se trata da grandeza da ordem de toneladas de venenos, produtos químicos, metais pesados e tudo mais ao longo do ano, materiais estes que também estão infiltrando nos lençóis freáticos.

    Voltando uma vez mais ao nosso velho saquinho plástico e analisarmos pela perspectiva da reciclagem, vamos ver que esse material nem é tão ruim assim. O processo requer muito menos energia do que a reciclagem de papel (que ainda tem o problema químico dos alvejantes). Isso sem falar no fato de poder fabricar embalagens que sejam 10 vezes menos volumoso com a mesma resistência do papel. Enfim, a questão do lixo não se resume no material, mas sim no tratamento que damos a ela. A velha frase “o lugar do lixo é no lixo” pode não estar errada. Mas está longe do ideal.

    Abraço,

    =Loras=

  • #23
    Santo Google

    Mais informações:

    Tempo de composição da casca de banana = 02 anos

    http://www.inclusao.com.br/projeto_textos_20.htm
    http://www.artytour.com.br/Artytour/Meio_ambiente.htm

    Portanto podemos multiplicar o resultado final por 2!!!

    Quanto ao comboio de 30 jipes... se um tem direito de jogar a casca de banana, o outro tem direito de jogar a latinha de refrigerante... e por aí vai!!! Por isso, concordo com os que já disseram, é uma questão de atitude!!!!

    Agora outro ponto... até que ponto esta casca de banana num local em que ela não faz parte do ecossistema, pode interferir no equilíbrio local? A bananeira, no caso, crescendo em um local onde ela não é espécie natural, pode trazer que tipo de prejuízo ao meio?

    Fica aí uma pergunta para os biólogos e ecologistas responderem...

    Abraço,

    =Loras=

  • #24

    Vamos colocar isso no Jeca Joia?

    Tavioe All,

    O negócio é o seguinte: como falei aqui em outra postagem, aproveitei as fotos e fiz um e-mail para minha lista de contatos relatando o fato, inclusive com as fotos, aconteceu pra minha surpresa, que o e-mail chegou as mãos do Renato Furmam, vulgo, Jeca Jóia, que quer publica o e-mail como uma matéria, mas para isso Tavio, ele precisa dos dados da trilha e seu e tudo o mais como está no e-mail que recebi hoje cedo, vou colá-lo aqui. Távio, se quiser o e-mail que mandei, é só pedir que te mando em pvt.

    email recebido:
    "Andre, sou Marcelo Gerosa, eu recebi o e-mail do lagartão com a cerveja na cabeça achei interessante a colocação e mandei para o Renato (jecajoia) Furlam ele quer publicar no jornal dele www.jecajoia.com.br .
    Quero saber se tudo bem,(pode publicar) e tambem seu nome completo e onde foi a trilha(nome) e em que data.
    ok
    Marcelo Gerosa
    segue aqui o e-mail dele (jecajoia).

    Cumpadre Marcelo, legal demais!!!

    Preciso que voizmicê me fale o nome da trilha, a data e também os trilheiros que estavam juntos com voizmicê, para que eu possa publicar no Jorná !!!

    É importante conscientizar a turma.

    Renato "Jeca Jóia" Furmann

    Fone/Fax: (31) 3286.3836
    Fone 2: (31) 3286.9753
    Celular: (31) 9974.1999
    Nextel: 54*4961
    FALE GRÁTIS = SKYPE: jecajoia

    www.tribooffroad.com.br - Revistas Tribo off-road (Moto e 4X4)
    www.digitaldesigner.com.br - Revista Digital Designer (Computação Gráfica)
    www.revistaragga.com.br - Revista Ragga (Comportamento Jovem)
    www.jecajoia.com.br - Jornal Jeca Jóia off-road"


    valeu gente, vamos divulgar, pq com foto assim não existe...
    Tavio, vc manda seus dados pra mim ou manda direto pro Jeca Joia?

    abraços,
    andré

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade