x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
  • #25
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0



    E alguém no fim das contas descobriu o por quê o troller 3.2 e os outros motores de 2013 em diante não estão fazendo barulho? Se a culpa não é do catalisador, é do que?

  • #26
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Jorgão, desde o início eu não estava me referindo ao barulho de escapamento, mas sim a batida metálica que vem direito do motor, o que alguns chamam de castanhado do Diesel.
    Motor chipado não vale como comparação, pois o chip altera o mapa de injeção, adiantando o ponto e aumentando a quantidade injetada. Nesse caso, o ruído (do motor e não escape) e fumaça podem ser maiores do que o meu velho 14B.
    Aquele Troller NGD que usei como exemplo era original (sem chip). Os outros com quem andei na trilha eram chipados, por isso não levei em consideração na comparação.
    No carnaval eu fui para a Serra da Canastra e tinha uma nova Ranger no comboio e, realmente era bem silenciosa.
    Os motores que me deram a impressão de mais ruidosos foram Hilux acima de 2011, S-10 novo modelo e Troller TGV 3.2 (original). Talvez seja só impressão, mas considerando que o avanço da idade tende a diminuir a audição, então eu deveria achá-los mais silenciosos...

  • #27
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    44
    Posts
    123
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Há alguns anos eu estava numa trilha junto um Troller NGD tão silencioso que parecia carro à gasolina, tanto na marcha lenta quanto nas acelerações para vencer os atoleiros. Só se ouvia o barulho da ventoinha nas acelerações, mesmo quando eu descia do meu carro para orientá-lo nas erosões.
    Então tava com defeito, pois o ngd 3.0 é bem barulhento. Mais barulhento que o D-4D 3.0 da hilux. Pare a sua TR4 2011 do lado de um T4 3.0 e faça o comparativo de barulho. Não tem nenhuma semelhança com qualquer motor a gasolina ou flex. O NGD 3.0 castanha igual os motores similares como o 4m41, MWM 2.8, etc. Existe uma diferença no barulho do NGD 3.0 na aplicação Troller e Ranger, mas nada significativo. É mais devido ao cofre ser de fibra no troller, o que parece deixá-lo mais barulhento. E principalmente, o NGD 3.0 chipado x NGD 3.0 original, não consigo ver diferença nenhuma. Tenho um cliente com troller 3.0 chipado pra 270 cv pela reiko, e não existe nenhuma diferença perceptível no barulho em comparação com troller 3.0 original. E em comparação com o troller que usa MWM 2.8, também não noto nenhuma diferença no volume do barulho.

    O barulho do NGD 3.0, é exatamente o ronco que você ouviu nas trilhas com 3.0 chipado. Eu me refiro a barulho do motor, não a escapamento como foi colocado pelo amigo jorgao.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    44
    Posts
    123
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Verdadeira caixa de pandora (palavras do mecânico). E em termos de barulho, vale pra todos de 2013 pra cá. O culpado, teoricamente seria o catalisador....
    Desculpem o offtopic, mas como você comentou sobre a caixa de pandora, não podia deixar de postar:

    Só pra vocês entenderem como os veículos de 2013 em diante estão difíceis de serem diagnosticados, ainda mais quando a montadora muda os padrões adotados há anos, veja esse tópico de um colega reparador:

    Fórum

  • #29
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Aquele Troller NGD que usei como exemplo era original (sem chip). Os outros com quem andei na trilha eram chipados, por isso não levei em consideração na comparação.
    No carnaval eu fui para a Serra da Canastra e tinha uma nova Ranger no comboio e, realmente era bem silenciosa.
    Os motores que me deram a impressão de mais ruidosos foram Hilux acima de 2011, S-10 novo modelo e Troller TGV 3.2 (original). Talvez seja só impressão, mas considerando que o avanço da idade tende a diminuir a audição, então eu deveria achá-los mais silenciosos...
    Ando com meu 3.0 original com amigos com 3.0 chipado. Não tem nenhuma diferença no barulho do deles pro meu.
    O motor da hilux também achei mais ruidoso. O TGV achei mais silencioso!

  • #30
    Citação Postado originalmente por Pumba Ver Post
    Desculpem o offtopic, mas como você comentou sobre a caixa de pandora, não podia deixar de postar:

    Só pra vocês entenderem como os veículos de 2013 em diante estão difíceis de serem diagnosticados, ainda mais quando a montadora muda os padrões adotados há anos, veja esse tópico de um colega reparador:

    Fórum
    Impressionante pumba. Que dificuldade! Sou completamente contra ABS e airbag em veículos fora de estrada. Se não fosse uma colisão, mas um simples tombamento em trilha.... O cidadão ia checar os fluídos e mangueiras e tentar dar partida e... ser rebocado por causa de airbag.

  • #31
    Usuário Avatar de John_Niterói
    Entrada
    16/04/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Aproveitando o tópico, acabei de comprar um Troller 2008. O carro está com 91 mil km e em ótimo estado, aparentemente. Fez revisões na Trilha Rio e está ok. O Silencioso original estava rachado por cima, onde fica o encaixe do suporte. Acabei colocando um de S10 nova, diesel. Não sei se fiz certo. Guardei o original para colocar uma solda MIG e usá-lo no futuro, se der. Acontece que tenho uma SW4 2008 e é super silenciosa. Queria deixar o troller assim, embora percebi que a maioria curte o barulhão mais intenso. Entretanto, como minha esposa também vai usar o troller, já reclamou, e muito, do barulhão dele. Depois que está com 2 mil rpm fica silencioso, o barulho é mais intenso antes e depois dos 2600 rpm. Existe alguma forma de atenuar esse barulho? O escape da S10 está legal tb ou pode danificar o motor? Já perceberam que não entendo disso, né? Abs pra galera.

  • #32
    Bom li o tópico todo e como tive o 3.0 NGD no troller e agora tenho uma s10 2011 2.8 posso dizer que o 3.0 era mais barulhento na 1ª e 2ª marcha mas assim de forma positiva! Ainda não posso afirmar com certeza absoluta mas a impressão que estou tendo é que ele não era mais economico que o 2.8, pelo menos não estou achando até o momento.

    Estou ainda fazendo a média da S10 mas para terem uma ideia, no tanque atual eu já rodei, desde ele cheio, 450 km até aonde estou marcando em amarelo na foto (foto tirada da web e marcada em amarelo por mim):
    -jt8k28.jpg


    Ainda farei contas exatas mas com o Troller nunca rodei mais do que 600 km com um tanque. Sempre acabava em 540 mais ou menos. Uso misto, ar 100% do tempo ligado sempre em qualquer carro meu.

    Bom, essa é minha experiência, quando eu era mais novo eu andava mais rápido nas rodovias tb, pode ser que seja isso, agora ando de boa a 120 km/h então acho que vários relatos seriam mais precisos do que minha experiencia isolada.
    4X4 Brasil
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #33
    Hoje tive a oportunidade de dirigir 98% em rodovia a 110-120 km/h e 2% na cidade, ar ligado 100% do tempo no máximo quase sempre (muito calor).

    Cheguei na mesma marca acima no tanque porém dessa vez rodei 596 km!
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #34
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Boa Noite.
    Nao sou expert em motores diesel mas conheco carros a gasolina. Mas acredito que o barulho (castanhado do diesel) tenha sido abafado por conta de mantas no cofre do motor. Lembro que alguns carros usando mesmo motor com a manta acustica era mais silenciosa. Outra coisa a ser verificada seria as tampas que eles colocam sobre o motor (geralmente plastico com alguma manta).
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #35
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por kenjimkm Ver Post
    Boa Noite.
    Nao sou expert em motores diesel mas conheco carros a gasolina. Mas acredito que o barulho (castanhado do diesel) tenha sido abafado por conta de mantas no cofre do motor. Lembro que alguns carros usando mesmo motor com a manta acustica era mais silenciosa. Outra coisa a ser verificada seria as tampas que eles colocam sobre o motor (geralmente plastico com alguma manta).

    Não é pela forração que diminui o ruído nos novos motores diesel eletrônicos, nos antigos com bomba mecânica se injeta todo o diesel em um ou no máximo em dois estágios, nestes casos a combustão é violenta tendo como resultado o acastanhar característico.
    Nos eletrônicos a injeção se realizada em vários estágios, então a explosão é dividida em várias explosões menos violentas, resultando num menor ruído.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #36
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Encontrei num catálogo da Bosch a injeção Common Rail deles, injeta cinco vezes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motores Diesel Downsizing ou Motores Diesel Menores
      Por Anthoniusnikos no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 05/10/2013, 21:40
    2. Adaptação Motores Novos no Willys
      Por dprata no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/03/2013, 23:37
    3. Porque não temos o GV III a diesel no Brasil?
      Por Biodiversidade no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/04/2012, 15:12
    4. Os VITARAS fazem muito barulho interno ?
      Por JOILSON MATTOS no fórum Suzuki
      Respostas: 34
      Última resposta: 29/08/2007, 13:29
    5. Respostas: 3
      Última resposta: 10/08/2005, 11:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade