x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1



    [QUOTE=Fabio Diniz;2060786]Marcus e Rogério, obrigado pelo apoio.

    Bom, sobre as duvidas... hehehe
    Eu lia ai vcs falando sobre BI pra todo lado e não saia a que se referia, nestas conversas agora, eu percebi que estão falando da Bomba Injetora ( BI ) correto?
    Correto.

    ... mas antes, segundo meu meca, trocando a BI, ja daria um impulso maior, nos levando Rogério a nossa segunda pergunta.hehe
    Essa bi que vc mencionou que seria a original (agricola) como vejo isso nela? E sobre este lance de anéis no pistão.
    Sua bomba é CAV ou Bosch? tira umas fotos e posta aqui. Se o seu mecanico não sabe identificar a bomba, leva a viatura num bombista que ele vai te dizer.Mas independente da bomba ser veicular ou não, vc pode usar a viatura assim mesmo sem problema. Idem para a questão dos anéis de segmento, não vale abrir o motor só pra mexer nisso.

    Cara, não sou conhecedor no assunto mecanica. Estou começando a entender(fuxicar) agora então peço paciencia.
    Esquenta não, aqui todo mundo ta aprendendo.


    hehe Sei que o meu é meio travado sim, tem força, mas não tem velocidade, 4 marchas pra ela é pouca. O que seriam os porta injetores??
    Com relação a velocidade, tem outras coisas que influenciam diretamente no desempenho não só o cambio. Teria que ver qual coroa e pinhão estão montados nos diferenciais que podem estar muito reduzidos.
    Falando nisso, qual cambio e caixa de tração vc está usando?
    POrta injetor são peças onde ficam os bicos injetores, essas peças ficam alojadas no cabeçote.
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabio Diniz Ver Post
    Ah sim, esqueci... Esse adesivo de maxxion na tampa de cima do motor. é propagando enganosa??
    Não é propaganda enganosa, depois que a Iochpe-Maxion assumiu, algumas peças vem com esse adesivo.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    44
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RogérioNunes Ver Post
    Não é propaganda enganosa, depois que a Iochpe-Maxion assumiu, algumas peças vem com esse adesivo.
    Pô, Rogerio, me tirou várias e dúvidas e colocou mais algumas na caxola...kkkk Mas vamos com tempo que a coisa vai mudando.Agradeço suas dicas e vou ver qual é a bomba que esta no meu! Vou tirar algumas fotos da mesma e postar aqui para comentarmos. Bom, o cambio eu sei que é o cambio clark 240. A caixa de tração eu não sei, mas irei pesquisar e lhe digo mais a frente...

    Abraços e valeu a força

    FELIZ NATAL A TODOS OS COMPANHEIROS DO FORUM! SAÚDE, PAZ, MUITAS ALEGRIAS!!! MUITAS TRILHAS E PASSEIOS !
    ABRAÇOS A TODOS!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Candiba/BA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Sou apaixonado pela D10/D20 , a tempos queria esclarecer uma duvida, meu pai tem uma d10 ano 1980 um excelente carro, certo dia tive a oportunidade de andar dirigir uma d20 ano 1985,percebi que o som do motor e muito diferente do da d10 que supostamente e o msm motor até a d20 1987, o som muito dela era muito lindo queria saber pq o som da d20 e infinitamente mais bonito que o da d10,tipo quando acelera ele estrala tipo Exemplo:d20 acelerando:Krrraating .....e a d10 tem um som mais direto e espremido saindo do escape, queria tirar essa duvida sera que alguem poderia me ajudar ?

  • #17
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    71
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Neto Nandez Ver Post
    Sou apaixonado pela D10/D20 , a tempos queria esclarecer uma duvida, meu pai tem uma d10 ano 1980 um excelente carro, certo dia tive a oportunidade de andar dirigir uma d20 ano 1985,percebi que o som do motor e muito diferente do da d10 que supostamente e o msm motor até a d20 1987, o som muito dela era muito lindo queria saber pq o som da d20 e infinitamente mais bonito que o da d10,tipo quando acelera ele estrala tipo Exemplo:d20 acelerando:Krrraating .....e a d10 tem um som mais direto e espremido saindo do escape, queria tirar essa duvida sera que alguem poderia me ajudar ?
    O som do motor Maxxion S4, da ex-minha Blazer Sulam Topeka:

  • #18
    Usuário
    Entrada
    21/07/2018
    Local
    bragança paulista/SP
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de saber uma coisa estou vendo pra comprar ou uma d10 1979 ou uma d20 1986 ...meu pai falou que tem um motor chamado perkinho que é mais antigo que não seria bom segundo passaram pra ele pois usa sistema de corrente e nem encontra peças pra ese motor sera que seria este antecessor do q20b? este 4236 equpiava as de 1979? os donos dos 2 veiculos falam que sao perkins por ser chevrolet acho mas nao sabem o modelo .podem me dizer? obrigado

  • #19
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por nixfury Ver Post
    Gostaria de saber uma coisa estou vendo pra comprar ou uma d10 1979 ou uma d20 1986 ...meu pai falou que tem um motor chamado perkinho que é mais antigo que não seria bom segundo passaram pra ele pois usa sistema de corrente e nem encontra peças pra ese motor sera que seria este antecessor do q20b? este 4236 equpiava as de 1979? os donos dos 2 veiculos falam que sao perkins por ser chevrolet acho mas nao sabem o modelo .podem me dizer? obrigado
    Não existe perkins com acionamento por corrente, todos são por engrenagem.
    Esse perkinho que seu pai falou deve ser o 4203, realmente é mais antigo e mais frágil que o Q20B, mas não saiu na linha chevrolet, esse era dos tratores Massey Ferguson e alguns mecânicos adaptavam nas C10.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. D40 Perkins é boa compra
      Por Henrique B no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2011, 10:30
    2. Motores Perkins
      Por ROME87 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/06/2006, 01:55
    3. Perkins no CJ5
      Por Teseu no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/06/2006, 23:20
    4. CARACTERÍSTICAS DO PERKINS.
      Por Cowboy no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/10/2004, 07:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade