x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0

    Trocar de Bomba Mecânica para Bomba Elétrica






    Não acredito que ninguém nunca pensou nesta brilhante possibilidade...
    E nos seus impecílios: PRESSÃO e VISCOSIDADE!

    Não achei nada no fórum discutindo sobre esta troca própriamente dita. Alguém ja fez? Formulou teoria? Deu problema?

    Será que nos diesel aspirado dá?... eu estava pensando somente no meu caso (Maxion 2.5 TD+IC) Tem diesel com bomba elétrica de fábrica? Entupimento? Queimar bomba?

    Altas idéias.. daria pra colocar um manômetro para monitorar de forma segura.. já serve para comparar tbm.
    A pressão da entrada com a saída estabelecem alguma relação? Seria somente os diâmetros e/ou pressões dos bicos de entrada/saída serem compátíveis ou nem de tanta frescura precisa.

    Um salve. Pelo menos vale de curiosidade.
    PS.: Minha bomba ta boa... mas acabei de comprar um cabeçote 0km, o outro estava com 2 trincas.
    Ranger XLT 98 Maxion 2.5 185.000km azul original

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cruzxlt Ver Post


    Não acredito que ninguém nunca pensou nesta brilhante possibilidade...
    E nos seus impecílios: PRESSÃO e VISCOSIDADE!

    Não achei nada no fórum discutindo sobre esta troca própriamente dita. Alguém ja fez? Formulou teoria? Deu problema?

    Será que nos diesel aspirado dá?... eu estava pensando somente no meu caso (Maxion 2.5 TD+IC) Tem diesel com bomba elétrica de fábrica? Entupimento? Queimar bomba?

    Altas idéias.. daria pra colocar um manômetro para monitorar de forma segura.. já serve para comparar tbm.
    A pressão da entrada com a saída estabelecem alguma relação? Seria somente os diâmetros e/ou pressões dos bicos de entrada/saída serem compátíveis ou nem de tanta frescura precisa.

    Um salve. Pelo menos vale de curiosidade.
    PS.: Minha bomba ta boa... mas acabei de comprar um cabeçote 0km, o outro estava com 2 trincas.
    À título de curiosidade achei interessante! O que vale mais à pena é uma boa.manutenção preventiva, peças de reposição originais e bastante cuidado aonde vai abastecer, a maioria dos Postos de Combustível adulteram os seus combustíveis ou estão com algum tipo de vazamento nos seus tanques de amarzenamento, meus dois cents!

  • #3
    Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Idade
    57
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    ja instalei de monza EFI e funciona muito bem

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por URSO 4X4 Ver Post
    ja instalei de monza EFI e funciona muito bem
    Então Urso, brigadão, fica aí o que temos de bagagem sobre o assunto.. a EFI funciona.

    Pelo menos acho que é uma maneira mais inteligente de "resolver o problema". Se o que precisamos é pressão na linha de combs... a forma mais confiavel, evoluída, e de custo/beneficio é essa.. e será que tem durabilidade?

    Quantos PSI trabalha um bomba mecânica?
    Ranger XLT 98 Maxion 2.5 185.000km azul original

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Reabrindo o tópico.

    Minha Ranger (maxion 2.5) começou a falhar, como tinha enchido o tanque e tinha rodado 400km acreditei que estivesse se diesel. Então abasteci 10l, sangrei, bombeei e voltou a funcionar, então parei num posto, coloquei mais 10 litros e ela apagou enão ligava novamente. Percebi que sempre que ela apagava não tinha diesel na mangueira que entra para a bomba.. Apagou na frente de uma mecânica, que chegou a conclusão que era falta de diesel (ele abriu os bicos com ela em funcionamento...), colocamos mais 20l.

    Porém não conseguiu fazer pegar sem jimo, e me indicou um Bombista de outra mecânica próxima a minha casa.

    Pra mim era só pescador entupido com sujeira do fundo do tanque, então o bombista manda o funcionário vir com um papo de que o serviço daria R$1.700,00 e uma bomba nova seria 6.000. Eu sei que não é, conheço os preços de uma bomba.

    Então se é pra fazer o conserto desta bomba por R$1.700,00?!?!?! Prefiro comprar uma nova.

    Pretendo tirar dessa "mecânica" e arranjar um lugar que conserte a bomba ou coloco uma nova.

    Queria um opinião do pessoal aí! Abração!
    Ranger XLT 98 Maxion 2.5 185.000km azul original

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Bombas de Alta Performance : Bosch 070 - Original

    Bomba Combustivel Blazer S10 2.8 Diesel E Ranger 2.8 Diesel - R$ 189,99 no MercadoLivre

    Não funcionaria? Não seria de confiança? Qual o motivo para não adotar a bomba elétrica?
    O maior problema seria encontrar uma saída para as linhas igual ou adaptar.
    Ranger XLT 98 Maxion 2.5 185.000km azul original

  • #7
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cruzxlt Ver Post
    Reabrindo o tópico.

    Minha Ranger (maxion 2.5) começou a falhar, como tinha enchido o tanque e tinha rodado 400km acreditei que estivesse se diesel. Então abasteci 10l, sangrei, bombeei e voltou a funcionar, então parei num posto, coloquei mais 10 litros e ela apagou enão ligava novamente. Percebi que sempre que ela apagava não tinha diesel na mangueira que entra para a bomba.. Apagou na frente de uma mecânica, que chegou a conclusão que era falta de diesel (ele abriu os bicos com ela em funcionamento...), colocamos mais 20l.

    Porém não conseguiu fazer pegar sem jimo, e me indicou um Bombista de outra mecânica próxima a minha casa.

    Pra mim era só pescador entupido com sujeira do fundo do tanque, então o bombista manda o funcionário vir com um papo de que o serviço daria R$1.700,00 e uma bomba nova seria 6.000. Eu sei que não é, conheço os preços de uma bomba.

    Então se é pra fazer o conserto desta bomba por R$1.700,00?!?!?! Prefiro comprar uma nova.

    Pretendo tirar dessa "mecânica" e arranjar um lugar que conserte a bomba ou coloco uma nova.

    Queria um opinião do pessoal aí! Abração!
    Tchê, que oficina ela ta???

    Se tu quiser posso te indicar um amigo meu, mas é em Canoas.

    Abs.
    Leonardo Truccolo
    SW4 94
    Samurai 93

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Tchê, que oficina ela ta???

    Se tu quiser posso te indicar um amigo meu, mas é em Canoas.

    Abs.

    Deixa a indicação aqui, é um bombista na RS118? Já li sobre o trabalho dele aqui no fórum, meus planos eram de fazer toda parte de bomba e a super LDA nesta mecânica.
    Vou abandonar o que projetei com para a Ranger, pois tenhos outros planos agora (apartamento, casar, emprego...).


    Infelizmente Leonardo, mandei eles fazerem o serviço e depois eu vejo como eu pago esse roubo deles. As bombas que encontrei nos ferrinhos por aqui estavam R$2.000,00 e R$2.500,00.
    Ranger XLT 98 Maxion 2.5 185.000km azul original

  • #9
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Esse é o preço da bomba alimentadora? Tá parecendo preço de bomba injetora...
    Se for a alimentadora, há vários tópicos falando sobre instalação de bomba elétrica com bons resultados. Isso no caso dos motores que não possuem a alimentadora e que o diesel é puxado direto pela injetora.
    A única questão ainda não completamente esclarecida é sobre a necessidade de usar dosador de combustível para limitar a pressão entregue à BI, que não pode ser muito superior a 0,3 ou 0,5 Kg/cm, conforme o caso.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/12/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Alguwm efetivamente utilizando bomba elétrica auxiliando a bomba injetora?

    Tenho a bomba eletrvica do monza e um dosador pequeno, vou fomprar jm manometro para ajustar a pressao inicial em 0.5 kg e lofar o retorno no tanque.
    A duvida que twnho é sobre o acionamento que pode usar um rele com sinal.vindo junto com o solenóide da bomba e um botao cortando ela escondido serve como anti furto inclusive.
    Se alguem ja utiliza e pode me dar alguma opiniao de pro e contra eu agradeço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 01/06/2011, 12:54
    2. Bomba elétrica no DFV 446???
      Por KitiU. no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 10/10/2010, 19:28
    3. cOMO TROCAR A BOMBA MECÂNICA DE GASOLINA
      Por syncretist no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/07/2010, 15:12
    4. bomba eletrica
      Por clovis ericcson no fórum Troller
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/06/2010, 21:11
    5. bomba de combustivel eletrica, e nova carburação para o v8 318
      Por SmootH_ no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 10/10/2007, 13:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade