x
Convex Datacenter
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 149
  • #49
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0



    Também tenho as mesmas dúvidas que o Loras...

  • #50
    Usuário
    Entrada
    21/07/2008
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    extintor

    tenho um extintor de 2kg e quero saber quantas libras cabe nele para eu poder encher em um posto


    mandem respoasta para meu e-mail ou aki mesmo




    o e-mail´é mfn.jr@hotmail.com


    obrigado

  • #51
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Vc tem um extintor de 2 kgs de qual tipo ?

    Se ele NÃO tem o manômetro (reloginho) e vc quiser inventar e acabar explodindo na sua cara, pode ter certeza que vc não fica vivo !

    Ar comprimido não é um brinquedinho. A sua adaptação pode ser mesmo uma BOMBA. Como foi a adapatação do bico de ar ?

    Normalmente, os compressores de ar de oficina não pressurizam mais de 120 psi, mas tem gente que usa cilindro pressurizado de Nitrogênio (N2) nas oficinas e a pressão pode chegar a 3 000 psi. Se vc ligar nisso, é o suficiente para matar tudo em volta de uns 50 mts.

    Se vc quer saber a pressão máxima do seu cilindro, OLHE nele que está marcado.

    Se não está, procure no site do fabricante. Se vc nem sabe quem é, vai num posto de gasolina e procure um semelhante e veja se tem a pressão marcada.


    Por exemplo, um genérico:

    http://www.kidde.com.br/utcfs/ws-638.../DataAuto1.pdf

    fala da pressão de trabalho em 0,60MPa = 100 psi para o extintor de 1,5 kgs e de 145 psi para o extintor de 3 kgs.

    O seu é de 2kgs, por precaução, não usaria mais de 100 psi, MAS o volume de ar dentro é IRRISÒRIO.

    É por isso que cilindro de ar pelo menos de 30lts é indispensável num sistema para por em um jeep.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #52
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Ola, eu estou pensando a um tempo por na minha picape um compressor por isso eu guardo um compressor de ar cond de galaxi... duvida no compressor é só conetar mangueira e deu ou precisa fazer algo ...tipo para lubrificar... alguem comentou algo mas nao lembro mais...

  • #53
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Está tudo comentado desde o início do tópico.

    A bomba tem lubrificação própria.

    A lista de materiais está lá... pagina 1
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #54
    to chegando agora, so uma pergunta esse compressor do ar condicionado num vai dar pau logo naum?? é porque eu acho que o gás que circula nele quando original tem uma certa lubrificação que protege o compressor de ar, e outra ele vai conseguir
    a pressão adequada ? ? acho que ja foi respondido obrigado

  • #55
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Volta vc também na página 1 e verás as respostas.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #56

    Reservatório de ar

    O compressor é o problema principal, mas parece que há várias soluções. Recomendo entretanto aos amigos que antes de fazer quaisquer adaptações de reservatórios (extintor de incêndio, aquele tanque usado encontrado na sucata ou qualquer outra solução que não um tanque novo), proceda um teste hidrostático de acordo com a norma ASME.
    Isto vai garantir sua segurança, evitando que o "tanque" exploda na sua cara. Ar comprimido é coisa séria, e pode matar!
    O teste hidrostático consiste da pressurização do reservatório (com água, por isto hidrostático!) até uma pressão de 1,5 vezes a pressão que se pretende trabalhar. Antes de fazê-lo é necessário saber se o projeto original previa trabalhar nesta pressão, caso contrário o teste se transformará num teste destrutivo.
    Quem não tiver idéia de como fazer o teste, recomendo procurar estas empresas de recarga de extintor, pois eles são obrigados por lei a fazer o teste a cada 5 anos nos extintores que eles recerregam.
    Se alguém quiser mais detalhes, posso procurar a norma (eu tenho ela em algum lugar...)

  • #57
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Está tudo comentado desde o início do tópico.

    A bomba tem lubrificação própria.

    A lista de materiais está lá... pagina 1

    Leopoldo,

    Tem algum veiculo que utilza estes compressores, além do Landau (York c/ lubrificação) ?

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #58
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    todo veículo que tem ar condicionado.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #59
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    todo veículo que tem ar condicionado.

    Leopoldo,

    Me desculpe se minha pergunta lhe pareceu muito óbvia ! Não foi essa a intenção ! Sempre leio os tópicos antes de postar !

    Estava apenas tentando tirar a dúvida a respeito do compressor da marca York. De acordo com os tópicos ref. a este assunto, eles possuem reservatório (cárter) próprio de óleo e os demais são lubrificados pelo próprio gás refrigerante.

    Quem sabe algum de marcas como Denso, Delphi, etc.. utilizem o referido cárter (tipo York) ??

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #60
    Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    39
    Posts
    487
    Agradecimentos: 0
    Bom dia...

    Seguinte ... comprei um compressor, desses de pintura, que vem com: o tanque de 40 litros, aquele sensor que lia em 80 e desliga em 120, valvula de escape, relogio que diz pressao dentro do tanque, relogio que diz pressao que ta mandando pra mangueira, regulador de saida de ar e motor. porém o motor não serve pra por no jeep... Ta tudo funcionando, menso o motor.. logo... paguei 80 latinhas apenas...

    agora vou coloca-lo na parte de traz do jeep, entre o chassis. porem não sei o melhor lugar pra por o motor eletrico, e os reloginhos e sensor liga/desliga e tals... pois pelo que vejo, algumas ligaçoes ( as q tem que aguenta 120 psi ) são de cano de cobre.... e pra instalar no jeep ficaria melhor usar uma manguei.... agora a luta é achar mangueia que aguente esse pressão

    pensei em deixar o motor eletrico dentro do cofre do motor, e as parafernalhas de pressao e tals embaixo do painel!


    abraços...
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GNV na Discovery II, Alguem já colocou?
      Por Caiogaucho no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 16/08/2014, 14:11
    2. Ar comprimido- Alguem tem instalado??
      Por awfvargas no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/08/2012, 14:04
    3. Power box alguem ja colocou???
      Por fbarreto no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2012, 18:25
    4. Qual A Pior Marca/modelo De Pneu Que Vc Já Colocou Em Sua Viatura?
      Por JEFFCATUNDA no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 45
      Última resposta: 20/02/2011, 20:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade