x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 97
  • #85
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Rafael Cape Ver Post
    Boa Tarde a Todos, estou a procura de um bloqueio, já possuo um no diferencial traseiro, e gostaria de blocar a dianteira tbm, lhes pergunto qual a conclusão do rotax? confiável quem usa a bastante tempo o que me diz?

    Obrigado att Rafael
    Amigo Rafael, eu uso já fazem 3 anos porque veio instalado no jeep. O bloqueio é bom, 100% bloqueado. O unico inconveniente é que dificulta pra fazer curvas fechadas. Eu não faço trilha pontuada, que tem muitas aqui no sul, se fizesse derrubava um monte de bandeirinhas porque simplesmente não se consegue faze-las fechada. No mais eu aprovo. SE partisse pra trilha pontuada ia substituir o bloqueio. Na traseira uso bloqueio a disco 75% da enfer. considero de bom custo beneficio. abraço
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #86
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Dioclecio Ver Post
    Amigo Rafael, eu uso já fazem 3 anos porque veio instalado no jeep. O bloqueio é bom, 100% bloqueado. O unico inconveniente é que dificulta pra fazer curvas fechadas. Eu não faço trilha pontuada, que tem muitas aqui no sul, se fizesse derrubava um monte de bandeirinhas porque simplesmente não se consegue faze-las fechada. No mais eu aprovo. SE partisse pra trilha pontuada ia substituir o bloqueio. Na traseira uso bloqueio a disco 75% da enfer. considero de bom custo beneficio. abraço
    Também estou interessado nesse Bloqueio de Diferencial Dianteiro 100% Dana 44 de 30 Estrias da Rotax Off Road Performance.

    Troller já é ruim de manobra por esterçar pouco. Entretanto, meu uso do Bloqueio de Diferencial seria eventual, similar ao do Guincho Elétrico, em Passeios e Expedições Off Road, aventuras que faço sozinho com a patroa.

    Cheguei a olhar opções da Metalúrgica Enfer e fiquei em dúvida entre 2 opções para Diferencial Traseiro:

    Esse Bloqueio 75% Dana 44 que o colega citou.

    Auto Blocante Torsen.

    Aproveitando este Tópico bastante interessante e também a experiência dos colegas com Bloqueios de Diferenciais, na opinião de vocês o que mais valeria a pena:

    Bloqueio Dianteiro 100% da Rotax (R$ 1.500,00).

    Bloqueio 75% da Enfer (R$ 2.400,00).

    Bloqueio Torsen da Enfer (R$ 2.990,00).

    O da Rotax é o mais interessante em relação ao custo/benefício.

    Abraços!
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #87
    Usuário
    Entrada
    20/09/2009
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    61
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dioclecio Ver Post
    Amigo Rafael, eu uso já fazem 3 anos porque veio instalado no jeep. O bloqueio é bom, 100% bloqueado. O unico inconveniente é que dificulta pra fazer curvas fechadas. Eu não faço trilha pontuada, que tem muitas aqui no sul, se fizesse derrubava um monte de bandeirinhas porque simplesmente não se consegue faze-las fechada. No mais eu aprovo. SE partisse pra trilha pontuada ia substituir o bloqueio. Na traseira uso bloqueio a disco 75% da enfer. considero de bom custo beneficio. abraço
    Bom Dia amigo Dioclecio, a ideia a principio seria passar o selecionável na dianteira e instalar o rotax no diferencial traseiro. Uso pneus 37 então tem que ter um jeitinho por que se não quebra viu, eu ficava com medo pois tem muita gente que fala baboseiras e por conta do preço também que é bem inferior aos concorrentes dele. Vou avaliar e acho que vou adiquirir um para instalar na viatura.... rsrs Obrigado pela dica.

  • #88
    Usuário Avatar de junin
    Entrada
    16/06/2004
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    44
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Fala galera, meu jipe quebrou as planetárias e estou pensando em colocar um Rotax na dianterira se der tudo certo dou notícias aqui... Meu jipe está com Motor original 6CC cambio de chevete JR, suspensão toyota e penus Maxx Colossus 33 más parecendo 35 rsrsr

  • #89
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    E ai Galera, blz? Depois de algum tempo, o que dizem do bloqueio rotax? Acabei caindo por aqui e realmente o preço é convidativo. Estou querendo colocar no diferencial traseiro. Tenho pneus 35 creepy crawlers.

    Quem está rodando até hoje com eles? Já conseguem dar um parecer melhor?

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #90
    Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    Natal/RN
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Amigos,
    Como faço para testar o bloqueio rotax em casa (eixo dianteiro)?
    Levantei uma roda, acionei as rodas livres e girei a roda levantada esperando que ela travasse, mas ela girou livre... será que meu bloqueio pereceu? Será que estou testando errado? Kkkk

  • #91
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Bom dia pessoal! Nos Jeeps com bloqueio como fica o deslocamento nos trechos de asfalto urbano e estrada?

  • #92
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    Depende do bloqueio, se for selecional fica normal.
    Se for soldado o diferencial dianteiro, com as rodas livres desligadas fica normal.
    Se ligar apenas uma roda livre, fica normal também, pois a outra roda que está solda vai compensar a diferença de rotação. As duas ligadas, só anda em linha reta. Vira arrastando e forçando tudo pra quebrar.

    Se for no traseiro, arrasta nas curvas e esquinas.
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #93
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá Monge! Sua descrição foi muito boa!

    Entendi perfeitamente que o Jeep só anda e curva normal se tiver como "selecionar/neutralizar/desengrenar" o bloqueio, mesmo sendo apenas na traseira.

    Meu CJ3 51,está com a mecânica original! inclusive dianteira sem roda livre. Gostaria que meu jeep fosse melhor em situações mais extremas, mas ao mesmo tempo não quero perder de andar com ele na pista e na cidade.

    Pensei inicialmente para traseira, neste Rotax bloqueio 100% pensando que normal nas curvas.
    Achei que ele funcionasse como um diferencial de deslizamento limitado parecido com dos mustangs.

    Não me agrada muito a idéia de modificações muito profundas.

  • #94
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    Pois é, eu também andei pensando em instalar ele no diferencial traseiro meu. Mas conversando com o pessoal, todo mundo que instalou, instalou na dianteira, justamente por poder desligar uma roda. Na traseira arrasta muito.

    Realmente a diferença no off-road é absurda quando se tem bloqueios.
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #95
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Sim! Faz muita diferença!
    E é esteticamente imperceptível voce poderia até instalar num chapa preta!
    Vou ficar de olho aqui e esperar mais depoimentos de quem instalou na traseira.

    Afinal de contas Rotax na traseira:- "faz curva normal ou não?"

  • #96
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Sim! Faz muita diferença!
    E é esteticamente imperceptível voce poderia até instalar num chapa preta!
    Vou ficar de olho aqui e esperar mais depoimentos de quem instalou na traseira.

    Afinal de contas Rotax na traseira:- "faz curva normal ou não?"
    Não tenho o bloqueio Rotax, mas bloqueios automáticos não farão curvas "normais" como antes quando o diferencial trabalhava da forma original. Já usei LockRight e Kaiser (ambos automáticos) em jipes diferentes (eram de uso diário) e ambos causavam um pequeno "arrasto" e estralavam de vez em quando. Não é nada demais e que não se acostume, o da Kaiser mesmo quase não se percebia em velocidades maiores (tipo em estradas)... porém existe esse comportamento dos bloqueios automáticos e alguns não se acostumam com eles facilmente. Conheço alguns jipes com o Rotax que rodam por aqui, mas todos na dianteira. Aí não altera o comportamento no asfalto, já que o diferencial dianteiro não está "ligado".

    Tem algumas discussões a respeito de bloqueios automáticos no Fórum, segue alguns links:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ecionavel.html (Bloqueio de diferencial em PickUp - automático X selecionável ?)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ru...-bloqueio.html (Opinião sobre este Bloqueio)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-bloqueio.html (Bloquear ...qual bloqueio?)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...no-engesa.html (Bloqueio de diferencial no Engesa)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ferencial.html (Qual o melhor bloqueio de diferencial?)

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferencial central X Bloqueio de diferencial
      Por leoutg no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 55
      Última resposta: 04/10/2013, 23:19
    2. bloqueio diferencial troller eaton truetrac,ótimo bloqueio
      Por AMGOLDONI no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 13/02/2013, 15:13
    3. Bloqueio de Diferencial !!!!
      Por Fccard no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 24/02/2011, 09:15
    4. Bloqueio do Diferencial
      Por rlanzarini no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/04/2008, 09:13
    5. Bloqueio do diferencial
      Por Aguinaldo A. Tavares no fórum Niva
      Respostas: 19
      Última resposta: 20/04/2007, 09:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade