x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 84
  • #37
    Usuário
    Entrada
    22/11/2004
    Local
    GOIÂNIA/GO
    Idade
    45
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up




    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Amigo, meu carro não é land rover, mas você vai achar o que procura nesses contatos que coloquei abaixo.

    O site está temporariamente fora do ar, mas tem que estar na cabeceira dos landeiros.

    Fala com o Juliano que ele resolve.

    LandParts

    4x4@landparts.com.br

    (47) 3375 - 3000

    Abraços
    Muito obrigado Juliano

  • #38
    Um dos melhores bloqueios que eu acho e o e-loker pois e selecionavel e custo mais baixo. Mas isso e opiniao minha.

    Att.

  • #39
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Eu instalei e-locker na traseira e passei o LSD da traseira para a dianteira.

    MASSS.... Eu devia ter posto o e-locker na dianteira: Pois em deslocamentos que não dá para desligar a roda livre, percebo que o LSD na dianteira está atuando e puxando a direção. Pior ainda se tiver trecho de 500 metros de asfalto. Eu não fico descendo do carro para desligar roda livre toda hora. O LSD na dianteira tá lá , fritando de vez em quando, não bom isso.


    Tô pesquisando se compro e-locker, detroit locker ou true track para a traseira: Porque não me agrada muito a idéia de ficar ligando toda hora o botão do e-locker na traseira a cada laminha que tiver que atravessar.. Ainda mais se um dos eixos estiver patinando no momento do acionamento..
    4X4 Brasil Razão: dianteira
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #40
    Usuário Avatar de Marcelopi
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Interior SP/SP
    Idade
    56
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Não tem receita de bolo !!! Cada caso é um caso.

    Uso no T4 Truetrac tanto na dianteira como na traseira. Acho que fica em um meio termo entre o original e dois selecionáveis, como os e-Locker

    Não me agrada a idéia de perder bloqueio na traseira "full time" , portanto sai fora do selecionável na traseira.
    Gosto do desempenho do Truetrac na dianteira. Posso rodar a velocidades altas, e ainda contar com o bloqueio, o que não daria para fazer com um e-locker.
    Mas , ninguem almoça gratis !!! Como disse, em situações extremas ele é pior que dois bloqueios 100 % acionados . Mas ainda prefiro os bloqueios atuando sempre, e a qualquer velocidade, como no caso dos dois Truetrac !!!!!
    T4 - 2010 - PRATA - 2 EATON TrueTrac - Rancho - BF AT
    Ex -T4 - 2006 - VERMELHO

  • #41
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    35
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Eu instalei e-locker na traseira e passei o LSD da traseira para a dianteira.
    eu tambem estou colocando e-locker na traseira do troller e estava pensando em passar o LSD pra dianteira mas agora estou pensando seriamente no bloqueio Spartan...me pareceu interessante e o mais importante barato

    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    MASSS.... Eu devia ter posto o e-locker na dianteira: Pois em deslocamentos que não dá para desligar a roda livre, percebo que o LSD na dianteira está atuando e puxando a direção. Pior ainda se tiver trecho de 500 metros de asfalto. Eu não fico descendo do carro para desligar roda livre toda hora. O LSD na dianteira tá lá , fritando de vez em quando, não bom isso.
    mas se voce desligar a tração (botão no 4x2) mesmo com a roda livre em 4x4 o bloqueio não vai atuar.
    o meu LSD já não esta bloqueando nada.

    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Tô pesquisando se compro e-locker, detroit locker ou true track para a traseira: Porque não me agrada muito a idéia de ficar ligando toda hora o botão do e-locker na traseira a cada laminha que tiver que atravessar.. Ainda mais se um dos eixos estiver patinando no momento do acionamento..
    mas ai que esta a finalidade do bloqueio selecionável. chegou no enrosco liga ele passou desliga.
    jamais acione o bloqueio com os eixos em movimento(patinando) ligue antes do obstaculo.

    abraços.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #42
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Jaime

    Mesmo com botão da tração desligado (ficando em 4x2), mas deixando a roda livre acionada na posição 4x4, o LSD fica fritando na dianteira.

    Penso que isso deve ocorrer com qualquer bloqueio tipo LSD ou TORSEN instalado na dianteira. Para evitar isso, tem que descer do carro e desligar a roda livre.

    Posso dizer isso por experiência própria: Eu já tive LSD na traseira e LSD na dianteira juntos, é o máximo em conforto mesmo. Mas percebi três coisas:
    Uma é que em trilha ou obstáculo mais pesado, tenho que acelerar mais para acontecer a atuação do bloqueio. Até ai tudo bem.
    Segundo, já aconteceu do carro ficar todo apoiado só de um lado, subida encostada no barranco trancando o giro dos pneus lado motorista e os bloqueios (que tinham sido revisados) não teve mais força para atuar, deixaram o diferencial deslizar e se eu insistisse, fritaria os discos. Tive que terminar a subida na base do guincho.
    Em terceiro, o bloqueio dianteiro desgastou prematuramente, em menos de 6 meses. Eu ia no sítio do sogro umas duas vezes por mês, 30 kms em estrada de barro. Nos domingos de chuva, fazia esse trecho já com roda livre acionada. Se chove 2 vezes por mês, então foi muito pouco uso da tração.

    A questão é a roda livre acionada + LSD. Na dianteira, a diferença de rpm entre as duas rodas dianteiras no esterço é maior do que o que ocorre no eixo traseiro, o que provoca atuação do LSD. Em minha opnião, LSD funciona bem somente no eixo traseiro, quando se trata de durabilidade.

    ah , Jaime, pode ficar sossegado, eu evito ligar o e-locker com eixos patinando no extremo, sei que isso é jogar dinheiro fora. Eu quis dizer que é um saco ficar ligando/desligando o bloqueio a cada lama que aparece.

    E tem detalhe, não sei se só eu que percebi. O e-locker demora um pouco para soltar. Tem que andar um pouco livre, terreno mais solto, até ele se "se soltar", o que acho que é normal para esse sistema. Descobri isso quando parei, desliguei o e-locker, e entrei no asfalto para fazer o retorno. Escutar pneu 34 pols urrando devagarinho nessa manobra foi impressionante.


    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    eu tambem estou colocando e-locker na traseira do troller e estava pensando em passar o LSD pra dianteira mas agora estou pensando seriamente no bloqueio Spartan...me pareceu interessante e o mais importante barato



    mas se voce desligar a tração (botão no 4x2) mesmo com a roda livre em 4x4 o bloqueio não vai atuar.
    o meu LSD já não esta bloqueando nada.



    mas ai que esta a finalidade do bloqueio selecionável. chegou no enrosco liga ele passou desliga.
    jamais acione o bloqueio com os eixos em movimento(patinando) ligue antes do obstaculo.

    abraços.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #43
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Pois bem amigos, um diferencial LSD semelhante ao original do Troller, o TrackLock, tem um funcionamento bem diferente de um diferencial torsen.

    O Trosen quando o diferencial não recebe força, ele fica bem solto. Sua ação não se dá por atrito ,mas sim por uma razão de 3x1 das suas engrenagens.

    Já o TrackLock funciona por atrito nos discos de embreagem que ele possui. Quando recebe força, a embreagem cola e evita o deslizamento. Quando sem força, atua apenas na pré-carga da mola que existe nesse sistema. É aí que está o problema. Apenas na pré-carga, a embreagem se desgasta com mais facilidade. É o que ocorre quando uma das rodas perde contato com o solo. O disco frita porque não tem força para colar.

    Usar um Track Lock na dianteira acaba ocorrendo o mesmo. Em 4x2 com a roda livre ligada, sempre que houver diferença de rotação entre as rodas, a embreagem vai escorregar sem força, desgastando os discos. Isso resulta ainda nos golpes no volante.

    Um diferencial torsen funciona de uma forma muito mais suave e eficiente na dianteira.

    Abraços

  • #44
    E estranho algumas situações, um cliente meu de Cuiaba me disse que esta montando mais o bloqueio do tipo 75% do que um e-locker, segundo ele o e-locker dispara a força recebida imediata para as rodas, já o 75% não faz isso, então no caso de um local com muita lama (região pantaneira e brejo) ele faz mais efeito que um 100%.

  • #45
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    LSD 75% funciona bem, com muito conforto e suavidade, aliviando a transmissão, apenas tem um limite.

    No site da Eaton:
    e-locker: é o preferido pelos amantes de Rock Crawling.
    True Track:
    Ideal para utilização Off-Road leve.
    Detroit Locker:
    Aprovado e utilizado pelos amantes de performance e Off-Road - Utilizado em veículos da Nascar Racing.
    4X4 Brasil
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #46
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    35
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Haundrich,

    entendi oque voce quis dizer

    principalmente na sugunda situação que comentou,o LSD não se compara com um bloquei 100% no uso extremo


    nunca usei o LSD na dianteira,pretendo instalar essa semana o LDS originalmete traseiro na dianteira do meu troller.
    apesar deu eu não gostar muito pensei que seria melhor que nada

    voce recomenda? ou acha que vai trazer mais problemas que benefícios?
    futuramente vou colocar e-locker na dianteira mas agora com a grana curta ia de LSD mesmo

    abraços
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #47
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Olha Jaime, não recomendo porque vai desgastar rápido.
    R$ 600,00 para o kit de reparo de discos para Dana 44.
    A não ser que vc vai comprar bloqueio novo para a dianteira em breve e jogar esse LSD de discos no lixo, que é o que estou fazendo.

    E tô mais afim de colocar um bloqueio automático para a traseira, para sair do liga/desliga.

    Você vai perceber que o bloqueio na dianteira vai fazer mais efeito do que na traseira. Geralmente os jipes são mais pesados no eixo dianteiro. Tecnicamente, é uma pena que os jipes são tração traseira e motor dianteiro.


    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Haundrich,

    entendi oque voce quis dizer

    principalmente na sugunda situação que comentou,o LSD não se compara com um bloquei 100% no uso extremo


    nunca usei o LSD na dianteira,pretendo instalar essa semana o LDS originalmete traseiro na dianteira do meu troller.
    apesar deu eu não gostar muito pensei que seria melhor que nada

    voce recomenda? ou acha que vai trazer mais problemas que benefícios?
    futuramente vou colocar e-locker na dianteira mas agora com a grana curta ia de LSD mesmo

    abraços
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #48
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Olha Jaime, não recomendo porque vai desgastar rápido.
    R$ 600,00 para o kit de reparo de discos para Dana 44.
    A não ser que vc vai comprar bloqueio novo para a dianteira em breve e jogar esse LSD de discos no lixo, que é o que estou fazendo.

    E tô mais afim de colocar um bloqueio automático para a traseira, para sair do liga/desliga.

    Você vai perceber que o bloqueio na dianteira vai fazer mais efeito do que na traseira. Geralmente os jipes são mais pesados no eixo dianteiro. Tecnicamente, é uma pena que os jipes são tração traseira e motor dianteiro.
    Pois é, LSD se trocar reparo e jogar $$$ fora pois dura pouco em vista de um montado pela fabrica.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Elocker - Informativo EATON
      Por Elmer_Jeep no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/01/2013, 15:54
    2. Compro Eaton Elocker D44 30E
      Por fredbh no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 23/08/2012, 00:40
    3. Bloqueios EATON eLOCKER troller
      Por HansKronit no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/05/2012, 13:12
    4. Bloqueio Eaton Elocker no Defender
      Por ary nunes no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/07/2011, 11:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade