x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 42 de 42
  • #37
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Ralado/SP Ver Post
    All,

    sabem me falar onde encontro o poreoletano A+B em SP ou a marca, asim posso procurar representantes por aqui.

    Abrçones

    Ralado

    Em loja de suprimentos para fibra de vidro , resinas, etc.

    Só procurar na net mesmo que aí em SP tem até loja online destes trecos.
    só que não estou lembrado agora só essa:

    http://www.vifiber.com.br/Html/produtos.asp

    Dá uma olhada no orkut que tem uma comunidade sobre fibra de vidro, os caras até fizeram uma listagem de lojas que vc vai achar.

  • #38

    Question Dúvida

    Para a confecção dos para-lamas há alguma "receita"? Estava pensando em algo porque o que eu vejo nas Mits, por exemplo, eles parecem muito expesso e pesado.

    Há combinações dos componentes para chegar a determinada dureza/resistência, mais fino/leve?



    []s

  • #39
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Laminações grosseiras(mal feitas) geralmente tem muita resina e pouca fibra, é mais ou menos o que ando vendo por aí nestas peças brutas tipo paralamas, parachoques , etc. Com muita resina as peças ficam mais pesadas, menos flexiveis e menos resistentes.

    Uma boa proporção por exemplo seria 60% fibra, 40% resina ( em peso)
    Pra melhorar a resistencia, pode -se utilizar o tecido de fibra de vidro no lugar da manta convencional de fibra de vidro. O tecido tem fibras com orientação como se fosse um tecido de algodão mesmo, já a manta que todos usam por aí tem as fibras orientadas aleatoriamente, conferindo uma "amarração" pior.

    Fazer um molde de um paralama que é uma peça grande, é dureza, e acho que não vale a pena pra fazer um par ou outro. tenta ver com quem já vende isso pronto se eles não te fazem por encomenda um par mais leve, com menos resina e mais fibra e usando tecido no lugar de manta ou roving(fibra picotada).

    Falou!

  • #40
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    Dodger é o seguinte; to pensando em fazer uma lanchinha voadeira, tenho todo o projeto da armação de madeira, posso aplicar a fibra direto sobre a madeira? como faço o acabamento e pintura? é só lixar e pintar? valeu abçs

  • #41
    Usuário
    Entrada
    06/12/2010
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico xD

    Vi dizerem aqui que existe um gesso especifico para modelagem, qual seria? Eu to usando aqueles que vem em po e se mistura na água, porem seca rápido de mais, não dando tempo de dar um bom acabamento, ficando tudo pra fazer na lixa mesmo. Por conta disso ta dando um trabalho do cão! se demorasse mais pra secar, seria perfeito. Alguém sabe dizer se tem um gesso melhor pra fazer o modelo, ou se sei la, massa de parede serve?

    Algumas fotos...

    http://images.orkut.com/orkut/photos...EOOoUHisDM.jpg

    http://images.orkut.com/orkut/photos...t-nGE_fb4t.jpg

    http://images.orkut.com/orkut/photos...t-nGE_fb4t.jpg

  • #42
    Citação Postado originalmente por FábioBananal Ver Post
    Dodger é o seguinte; to pensando em fazer uma lanchinha voadeira, tenho todo o projeto da armação de madeira, posso aplicar a fibra direto sobre a madeira? como faço o acabamento e pintura? é só lixar e pintar? valeu abçs
    Fabio, boa tarde.
    É o seguinte, no caso dessa sua voadeira, seria bom vc usar resina epoxi, a poliester vai delaminar com o tempo. Vc quando acabar de construir o casco em madeira, dá uma lixada geral e aplica a resina, antes da secagem total, vc começa a laminação com tecido (acho que 2 camadas bastam!!!). O casco vai ficar ultra forte, pode crer!!! Por dentro, vc passa umas duas demãos de resina (eu usaria epoxi ainda!!!). Já vi acabamentos internos em barcos feitos com araldite já misturada e diluída em álcool (fica uma casca super dura, brilhante e resistente!!!).
    Abração.
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade