x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
  • #13
    Usuário Avatar de Tezinho
    Entrada
    16/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Pra reproduzir painel de carro?
    Haja cola e haja pano pra criar um molde tão extenso sem que haja deformação depois da retirada do painel que se pretende reproduzir.

    Reprodução do tipo se faz com gesso específico pra moldagem, e mesmo assim talvez seja necessário fazer um reforço em metal ou madeira, senão corre-se o risco de quebra no momento do desmolde. E isso sem esquecer de aplicar algum desmoldante no painel de referência (cêra de carnaúba ou de silicone, álcool polivinilico, etc.) caso contrário o desmolde só acontece na base da talhadeira.

    Trabalhar com fibra é muito fácil, o que dá mão de obra é criar o molde, ainda mais molde bem feito.

    Sds,
    Sukys
    Aeehhh Sukys !!!

    heheheh
    Se é pra dar idéias vamos lá ...
    Cola tenaz 1 kg +/- R$ 10,00
    Pano de Chão R$ 1,00
    Água da chuva, " de grátisssss "

    È leve e dá pra moldar e retirar sem quebrar, depois apóia num lugar seguro, cheio de barro em baixo, pra não perder a origem heheh, e vai botando camadas de fibra de vidro..
    Veja bem, é mesmo só uma idéia, não tô recomendando. Além do que é barato.

    masssss, tem mil e uma opções, mais uma abaixo

    http://www.webkits.com.br/news/templ...=314&zoneid=24
    Willys CJ5 59 - Hemoglobina - "Vermelho, de ferro, e cheio de energia"
    4cc , BF33 3kNewFred, blok traseiro, molas toy, rancho, work 15.

  • #14
    Usuário Avatar de Tezinho
    Entrada
    16/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tezinho Ver Post
    Aeehhh Sukys !!!

    heheheh
    Se é pra dar idéias vamos lá ...
    Cola tenaz 1 kg +/- R$ 10,00
    Pano de Chão R$ 1,00
    Água da chuva, " de grátisssss "

    È leve e dá pra moldar e retirar sem quebrar, depois apóia num lugar seguro, cheio de barro em baixo, pra não perder a origem heheh, e vai botando camadas de fibra de vidro..
    Veja bem, é mesmo só uma idéia, não tô recomendando. Além do que é barato.

    masssss, tem mil e uma opções, mais uma abaixo

    http://www.webkits.com.br/news/templ...=314&zoneid=24
    Lá no final do link , tem resina. Barato ??? não sei.

    Na madeira acho impossível fazer o molde do painél.

    abração
    Willys CJ5 59 - Hemoglobina - "Vermelho, de ferro, e cheio de energia"
    4cc , BF33 3kNewFred, blok traseiro, molas toy, rancho, work 15.

  • #15
    Citação Postado originalmente por Tezinho Ver Post
    Cola tenaz 1 kg +/- R$ 10,00
    Pano de Chão R$ 1,00
    Água da chuva, " de grátisssss "
    E se o molde ficar ruim, perdeu tempo e jogou no lixo 11 reais, e com 11 reais já dá pra comprar gesso e sobrar trôco.

    Se for pra pensar deste jeito, pra que usar gasolina se solvente é mais barato?

    Sds,
    Sukys

  • #16
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Vix agora que vi hehe, esse artigo ali é meu kkk, eu que fiz

    Eita mundo pequeno....

  • #17
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Vc's tão é discutindo como fazer o modelo(protótipo) e não o molde.

    pra fazer este tipo de coisa que vc's tão discutindo, o melhor é espuma poliuretano. è uma espuma rígida(dura) e leve, compra em placas de diferentes espessuras ou liquida*. Dái vc pode cortar com faca, serrinha, lixar, colar, recortar, etc...depois só dar o acabamento com massa plastica e aí sim, depois do protótipo pronto e testado vc faz o molde na própria fibra de vidro e tira quantas cópias(peça definitiva) em fibra da peça original forem necessárias, ou 1 ou 1.000.

    Para peças simples sem muitas reentranças, quinas e contornos, um leigo pode até tentar fazer( até eu consegui...), npo mais é melhor recorrer pelo menos a assist~encia de um profissional.


    * A+B o liquido se expande em até 25 vezes( se tem 2 litros de material liquido vai virar 25 litros de espuma sólida) acha em casas de resina e fibra

    se alguem tiver pensando em fazer um cacareco qquer em fibra pode entrar em contato por MP que eu ajudo da forma que for possivel.

  • #18
    Opa, e ae Dodger como vai...

    Bem, eu quero refazer o painel do meu Niva, mas pra isso é necessário fazer um molde do painel, certo ?!

    Tá aí a zica, com raios fazer esse molde ?
    o Painel tem lá suas rachaduras provocada pelo sol, assi na hora de fazer o negativo do molde irá sair essas "marcas" na fibra.

    Se possível e sem querer abusar de sua boa vontade hehehe, poderia me passar os tramites pra isso e como proceder nessa empreitada ? Ficaria muito grato.

    Enfim, é isso, agradeço desde já.
    sas.rocha@yahoo.com

  • #19
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    O molde copia a peça exatamente com é, se tá ruim e com rachaduras, isso vai sair tudo na cópia, tem que restaurar ou tirar molde de uma peça perfeita.

    Cara fazer um molde deste porte não compensa muito se for só para uma peça. mais jogo recuperar o seu.

    Se forem só rachaduras isso é moleza e vc pode fazer, a num ser que vc tenha dois braços esquerdos.

    me passa por MP a situação da sua peça que te oriento no que precisar.

    abraço

  • #20
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    "... fazer um molde deste porte não compensa muito ... mais jogo recuperar o seu ...
    ... Se forem só rachaduras isso é moleza e vc pode fazer, a num ser que vc tenha dois braços esquerdos ..."
    Pra mim seria legal, já que SOU CANHOTO !

    Desculpem a brincadeira (mas é verdade ), é que to curiando o tópico,
    pois pretendo fazer modificações em meu painel original: Tipo restauração da estrutura, porém, modificando umas coisinhas ...

    []'s

  • #21
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    O molde copia a peça exatamente com é, se tá ruim e com rachaduras, isso vai sair tudo na cópia, tem que restaurar ou tirar molde de uma peça perfeita.

    Cara fazer um molde deste porte não compensa muito se for só para uma peça. mais jogo recuperar o seu.

    Se forem só rachaduras isso é moleza e vc pode fazer, a num ser que vc tenha dois braços esquerdos.

    me passa por MP a situação da sua peça que te oriento no que precisar.

    abraço
    Pois é, eu pensei e repensei.. fazer o painel será muita zica. Então acho que vou é encapar ele no corvin, um trampo legal fica zerado, creio eu e segundo meu velho ahaha.

    Só que, aquele console central onde vai o som e logo acima onde há os botões do pisca é que tá zuaaado. quero refazer aquilo pra melhorar o visual e colocar uns botões mais "modernos"

    Tem também a saída de ar dos ventiladores, isso sim irá me dar dor de cabeça.

    vai algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fibra de Vidro - Dicas-dsc00331.jpg   Fibra de Vidro - Dicas-dsc00327.jpg   Fibra de Vidro - Dicas-dsc00326.jpg   Fibra de Vidro - Dicas-dsc00329.jpg  

  • #22
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Forrar em couvin pode ser uma boa. mas num vai achando que é moleza não , deixar tudo esticadinho é osso(experiêcia propria hehehe)! coisa pra deixar num bom capoteiro pra fazer.

    mas de qquer forma tu vai ter que dar uma reforçada nos quebrados e rachados, dar um semi acabamento antes de forrar, senão parace tudo por baixo do courvin.

  • #23
    Ihhh, tem essa também ?
    Tenho que reparar os rachados pra só então lançar o corvin, é ?!

    Bom, tem alguma dica ?
    Pois pra mim, essa é a saída mais viável do que refazer todo o painel. No máximo farei um console de teto e aquele console central abaixo do painel.

  • #24
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    É só usar massa plastica ou mesmo durepoxi e depois lixa onde tá rachado. já que vai cobrir num tem necessidade de acabamento, só pra não aparecer as marcas de rachaduras por baixo do courvin..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade