x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/01/2012
    Idade
    51
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Cabo de acionamento macrotorque




    Bom dia;
    Sei de muita gente q teve problemas com os cabos do bloqueio macrotorque. Esse problema agora piorou pois não é possível a compra de um novo cabo devido ao fechamento da macrotorque. Alguém tem alguma solução para o caso? Algum lugar q faz o cabo, ou algum outro que sirva, ou qq outra solução?
    No meu caso é o bloqueio dianteiro da band.

  • #2
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Fala Rodrigo, tudo bem?

    Realmente o cabo é o calcanhar de Aquiles do Macrotorque...infelizmente.

    Acredito eu que um empresa que trabalhe com cabos de aço não tenha dificuldades em reproduzi-lo...sabemos que a alavanca de acionamento é a mesma do freio de mão das F1000...agora o "enigma" a ser desvendado é: De qual carro ou aplicação provem o famigerado cabo?

    Existe aqui no Geral, um tópico sobre o assunto e substituição da forma de acionamento...mas até agora somente surgiram idéias e nada definitivo...segue link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...crotorque.html (Trocar acionamento a cabo por eletrico (macrotorque))

    Todos os comentários e sugestões são bem vindos!

    Abrs ( com Macrotorque no eixo traseiro)
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/01/2012
    Idade
    51
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela resposta Guiga. Vamos ver se surge alguma brilhante idéia de alguém.

    Rodrigo

  • #4
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    É só uma questão de tempo.
    Pelo que lí no forum tem várias pessoas tentando desenvolver soluções alternativas.
    Fala-se em acionamento elétrico (solenóide), pneumático e até hidráulico, mas eu acho bem mais viável fazer um cabo de aço melhor dimensionado (mais grosso e mais flexível, tipo embreagem de moto).
    O mecânico que cuida da minha viatura (CJ Checkup) constatou que o cabo foi feito especialmente para a Macrotorque e não existe nada similar pronto.
    Como o meu foi um dos últimos vendidos antes da fábrica fechar, e ainda está novo, está sendo usado como modelo para o desenvolvimento um cabo alternativo e assim que tiver algo pronto será divulgado no forum.
    Vamos aguardar.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/01/2012
    Idade
    51
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    É isso aí. No aguardo de alguma solução. Agora sem bloqueio...

  • #6
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    É só uma questão de tempo.
    Pelo que lí no forum tem várias pessoas tentando desenvolver soluções alternativas.
    Fala-se em acionamento elétrico (solenóide), pneumático e até hidráulico, mas eu acho bem mais viável fazer um cabo de aço melhor dimensionado (mais grosso e mais flexível, tipo embreagem de moto).
    O mecânico que cuida da minha viatura (CJ Checkup) constatou que o cabo foi feito especialmente para a Macrotorque e não existe nada similar pronto.
    Como o meu foi um dos últimos vendidos antes da fábrica fechar, e ainda está novo, está sendo usado como modelo para o desenvolvimento um cabo alternativo e assim que tiver algo pronto será divulgado no forum.
    Vamos aguardar.
    Boa Walter!!!

    Concordo com vc que o caminho mais razoável é buscar um cabo melhor dimensionado para este uso.

    Parabéns pela iniciativa!

    Tenho certeza que os proprietários de bloqueios Macrotorque como eu ficarão animados com novas alternativas de cabo.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #7
    Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou com uma fábrica produzindo alguns cabos a partir do cabo do bloqueio do Walter, em breve ficarão prontos, testaremos e divulgaremos a opção de reposição.

    Não foi fácil achar uma fábrica por conta das ponteiras... aquela que entra na alavanca parecia dar arrepios nos fabricantes... hehe...
    Rodrigo Cbt

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/01/2012
    Idade
    51
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    É isso aí xará, valeu. Assim q vc tiver alguma coisa me avisa q. estou precisando de um cabo desses.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    38
    Posts
    487
    Agradecimentos: 0
    Ja temos alguma noticia de um cabo que funcione ? meu dianteiro foi pro beleléu ....

    tem como eu colocar o cabo do bloqueio trazeiro no dianteiro ? pq dai eu coloco um bloq automatico atraz e na dianteira permanece selecionável.

    abraços
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #10
    Ninguém conhece o antigo dono da Macrotorque que poderia indicar onde os cabos eram fabricados ?

    []s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    caraguatatuba/SP
    Idade
    55
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    O meu eu recuperei, só que ele é curto uso no 51 (traseira) o cabo tem 113mm. Se quiserem tentar façam assim:

    compre cabo de aço de 1,6mm.

    Tem que fazer as ponteiras, para isso de um lado (diferencial) use 1 pedaço com 30mm de parafuso de 1/4 faça um furo no centro de 2mm com 10mm de profundidade. Torneie 10 mm da rosca pra ficar com 4mm.
    A outra ponta (a que vai na alavanca) corte um pedaço de parafuso de M10 com 20mm faça um furo no centro com 2mmx10mm(profundidade) e rebaixe 10mm da rosca pra ficar com 4mm de diametro depois faça 1 furo de 4mm pra prender na mola da alavanca (quando vc desmontar seu cabo vai entender melhor).
    Agora o mais difícil é acertar o curso do cabo. A medida do meu é exatamente 113mm de ponta a ponta (incluindo as ponteiras). Fiz 2 chapinhas (1/4) com rebaixo quadrado pra poder prensar os terminais na morsa e ficar quadrado quando prensar. Prense primeiro o lado que vai na alavanca, passe o cabo pela veia. Passe o cabo mais comprido e só depois corte no tamanho antes de prensar, se não pode desfiar na hora de passar na veia e vc vai ter que fazr tudo denovo.

    Espero que ajude.

  • #12
    Marco,
    como vc faz p regular o cabo?
    O meu dobrou a capa do cabo, mas não rompeu. Acho q consigo recuperar a capa, mas não esta acionando.
    Acredito q deve ter dado uma folgada no cabo.
    Por acaso vc tem o manual do bloqueio?

    abço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trocar acionamento a cabo por eletrico (macrotorque)
      Por fabiano carraro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/12/2014, 22:33
    2. Cabo e Tampa Bloqueio Macrotorque
      Por rodrigocbt no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/10/2011, 16:05
    3. Vendo cabo de aço 3/8 e guia de cabo, ambos WARN
      Por Igor Rodas no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/02/2010, 18:52
    4. Pela areia - buzios, cabo frio e arraial do cabo
      Por MMacaé no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/12/2009, 11:32
    5. Sistema de acionamento da embreagem C20 a cabo!
      Por marcosmoscz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 27/10/2008, 16:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade