x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Como fazer a funilaria?




    Comprei recentemente um CJ-3A e decidi eu mesmo fazer os serviços que ele precisa. Já juntei as ferramentas necessárias para fazer o serviço de funilaria e pintura. Gostaria de saber qual o número da lixa que devo usar para tirar a tinta e o ferrugem, sei que de inicio devo usar uma lixa mais grossa e depois uma mais fina, mas resta saber qual o numero dessas lixas, e se é preciso passar uma tinta de fundo antes de colocar a cor desejada. Ficaria muito agradecido se alguém tenha o conhecimento para me passar um passo a passo. []´s preparado para começar a lixar.

  • #2
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Opa,


    Se eu entendi é o seguinte: você quer tirar toda a tinta? jato de areia...quanto a lixa, vai da sensibilidade...aconselho ir a um funileiro amigo ou uma loja especializada que te informam...Quanto a tinta de fundo, sim, é necessária...

    []'s com massa plástica

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Posts
    433
    Agradecimentos: 0
    Extraterreno,

    eu tô mexendo no meu jipe, quem vai fazer o serviço é um rapaz que trabalha pro meu pai e que já mexeu com pintura e funilaria.

    Para tirar a tinta, usei um removedor de tinta, vc passa o produto e depois vem raspando com uma espatula, a tinta não sai tudo de uma vez tem que repetir este processo varias vezes, então resolvi jatear (vou jatear esta semana).
    Bom, se eu fosse vc, fazia um orçamento numa oficina, dependendo compensa, meu colega levou o jipe dele e o cara pediu R$1200,00 funilaria e pintura. O meu só de material de pintura vai ficar em Rs700,00 (lixa, massa plastica fundo pu e comum, tinta PU, Kpo, thiner,emborrachamento, bate pedra..). eu achei muito caro, mas o que encarece é a tinta, vou comprar 3Lts de tinta PU, o litro custa 100,00.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Posts
    433
    Agradecimentos: 0
    Para pintura ele pediu:
    Lixa d'agua:
    10 folha 320
    10 folha 220
    6 folha 400
    2 folha lixa 1200
    Lixa seca:
    4 folha 220
    4 folha 320
    Para retirar a tinta usei removedor de tinta (acho que paguei 13,0 lt), usei tambem uma lixa grossa de esmerilhadeira, não lembro o numero mas depois eu confirmo, então resolvi jatear, pois me falaram que era melhor, mas estou com medo de fazer "caries" na lataria.
    Depois eu coloco umas fotos, não estou conseguindo colocar devido a minha conecção ser uma merda.

  • #5
    Então o cruel é que a tinta do Jeep está muito grossa, sem exagero deve ta rolando quase 1mm. Tem a cor verde que está em cima, depois tem uma casca grossa de cor branca parece massa de parede. rs...
    Eu até falei com um cara que trampa em uma loja de Jeep aqui na ZN ele pediu 600 laskas só de MO, isso para não deixar ele só no chassi. Eu pensei em fazer eu mesmo para aproveitar as férias e curtir o Jeep, desse jeito vou conhecer o Jeep todo.

    Então KINHO se você puder me ajudar com essa lista de material que você está tendo que comprar seria legal, daí eu vou comprar o material também, só mudando a cor, não sei se você vai fazer a mesma cor mas vou colocar um verde exército. Caso eu veja que não vou conseguir com a lixadeira daí eu encaminho para um jateamento.
    Alias qual a diferença se eu fizer o jateamento e a lixadeira?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Posts
    433
    Agradecimentos: 0
    Extraterreno,

    A lista que o rapaz pediu foi essa, mas dê uma consultada antes, pois a qtidade de material varia conforme o estado da lataria.
    Lembrando que eu não entendo nada de pintura, agora eu achei muita coisa, acho que vai sobrar material.
    Massa plastica - 10kg
    Massa poliester - 2kg
    Fundo PU - 4lts
    Fundo comum - 2lts
    As lixas citadas acima
    Taco de borracha grande - 1
    Galão de thiner (5lts) - 2
    Thiner PU - 3lts
    estopa Branca - 1kg
    massa de polir nº 2 - 1kg
    Algodão - 100gr
    Tinta PU incluindo catalizador - 3lts
    Desengraxante - 1 lt
    bate pedra - 2lts
    Underseal (não sei se esta escrito certo) -2 lt
    preto semi brilho sintetico (para pintar o quadro parabrisa) - 1lt
    Wash Primer - 1lt
    KPO - 2 lata
    Emborrachamento - 2lt (eu não comprei pq o cara disse que é a mesma coisa de bate pedra)
    Acho que foi só.
    eu comprei o material agora na parte da tarde, fui comprar em uma cidade vizinha (110km), lá era mais barato.
    Tudo ficou em 670,00 com desconto, e ficou faltando comprar mais alguma coisa que não tinha lá, mas nada caro. A tinta não saiu 100,00 ficou por 80,00 mudei de cor, Azul trator New Holland, mas acho que não é tão igual (sou daltonico).
    Eu estou pintando com tinta PU, que é mais cara, os outros tipos de tinta fica mais barato, e muda um pouco este material.
    Bom, a diferença entre jateamento e lixadeira eu não sei, mas acho que a lixadeira tira a tinta e tambem parte da lata (faisca), agora jateamento só sai a tinta, mas acho que a lataria fica cariada, não sei se estou certo, está semana eu ficarei sabendo.

    Atenção:
    Como eu disse, eu não entendo nada de funilaria e pintura, posso ter cometido algum erro!! Por isso acho bom vc consultar alguem que entenda do assunto!!!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Posts
    433
    Agradecimentos: 0
    foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como fazer a funilaria?-lateral_576.jpg   Como fazer a funilaria?-cap__216.jpg  

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Posts
    433
    Agradecimentos: 0
    Esqueçi de dizer, no capo tinha 3 tipos de azul!!! Tava bem grossa a camada de tinta, a lateral já foi trocada, pq tinha "pouca" massa!!!
    Na minha cidade eles costumam cobrar a mão de obra duas vezes o valor do material. Por exemplo: material ficou em 500,00, a mão de obra sairá 1000,00, total de 1500,00!!
    Se der certo, amanhã vou jatear uma peça do jipe, daí colocarei a foto para vc ver.

  • #9
    Beleza KINHO, ja´ajudou bastante. Eu vou começar pelo capo que está judiado, o resto está legal. Vou esperar sair de férias do trampo e daí vou tentar fazer o capo, assim que eu começar a mexer no jeep eu coloco fotos aqui.

  • #10
    Extraterreno,

    Para tirar totalmente a tinta sem o esforço da lista... use pintof.

    Cuidado pq ele é perigoso... costuma queimar se deixar em contato com a pele.

    Passe o produto, deixe agir por uma hora e raspe com removedor ou thiner... vaik ficar na lata...

    Qto a jateamento... certamente é o melhor a fazer... depois vc se diverte pintando ....... não vai provocar cáries... vai tirar as cáries que existem na lata.... vc vai ficar somente com o que é lata no jipe... qto aos buracos que antes eram ocupados por massa ou ferrugem... vc tenta recuperar com chapas e solda... deixe a massa ... em pouquissima qtdade e espessura bem fina, para o acabamento...

    Qto a pintura os tons foscos costumam ser mais fáceis de serem aplicados, dada a sua experiência com pintura eu optaria por um destes...

    ahh se for fazer abre um tóipico no frota do seu jipe e nos mostre o passo a-a-passo

    Boa Sorte e bom trabalho!!!

    Hasta Luego

  • #11
    Tô pendendo a fazer o jateamento, depois vou me divertir com a pintura da "Nave", vou pintar de verde fosco mesmo. Alguém sabe onde posso verificar valores de jateamento? De referência aqui por perto, ZN de Sampa, estou na Serra da Cantareira.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade