x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1

    Suspensão Ranger 99 4x4




    Pessoal, estava andando na fernanda a começou a fazer "nheco nheco" e estalos quando passa em quebra-molas , dai desci e fui fazer uma inspeção, achei a bieleta do lado esquerdo fudido e a ponteira, os amortecedores não estão passando oleo porém está com 105 000 km.

    A pergunta que não quer calar os valores são!

    Ponteiras = R$ 130,00 cada
    Bieletas = R$ 150,00 cada

    Os valores são esses mesmos? eu só vi o lado esquerdo ruim, o lado direto tá perfeito, agora a pergunta tenho que trocar os dois lados tudo? levei num mexanico e ele disse as mesmas coisas que eu, porém como todo mecanico heheheheh, meu Sr.(tenho 23 anos) seus amortecedores nunca foram trocados acho melhor trocar pra dar uma garantida e ele recomendou a troca dos dois lados das ponteiras e bieletas eu não to nem um pouco afim de trocar os dois lados ... fico puto quando trocam peças sem precisar ! e agora tem a Josilene pra me preocupar a Fernanda deixou de ser exclusividade coitada heheheheheh

    Analisei algumas coisas e não vi problemas no alinhamento ... agora se vai dar m*#@*$da minha simples experiencia não permite dizer!!! to desenhando a Fernanda no solidworks alguém tem alguma coisa já desenhada? desmontei ontem a roda e desenhei a suspenção agora já da pra fazer análise de esforços ...

    Ps: ela ta parada na garagem esperando decisão pra montar a suspenção! Os amortecedores eu testei na bancada e não estão com problemas, e nem com carregamento pois a ranger nao fica pulando e com a roda numa frequencia de vibração alta demais!!

    E ai pessoal troco ou não o lado direito e os amortecedores?
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • #2
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    João...

    Se você puder ($$$) faz completo. É a melhor coisa. Ai pelo menos você esquece da suspensão dianteira

    Quanto aos valores...Qualquer mexidinha na suspensão não sai por menos que isso. Até em Gol (que eu acho que é um dos carros mais baratos de suspensão que tem)

    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Oi Joao Felipe, sobre as ponteiras eu nao sei, mas as bieletas eu troquei as duas da minha Explorer 98 nesta sexta-feira passada, paguei $40,00 cada uma, ficou excelente, da uma pesquisada de preço. voce deve achar mais barato.

  • #4

    Editar

    Pessoal vim editar mas não da mais tempo !!! escrevi suspenção com ç hehehehe inteligente o menino só corrigindo é SUSPENSÃO heheheheh
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Felippe da uma olhada no site da superpeças (Gattiboni) pq ele está com preços bons para pelas originais.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    As bieletas são mais baratas que isso, mas fiz um par em aço Inox com uma haste rosqueada de 1/2" e porcas 19mm. Afastador em ferro galvanizado e buchas de encosto em borracha! Depois posto umas fotos, o caso é que nunca mais quebrei nenhuma bieleta da barra estabilizadora!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7

    Bieletas

    Caro Amigo Troque Essas Bieletas O Mais Rapido Possivel Pois Vc Esta Correndo Um Serio Perigo Pois Se Arrebentar Ja Viu
    Falou Galera

  • #8
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Pecinha sem futuro é a tal da bieleta!

    Aqui em Natal tenho comprado a +-R$ 40,00. Teve uma vez que troquei apenas 01 e com mais 5000km as duas estavam com as buchas de plástico (que diga-se de passagem são uma boa m***) estragadas.

    Tive que trocar as duas e me ensinaram que sempre terei que trocá-las aos pares, pois com uma bieleta estragada a outra (mesmo nova) se desgastará mais rápido. Por equanto estou acreditando nesta história...

  • #9
    Usuário Avatar de marcomurro
    Entrada
    13/05/2009
    Idade
    44
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Eu vou pra 3 bieleta só do lado esquerdo....pior q coloquei um prisioneiro de aço e mesmo assim percebi a frente da picape entortando e quando fui ver, tava sem de novo...será q pode ser um lado mais alto q o outro e força demais as bieletas ou meu pneu, que é perfil 35 aro 20? Alguem sabe algo a respeito?
    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    As bieletas são mais baratas que isso, mas fiz um par em aço Inox com uma haste rosqueada de 1/2" e porcas 19mm. Afastador em ferro galvanizado e buchas de encosto em borracha! Depois posto umas fotos, o caso é que nunca mais quebrei nenhuma bieleta da barra estabilizadora!
    Esse é o Edi, heheheheh...
    Tá aceitando encomendas?

    Abraço!!

    Rafael

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ahahah! Pra vender coloquei as normais de volta pra não ficar feio...
    Pena que foram pro lixo. As buchas de borracha duravam pouco, mas no tempo que usei nunca mais encomodou.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de marcomurro
    Entrada
    13/05/2009
    Idade
    44
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe dizer qual seria o maior prejuízo em se rodar sem as bieletas da suspensão? Pois minha picape, quando está com as duas, puxa um pouco o volante para a direita, porem quando falta uma, fica alinhado, sem puxar para lugar nenhum...será diferença de altura das bieletas ou a barra estabilizadora empenada? O alinhamento foi conferido e está dentro das especificações...
    Agradeço a atenção de quem tiver algo a partilhar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade