x
Convex Datacenter
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 140

Tópico: F250 4X4

  • #73



    Edintruder

    Realmente o Cummins apresenta manutenção mais cara, mas como você mesmo mencionou ele também apresenta maior durabilidade e isso é muito importante quando se pretende não ter problemas a curto prazo sobretudo se o proprietário o utiliza para o trabalho. Pode até ser que a Ford tenha optado pelo Cummins baseada no critério da falta de opções, mas se é assim então porque a Dodge o utiliza na Ram??? Lá fora falta de opções é um item que os gringos desconhecem.

    Não vou contrariar o que você disse a respeito da linha pesada, pois se você trabalhou e conviveu com essa realidade quem sou eu para duvidar? Até mesmo porque linha pesada não é minha praia, não tenho conhecimento nem tampouco experiência para fazer esse tipo de comentário, com exceção apenas para os tratores dos quais posso ate arriscar alguma opinião, pois este é um maquinário que vejo e de certa forma conheço devido à rotina da fazenda. Por outro lado creio que me expressei incorretamente ao dizer “perguntem aos caminhoneiros”, pois minha colocação foi muito genérica e abrangente, nesta ocasião estava me referindo à uma fictícia comparação entre MWM x Cummins na linha leve, como por exemplo na F-350, é claro que isto é apenas uma hipótese pois não acredito que a Ford iria colocar um motor de alta rotação em um caminhão mesmo sendo na linha leve.

    Digo isso baseado no fato dos produtores rurais aqui da região que antes usavam F-4000 e Toyota Bandeirante quando passaram a utilizar a F-350 o fizeram de forma desconfiada e isto me lembro muito bem pois era o comentário geral nas rodas de prosa aqui da cidade, mas hoje passados vários anos de uso a elogiam muito mesmo sabendo sobre os custos de manutenção, além do mais quero ver qual deles é que vai se habilitar a esperar tempo suficiente até uma delas dar problema, muito antes disso com certeza eles já as terão passado para frente, deixando o “rojão estourar” na mão do próximo proprietário.

    Fanáticos de Sprints não quis “condenar” nem denegrir a imagem da MWM, pois estaria cuspindo no prato que como!!! Eu utilizo não apenas um, mas dois MWM em ambas as F-1000 e me considero um fanático por estes motores, mas como já mencionei antes, fanático pelos genuínos motores diesel, ou seja os de baixa rotação. Com certeza há uma legião de cultuadores do Sprint de alta rotação, tudo bem isso não me incomoda de forma alguma até porque já rodei com estes motores também, contudo me parece uma incoerência uma empresa se habilitar a fabricar este tipo de motor objetivando APENAS maior desempenho e velocidade final em detrimento da durabilidade e resistência, qualidades indiscutíveis nos antigos MWM de baixa rotação.

    O proprietário que pensava em adquirir uma F-250 porque “ouviu” falar que ela “anda muito” e resolveu “pauleá-la” para conferir se o que os “amigos” diziam era mesmo verdade certamente já amargou as conseqüências, que apareciam em pouco tempo na forma de fileiras de Sprints esperando a vez de ser retificados nas oficinas. Edintruder, isso é fato e não comentário, na sua região não deve ser diferente, passa em uma retifica e confere pessoalmente. Na época em que eu era agroboy fazia verdadeiras estripulias com as D-20 e F-1000 (quadradas) do meu pai, mas nunca chegaram ao ponto de trincar virabrequim ou “cuspir” óleo por todos os orifícios como muitas F-250 que vi por aqui nas oficinas.

    Quando me desfiz das F-250 tanto a Cummins quanto a MWM ambas estavam impecáveis, e olha que as usava para o trabalho na fazenda, porém os principais motivos que me levaram a tomar esta atitude foram justamente o fato de achar a sua manutenção cara e demasiadamente freqüente além de serem muito “beberronas” e também por ver tantas camionetes como estas “encostadas” nas oficinas. Mesmo cauteloso e sempre respeitando os limites de cada uma resolvi não arriscar e voltei para as "velhas" F-1000. Hoje até poderia pensar em adquirir uma alta rotação pois sei que não vou “andar no talo” nem tampouco abusar dela no trabalho, pois elas não foram feitas para esta finalidade.

    Quando o assunto é viagem longa sem sombra de dúvida o Sprint é uma maravilha, sobretudo quando o assunto em pauta é o silencio, conforto e velocidade, isso é indiscutível, ou você acha que adoro viajar com a minha F-1000 com escape direto de 4” no ouvido por mais de 200 km!!!

    OBS – Quando me refiro ao termo - trabalho na fazenda - estou querendo dizer; carregar 1200 kg de carga (que podem ser de sal, ração, óleo, implementos agrícolas, etc) de 3 a 4 vezes por semana em percursos que variam de 30 a 500 km sob condições nada favoráveis de pavimento ou estradas de chão batido.

    Abraço a todos e até mais!!!

  • #74
    porque a Dodge o utiliza na Ram???
    Por que esse carro é destinado p/ o mercado americano, e lá, carro é um item praticamente descartável, e este carro tem que concorrer com os v10 e v8 a gasolina.
    Lembro, por exemplo, que as diferenças de partes entre os 4 e 6 bocas da série B são apenas cerca de 20 (bloco, cabeçote, eixos de comandos, juntas etc.), pois o resto é tudo igual, daí a economia de manutenção.
    Mesma filosofia utilizada pela MWM e que nós brasileiros conhecemos de longas datas, inclusive com o cabeçote igual, filosofia esta que tornou o MWM um dos motores mais requisitados do mercado, porem a rede de revendedores MWM e Montadoras que utilizam MWM é muito maior, com isto a facilidade de se encontrar peça é muito maior. Fato este que não ocorre com o Cummins.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #75
    Ai pessoal,

    Ontem eu vi a nova F-250 4X4 cab. Dupla, na concessionária, infelizmente ainda não está disponível p/ o Test Drive, por fora ela é bela, ficou bem alta e está bem imponente, particularmente ficou mais bonita ( por fora) que a RAM.

    Eu não gostei apenas de duas coisas.

    1- O banco da frente deveria ser inteiriço com uma divisão parecida com a da RAM e da Ranger XLS, no caso são dois bancos pequenos com um porta treco gigante no centro.
    2- O motor, eu achei pequeno em relação ao carro.

    Bem, gosto não se discute!

    Dieselboy

    Eu também acho os motores que vinham nas D-20 e F-1000 de outrora, eram extremamente robustos, o motorista tinha que ser artista p/ quebrá-los, eu conheço pessoalmente estes motores, pois, o meu primeiro carro foi uma D-20, (das primeiras, tinha até estrangulador manual) com aquele motor Perkins azul com + ou – 75Cv, aqui o pessoal chamava de Perkinho, adquiri ela com 230.000Km, isto por que o antigo dono me falou, rodei mais 150.000Km, vendi com o motor perfeito. Depois eu tive outra D-20 nova, agora com motor MAXION aspirado de 90Cv, nesta eu rodei uns 140.000 sem dar problema, porem quem rodava demais dizia que começava a dar problema depois dos 350.000, principalmente as turbinadas com se eu não me engano 110Cv.

    Com isto eu estou querendo te explicar, é que estes motores tem a durabilidade inversamente proporcional a potencia colocada, por tanto este Cummins da F250 vai durar a mesma coisa que os demais motores de Picapes, para ele durar mais teria que ser colocado o mesmo do cargo 915, que é o mesmo motor com apenas 150Cv, com isto o motor iria durar a mesma coisa das antigas D-20 e F-1000, que usavam motores de longa duração, usados em trator e caminhão.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #76
    Edubelem escreveu:
    estes motores tem a durabilidade inversamente proporcional a potencia colocada, por tanto este Cummins da F250 vai durar a mesma coisa que os demais motores de Picapes
    Olha não sou engenheiro mecânico, mas a durabilidade não deveria estar mais relacionada ao regime de rotação do que propriamente com a potência?

  • #77
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Segue link com as fotos da criança q vcs estão falando

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=20006
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #78
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Olha não sou engenheiro mecânico, mas a durabilidade não deveria estar mais relacionada ao regime de rotação do que propriamente com a potência?
    É bem relativo. A durabilidade varia conforme a perfeição do projeto, se fosse assim, um motor VW a ar deveria durar mais do que um motor AT 1.0 que trabalha em regimes sempre mais elevados.

    Motores a diesel costumam ter maior durabilidade não pela baixa rpm, mas pelo diâmetro avantajado do material empregado para resistir as compressões mais elevadas. Outro fator é o sistema de lubrificação, pois em motores a gasolina e a álcool, o conjunto do motor a alcool sempre dura mais pois o álcool contamina menos o óleo lubrificante, mesmo esse tendo uma compressão mais elevada.

    Mas a grande diferença está na manutenção e uso do proprietário, pois se o motor for sempre utilizado na faixa de giro corretas, (tanto faz 1500 ou 4000 rpm) o motor está trabalhando na faixa pelo qual foi projetado. Um motor Scania 112 HW se pisar fundo ele sobe até 3500rpm se a bomba estiver mexida, mas certamente vai quebrar após algum tempo pois não foi projetado para tal e em algum momento o sistema de lubrificação não será suficientemente bom para manter o motor intacto, já um motor hsd tem em seu projeto um desenho que reduz vibrações e a lubrificação é prevista para tais regimes. Na comparação final são bem similares em durabilidade.

    É só ver um motor MWM229 trabalhando que se nota uma alta vibração e arrasto mecânico. Só porque não tem correia sincronizadora para trocar não quer dizer que dá menos manutenção. Pelo contrário, é só não trocar os filtros de combustível adequadamente que já começa a ter bicos trancando abertos e aparecem os problemas para ligar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #79
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Citação Postado originalmente por Marvila
    Walter Casitta, qualquer dia desses você anuncia que aduiriu uma F-250 4x4.
    Provavelmente Nunca! Tem até Iveco Daily 4x4 na frente do F250 na minha lista de possíveis aquisições.
    WAlter,

    Achei sua proxima viatura:


    http://video.google.com/videoplay?do...00158456785029
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #80
    Não ser pra que serve aquilo, mas gostei assim mesmo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #81
    Pequeno jr, Falando sério agora, olha aí como gostaria que fosse a minha nova viatura...





    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #82
    Se for automatica pede duas rs rs.
    Na boa com muito dinheiro eu comprava um Unimog.

  • #83
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A manutenção da Cummins é muito cara!
    Edintruder, Dieselboy, Gostaria de saber detalhes sobre o custo de manutenção, se for possível. Por que é tão caro? Filtros? Obrigado.

  • #84
    aqui tb as cummins sao mais confiaveis/duraveis e eh um motor q tem muita peca no paralelo. alem das pecas de performance. eh o mais "venerado"
    ateh a era "eletronica" agora o q tah "pegando" aqui sao os fords.
    o melhor da dodge eh o motor. aqui dizem "tem cummins, mas ainda eh dodge".
    a ford sempre esteve a frente nas pickups. apesar de usar o problematico "power joke" , agora melhorou um pouco com o 6.0. ano q vem mudam de novo. Tenho dois caras q levam no trailer 2 f-250/350 ou 3 f-150. eles fazem isso todo o dia. os dois tem + de 200 mil milhas e nunca abriram o motor. eles usam a f-550 com o 7.3. mas tem muitos probleminhas eletronicos.
    a chevy nunca se destacou nas diesel. na minha opniao hoje eh a melhor transmissao. allison semi automatica. mas o motor parece a gasolina de tanto fio q tem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Informações Cambio F250: ZF S5-420
      Por Elmer_Jeep no fórum Ford
      Respostas: 33
      Última resposta: 25/10/2020, 22:41
    2. Respostas: 152
      Última resposta: 05/01/2019, 22:04
    3. Nova F250 : por enquanto só especulação.
      Por Fernando Lopes no fórum Ford
      Respostas: 35
      Última resposta: 15/01/2013, 18:08
    4. Nova f250 x nova dodge ram x nova silverado
      Por Tomaz Henrique Ikeda no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 15/08/2010, 16:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade