x
Convex Datacenter
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 140

Tópico: F250 4X4

  • #61
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49



    malcher, relaxa broder, se vc não percebeu eu tava tirando uma onda com o Loyer, não to discutindo nada muito menos ensinando a escrever.

    1 abraço sem stress.

  • #62
    Usuário Avatar de malcher
    Entrada
    03/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Eu sei Elmer, tb tava tirando um sarro basico.

  • #63
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Depois de atropelarem a língua, eu creio que atropelaram a mecânica.

    Porque raios alguém prefere um motor V6 a um motor 4 em linha?

    1) Vibração, é muito maior no V6: há vasta literatura na Internet comprovando isso.

    2) Turbos e alimentação são muito mais complicados de instalar no V6 ...... complicados e mais caros.

    3) O 4 em linha não vai para os gringos por uma razão simples, lá existe restrição a motores a diesel de pequeno porte (não lembro exatamente qual é a cubagem mínima estabelecida na legislação deles). Pesquise a respeito.

    IMHO (é a sigla dos primórdios da Internet que significa In My Humble Opinion = Na Minha Modesta Opinião) é uma boa coisa estudar um pouco mais para não falar errado ... sobre mecânica, inclusive

    PS: para brigar com a Ram 2500, a Ford precisa antes passar a usar diferenciais decentes

    Eriksom

  • #64
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Esse assunto está indo longe de mais, chega! Eu ja expliquei que não é esse o intuito.
    Por favor daqui pra frente só 4x4. Cada um escreve como quiser, mas tem coisa que não da pra engolir. Ficarei caladinho agora, ou melhor, rindo caladinho. Abraço!
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #65
    A vantagem do V6 sobre um 4 em linha é o menor comprimento, maior torque e potencia.
    Turbo é relativo, não teria problema nenhum em colocar um turbo somente no escape de 3 cilindros para alimentar os 6 para deixar o custo menor, mas normalmente o fato de ser bi-turbo ajuda na propaganda das vendas.

  • #66
    A restrição aos motores diesel pequenos no USA é do mercado. Lá o diesel é mais caro que a gasolina. Diesel só é viável em veículos grandes e mesmo assim tem que ter potência equivalente aos a gasolina senão ninguém quer.

    Nos estamos num pais de terceiro mundo e infelizmente a RAM e a F250 são tudo o que se pode conseguir aqui com motorzinho oi motorzão.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #67
    Prof. Loyer Pasquale Cipro Neto,

    tu axa reamemte q nóz, cun um prezitente comu u nosço, eu vó mi inporta com erro di lingua brasileira? numa cunverça imformau.

    tudo mundo intenteu nu foi??

    Brincadeira!
    É bom mesmo não cometermos mais exageros, pois daqui a mais um tempo ninguém vai entender o papo.

    Voltando o assunto.

    Problema é que a substituição de um motor de seis cilindros para um de quatro cilindros, parece uma regressão, por mais que o Cummins seja mais potente e moderno.

    Errei ?????????? Passei ???????????
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #68
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Parcialmente certo, Wallace. O motor em V realmente é mais curto, mas o torque e potência são dados por outros fatores. Como eu escrevi, a vibração num V6 é muito maior que num 4 em linha (considerando o estado da arte, óbvio), e a complexidade é exponencialmente maior no V6, ou seja, maiores riscos, menor robustez.

    Walter, a coisa não é bem assim nos EUA. Há legislações locais extremamente restritivas no item poluição. Motores a diesel não conseguem atendê-las, nem nossa gasolina consegue

    Com relação ao que parece, não entendo como relevante a "parecença". O que importa é que o Cummins série B é um motor com mais de uma década de trabalho acumulado, e imenso progresso técnico acumulado (os série C também) .... e o outro ainda não tem esse estofo. Lembro, por exemplo, que as diferenças de partes entre os 4 e 6 bocas da série B são apenas cerca de 20 (bloco, cabeçote, eixos de comandos, juntas etc.), pois o resto é tudo igual, daí a economia de manutenção.

    Por isso, acho, a Ford fez uma coisa certa na F-250, a troca do motor. Espero que continue e troque os diferenciais e o câmbio, pois um excelente veículo merece o melhor.

    Eriksom

  • #69
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta

    Provavelmente Nunca! Tem até Iveco Daily 4x4 na frente do F250 na minha lista de possíveis aquisições.
    Walter,
    lembra aquela velha e conhecida estória do cara que vai passando ao lado de um muro alto e escuta do outro lado:
    - vinte um - bambambam, vinte e um - bambambam, vinte e um - bambambam...
    E fica naquela curiosidade danada para subir e ver o que está acontecendo do outro lado ?
    Pois é, até agora estou aqui imaginando o quê você pretende fazer com um Iveco Daily 4x4...

    Marvila
    Ranger Limited 2.8 04/04

  • #70
    Pessoal, saudações! meu nome é Enrique, sou novato no fórum mas há algum tempo venho acompanhando os debates e porque não dizer estas verdadeiras aulas de conhecimento ora empíricos ora técnicos, que deixam pretensas publicações "especializadas" em carros no chinelo!!! Mas indo ao que interessa, acredito que a Ford finalmente voltou a fabricar pick-ups de verdade, pois a nova f-250 4x4 com motor Cummins é demais!!! Um monstro de médio porte!!! Finalmente a Ford acertou na motorização, não que o MWM Sprint não seja um belo motor, mas é aquela história, alta rotação e diesel, acho que não combinam!!! Pessoalmente quem gosta do Sprint gosta dele por causa da velocidade final, isso é fato e não o questiono neste quesito, porém a MWM de certa forma sacrificou a durabilidade, a rusticidade e a confiabilidade dos genuínos diesel de baixa rotação em prol do conforto e da velocidade final que parecem agradar mais a alguns proprietários de F-250 e Silverado. O último grande motor da MWM foi o série 10, que equipou a F-1000 97 e 98, este sim o último dos bravos da MWM. Mas quanto ao Cummins até onde sei é praticamente é o mesmo motor que equipou as primeiras F-250 ano 99, a diferença é que agora está com gerenciamento eletrônico e saltou de 145CV para os atuais 204 CV!!! Excelente, agora sim quem curte e sabe dirigir de verdade uma camionete está servido, o Cummins é de baixa rotação não tem a mesma final do Sprint mas em compensação é muito mais potente, durável, resistente e confiável. Se alguém duvida pergunte a quem entende do assunto, o pessoal que tem diesel nas veias, os caminhoneiros! As únicas ressalvas que conheço ficam por conta do preço das peças em geral um pouco salgadas, mas nada preocupante ao ponto de tirar o sono de ninguém, pois não é nada exorbitante se comparado às peças do Sprint que diga-se de passagem são bem caras! Outra ressalva que considero diz respeito a uma certa tendência de motores eletrônicos não se darem bem com combustível de baixa qualidade (fato que não ocorre acentuadamente com os motores de bomba mecânica), portanto muita cautela e atenção com os locais de abastecimento!!!
    Quem não gostou da mudança de motor se baseia no fato do Cummins ter “apenas” 4 cilindros e velocidade final inferior ao do Sprint, sinceramente acho isso incoerente, primeiro quem gosta de pisar fundo deveria comprar um carro baixo e a gasolina ou álcool, pois uma camionete desse porte há mais de 120 km/h na estrada é praticamente um caminhão guardadas as devidas proporções. Deve-se considerar que ela é um UTILITÁRIO, ou seja, um veículo de CARGA, portanto não foi projetado para velocidade e sim para suportar torque e peso em ordem de carga!!! E nestes quesitos o Cummins atende com folga as exigências do projeto original, além do mais a estabilidade de uma F-250 a mais de 120 km/h não é a mesma de um veiculo baixo, e isso não depende do braço do “piloto”, pois uma pisada brusca no freio ou uma leve guinada no volante a esta velocidade certamente poderá ter conseqüências trágicas. Isso, sobretudo se deve ao comportamento de um utilitário sem carga ser totalmente diferente daquele quando está carregado. Quem já dirigiu nestas duas situações sabe muito bem o que estou dizendo, frenagem, mudança de marchas, retomada, tudo é diferente!!! Pessoalmente acredito que a Ford acertou em cheio na mudança, se ainda há resistentes com relação aos argumentos apresentados me digam porque a Dodge Ram 2500 utiliza um Cummins, tudo bem que é de 6 cilindros mas é de BAIXA ROTAÇÃO, ora porque será??? E aqui vai outra certeira, porque a F-350 utilizava motor Cummins (o mesmo que equipava a F-250 1999) se o MWM Sprint gerava 180 CV e o Cummins “somente” 145 CV? porque será que mesmo tendo maior potência a Ford optou por utilizar neste caminhão o Cummins ao invés do "sarado" MWM??? O preço de ambos é similar!!!
    Um abraço a todos!!!

  • #71
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu não dou graças à Ford por essa escolha não! A manutenção da Cummins é muito cara!
    Sabe-se que dura mais, mas també é mais cara.
    Para se ter uma idéia, na empresa onde trabalho temos 3 empilhadeiras de garnde porte, duas com Scania 111 e uma com Cummins (mesmo dos caminhões da International, porém com injeção mecânica), o Cummins durou 13500hs e os Scanias duram 9800 hs o mesmo trabalho. Porém uma retífica geral do Scania custa R$8000,00 e do Cummins custou R$ 16700,00. E isso não é só em motor pesado, é em toda a linha Cummins.
    Se perguntar para os caminhoneiros eles vão ainda assim dizer que até os motores Mercedes são melhores que os Cummins, afinal se fosse diferente, o Cargo ou o Volks venderia mais na categoria que até a Volvo está tomando conta, cavalos com 300cv.
    Se além disso o Cummins garantisse tudo, a International não teria fechado as portas no Brasil. Inclusive tivemos no setor de transporte da empresa, dois International desses que não ficaram 1 ano, pois em um deles deu uma pane elétrica no motor que teve que ir para a fábrica a reboque causando atrasos para o cliente e perdaa de embarque do Container no navio. Depois disso se vendeu os dois e nunca mais se cogitou essa linha de caminhões, hoje usamos Volvo apenas.
    Eu hoje tenho como bancar uma manutenção do MWM, mas se fosse do Cummins, nem pensar!
    A única vantegem é a alta durabilidade.
    Acredito que a Ford optou pelo Cummins além do preço favorável, foi a falta de opção.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #72
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima
    Parcialmente certo, Wallace. O motor em V realmente é mais curto, mas o torque e potência são dados por outros fatores. Como eu escrevi, a vibração num V6 é muito maior que num 4 em linha (considerando o estado da arte, óbvio), e a complexidade é exponencialmente maior no V6, ou seja, maiores riscos, menor robustez
    Vamos dizer que voce pegue um V8 e dele tire duas versões, uma V6 e outra 4 cilindros, vamos dizer que ele fiquem com a mesma cilindrada, certamente o V6 terá mais torque e potencia.
    Para o torque tem umas formulas e graficos malucos que demonstram isso para varias configurações de motor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Informações Cambio F250: ZF S5-420
      Por Elmer_Jeep no fórum Ford
      Respostas: 33
      Última resposta: 25/10/2020, 22:41
    2. Respostas: 152
      Última resposta: 05/01/2019, 22:04
    3. Nova F250 : por enquanto só especulação.
      Por Fernando Lopes no fórum Ford
      Respostas: 35
      Última resposta: 15/01/2013, 18:08
    4. Nova f250 x nova dodge ram x nova silverado
      Por Tomaz Henrique Ikeda no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 15/08/2010, 16:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade