x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 140

Tópico: F250 4X4

  • #25



    Normalmente não gosta de automatico quem nunca teve, pois tem vantagem até na durabilidade e em custo de manutenção, já que nunca vai ter problema de embreagem e o auto ajuda a poupar todo o conjunto. Mas acaba normalmente gastando mais combustivel.
    Fico aqui preocupado com a vida de voces e de terceiros pelos relatos de velocidade já que tais veiculos e nossas estradas não permitem tais velocidades com segurança.

    Miranda, acerta seu cadastro que a idade esta errada.

  • #26
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Normalmente não gosta de automatico quem nunca teve, pois tem vantagem até na durabilidade e em custo de manutenção, já que nunca vai ter problema de embreagem e o auto ajuda a poupar todo o conjunto. Mas acaba normalmente gastando mais combustivel.
    Fico aqui preocupado com a vida de voces e de terceiros pelos relatos de velocidade já que tais veiculos e nossas estradas não permitem tais velocidades com segurança.

    Miranda, acerta seu cadastro que a idade esta errada.
    nunca tive! mas ja dirigi! e NAO GOSTO DE AUTOMATICO! Se você gosta ou venera os automáticos isto é uma opção sua!

    sobre a idade, nao preciso revelá-la pra ninguem!

    Sobre a velocidade.. nao eh bem assim! ninguem aqui é louco de sair tacando o pé em baixo em estradas mal cuidadas, mas,o trecho daqui pra fazenda por exemplo, é uma estrada boa e que conheço muito bem!

  • #27
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Eu sou da opinião do Wallace, prefiro as automáticas. Quando um carro AT tem um bom motor(potente) e a relação de marchas bem acertadas não tem essa história de que com as automáticas o carro é lerdo na saída. Isso acontece com as AT's com motor fraco ou quando o câmbio não estar bem casado com o motor.

    Além disso todo câmbio AT permite o motorista passar a marcha manualmente quando deseja usar o freio motor ou esticar o motor em uma marcha específica.

    Dos 15 anos que dirijo, passei 13 anos e meio usando câmbio manual, porém quando mudei p/ o hidramático achei bem melhor, pelo conforto e tb no Off-Road permite vc navegar sem muito esforço, principalmente em Dunas de areia bem fofa, onde o manual quando vc troca de marcha é natural a rotação do motor cair um pouco e perde-se um pouco do embalo devido a areia ser muito fofa e fácil de atolar(se não quizer ter esse efeito terá que queimar um pouco a embreagem); já o automático como ele gerencia as passagens bem rápidas evita a caída brusca da rotação que permanece quase que uniforme, e com isso consegue-se transpor grandes extensões de atoleiros sem muito esforço no ato de dirigir o veículo.

    Aqui em Natal/RN o trânsito de meio dia até 1 da tarde e das 18 até as 17 horas o trânsito fica um inferno todo trucado e lento, e pra completar, tem sinal nas ruas principais praticamente a cada esquina. Aí já viu né é uma troca de marcha o tempo todo.

    Só não vejo muita diferença é em viagens com estradas longas pois aí é só engatar uma quinta(no manual) e pisar no acelerador, neste caso o AT no quesito conforto fica igual ao manual, pois só em ultrapassagens é que se precisa de redução e mesmo assim não se tem muito trabalho com o manual.

    Mas é questão de preferência, igual ao Design e estilo de um carro, cada um tem seu gosto.

    Abs, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #28
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    985
    Agradecimentos: 0
    Após algumas viagens "longas" pegando bastante movimento de caminhões e a estrada sendo em sua maioria serra, usando uma camionete manual, chegava no destino sempre moído, morrendo d dor na perna esquerda e no ombro direito de tanto fazer marcha.

    Rescentemente fiz +/- 600km debaixo de chuva forte sem paradas e cheguei no destino "inteiro" fisicamente. A estrada era a mesma, a quantidade de caminhões para ultrapassar maior. No caso estava usando a RAM. Antigamente nesse percurso fazia +/-300km e já tava que não me aguentava.

    Realmente o uso de câmbio AT vai de gosto, mas se tu anda com um AT com motor fraco, nunca + vai querer saber de ter 1. Agora com motor pontente a conversa já é outra.

    Futuramente quando for comprar outro carro, darei preferência ao AT, claro, se o mesmo tiver potência ideal.

    [ ]s

  • #29
    Eu também prefiro o câmbio AT pelo fato de não ter o pedal da embreagem principalmente. Nada se compara a um câmbio AT na cidade, mas nas estradas em regiões montanhosas é muito ruim. Um câmbio AT convencional até permite o uso manual, mas o conversor de torque atrapalha.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #30
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Felipe,
    mas que exagero esse seu, heim ? Imagina só, com 25 anos e essa moleza toda para trocar umas marchinhas . Veja que meu vovô tinha uma F-100 (senão estou enganado) que para dar partida usava uma "manícula" (uma manivela bem na frente do motor), girando com força...e muita. Isso sem falar que parar a bichona era um "Deus nos acuda"...10 pedaladas no pedal do freio eram poucas .
    Meu desinteresse pelos AT's fica muito por conta da variação do consumo. Meu orçamento é meio apertado e qualquer 10% ou 15% a mais reflete no final do mês (mesmo sendo diesel). Priorizo muito o consumo e custo de manutenção (durabilidade também, claro!).
    Tenho sempre em mente que motor forte é sinal de maior consumo...salvo raríssimas exceções .
    Era isto !
    Abs
    Marvila
    Ranger Limited 2.8 04/04

  • #31
    Citação Postado originalmente por Miranda
    nunca tive! mas ja dirigi! e NAO GOSTO DE AUTOMATICO! Se você gosta ou venera os automáticos isto é uma opção sua!

    sobre a idade, nao preciso revelá-la pra ninguem!

    Sobre a velocidade.. nao eh bem assim! ninguem aqui é louco de sair tacando o pé em baixo em estradas mal cuidadas, mas,o trecho daqui pra fazenda por exemplo, é uma estrada boa e que conheço muito bem!
    Uma coisa é somente dirigir um auto, outra é ficar com um alguns dias.
    Bem é muito chato voce esconder algo, não passa credibilidade e pode encarar que esta enganando os outros. Mesmo porque não importa aqui se tem 8 anos ou 80.
    O fato de voce conhecer bem não quer dizer que não tenha o perigo de acontecer algo como ter alguem ou algum animal no meio da estrada e certamente não deve ser uma estrada que tenha condiçães de alta velocidade.

  • #32
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    985
    Agradecimentos: 0

    Boa Marvila

    Quanto ao consumo, tanto uma como a outra, possuem o mesmo consumo. Na cidade é 4/5 km/l e na estrada pisando forte 7/8 km/l. Dá até pra fazer 9/10. Mas com 330cv não dá pra segurar.

    Acho q a Ranger chega próximo a esses valores ! ? Não ?

    [ ]s

  • #33
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sa_Mourao

    Boa Marvila

    Quanto ao consumo, tanto uma como a outra, possuem o mesmo consumo. Na cidade é 4/5 km/l e na estrada pisando forte 7/8 km/l. Dá até pra fazer 9/10. Mas com 330cv não dá pra segurar.

    Acho q a Ranger chega próximo a esses valores ! ? Não ?

    [ ]s
    Eita .. pera la .. vc ta comparando RAM DIESEL X RANGER GASOLINA 210CV né ??? Nessas medias q vc ta falando ai a diesel passa longe. (GRaças a Deus)
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #34
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    985
    Agradecimentos: 0
    A Ranger do motor novo !

    Qual o consumo dela ?

  • #35
    A minha já e do motor novo...
    Depende muito do pé e da velocidade q vc anda.Ja fiz 14 km/l com ela andando a 80 em uma estrada plana e sem ninquem...Mais ja fiz 7.9 andando a 170/180. Na media, da uns 10 na cidade e uns 10 na estrada tambem...media geral...andando na estrada entre 120 e 140
    :P abraçoss

    Sa-mourao:Sou louco com uma ram dessas, mais o consumo me assusta um poko, a vantagem e ser a diesel.Se ja consequiu 9km/l cum elaa?
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #36
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Citação Postado originalmente por Miranda
    nunca tive! mas ja dirigi! e NAO GOSTO DE AUTOMATICO! Se você gosta ou venera os automáticos isto é uma opção sua!

    sobre a idade, nao preciso revelá-la pra ninguem!

    Sobre a velocidade.. nao eh bem assim! ninguem aqui é louco de sair tacando o pé em baixo em estradas mal cuidadas, mas,o trecho daqui pra fazenda por exemplo, é uma estrada boa e que conheço muito bem!
    Uma coisa é somente dirigir um auto, outra é ficar com um alguns dias.
    Bem é muito chato voce esconder algo, não passa credibilidade e pode encarar que esta enganando os outros. Mesmo porque não importa aqui se tem 8 anos ou 80.
    O fato de voce conhecer bem não quer dizer que não tenha o perigo de acontecer algo como ter alguem ou algum animal no meio da estrada e certamente não deve ser uma estrada que tenha condiçães de alta velocidade.
    ok!

    sobre minha idade, nao vou falar e isso é decidido! Alguem me mandou uma mp dizendo que era obrigatorio eu acho no forum! nao quero dizer, entao, to saindo !
    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Informações Cambio F250: ZF S5-420
      Por Elmer_Jeep no fórum Ford
      Respostas: 33
      Última resposta: 25/10/2020, 22:41
    2. Respostas: 152
      Última resposta: 05/01/2019, 22:04
    3. Nova F250 : por enquanto só especulação.
      Por Fernando Lopes no fórum Ford
      Respostas: 35
      Última resposta: 15/01/2013, 18:08
    4. Nova f250 x nova dodge ram x nova silverado
      Por Tomaz Henrique Ikeda no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 15/08/2010, 16:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade