x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/01/2012
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    31
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Cool Montar Som na Viatura ( Ranger )




    Faaala galera da 4x4Brasil

    Seguinte pessoal, eu estou querendo montar um som da hora na minha caranga ( Ranger cabine dupla 2004/2005 ) dai estou precisando de uma ajudinha de vocês, estou querendo colocar um Amplificador e Subwoofer atras do banco dos passageiros, dai eu não sei cabe. Caso vocês sabem se cabe, me de uma ajudinha aii, me falando da medida que eu posso usar. Eu estou precisando saber tambem das medidas dos alto falantes que vão nas quatro portas

    Obrigado e desculpem qualquer coisa !

  • #2
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Oi Brendon,
    Os das portas é fácil, medida original 5X7 ou 6X8 (é tudo a mesma furação e ocupa o mesmo espaço). Um jogo de midranges decentes, ou mesmo os falantes originais da viatura nessa spec dão coisa boa, se acompanhados de tweeters decentes e um subwoofer. Inclusive já ouvi bons relatos dos sons originais da época da minha (Visteon, anos 99~02, ou algo assim) em uma combinação com módulo (parece que tem boa potência de saída já), não sei se teu som é este ou de mercado.
    Já se os falantes não estão bons ou se preferes ao invés disso pegar uns kits 2 ou 3 vias, as medidas são essas.
    Subwoofer te aconselho a medir tu mesmo. Pergunta aí pro google a respeito de dimensões para caixas de subwoofers, a Bravox pelo menos tem um folder on line pra baixar pra calcular o volume da caixa necessária. Aí tu vais na viatura, mede o espaço, e vê qual o tamanho de sub+caixa que caberia. Inclusive tem algumas recomendações dimensionais com matéria prima inclusa, dá pra fazer em casa, pra quem é meio metido a fazer as coisas... quando for comprar um sub para mim, já tenho as dimensões para fazer a caixa, vai faltar só o mdf, o resto já tenho aqui...
    Com a minha é CS, o que eu posso te ajudar é com isso.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    tira umas fotos do local e algumas medidas...vai ajudar a resolver..

    na minha sport eu coloquei um sub quadrado da kicher de 10" e 2 amplificadores atrás do bancos..e ainda sobrou um cantinho pro macaco..hehe

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Eu também estou no mesmo caso que vc, na minha ranger estou querendo colocar um sub Bravox de 10'' slim, ou em baixo de um dos bancos da frente ou atrás do banco de trás (que aliás, o banco de trás rebate??).
    O modelo do sub é esse:
    Subwoofer 10 Ultra Slim Bravox Flt 10d-4 180w Rms 2x4 Ohms - R$ 238,00 en MercadoLibre

    Aí tbm quero colocar um kit 2 vias na frente 6x8 e um triaxial nas portas de trás, isso com um cd/mp3/aux que já tenho aqui, usando a moldura para adaptar do original para um som 1dim...

    []'s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/01/2012
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    31
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zoega Ver Post
    Eu também estou no mesmo caso que vc, na minha ranger estou querendo colocar um sub Bravox de 10'' slim, ou em baixo de um dos bancos da frente ou atrás do banco de trás (que aliás, o banco de trás rebate??).
    O modelo do sub é esse:
    Subwoofer 10 Ultra Slim Bravox Flt 10d-4 180w Rms 2x4 Ohms - R$ 238,00 en MercadoLibre

    Aí tbm quero colocar um kit 2 vias na frente 6x8 e um triaxial nas portas de trás, isso com um cd/mp3/aux que já tenho aqui, usando a moldura para adaptar do original para um som 1dim...

    []'s

    Sim, o encosto do banco de traz sai sim, basta apenas você usa uma chave torque n° 20 (se eu não me engano) e desparafusar os 2 parafusos, e levantar o encosto para cima ele e de encaixe, dai você tem um espaço ate razoável para colocar o sub e os amplificadores ;D

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/01/2012
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    31
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Oi Brendon,
    Os das portas é fácil, medida original 5X7 ou 6X8 (é tudo a mesma furação e ocupa o mesmo espaço). Um jogo de midranges decentes, ou mesmo os falantes originais da viatura nessa spec dão coisa boa, se acompanhados de tweeters decentes e um subwoofer. Inclusive já ouvi bons relatos dos sons originais da época da minha (Visteon, anos 99~02, ou algo assim) em uma combinação com módulo (parece que tem boa potência de saída já), não sei se teu som é este ou de mercado.
    Já se os falantes não estão bons ou se preferes ao invés disso pegar uns kits 2 ou 3 vias, as medidas são essas.
    Subwoofer te aconselho a medir tu mesmo. Pergunta aí pro google a respeito de dimensões para caixas de subwoofers, a Bravox pelo menos tem um folder on line pra baixar pra calcular o volume da caixa necessária. Aí tu vais na viatura, mede o espaço, e vê qual o tamanho de sub+caixa que caberia. Inclusive tem algumas recomendações dimensionais com matéria prima inclusa, dá pra fazer em casa, pra quem é meio metido a fazer as coisas... quando for comprar um sub para mim, já tenho as dimensões para fazer a caixa, vai faltar só o mdf, o resto já tenho aqui...
    Com a minha é CS, o que eu posso te ajudar é com isso.
    Valeu pela a dica BRAVOECONOVEMBER e R.Becker , vou da ma olhada la no site e verificar essas opções !

    Mais uma coisa, eu estou querendo montar o meu som todo sony ou se não todo pioneer, dai eu queria uma dica, de qual deles e melhor opção para se montar um.
    No site da sony tem esse sub http://https://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/LeafCategory.jsp?category=somautomotivo&id=cat1890 007

    E no da pioneer tem este aqui Subwoofer | Automotivos | Pioneer

    E eu vou colocar um DVD, dai a entrada como eu vi nos outros tópicos é 2 din correto ?

  • #7
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Bom, eu já andei lendo muitos foruns dos EUA, o pessoal lá tá mais pro lado de botar dessas centrais de entretenimento da pioneer, não porque é melhor que os outros, mas é a que vem com GPS integrado com sistema da Garmin.
    Disso aí que tu mandou não vou nem opinar... tá muito além do meu nível de exigência pra som de carro, daí acho que deves procurar foruns de tunning e som pra examinar as opções mais atuais de mercado.
    Sobre a entrada 2 DIN, não depende muito não. O que acontece é que o espaço na ranger é 2 DIN. Pra vender tem vários aparelhos de dimensões diferentes, 2DIN que entra direto no painel, 1,5DIN, que vem com uma moldura que entra no espaço 2 DIN, e tamanho padrão, que usas a moldura de fechamento (que tem opções com o prático espaço pra largar o celular e a carteira...). Se são de tela fixa, são grandes, mas lembres que existem os que recolhem a tela, com tamanho padrão. Questão de escolher mesmo o que vais querer.

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Dando uma de adams agora:

    Discussão de agroboy
    Me interesso mais pelo que a bicha bruta pode fazer numa trilha ou em dunas... o som original dá e sobra para minhas exigências

    Pra não dizer que não mudei nada, troquei o aparelho de som por um DVD, só porque ele não lia MP3 nem USB.
    Agora pergunta quantas vezes eu usei o DVD...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/01/2012
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    31
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Dando uma de adams agora:

    Discussão de agroboy
    Me interesso mais pelo que a bicha bruta pode fazer numa trilha ou em dunas... o som original dá e sobra para minhas exigências

    Pra não dizer que não mudei nada, troquei o aparelho de som por um DVD, só porque ele não lia MP3 nem USB.
    Agora pergunta quantas vezes eu usei o DVD...
    ÈÈÈÈ, isso vai por gosto da pessoa, e as necessidades da pessoa, tipo igual a você que curti trilha nem consta um som alto. Já no meu caso a minha ranger nem vê terra, é só asfalto, daii eu curto um som de qualidade, e eu tambem nem quero um som alto de mais, quero apenas um som de qualidade ;D

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Brendon Ver Post
    Valeu pela a dica BRAVOECONOVEMBER e R.Becker , vou da ma olhada la no site e verificar essas opções !

    Mais uma coisa, eu estou querendo montar o meu som todo sony ou se não todo pioneer, dai eu queria uma dica, de qual deles e melhor opção para se montar um.
    No site da sony tem esse sub http://https://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/LeafCategory.jsp?category=somautomotivo&id=cat1890 007

    E no da pioneer tem este aqui Subwoofer | Automotivos | Pioneer

    E eu vou colocar um DVD, dai a entrada como eu vi nos outros tópicos é 2 din correto ?
    Olha só...

    fazer tudo de uma marca só fica beeem dificil.. pq em geral as marcas são incompletas.e não tem o que tu precisa num projeto restritivo tipo o seu..

    quanto as marcas... pra não errar ( e não quer dizer que são as melhores, mas são bons o bastante), falantes bravox ( só escolher a linha dependendo do R$), player pioneer, e amplificador vai depender do teu espaço, mas tem uns digitais bem bacanas.. procura pelo soundigital..

    seria o feijão com arroz...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/01/2012
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    31
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por R.Becker Ver Post
    Olha só...

    fazer tudo de uma marca só fica beeem dificil.. pq em geral as marcas são incompletas.e não tem o que tu precisa num projeto restritivo tipo o seu..

    quanto as marcas... pra não errar ( e não quer dizer que são as melhores, mas são bons o bastante), falantes bravox ( só escolher a linha dependendo do R$), player pioneer, e amplificador vai depender do teu espaço, mas tem uns digitais bem bacanas.. procura pelo soundigital..

    seria o feijão com arroz...

    É isso ai que tu disse e verdade !
    Vlw aii pela a dica ;D

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Estou com a minha Ranger 05 CD e tentando fazer um esquema de som que preste nela, mas está difícil...
    No meu ex-Corolla, tinha o seguinte:
    -Kit 2 vias bravox na frente.
    -Kit triaxial selenium nas portas de trás.
    -Sub Pioneer 10'' na caixa dutada (porta malas).
    -Amp Buster 2400GL.
    -Som LG 4 rca, mp3, aux.

    Pra mim estava ótimo este esquema, simples, bom e de qualidade pra dentro do carro. Comprei a Ranger e passei o kit 2 vias, os triaxiais e o som pra ela, somente pois o sub não cabe... O som então ficou uma merd@, muito ruim, nem se compara com a qualidade que eu tinha antes (mesmo sem o sub)... disse o instalador, que é por causa da acústica da porta do Corolla, que é melhor que o da Ranger...

    Então estou querendo partir pra um sub slim da bomber que já vem com caixa, pronto para instalar. Pretendo colocar em baixo de um dos bancos da frente... Não sei ainda se será de 10'' ou de 8'', tem que ver qual cabe...
    Tenho um par de 6x9 pioneer novinho aqui, 600w, todo mundo comenta de colocar nas portas, mas não sei se cabe... Os de 6'' que coloquei, já entraram super apertados, creio que os 6x9 não vão servir ao menos que corte os forros das portas e deixe a tela pra fora (não sou fã dessa idéia).
    Comentaram tbm de revestir as portas com manta asfáltica que melhora muito, e não fica caro. Essa eu estou pretendendo fazer!
    Nesse esquema:
    http://pedrojosino.sites.uol.com.br/...an/som/031.jpg
    http://pedrojosino.sites.uol.com.br/...an/som/035.jpg

    E aí, alguém ja fez?? E quanto as 6x9, o pessoal que colocou teve que cortar os forros das portas mesmo?

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Montar Eixos
      Por Andrew_b no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/08/2011, 22:08
    2. O que não fazer ao montar sua viatura de trilha pesada?
      Por Skull Crusher no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 78
      Última resposta: 22/02/2010, 21:43
    3. Montar um Jeep
      Por sfachini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/03/2005, 13:47
    4. CJ5 80 (kit p/montar)
      Por frankgael no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/02/2005, 22:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade