x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    Vespasiano/MG
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0



    Tirei agora á noite,não sei se ajuda,a minha a CS,num sobrou espaço pra mais nada!!Montar Som na Viatura ( Ranger )-09012012168.jpgMontar Som na Viatura ( Ranger )-09012012170.jpgMontar Som na Viatura ( Ranger )-09012012169.jpgMontar Som na Viatura ( Ranger )-09012012171.jpg

  • #14
    Usuário
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    VITORIA DA CONQUISTA/BA
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Cool Up no som

    Projeto de som na ranger

    Quero dar um up no som da minha xls 2013. Alguem que entende poderia me ajudar com dicas?
    Qual o tamanho dos alto falantes? tenho 04 pioneers de 6 polegadas que tirei de um Fiesta. Será que daria pra aproveita-los?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    16/03/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    37
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, tenho uma 08" Ranger Sport, coloquei semana passada: Bomber Slim de 8", 2 originais + 2 falantes 5x7 importados de 60 RMS e o módulo Bravox. Não ocupou espaço e ficou um som bacana. Sugestão, se for optar, o bomber slim de 10" fica bom também.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    Esse é meu sistema numa ranger sport 09....



    Montar Som na Viatura ( Ranger )-img_1598.jpgMontar Som na Viatura ( Ranger )-img_1599.jpgMontar Som na Viatura ( Ranger )-img_1600.jpgMontar Som na Viatura ( Ranger )-img_1601.jpg

  • #17
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3
    Nossa, que sistema responsa de vocês!..

    Eu tenho uma Ranger 04/05 também, como o do moço que originou o tópico.

    Eu acho que sou o "meio termo" nesse papo todo de som. Eu achei o som que veio na ranger muito, mas muito xôxo... Não reproduz nem grave nem agudo. Minha experiência no carro antigo foi botar caixas de som triaxiais na frente, acho que 40RMS (meu som é 45, mas acho que na verdade deve ser tipo 22.5). Mudou da água pro vinho. Sem sub.

    Agora pra a Ranger eu penso em fazer o mesmo, mas algo me deixou com a pulga atrás da orelha... Se eu botar 4x triaxiais não deve ficar tão bom quanto a combinação 2x duas vias na frente e 2x triaxiais atrás? Sempre excluindo o subwoofer, não quero fazer alterações tão profundas).

    Ou é negócio botar 5x7 (tem diferença do 6x8 em qualidade e preço já que a furação é a mesma?) triaxial nas 4 portas se eu não quero sub mesmo?
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

  • #18
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom turma, também estou tentando melhorar o som da minha ranger 04/05 cabine dupla também.

    Não sei se vai ficar bom, vou descobrir na prática mesmo.

    A minha configuração é a seguinte:
    Som Pioneer AVH-8480BT, que eu achei muito bom.
    4 x Alto falantes Bravox TR57, até o momento coloquei só nas portas da frente, amanhã vou comprar mais dois pras portas de trás.
    1 x modulo taramps TS400x4 e dois cabos RCA´s blindados para as quatro saidas do som, que comprei hoje.
    1 x subwoofer Bravox Slim de 180W/4ohms, aquele que já vem com a caixa selada pra colocar debaixo do banco do passageiro (bom esta é a primeira tentativa, a segunda vai ser atrás do encosto do banco traseiro, que eu não sei se vai ter espaço). O sub, está nos correios e deve chegar esta semana ainda.

    Quando troquei o som, veio o primeiro problema: Trocar os alto-falantes por outros com pelo menos 100W.
    Não encontrei nada acima de 50W. Se quisesse mais potência teria que cortar a lata das portas ou refazer a furação. Como não quero estragar o carro, acabei optando pelos Bravox TR57, que como está escrito na caixa são da linha original para o Ford Ka. Melhorou bastante só de instalar nas portas-dianteiras.

    Vou testar 2 configurações, como não quero perder o controle de direcionar o som para as portas da frente e para a traseira vou tentar o seguinte:
    Configuração 1:
    Alto falante das Portas dianteiras: ligados no módulo da taramps;
    Alto falantes das Portas traseiras: ligados direto do som, sem passar pelo módulo;
    Sub-Woofer: Ligar as outras duas saidas do amplificador em bridge para alimentar o sub-woofer;

    Estou também comprando os terminais da bateria pra ligar um cabo 4AWG para alimentar os módulos, utilizando bloco distribuidor de 2 vias e porta fusíveis de acrílico.

    Configuração 2:
    Alto falante das Portas dianteiras: ligados no módulo da taramps (CH1 e CH2);
    Alto falantes das Portas traseiras: lligados no módulo da taramps (CH3 e CH4);
    Sub-Woofer: Comprar outro módulo amplificador mono ou igual esse mesmo ligando as saídas em bridge (CH1+CH2) para alimentar o sub-woofer, dá inclusive se for o mesmo modelo do módulo colocar um segundo sub-woofer na outra saída. Nesta segunda opção vou precisar de mais cabo RCA.

    E aí o que vocês acham?

    Antes de mais nada sou amador, é o primeiro som que eu estou montando. Minha fonte de consulta está sendo os fórums e a internet.
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário Avatar de giovanefortuna
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Sinop/Cuiabá/MT
    Idade
    34
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Galera que tem ranger ae que tem up em som e tals...podiam montar um topico la na frota 4x4 e ir postando os upgrades...mesmo que não sejam muitos...sinto falta de rangeiros mais unidos aqui no forum... =/
    Ranger XL CS 2011 4x4 3.0

  • #20
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    34
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Pra montar um sistema mais voltado pra qualidade na ranger (e em qualquer carro) tem duas opções:

    1- Colocar um kit duas vias em pézinhos de fibra e os tweeters do kit você coloca nas colunas. Esse é o melhor jeito pra fazer um sistema mais voltado pra qualidade.
    2- Colocar o kit 2 vias nas portas tratando elas com manta asfáltica. Fiz isso no meu carro, melhorou muito, mas não faz nenhum milagre, um pézinho sempre será melhor.

    Mas a receita de bolo pra ter um sistema mais voltado pra qualidade é sempre a mesma.
    Kit 2 vias, tweeters do kit nas colunas, amplificador para o kit.
    Sub com 1 amplificador mono somente pra ele.
    Player de qualidade, cabeamento e instalação de qualidade.
    Só com isso ai ja da pra ter um som muito agradável de se ouvir mesmo se tratando de uma caminhonete que não tem lá a melhor acústica do mundo.
    4X4 Brasil
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #21
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    É galera, já estou convencido....
    Ao invés de comprar mais um par TR57 que são coaxiais, vou partir para o kit 2 vias da bravox.
    Resta uma pergunta, o Kit CS50D da bravox encaixa na mesma furação original?
    No caso do tweeter nas colunas, existe pra comprar aquelas peças da coluna já prontas para instalar os tweeters?
    Também estou pensando no pezinho rsrsrsr...
    Pergunto, no pezinho eu coloco o tweeter também ou só o alto-falante?

    Acho que o pezinho vai ficar bom no caso da minha primeira configuração, ligando os pezinhos e as portas em paralelo no TS400x4 e deixando as portas de trás direto do som.

    Valeu pelas dicas.

  • #22
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    34
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luz.giuliano Ver Post
    É galera, já estou convencido....
    Ao invés de comprar mais um par TR57 que são coaxiais, vou partir para o kit 2 vias da bravox.
    Resta uma pergunta, o Kit CS50D da bravox encaixa na mesma furação original?
    No caso do tweeter nas colunas, existe pra comprar aquelas peças da coluna já prontas para instalar os tweeters?
    Também estou pensando no pezinho rsrsrsr...
    Pergunto, no pezinho eu coloco o tweeter também ou só o alto-falante?

    Acho que o pezinho vai ficar bom no caso da minha primeira configuração, ligando os pezinhos e as portas em paralelo no TS400x4 e deixando as portas de trás direto do som.

    Valeu pelas dicas.
    Os pézinhos você sempre coloca nas colunas, a intenção é elevar o palco sonoro, isso serve pra dar a impressão que o cantor está cantando pra você em cima do painel do carro, como se fosse em um show de verdade.
    Ai tem duas opções, você pode colocar os pézinhos direcionados para você, ou pode deixa-los em of, direcionados para o meio do carro. Isso depende do seu gosto e da qualidade dos TW, mas em geral é melhor deixar eles apontados pro meio do carro.
    As colunas em fibra devem existir prontas sim, ai pelo mercado livre, ou em qualquer loja boa de som os caras fazem.
    O pézinho, não esquecendo, só vai valer a pena se tiver o volume recomendado pelo alto falante, se não de nada adianta colocar eles.

    CS50D cabe na porta sim, se for usar nela talvez tenha que fazer furação nova, mas irá caber. Não esqueça que pra ficar bom na porta a manta asfáltica é sempre bem vinda.

    No resto é isso que você falou mesmo, liga o kit duas vias no amplificador (respeitando a impendância, potência e etc) e se quiser mesmo por som nas portas de trás, deixe eles ligados direto no Player.


    Abraços.
    4X4 Brasil
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #23
    Usuário Avatar de giovanefortuna
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Sinop/Cuiabá/MT
    Idade
    34
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    tem o kit 2 vias da bravox com medida 6x8 que acho que dá certinho na ranger...

    Meu setup vai ser:
    2 vias mtx 90rms
    1 sub mtx slim 300rms
    amplificador roadstar powertwo 4 x 400rms (sobrandoooooo potencia)
    dvd 2 din pioneer
    e manta asfaltica em tudo quanto é buraco...


    Pézinho na ranger cabine simples é impensavel...já não tem espaço pros nossos pés imagina mais um pé ali...kkkkk
    Ranger XL CS 2011 4x4 3.0

  • #24
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Aí, Cassiouru... agora fiquei na dúvida.
    Minha ranger tava na oficina fazendo uns ajustes na suspensão, e quando peguei ela hoje fui ver se dava para instalar uns pezinhos ali no chão e vi que do lado do motorista tá difícil porque tem o freio de estacionamento que aciona no pedal, já do lado passageiro da pra tentar alguma coisa. Vi seu post agora a noite e daí a dúvida: Os pezinhos que você fala vão ficar ali nas colunas sobre o painel ou é no chão ao lado dos pés? É pra colocar tweeters ou alto-falantes? Se for no painel mesmo qual o tamanho dos alto-falantes, seriam de 4"? E os tweeter do kit 2 vias onde instalam?
    No aguardo dos comentários, porque devo comprar o restante dos itens até sexta-feira e montar na próxima semana.
    Abraço e desde já agradeço a atenção de todos.
    Obs.: Amanhã vou levar a minha pra pintar as rodas, tipo da triton nova cinza chumbo fosco e trocar os pisantes. Vou experimentar os General Grabber da Continental. Geralzão na ranger...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Montar Eixos
      Por Andrew_b no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/08/2011, 22:08
    2. O que não fazer ao montar sua viatura de trilha pesada?
      Por Skull Crusher no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 78
      Última resposta: 22/02/2010, 21:43
    3. Montar um Jeep
      Por sfachini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/03/2005, 13:47
    4. CJ5 80 (kit p/montar)
      Por frankgael no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/02/2005, 22:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade