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  1. #1
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    Ligar meia-luz nos piscas




    Pessoal...procurei aqui no forum pelo google mas não achei nada a respeito..(apesar q qnd coloca piscas la só aparece problema do 4x4 da ranger q pisca kkkk)

    Sei q o Edintruder ja fez isso na ranger...e fez tbm na F1000...
    Então a pergunta ja vai diretamente pra ele...edin como q vc fez a ligação da meia luz nos piscas da ranger??

    andei pesquisando na comunidade do orkut...e achei um post falando o seguinte...

    "para ligar a lanterna embaixo, precisará de 4 soquetes duplos e 4 lampadas 3157 2 polos. e puxar o fio da lanternaa (positivo) pro soquete duplo q terá 3 fios (1 positivo pisca, 1 positivo lanterna 1 negativo). fica show"

    Edin o jeito q vc fez na ranger e na f1000 foi esse msm?
    ja teve problema com a policia por causa da modificação??

    Estou pensando em fazer na ranger...mas fora essas maneiras...me veio a ideia de...
    fazer um sistema totalmente independente..fazendo um pequeno furo no pisca...e encaixando um par de lampadas pingo(meus piscas são laranjas)

    ou simplesmente furar o piscas...e passar as lampadas da meia luz do farol para o piscas...e vedar ambos com silicone..
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  2. #2
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    ngm mais fez essa modificação nos piscas para me dizer como q foi feito???
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  3. #3
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    ngm mais fez essa modificação nos piscas para me dizer como q foi feito???
    Cara ligar lanterna no pisca é fácil ja andei em vectra, astra e s10 assim.

    Vc vai precisar de 2 soquetes bi-polar
    2 lampadas bipolar

    ai no soquete tem 3 fios
    1 terra
    1 sinal seta
    1 sinal da lanterna

    é so ligar o fio positivo que vai na lanterna em um dos fios no outro liga o positivo da seta e achar um terra, ou usar algum parafuso por perto para dar terra

    agora o que dá para ser feito para ficar independe é ligar no fio da lanterna uma chave de 3 pinos, ai vc pode modificar tanto para lanterna como para os piscas diretos.

    Sempre andei assim e nunca tive problema com policia, inclusive a S10 passou no imetro desse modo.

    qq duvida fala ai q tento explicar.
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  4. #4
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    Patussi, faz isso não, principalmente com lanternas cor de laranja (âmbar, como diz o CTB).

    Coloque os de neblina para que possam acender junto com o farolete, embora ilegal, fica legal, e voce pode apaga-los quando quiser ou precisar.
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  5. #5
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    mas pqp ele naum deve faze isso ??? a milona vein assim original e fica super filé liga o auxuliares e a meia luz na setas !!
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    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
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  6. #6
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    Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    Cara ligar lanterna no pisca é fácil ja andei em vectra, astra e s10 assim.

    Vc vai precisar de 2 soquetes bi-polar
    2 lampadas bipolar

    ai no soquete tem 3 fios
    1 terra
    1 sinal seta
    1 sinal da lanterna

    é so ligar o fio positivo que vai na lanterna em um dos fios no outro liga o positivo da seta e achar um terra, ou usar algum parafuso por perto para dar terra

    agora o que dá para ser feito para ficar independe é ligar no fio da lanterna uma chave de 3 pinos, ai vc pode modificar tanto para lanterna como para os piscas diretos.

    Sempre andei assim e nunca tive problema com policia, inclusive a S10 passou no imetro desse modo.

    qq duvida fala ai q tento explicar.
    Essa é a forma correta e mais elegante. Não tem erro. Mas isso na Ranger é um pouco difícil porque os soquetes para as lampadas de dois filamentos é caro e difícil de achar alem da não encaixar sem alguma modificação na lanterna.
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  7. #7
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    Citação Postado originalmente por Francescolli Ver Post
    mas pqp ele naum deve faze isso ??? a milona vein assim original e fica super filé liga o auxuliares e a meia luz na setas !!
    Sua milona mais nova é de 1994, a lei já mudou, fio. O CTB é de 1997.
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  8. #8
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    Rogerio...eu ando com a luz baixa ligada... então os neblinas ja ficam ligados diretos...(de noite claro ¬¬ hehe..quase não uso luz alta..pq td mundo reclama dela..)
    andar aqui na meia luz somente os policia costumam parar para verificação... pq os boyzinhus de carros populares tds andam somente na meia luz...com aquelas lampadas pingos de 1001 cores...

    Walter... ja q de qlq maneira vou ter q "estragar" os piscas... então seria melhor eu fazer a adptação com lampadas pingo(para fazer o estrago o menor possivel..kkk) e ligar elas em um botão independente?

    cade o edintruder hein?!? para poder dizer como q ele fez na dele...
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  9. #9
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Essa é a forma correta e mais elegante. Não tem erro. Mas isso na Ranger é um pouco difícil porque os soquetes para as lampadas de dois filamentos é caro e difícil de achar alem da não encaixar sem alguma modificação na lanterna.
    Walter, não sei como são os encaixes da Ranger, mas os soquetes aqui em SP custam menos de R$10,00 cada, e a lampada laranja bi-polar, acho que custa R$2,00 (comprei no começo do mês pq um soquete perdeu a mola dps de 7 anos).

    Agora em relação ao soquete não encaixar isso é verdade sempre tenho que lixar eles ou arrancar uma perna para encaixar "perfeito", mesmo assim nunca entrou água na lanterna.
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  10. #10
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    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    Rogerio...eu ando com a luz baixa ligada... então os neblinas ja ficam ligados diretos...(de noite claro ¬¬ hehe..quase não uso luz alta..pq td mundo reclama dela..)
    andar aqui na meia luz somente os policia costumam parar para verificação... pq os boyzinhus de carros populares tds andam somente na meia luz...com aquelas lampadas pingos de 1001 cores...

    Walter... ja q de qlq maneira vou ter q "estragar" os piscas... então seria melhor eu fazer a adptação com lampadas pingo(para fazer o estrago o menor possivel..kkk) e ligar elas em um botão independente?


    cade o edintruder hein?!? para poder dizer como q ele fez na dele...

    Pedro, acho que mesmo adaptando as lampâdas pingo, não vão dar a iluminação que vc quer.

    O legal de colocar a chave é que se vc ver uma viatura ou um comanda já muda para o "original" ...
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  11. #11
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    Se ajudar em alguma coisa, o encaixe do soquete original é este da foto:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ligar meia-luz nos piscas-soquete_orig_ranger.jpg  
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  12. #12
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    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Se ajudar em alguma coisa, o encaixe do soquete original é este da foto:
    Pedro acho que é tranquilo, o encaixe é meio padrão, só que provavelmente vai ter que quebrar algumas garinhas do soquete novo, e se ficar com dúvida de vedação é so passar um pouco de silicone para vedar.

    Essa ligação que vc quer fazer é tranquila em meia hora vc faz só precisa de uma ponta de prova para saber qual é o positivo da lampada e da lanterna.

    Não esqueça que a lampada bi-polar o filete mais forte tem que ficar para a seta, e o mais fraco para lanterna.
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