x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0

    Ruido no ventilador da Ranger




    Pessoal...ontem a minha ranger começou apresentar um ruido agudo no ventilador...o ruido aparece em qlq posição...
    a/c , max a/c, pés,rosto,pés e rostos,painel..etc... somente não aparece o ruido no OFF(CLARO NEH¬¬KKKKK)

    o ruido na hr q vc liga o ventilador aperece com alguma coisa "enroscada" nele... ou um ruido semelhante como se ele tivesse rodando sem lubrificação...o barulho parece ser dentro do painel... existe algum ventilador la?

    em velocidade mas baixa do ventilador o ruido diminui...e qnd aumenta a velocidade o ruido aumenta junto...

    o ar está gelando e esquentando normal....mas ja queria de uma dica...pra qnd ele der problema de vez não ficar no "escuro"...

    ultimas coisas diferentes q fiz... foi..passar dentro de uma estrada onde a agua batia na altura dos farois...(a ranger não bebeu agua ...mas fiquei morrendo de medo), moro no sitio e a maquina da prefeitura deu uma ajeitada na estrada...e agora ta levantando muitaaaaaa terra....mas muitaaa terra msm....e ontem usei o a/c e max a/c varias vezes durante praticamente a tarde inteira...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #2
    São as correias e não o ventilador. Com o tempo volata o normal...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Walter vc diz a correia dos acessorios??

    se sim... o ruido só da pra ouvir dentro da pickup... do lado de fora...e no cofre... não tem ruido nenhum anormal...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #4
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    Walter vc diz a correia dos acessorios??

    se sim... o ruido só da pra ouvir dentro da pickup... do lado de fora...e no cofre... não tem ruido nenhum anormal...
    Se for do ventilador do painel, então algum corpo estranho entrou pela ventilação. Normalmente pequenas folhas ou galhos. Também poderia ser a turbina do ventilador desalinhado e encostando em algum lugar. Tive esse dois problemas na minha Ranger.

    Tem que retirar o motor para verificar. São 3 parafuso em volta do motor elétrico do lado direito sob o capô...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Sem dúvida. É chato mesmo esse barulho. Desmonta aí que deve ter alguma coisa roçando nas pás.

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    é Walter... vou ter q dar o braço a torcer... mas vc manja msm de ranger hehe....

    tinha uma folha seca inescrupulosa no ventilador ¬¬ são 4 parafusos 8mm... q dão um puta trabalho pra tira... ¬¬ tentei tirar sem desmontar nada...qnd soltei os 4 parafusos... fui tirar o ventilador fico faltanu uns 3cm pra ele sair -.- pegava nos reservatorios de agua....(consegui ver a folha...mas não dava nem pra colocar o aspirador de pó para sugar ele...)

    fui tira a a caixa do filtro de ar... não dei conta de ranca... fiz uma puta força e nada de soltar das travinhas de borracha...fiquei com medo de quebrar e desisti....fui soltar os parafusos do reservatorio com ela no lugar msm...soltei os 3 parafusos 10mm..chegou no ultimo do lado da caixa do filtro de ar... a chave não chegava até nele...só msm rancando a caixa...
    como não consegui ranca a caixa... montei td de novo...e vou comprar a chave terça.
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #7
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Consegui remover a caixa do filtro de ar com ajuda de uma chave de fenda...
    tirei os reservatorios de agua...tirei o ventilador da tubulação...coloquei o aspirador de pó ...e puxou muitaaaaaa folha...daquela caixa quadrada onde tem a especie de um filtro...montei td devolta...e deu a impressão q ficou muito mais forte o vento q sai dentro da cabine e o ruido sumiu...concerteza era folhas batendo no ventilador...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #8
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    O Pedro,nunca fiz essa manutenção na Ranger...explica melhor aonde é esse tal ventilador,vou abrir e da uma limpada...deve tá imundo!!!
    Tira uma foto,e me manda,dai te mando as fotos dos pontos de fixação da caçamba kkkkkk abraço!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #9
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    é aquele "negocio" redondo perto do reservatorio da agua do limpador de parabrisas... do lado do passageiro...

    da pra soltar ele sem precisar desmontar nada...mas dai não é possivel retirar ele... pq não vai ter espaço suficiente...

    tem q tirar a caixa do filtro de ar...(puxa a parte de baixo até desprender...dps com ajuda de uma chave de fenda começa tentando solta a borrachas da lateral...(esse é foda pra caraio pra tirar pq é enorme o plastico q vai dentro dessas borrachinhas...)...bom ai vc tirou a caixa do filtro de ar...(ou desistiu ...hehe)
    dai solta os 4 parafusos do reservatorio de agua do radiador e do limpador de parabrisa (10mm se for chave de boca...11mm se for chave soquete..)
    dps solta o plug do ventilador...e começa desparafusar com uma chave 8mm são 4 parafusos.. (1 fica bem escondido atras de uma sanfona de borracha q é ligada na caixa plastica pode desconetar a borracha da caixa plastica..)
    dai retira o ventilador... e começa limpar td... hehe...(coloca a boca do aspirador de pó la dentro... e liga o trem no maximo..)

    tem um post acho q do walter q ensina como lavar o "filtro" q existe dentro da "caixa plastica"...eu não lavei...só passei o aspirador de pó...dps a propria escovinha do aspirador..e aspirei novamente.. mas seria uma boa lavar o "filtro" pq tava bem sujo..

    na hr de montar de novo o ventilador tinha tp uma "espuminha" de vedação...ela tava imunda...e ressecada soltando farelos...eu ranquei ela... e deixei sem msm...(mas liguei o ventilador e fui la ver se ficou bem vedado...e de um lado da pra perceber q ele q sugando ar ...acho q vou colocar um silicone pra vedar...)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #10
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Bom,ontem resolvi dar uma olhada nesse ar condicionado,mas fiz uma coisa mais simples.Abri o porta luvas,tirei as travas que limitam ele,dai ele caiu,tive acesso a uma válvula de vácuo,e atrás dela uma capa preta,que ao abai-xala lá estava o ventilador de painel.Não tinha nenhuma sujeira nele...Dpois vejo pelo motor...mas tá td certo ao meu ver!
    abraço.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #11
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Devo dizer que esse foi o serviço mais FDP que eu fiz na Ranger.
    Parabéns ao excelentes (?) engenheiros da Ford por colocarem os parafusos de fixação do ventilador em tão péssimo local.

    Além do trabalhão que deu, ainda precisei ir atrás de outros dois parafusos pra colocar no canto (pois perdi na hora da montagem)...

    E tudo isso por causa de uma folhinha seca que até agora ainda me pergunto como entrou lá...

    Obrigado aí a todos e especialmente ao Walter que cantou a pedra.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/04/2017
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    boa noite minha ranger so esta ventilando o para brisa parece que a chave seletora do painel so esta ligando e desligando o vento. Alguém ja teve esse problema ???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ruído na polia do A/C da Ranger 2.5
      Por eduardo1968 no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/08/2017, 12:06
    2. Respostas: 33
      Última resposta: 01/08/2017, 16:26
    3. Ruído na caixa de câmbio Ranger 2.5
      Por marchetto no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 14/02/2017, 19:41
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 28/05/2009, 12:34
    5. Ranger tomada de ar e ventilador
      Por Bianor no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/05/2006, 19:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade