x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de gsabdalla
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    São Paulo/
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Embreagem Ranger 2010




    Olá a todos!

    Sou novo no fórum e ainda não achei nada sobre este tema.
    Tenho uma Ranger 2010 que está atualmente com 21500 Km rodados. Utilizo ela principalmente no asfalto mas também para visitas em fazendas de eucalipto.

    Recentemente indo para Campos do Jordão o pedal da embreagem ficou "mole" devido ao rompimento do duto que leva o fluido hidráulico.

    Na concessionária da Ford o consultor me informou que é muito raro acontecer isto, mas o que aconteceu foi a ruptura de uma presilha, e isso permitiu que o duto da embreagem ficasse próximo ao cano de escape causando aquecimento e a ruptura.

    O consultor me disse que poderia ter se soltado devido a alguma pedra, galho ou até mesmo trepidação. E que a Ford já mudou o modelo da presilha por uma mais robusta.

    Contada a história surgem 2 perguntas:
    1- Alguém mais já enfrentou este problema ou sabe de casos similares?
    2- Existe alguma empresa no mercado (especificamente em São paulo) que tenha protetores para a parte de baixo (câmbio, tração, diferenciais, duto da embreagem - como existe para os Troller) da Ranger? Ou quem os faça por encomenda e bem feitos?

    Obrigado!

  • #2
    Citação Postado originalmente por gsabdalla Ver Post
    Olá a todos!

    Sou novo no fórum e ainda não achei nada sobre este tema.
    Tenho uma Ranger 2010 que está atualmente com 21500 Km rodados. Utilizo ela principalmente no asfalto mas também para visitas em fazendas de eucalipto.

    Recentemente indo para Campos do Jordão o pedal da embreagem ficou "mole" devido ao rompimento do duto que leva o fluido hidráulico.

    Na concessionária da Ford o consultor me informou que é muito raro acontecer isto, mas o que aconteceu foi a ruptura de uma presilha, e isso permitiu que o duto da embreagem ficasse próximo ao cano de escape causando aquecimento e a ruptura.

    O consultor me disse que poderia ter se soltado devido a alguma pedra, galho ou até mesmo trepidação. E que a Ford já mudou o modelo da presilha por uma mais robusta.

    Contada a história surgem 2 perguntas:
    1- Alguém mais já enfrentou este problema ou sabe de casos similares?
    2- Existe alguma empresa no mercado (especificamente em São paulo) que tenha protetores para a parte de baixo (câmbio, tração, diferenciais, duto da embreagem - como existe para os Troller) da Ranger? Ou quem os faça por encomenda e bem feitos?

    Obrigado!
    Se eu fosse você não perdia o tempo com isso. A possibilidade de acontecer de novo é muito remota. De qualquer forma tem o seguinte link: Protetor Cárter/Dif./CX Marcha/Transf. Ford Ranger
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de gsabdalla
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    São Paulo/
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Realmente, dependendo do grau de ocorrência não valera a pena. De qualquer forma, obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor Ranger gasolina oscilando marcha lenta
      Por Charles_Curitiba no fórum Ford
      Respostas: 46
      Última resposta: 06/10/2022, 18:59
    2. Dúvidas Ranger 2010
      Por GMC no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/09/2010, 22:06
    3. nova ranger 2010 em promoçao.
      Por toninho2010 no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 21/08/2010, 14:57
    4. Ranger limited 2010 por 93.404,22 ?
      Por Vinícius CT no fórum Ford
      Respostas: 30
      Última resposta: 21/03/2010, 21:11
    5. Ranger 2010 x agua
      Por willianGama no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/02/2010, 22:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade