x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/10/2011
    Local
    Colombo/PR
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Ranger 2.5 Turbo Diesel com problema




    Bom dia a todos.
    sou novo no forum, acabei de me cadastrar, porem acompanho o forum ja a algum tempo, e me cadatrei justamente por que adquiri uma ranger cabine dupla 4x4 turbo diesel 00.
    o problema é que ontem eu liguei ela e tirei ela pra fora da garagem, desliguei o motor e depois que fui ligar novamente não ligou mais (parei numa rampinha, de frente para o alto)
    Eu suspeito que entrou ar no sistema, mas como sou leigo, nem tenho ideia de como faz para tirar.
    pesquisando aqui no forum, o pessoal falou para soltar os injetores até espirrar diesel e dai tentar ligar.
    minha duvida é, onde fica os injetores??
    parece uma pergunta besta, mas quem não entende de caminhonetes diesel, é fod...
    alguem poderia postar uma foto do que tenho que tirar para fazer a "sangria"
    outra coisa que tenho duvida, na frente tem uma bombinha por onde passa o diesel (parece uma garafinha), que acho que deve-se bombear para tirar o ar. Seria isso mesmo???
    se caso eu tiver certo sobre aquela bombinha, preciso soltar alguma porquinha, ou parafuso???


    obs. desculpe começar a postar aqui ja com duvidas, mas estou disiperado, pois preciso do carr para trabalhar e ela ta parada...

    obs2. moderação, se fiz algo errado (postei no local errado, não posso postar e etc., peço que me desculpe, e prometo ler as regras, mas é que estou disisperado)...


    agradeço a quem puder me ajudar...

  • #2
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    tche,a minha acontece dela reinar pra pegar quando esta com nivel de combustivel abaixo de 1/4
    vira vira vira e nao pega


    mas nao anbro bicos nem nada,so pucho pelo sangrador mesmo,umas punhetadas e ja vem combustivel

    na minha so com pouco diesel mesmo

    foi trocado umas coisas mas nao resolveu,nao sei se nao vou baixar o tanque pra ver
    tinha uma silverado q com pouco combustive desligava e so sangrando pra pegar
    era o pescador com uma trinca

  • #3
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    verifique primeiro o pescador... deve estar alto d+ ou danificado... se for trocar coloque cano direto que é melhor... para sangrar vc abre 1 UM bico com uma chave 17.. você vai ver que tem 4 canos acima do motor eles fazem uma curva em L e vai todos para um lugar só.. esses são os bicos... verifique tbm a questão de filtro de combustível as vezes pode estar entupido ou etc... troque logo! é isso ai
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Veja se o marcador de combustível está abaixo de 1/4. Se estiver é bem provável que seja o pescador.
    Nesse caso, tire a picape da rampa colocando no plano (ou ponha mais diesel no tanque), e bombeie manualmente até o botão enrijecer. Se não resolver, faça sangria.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Zigfrid, dicas para fazer funcionar já tens aos montes. Pesquisa no fórum sobre pescador ranger que tem um monte de coisas, fotos e modificações.
    Para sangrar os bicos, tu afrouxa os 4 com a chave 17mm (deixa uma chave dessas na Ranger sempre) e vira chave. Quando começar a cuspir diesel pelos parafusos pára de virar arranque, aperta os 4 e bate chave novamente que tem que ligar. Mas entrada de ar pode ser pescador quebrado, mangueira ressecada, conexões ruins, filtro ou suporte de filtro com problemas de vedação, etc.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/10/2011
    Local
    Colombo/PR
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Zigfrid, dicas para fazer funcionar já tens aos montes. Pesquisa no fórum sobre pescador ranger que tem um monte de coisas, fotos e modificações.
    Para sangrar os bicos, tu afrouxa os 4 com a chave 17mm (deixa uma chave dessas na Ranger sempre) e vira chave. Quando começar a cuspir diesel pelos parafusos pára de virar arranque, aperta os 4 e bate chave novamente que tem que ligar. Mas entrada de ar pode ser pescador quebrado, mangueira ressecada, conexões ruins, filtro ou suporte de filtro com problemas de vedação, etc.
    é que eu fiz uma pesquisa rapida e não encontrei...
    mas peço desculpas se abri um tópico atoa, mas tava desesperado...
    Fiz bem isso que vc disse, abri a parte de tras dos injetores (17mm) e deixei vazar todo ar..
    a minha entrou ar, por que parei ela virada com a frente numa rampa, dai o combustivel foi tudo pra tras e fuuu...
    cara me diz uma coisa, vi em um tópico que vc disse que adaptou umas abraçadeiras de nylon no tanque para puxar combustivel quando esta abaixo de 1/4...
    vc poderia me detalhar melhor este esquema??
    eu tambem quero fazer na minha para não ter problemas...

  • #7

    Pescador de Combustível da Ranger diesel 2000

    Olá Zig. Segue aí a mais perfeita adaptação do pescador já feita neste Fórum.

    Anthon
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger 2.5 Turbo Diesel com problema-dsc00452.jpg   Ranger 2.5 Turbo Diesel com problema-dsc00446-1-.jpg   Ranger 2.5 Turbo Diesel com problema-dsc00447.jpg   Ranger 2.5 Turbo Diesel com problema-dsc00451.jpg   Ranger 2.5 Turbo Diesel com problema-dsc00453.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Colegas do Forum aproveitando o topico, to com um problema é com minha s10 MWM 2.8 ano 2000,pode ficar parada varios dias que não da entrada de ar, mas se eu ligar ela funcionar um pouco, por exemplo ligo e mudo de lugar na garagem ai pronto no outro dia vem a entrada de ar, flitro de diesel totalmente vazio , eu e meu mecanico ja fizemos quase tudo e não descobri o defeito. a vantagem é que sei tirar a entrada de ar pois esse motor nao usa aquela bombinha que tem nos maxion 2.5
    grato
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #9
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    Denilsom o filtro de diesel não pode ficar vazio!!! algo ta errado ai!
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/10/2011
    Local
    Colombo/PR
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Olá Zig. Segue aí a mais perfeita adaptação do pescador já feita neste Fórum.

    Anthon

    cara muito obrigado..
    mas eu sou leigo no assunto, nunca vi o pescador do tanque..
    o que seria esta peça com grade (parece uma marreta)
    vc poderia me falar um passo a passo se não for abusar...

    vou levar o carro no mecanico pra ver o marcador (boia) e ja quero ver este esquema de fazer puxar combustivel abaixo de 1/4 do tanque.

  • #11
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por zigfrid Ver Post
    cara muito obrigado..
    mas eu sou leigo no assunto, nunca vi o pescador do tanque..
    o que seria esta peça com grade (parece uma marreta)
    vc poderia me falar um passo a passo se não for abusar...

    vou levar o carro no mecanico pra ver o marcador (boia) e ja quero ver este esquema de fazer puxar combustivel abaixo de 1/4 do tanque.
    isto é serviço de auto elétrica... é só chegar la e pedir para trocar o pescador e manda por um cano direto com algum filtro preso na ponta... 90% dos eletricistas já saberão do que vc esta falando!!! ahh mais uma coisa... e se ele falar que não dá certo arruma outra que fale que dá certo pois com certeza aquele não sabe fazer!!! hehehe
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #12

    Pescador de combustível da Ranger 2000.

    Bom dia Zig.
    O pescador original se dissolve em pouco tempo(talvez em uns 3 ou 4 anos). Vide fig.

    Montei essa peça que parece um martelo com um pedaço de cano galvanizado, desses usados em sifão de pia. Essa peça foi furada para passar o tubo de inox que suga o diesel(preso na tampa); e na ponta desse tubo de inox, já dentro do cano de pia, rosqueei(adaptei) um registro de latão de 3/4" da DECA. Então, você fura o pedaço(15 cm) de cano de pia no centro; coloca o registro sem o miolo dentro desse cano e rosqueia a ponta do tubo de inox nesse registro. O resto com o pedaço de mangueira e abraçadeiras você faz igual o da figura, e a peneira de aço inox.
    A distância desse "martelo" até o fundo do tanque eu deixei 1(um) cm. Assim, o diesel do tanque pode ser usado até o último litro. O meu dá para usar abaixo do que "E" que marca na reserva do medidor do painel.

    Espero que o seu fique bom ou melhor. Essas peças da adaptação era o que eu tinha na minha oficina quando fiz o reparo.

    Abração

    Anthon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 51
      Última resposta: 06/05/2017, 20:15
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 31/03/2016, 00:17
    3. Ranger cd 3.0 turbo diesel 06/07
      Por duafvet no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 28/10/2011, 09:33
    4. ranger 2000 cd 4x4 turbo diesel
      Por esbaptista no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/11/2008, 21:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade