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  1. #1
    Usuário Avatar de Charles_Curitiba
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    Thumbs up motor da ranger 2.3 16v 2010 oscilando




    Boa noite moçada, como já tenho uma experiencia com ranger pois tive uma 2007 com a mesma motorização, só pude concluir que esta atual não esta nos conformes.

    Basicamente percebo em marchas lentas, baixo rpm entre 1000 e 2000, que ela não mantém a rotação, quando eu ando devagar acompanhando o transito, em primeira ou segunda marcha por exemplo ela tende a dar uns pinotes, como aqueles aprendizes de auto escola quando arrancam entende? e quando tento aumentar um pouco a velocidade, em rpm baixo, tocando um pouco mais no acelerador ela pinoteia mais, meio que engasgando. Em marcha alta, em velocidade vc não qpercebe quase isso até porque esta em rpm alto mas há uma perda de potencia perceptivel. Da a impressão que é parte eletrica na alimentação dela, não sei. Mas esse é o comportamento. Quando ligo ela pela manha, a frio, se eu tentar sair com ela antes do ponteiro da temperatura começar a subir ou mesmo que suba um pouquinho ela engasga forte. Não é problema de gasolina pq ela faz isso desde que comprei, ela é usada. Na concessionaria falaram que esta tudo OK mas não esta, pra quem já conhece o comportamento de um motor desse 100% posso garantir que ela está 80...75%. Então se alguem puder dar uma dica, do que e o que fazer fico imensamente grato. Abraços

  2. #2
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    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    Boa noite moçada, como já tenho uma experiencia com ranger pois tive uma 2007 com a mesma motorização, só pude concluir que esta atual não esta nos conformes.

    Basicamente percebo em marchas lentas, baixo rpm entre 1000 e 2000, que ela não mantém a rotação, quando eu ando devagar acompanhando o transito, em primeira ou segunda marcha por exemplo ela tende a dar uns pinotes, como aqueles aprendizes de auto escola quando arrancam entende? e quando tento aumentar um pouco a velocidade, em rpm baixo, tocando um pouco mais no acelerador ela pinoteia mais, meio que engasgando. Em marcha alta, em velocidade vc não qpercebe quase isso até porque esta em rpm alto mas há uma perda de potencia perceptivel. Da a impressão que é parte eletrica na alimentação dela, não sei. Mas esse é o comportamento. Quando ligo ela pela manha, a frio, se eu tentar sair com ela antes do ponteiro da temperatura começar a subir ou mesmo que suba um pouquinho ela engasga forte. Não é problema de gasolina pq ela faz isso desde que comprei, ela é usada. Na concessionaria falaram que esta tudo OK mas não esta, pra quem já conhece o comportamento de um motor desse 100% posso garantir que ela está 80...75%. Então se alguem puder dar uma dica, do que e o que fazer fico imensamente grato. Abraços
    a principio uma verificação no modulo eletronico (com scaner, mais conhecido como rhaster). retirar os cabos de velas, as velas e fazer limpeza simples...esses pinotes dão a entender que seja velas, mas faça limpeza que vai descobrir...

  3. #3
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    Bom dia brother, por acaso a minha é igual a sua..baita carro e obrigado pela dica vou checar isso semana que vem e te falo. Voce já passou por isso também?

  4. #4
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    então tinha uma xlt 3.0 2007 depois do acidente com o dinheiro do seguro e muitos calculos resolvi comprar a gasolina pelo custo beneficio estou muito contente com o carro, não tem aquela força da minha outra, mas o suficiente para uma direção segura to com a minha a 2 meses agora, num tenho o que reclamar, achei estranho vc falar das falhas, poi o motor delas são um reloginho, realmente tem algo de errado

  5. #5
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    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    Boa noite moçada, como já tenho uma experiencia com ranger pois tive uma 2007 com a mesma motorização, só pude concluir que esta atual não esta nos conformes.

    Basicamente percebo em marchas lentas, baixo rpm entre 1000 e 2000, que ela não mantém a rotação, quando eu ando devagar acompanhando o transito, em primeira ou segunda marcha por exemplo ela tende a dar uns pinotes, como aqueles aprendizes de auto escola quando arrancam entende? e quando tento aumentar um pouco a velocidade, em rpm baixo, tocando um pouco mais no acelerador ela pinoteia mais, meio que engasgando. Em marcha alta, em velocidade vc não qpercebe quase isso até porque esta em rpm alto mas há uma perda de potencia perceptivel. Da a impressão que é parte eletrica na alimentação dela, não sei. Mas esse é o comportamento. Quando ligo ela pela manha, a frio, se eu tentar sair com ela antes do ponteiro da temperatura começar a subir ou mesmo que suba um pouquinho ela engasga forte. Não é problema de gasolina pq ela faz isso desde que comprei, ela é usada. Na concessionaria falaram que esta tudo OK mas não esta, pra quem já conhece o comportamento de um motor desse 100% posso garantir que ela está 80...75%. Então se alguem puder dar uma dica, do que e o que fazer fico imensamente grato. Abraços

    Já tentou colocar gasolina podium???

    As vezes resolve tive uma namorada que tinha um siena 1.0 e só andava com podium vc colocava gasolina normal ficava batendo tucho....
    FEINHA - Ssangyong - Actyon Sports

  6. #6
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    cara tive um problema parecido com a minha ranger 2003 que tem o mesmo motor, falhando em baixa e quando acelerava mais (entre 3000 e 5000 rpm) o problema praticamente desapacercia....troquei os cabos de vela, fiz limpeza de bico, verifiquei o modulo e nada...o scaner nunca acusava nada...descobri entao que a carcaça da bobina de ingnição estava trincada e estava havendo fuga de corrente...., pois em baixa ele falhava e quando acelerava o alternador compensava esta...por isso so falhava em baixa..e se for o a bobina ela costuma acelerar o desgaste das velas e cabos!!!!

  7. #7
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    Citação Postado originalmente por Eng_hp Ver Post
    cara tive um problema parecido com a minha ranger 2003 que tem o mesmo motor, falhando em baixa e quando acelerava mais (entre 3000 e 5000 rpm) o problema praticamente desapacercia....troquei os cabos de vela, fiz limpeza de bico, verifiquei o modulo e nada...o scaner nunca acusava nada...descobri entao que a carcaça da bobina de ingnição estava trincada e estava havendo fuga de corrente...., pois em baixa ele falhava e quando acelerava o alternador compensava esta...por isso so falhava em baixa..e se for o a bobina ela costuma acelerar o desgaste das velas e cabos!!!!
    Grande sacada meu...bem lembrado disso, voce percebeu essa trinca como? Como localizo a bobina, em que parte ela está? abraços

  8. #8
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    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    Boa noite moçada, como já tenho uma experiencia com ranger pois tive uma 2007 com a mesma motorização, só pude concluir que esta atual não esta nos conformes.

    Basicamente percebo em marchas lentas, baixo rpm entre 1000 e 2000, que ela não mantém a rotação, quando eu ando devagar acompanhando o transito, em primeira ou segunda marcha por exemplo ela tende a dar uns pinotes, como aqueles aprendizes de auto escola quando arrancam entende? e quando tento aumentar um pouco a velocidade, em rpm baixo, tocando um pouco mais no acelerador ela pinoteia mais, meio que engasgando. Em marcha alta, em velocidade vc não qpercebe quase isso até porque esta em rpm alto mas há uma perda de potencia perceptivel. Da a impressão que é parte eletrica na alimentação dela, não sei. Mas esse é o comportamento. Quando ligo ela pela manha, a frio, se eu tentar sair com ela antes do ponteiro da temperatura começar a subir ou mesmo que suba um pouquinho ela engasga forte. Não é problema de gasolina pq ela faz isso desde que comprei, ela é usada. Na concessionaria falaram que esta tudo OK mas não esta, pra quem já conhece o comportamento de um motor desse 100% posso garantir que ela está 80...75%. Então se alguem puder dar uma dica, do que e o que fazer fico imensamente grato. Abraços
    Como resolveu o problema?
    Ranger XLT CD 2.3 16v Gasolina - 2009 - "BITELA"

  9. #9
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    18/08/2014
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    Vou desenterrar o tópico só para agradecer a ajuda das informações e pessoal do forum.

    Percorrendo os topicos aleatoriamente entrei aqui e a minha Ranger estava com o mesmo problema que o amigo registrou. Assim que comprei, troquei velas e filtros, tudo comprado na concessionaria. Após a troca das velas apareceu o sintoma, toda vez que necessitava de torque nas baixas rotações (900~1200rpm) dava uma "cortada", inclusive quando arrancava. Quando fria andava embrulhando, com sintoma de "afogada"...

    O usuário Eng_hp relatou que a troca de bobina resolveu seu problema que tinha sintomas parecidos. Comprei a bobina nova e voilá !!!

    Forte e suave como nunca!!


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