x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1

    Thumbs up Motor Ranger gasolina oscilando marcha lenta




    Boa noite moçada, como já tenho uma experiencia com ranger pois tive uma 2007 com a mesma motorização, só pude concluir que esta atual não esta nos conformes.

    Basicamente percebo em marchas lentas, baixo rpm entre 1000 e 2000, que ela não mantém a rotação, quando eu ando devagar acompanhando o transito, em primeira ou segunda marcha por exemplo ela tende a dar uns pinotes, como aqueles aprendizes de auto escola quando arrancam entende? e quando tento aumentar um pouco a velocidade, em rpm baixo, tocando um pouco mais no acelerador ela pinoteia mais, meio que engasgando. Em marcha alta, em velocidade vc não qpercebe quase isso até porque esta em rpm alto mas há uma perda de potencia perceptivel. Da a impressão que é parte eletrica na alimentação dela, não sei. Mas esse é o comportamento. Quando ligo ela pela manha, a frio, se eu tentar sair com ela antes do ponteiro da temperatura começar a subir ou mesmo que suba um pouquinho ela engasga forte. Não é problema de gasolina pq ela faz isso desde que comprei, ela é usada. Na concessionaria falaram que esta tudo OK mas não esta, pra quem já conhece o comportamento de um motor desse 100% posso garantir que ela está 80...75%. Então se alguem puder dar uma dica, do que e o que fazer fico imensamente grato. Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de foscaches
    Entrada
    25/08/2009
    Idade
    38
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    Boa noite moçada, como já tenho uma experiencia com ranger pois tive uma 2007 com a mesma motorização, só pude concluir que esta atual não esta nos conformes.

    Basicamente percebo em marchas lentas, baixo rpm entre 1000 e 2000, que ela não mantém a rotação, quando eu ando devagar acompanhando o transito, em primeira ou segunda marcha por exemplo ela tende a dar uns pinotes, como aqueles aprendizes de auto escola quando arrancam entende? e quando tento aumentar um pouco a velocidade, em rpm baixo, tocando um pouco mais no acelerador ela pinoteia mais, meio que engasgando. Em marcha alta, em velocidade vc não qpercebe quase isso até porque esta em rpm alto mas há uma perda de potencia perceptivel. Da a impressão que é parte eletrica na alimentação dela, não sei. Mas esse é o comportamento. Quando ligo ela pela manha, a frio, se eu tentar sair com ela antes do ponteiro da temperatura começar a subir ou mesmo que suba um pouquinho ela engasga forte. Não é problema de gasolina pq ela faz isso desde que comprei, ela é usada. Na concessionaria falaram que esta tudo OK mas não esta, pra quem já conhece o comportamento de um motor desse 100% posso garantir que ela está 80...75%. Então se alguem puder dar uma dica, do que e o que fazer fico imensamente grato. Abraços
    a principio uma verificação no modulo eletronico (com scaner, mais conhecido como rhaster). retirar os cabos de velas, as velas e fazer limpeza simples...esses pinotes dão a entender que seja velas, mas faça limpeza que vai descobrir...

  • #3
    Bom dia brother, por acaso a minha é igual a sua..baita carro e obrigado pela dica vou checar isso semana que vem e te falo. Voce já passou por isso também?

  • #4
    Usuário Avatar de foscaches
    Entrada
    25/08/2009
    Idade
    38
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    então tinha uma xlt 3.0 2007 depois do acidente com o dinheiro do seguro e muitos calculos resolvi comprar a gasolina pelo custo beneficio estou muito contente com o carro, não tem aquela força da minha outra, mas o suficiente para uma direção segura to com a minha a 2 meses agora, num tenho o que reclamar, achei estranho vc falar das falhas, poi o motor delas são um reloginho, realmente tem algo de errado

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    41
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    Boa noite moçada, como já tenho uma experiencia com ranger pois tive uma 2007 com a mesma motorização, só pude concluir que esta atual não esta nos conformes.

    Basicamente percebo em marchas lentas, baixo rpm entre 1000 e 2000, que ela não mantém a rotação, quando eu ando devagar acompanhando o transito, em primeira ou segunda marcha por exemplo ela tende a dar uns pinotes, como aqueles aprendizes de auto escola quando arrancam entende? e quando tento aumentar um pouco a velocidade, em rpm baixo, tocando um pouco mais no acelerador ela pinoteia mais, meio que engasgando. Em marcha alta, em velocidade vc não qpercebe quase isso até porque esta em rpm alto mas há uma perda de potencia perceptivel. Da a impressão que é parte eletrica na alimentação dela, não sei. Mas esse é o comportamento. Quando ligo ela pela manha, a frio, se eu tentar sair com ela antes do ponteiro da temperatura começar a subir ou mesmo que suba um pouquinho ela engasga forte. Não é problema de gasolina pq ela faz isso desde que comprei, ela é usada. Na concessionaria falaram que esta tudo OK mas não esta, pra quem já conhece o comportamento de um motor desse 100% posso garantir que ela está 80...75%. Então se alguem puder dar uma dica, do que e o que fazer fico imensamente grato. Abraços

    Já tentou colocar gasolina podium???

    As vezes resolve tive uma namorada que tinha um siena 1.0 e só andava com podium vc colocava gasolina normal ficava batendo tucho....
    FEINHA - Ssangyong - Actyon Sports

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/03/2011
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    cara tive um problema parecido com a minha ranger 2003 que tem o mesmo motor, falhando em baixa e quando acelerava mais (entre 3000 e 5000 rpm) o problema praticamente desapacercia....troquei os cabos de vela, fiz limpeza de bico, verifiquei o modulo e nada...o scaner nunca acusava nada...descobri entao que a carcaça da bobina de ingnição estava trincada e estava havendo fuga de corrente...., pois em baixa ele falhava e quando acelerava o alternador compensava esta...por isso so falhava em baixa..e se for o a bobina ela costuma acelerar o desgaste das velas e cabos!!!!

  • #7
    Citação Postado originalmente por Eng_hp Ver Post
    cara tive um problema parecido com a minha ranger 2003 que tem o mesmo motor, falhando em baixa e quando acelerava mais (entre 3000 e 5000 rpm) o problema praticamente desapacercia....troquei os cabos de vela, fiz limpeza de bico, verifiquei o modulo e nada...o scaner nunca acusava nada...descobri entao que a carcaça da bobina de ingnição estava trincada e estava havendo fuga de corrente...., pois em baixa ele falhava e quando acelerava o alternador compensava esta...por isso so falhava em baixa..e se for o a bobina ela costuma acelerar o desgaste das velas e cabos!!!!
    Grande sacada meu...bem lembrado disso, voce percebeu essa trinca como? Como localizo a bobina, em que parte ela está? abraços

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    40
    Posts
    173
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    Boa noite moçada, como já tenho uma experiencia com ranger pois tive uma 2007 com a mesma motorização, só pude concluir que esta atual não esta nos conformes.

    Basicamente percebo em marchas lentas, baixo rpm entre 1000 e 2000, que ela não mantém a rotação, quando eu ando devagar acompanhando o transito, em primeira ou segunda marcha por exemplo ela tende a dar uns pinotes, como aqueles aprendizes de auto escola quando arrancam entende? e quando tento aumentar um pouco a velocidade, em rpm baixo, tocando um pouco mais no acelerador ela pinoteia mais, meio que engasgando. Em marcha alta, em velocidade vc não qpercebe quase isso até porque esta em rpm alto mas há uma perda de potencia perceptivel. Da a impressão que é parte eletrica na alimentação dela, não sei. Mas esse é o comportamento. Quando ligo ela pela manha, a frio, se eu tentar sair com ela antes do ponteiro da temperatura começar a subir ou mesmo que suba um pouquinho ela engasga forte. Não é problema de gasolina pq ela faz isso desde que comprei, ela é usada. Na concessionaria falaram que esta tudo OK mas não esta, pra quem já conhece o comportamento de um motor desse 100% posso garantir que ela está 80...75%. Então se alguem puder dar uma dica, do que e o que fazer fico imensamente grato. Abraços
    Como resolveu o problema?
    Jeep CJ-5 1977

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Vou desenterrar o tópico só para agradecer a ajuda das informações e pessoal do forum.

    Percorrendo os topicos aleatoriamente entrei aqui e a minha Ranger estava com o mesmo problema que o amigo registrou. Assim que comprei, troquei velas e filtros, tudo comprado na concessionaria. Após a troca das velas apareceu o sintoma, toda vez que necessitava de torque nas baixas rotações (900~1200rpm) dava uma "cortada", inclusive quando arrancava. Quando fria andava embrulhando, com sintoma de "afogada"...

    O usuário Eng_hp relatou que a troca de bobina resolveu seu problema que tinha sintomas parecidos. Comprei a bobina nova e voilá !!!

    Forte e suave como nunca!!

  • #10
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Idade
    65
    Posts
    235
    Agradecimentos: 3

    Ford Ranger motor gasolina com marcha lenta irregular.

    Amigos

    Após a regularização do funcionamento do AR CONDICIONADO da minha ranger, a mesma ficou com o giro do motor muito baixo, segundo o "mexânico" que, imediatamente, subiu o mesmo através do parafuso do batente da borboleta. Complicou tudo. Agora a RANGER não firma mais a marcha lenta. Já troquei o atuador da marcha lenta e tive que comprar o original, por exigência do mecânico da injeção eletrônica. Não resolveu. Quero repor o parafuso do batente para a posição original. Alguém sabe em milímetros a altura correta?
    Ajuda aê, galera!!!!!

    João
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Amigo, estou sem tempo de olhar.
    Tenho na minha pasta do Dropbox o manual técnico da Ford para Ranger.
    Acho que procurando lá você encontra a solução pro teu problema.

    https://www.dropbox.com/sh/xflr0rp4l...pV1e8DcLa?dl=0

    A pasta é grande, mas tem TUDO LÁ!

    PS: Acho que tem q fazer o download de tudo pra poder visualizar.
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #12
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Idade
    65
    Posts
    235
    Agradecimentos: 3
    Valeu, Imperador!!!

    Baixei duas vezes o arquivo em ZIP, porém ao tentar abri-lo avisa que está danificado....
    Obrigado pela tentativa de ajudar-me.
    Saudações rubro-negras!!!!

    João

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Marcha lenta oscilando ....O que pode ser ?
      Por Angelo RJ no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/06/2014, 11:16
    2. F250 oscilando na marcha lenta e também em marcha
      Por Gordinhocross no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/02/2014, 02:05
    3. Atuador da marcha lenta ranger 2.5 gasolina ano 99
      Por GLÁUCIO XAVIER no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/11/2013, 21:25
    4. GLX-B 1995, Marcha Lenta Oscilando
      Por Everton Moraes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 01/02/2009, 23:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade